FAB e a definição de seu Sistema Antiaéreo ( RFI e RFP )

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#151 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 2:06 pm

Pois é, não vê o Gripen? Fraquinho, fraquinho, mas quem vê a propaganda até acredita que vai longe e leva duas bomba de 100kg...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Perco o amigo mas não perco a sacaneada...

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#152 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 22, 2007 2:26 pm

Dependendo do transcorrer da carruagem poderemos vir a ter uma bateria Patriot defendendo a Terra Brasilis para espanto de todos nós.....

Grande abraço

ZeRo4
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por ZeRo4 » Dom Abr 22, 2007 2:29 pm

juarez castro escreveu:Dependendo do transcorrer da carruagem poderemos vir a ter uma bateria Patriot defendendo a Terra Brasilis para espanto de todos nós.....

Grande abraço

Bem, só espero que seja o PAC-3 né...

Depois falam que não se tem dinheiro, o Patriot é um "bom" sistema mas é inferior ao S-300 e mais caro de se operar...

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

#154 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 2:31 pm

Espanto nenhum. Eu no meu íntimo nunca acreditei num compra significativa de material russo. Isso significaria perder as rédeas do maior país da região.

juarez castro
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 22, 2007 2:32 pm

ZeRo4 escreveu:
juarez castro escreveu:Dependendo do transcorrer da carruagem poderemos vir a ter uma bateria Patriot defendendo a Terra Brasilis para espanto de todos nós.....

Grande abraço

Bem, só espero que seja o PAC-3 né...

Depois falam que não se tem dinheiro, o Patriot é um "bom" sistema mas é inferior ao S-300 e mais caro de se operar...

Não se trata de melhor ou pior e sim de determinada situação que pode surgir ou está surgindo e sua urgência ,e ainda por ser diferente do "sapato do vizinho".

Grande abraço

Carlos Mathias

#156 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 2:35 pm

E assim, o laço vai se fechando...

A-29
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por A-29 » Dom Abr 22, 2007 2:36 pm

Oi Juarez!

Eu acredito em você e na possibilidad de estarem analisando a idéia, mas sinceramente duvido que alguma dia venhamos a adquirir o Patriot.

Carlos Mathias

#158 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 2:39 pm

Ah amigo, pelo andar da carruagem e pelas "notícias" que andam circulando, vem sim.

juarez castro
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 22, 2007 2:42 pm

A-29 escreveu:Oi Juarez!

Eu acredito em você e na possibilidad de estarem analisando a idéia, mas sinceramente duvido que alguma dia venhamos a adquirir o Patriot.

Como vai A 29, tudo bem com vc??

Provalvemente, se acontecer, se fará um"empréstimo" do mesmo para um eventual e temporário guarda-chuva.

Grande abraço

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#160 Mensagem por Paisano » Dom Abr 22, 2007 2:43 pm

Se vier alguma coisa, com certeza será material de segunda linha ou, então, versão desatualizada.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por ZeRo4 » Dom Abr 22, 2007 2:55 pm

Juarez,

Não falei por conta de ser "melhor" ou "pior" são sistemas até certo ponto equivalentes e que dada a atuação sitação cairiam como uma luva... mas eu pensei justamente no fator "custo", o S-300 é um sistema bem mais fácil e barato de se operar do que o Patriot.

Mas enfim, existem contra-partidas e etc, derrepente é mais jogo adquirir o Patriot agora, mas é sempre bom ficar sabendo desses dados.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por ZeRo4 » Dom Abr 22, 2007 2:58 pm

Paisano escreveu:Se vier alguma coisa, com certeza será material de segunda linha ou, então, versão desatualizada.

Bem vamos rezar né... a verdade é que o Patriot será substituído pelo MEADS que assim como S-300 é mais barato de se operar e manter do que o Patriot.

Mas se a versão do Patriot que por ventura for comprada, for a PAC-3 tudo okay... teremos um bom sistemas, mas se for versões anteriores começa a complicar...

juarez castro
Sênior
Sênior

#163 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 22, 2007 2:59 pm

[quote="ZeRo4"]Juarez,

Não falei por conta de ser "melhor" ou "pior" são sistemas até certo ponto equivalentes e que dada a atuação sitação cairiam como uma luva... mas eu pensei justamente no fator "custo", o S-300 é um sistema bem mais fácil e barato de se operar do que o Patriot.

Mas enfim, existem contra-partidas e etc, derrepente é mais jogo adquirir o Patriot agora, mas é sempre bom ficar sabendo desses dados.[/quote

Olá Zero! Sei que tu és o can can da AA, mas veja que eu não falei em aqusição e sim em empréstimo temporário para uma chuva que pode ou não acontecer e pode ou não ser uma "manga dágua", como a gente costuma dizer aqui no sul.

Grande abraço

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#164 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 22, 2007 3:00 pm

Essa história de "urgência" e de "guarda-chuva" me dá calos-frios...
Seria uma maravilha ter uma bateria dessas no planalto central.

Mas pô, empréstimo não...tem que ser por definitivo. Afinal o risco não cessa. Não sei se a FAB gosta muito de empréstimos.

abraços]

ZeRo4
Sênior
Sênior

#165 Mensagem por ZeRo4 » Dom Abr 22, 2007 3:04 pm

Juarez,

Foi mal irmão não me liguei, como empréstimo ai sim vale a pena... ai eu concordaria, aliás mesmo que fosse compra eu também concordaria ;) na atual situação não da pra dispensar nada...

Responder