Página 11 de 11

Enviado: Qua Mar 15, 2006 1:37 pm
por Rui Elias Maltez
Entao, o Eins defende que o Brasil deveria ter um LHD em vez de um futuro A-13?

Eu pessoalmente acho que ficaria melhor servido com 2 LPD's + 1 LHD que com um PA clássico.

Enviado: Qua Mar 15, 2006 1:42 pm
por Einsamkeit
Nao, devemos ter os dois, temos um porta avioes para substituir, e os navios de desembarque tambem, temos que escolher um dos dois, tirando verbas futuras, ja temos 1.8bilhoes para a marinha, que estao bloqueados pelo governo, apenas isto ja garantiria a compra do A-13

A-13 + 3 Rotterdam para mim ja estaria otimo, Gostaria principalmente se pudessemos comprar os Wasp americanos usados, 2 Wasp + A-13 daria uma capacidade enorme

Enviado: Qua Mar 15, 2006 2:00 pm
por Rui Elias Maltez
Eins:

A-13 + 3 Rotterdam para mim ja estaria otimo, Gostaria principalmente se pudessemos comprar os Wasp americanos usados, 2 Wasp + A-13 daria uma capacidade enorme


Mas os Wasp, americanos não passam de LHD's:

Imagem

Repara no portão-doca na ré.

Será que se refere aos LHA's americanos? :?

Imagem
O USS Tarawa (LHA 1)

Um LPD é outra coisa, e você sabe o que é.

Estilo Rotterdam ou San António.

Imagem
HrMs. Rotterdam

Um LHD o que ganha em capacidade de transporte de helis e/ou aviões VTOL, perde em capacidade de transporte de homens e viaturas, nomeadamente blindados, e em outras valências, como navio-hospital, etc.

Os LHD's mais na moda agora são os baeseados no Mistral francês (que deve ser o preferido do Talha :mrgreen:) , ou o BPE espanhol.

Eu não sei se os americanos venderão os seus LHD's u LHA's para países amigos :?

Enviado: Qua Mar 15, 2006 2:08 pm
por Einsamkeit
Sim, sei as diferenças sim, Podemos fazer compras de oportunidade nos Eua, basta que o Mulla saia, e volte a um governo cooperativo com os Cowboys

Enviado: Qua Mar 15, 2006 2:23 pm
por Rui Elias Maltez
Seria bom que pudessem comprar um ou dois desse "bichos".

Mas acho que os EUA não têm tradição de vender esse tipo de plataformas. :?

Enviado: Dom Mar 26, 2006 5:26 pm
por luis F. Silva
Rui Elias escreveu
Um LHD o que ganha em capacidade de transporte de helis e/ou aviões VTOL, perde em capacidade de transporte de homens e viaturas, nomeadamente blindados, e em outras valências, como navio-hospital, etc.

Oh Rui. Você sabe mesmo a capacidade de um LHD?

classe Wasp
900 a 1 000 de guarnição
1 870 marines
3 LCAC ou 4 LCU ou 12 LCM
5 Abrams
8 peças de artilharia M 198
25 LVTP 7
68 HUMVEE
20 veículos diversos
6 salas de operações

Acha que um LPD tem essa capacidade?

Enviado: Seg Mar 27, 2006 4:52 am
por Rui Elias Maltez
Luís:

Eu estava a falar dos LHD's europeus.

Claro que os LHD's americanos são muito maiores.

Mas o Eins estava a colocar a hipótese do Brasil receber esse navio, e eu acho que os EUA não tâm tradição de venderem ou doarem esses navios a países aliados.

Ou porque esses países prescindam dessas enormes plataformas, já que reptresentam custos muito altos, para a idade deles.

Acho que a generalidade dos LHD's de construção europeia não transpotam tanta coisa.