CHILE: As Fragatas Holandesas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#151 Mensagem por P44 » Sex Set 23, 2005 12:00 pm

Raul Neto escreveu:
    Certíssimo P44 :!:


:roll: UFFFF até que nefim alguém concorda comigo nalguma coisa :mrgreen:

Portanto quanto muito, substituir-se-ia o CIWS PHALANX pelo RAM, NUNCA o Mk-13 :!:

:twisted: Understoodes :?:




Triste sina ter nascido português 👎
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#152 Mensagem por Raul Neto » Sex Set 23, 2005 12:01 pm

    Alllllllllllllllllll Rite :!:




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#153 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Set 23, 2005 12:07 pm

Ò camaradas:

Eu sou burro como o diabo nestas coisas (acho que vocês já tinha dado por isso :oops: ) mas eu também nunca disse que era para tirar o MK13 e substitui-lo pelo RAM.

O que eu defendi era o acrescento de um RAM nas OHP, mantendo, naturalmente os MK-13 que é o que vale alguma coisa nesses navios.

Olhem o que eu respondi ao JNSA:

Quanto a mim, e dado que se tratam de mísseis para defesa de ponto, julgo que para que as nossas OHP tivessem um mínimo de dignidade, para utilizar a expressão do colega Nautilus, acho que se deveria acrescentar esse sistema ou outro equivalente ao MK13 das OHP.

Dignidade e orgulho para quem vier a operar essa 2 plataformas, ainda que velhas.

E a dignidade também é importante para o amor próprio de umas Forças Armadas.

Com é que um marinheiro, seja ele oficial, sargento ou praça se sente orgulhoso de servir sob a bandeira nacional a bordo de uma João Coutinho, ou a bordo de uma OHP com 27 anos, e com sistemas que ficam a milhas dos utilizados pelo nossos vizinhos?




Imagem
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#154 Mensagem por Charlie Golf » Sex Set 23, 2005 12:26 pm

É óbvio que o RAM, enquanto sistema de defesa de área ("point-defense system") é melhor e mais avançado que a quase totalidade dos CIWS. Mas, pelo sim pelo não, eu ainda gostaria de contar com uma "barragem de chumbo e alumínio" como a que o Goalkeeper ou Phalanx proporcionam. [083]




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL
Agradeceu: 1 vez

#155 Mensagem por eu sou eu » Qui Set 29, 2005 11:28 am

Concluído acordo de venda das Tipo 23
Chega ao fim a longa novela sobre a venda da fragatas Tipo 23 britânicas. Assinado no último dia 9 de setembro, o acordo entre o Governo Chileno e o Ministério da Defesa Britânico estabelece a venda em definitivo de três unidades da classe Tipo 23 (HMS Norfolk, Grafton e Marlborough). O Chile assinou uma carta de intenções em dezembro de 2004, posteriormente modificada por um adendo em junho deste ano. Ao final, o valor total de transação, que inclui preparação de pré-venda, manutenção e treinamento, foi de 135 milhões de libras (aproximadamente 250 milhões de dólares). A previsão é de que os navios sejam entregues ao Chile em 2008.

Concluído acordo de venda das Tipo 23
Chega ao fim a longa novela sobre a venda da fragatas Tipo 23 britânicas. Assinado no último dia 9 de setembro, o acordo entre o Governo Chileno e o Ministério da Defesa Britânico estabelece a venda em definitivo de três unidades da classe Tipo 23 (HMS Norfolk, Grafton e Marlborough). O Chile assinou uma carta de intenções em dezembro de 2004, posteriormente modificada por um adendo em junho deste ano. Ao final, o valor total de transação, que inclui preparação de pré-venda, manutenção e treinamento, foi de 135 milhões de libras (aproximadamente 250 milhões de dólares). A previsão é de que os navios sejam entregues ao Chile em 2008.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#156 Mensagem por P44 » Ter Out 04, 2005 9:36 am

Imagem
Imagem
Imagem

Notar a ausência da peça de vante de 76mm no projecto original das JvH, que ao que parece poderá ser alterado quando entrarem ao serviço da Marinha Chilena, ficando com configuração idêntica ás Kortenaer:
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#157 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 04, 2005 9:51 am

ImagemImagem

Nestas fotos em ângulos idênticos vêm-se uma Kortenaer e uma JvH.

Ambos os modelos poderiam estar agora ao serviço da Armada portuguesa. :evil:

E como se vê, modificações para dotar as JvH de maior polivalência, necessária numa marinha com recursos limitados é sempre possível, desde que para isso haja vontade e espírito de visão.

O Chile parece querer aproveittar as peças de 76 mm. que tem em reserva, e tornar as "especializadas" JvH em navios com alguma capacidade ASW.




Imagem
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#158 Mensagem por Raul Neto » Ter Out 04, 2005 9:55 am

    Dou os meus sinceros parabéns ao Chile, pois mal ou bem (não posso avaliar) está a dar passos no sentido de manter uma Armada com capacidade oceânica.




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#159 Mensagem por P44 » Ter Out 04, 2005 10:12 am

Raul Neto escreveu:
    Dou os meus sinceros parabéns ao Chile, pois mal ou bem (não posso avaliar) está a dar passos no sentido de manter uma Armada com capacidade oceânica.


Manter?????

Eles "só" adquiriram (de uma assentada!!!) :

-As 2 JvH
-2 Karel Doorman
-3 Type 23 inglesas


A isto chama-se uma "revolução" em termos de meios!!!!!

Que inveja que inveja que inveja [081]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#160 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 04, 2005 10:20 am

Raúl:

O Chile não está a manter.

Está a aumentar em quantidade e qualidade a sua capacidade oceânica que em breve seirá ainda mais reforçada com a chegada dos submarinos Scorpene.

No final, acho que ao Chile apenas ficará a faltar alguma capacidade de projecção de forças, se quiser passar a ser olhado como uma potência naval no Pacífico sul.

Com apenas 250 milhões de dólares fica com 3 Type23 relativamente novas, enquanto que Portugal gastará 80 milhões por duas OHP já muito velhas.

Quem sabe, sabe, e o Chile, sabe :wink:




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#161 Mensagem por P44 » Ter Out 04, 2005 10:44 am

Veja-se o que é a ARMADA CHILENA HOJE e o que será a CURTO PRAZO...
A imagem fala por si, penso eu :!:

Imagem

(do site oficial da Armada Chilena)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#162 Mensagem por P44 » Ter Out 04, 2005 10:52 am

Para verem as novas fragatas

Em flash e PDF :wink:

:arrow: http://www.armada.cl/p4_ingles/site/art ... 12321.html

Mais uma Nota: Uma Apresentação ESPECTACULAR :!:

A MP bem podia aprender qq coisa!!!!


PARABÉNS Á ARMDA CHILENA, não me canso de repetir!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#163 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 04, 2005 11:06 am

P44:

Mas esse esquema é o estado actual da Armada do Chile?

Julgo que com a chegada e incorporação das 4 fragatas holandesas e das 3 inglesas alguns navios actuais serão desactivados, pelo menos segundo o Degan. :?




Imagem
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#164 Mensagem por Degan » Ter Out 04, 2005 11:07 am

Gracias amigos por los comentarios tan positivos,

Respecto a las Kortenaer y JvH, recordemos que son derivaciones del mismo proyecto. Así, las JvH están preparadas por diseño para incorporar un cañón de 76 mm a proa.

O Chile parece querer aproveittar as peças de 76 mm. que tem em reserva, e tornar as "especializadas" JvH em navios com alguma capacidade ASW.

No exageres Rui, las JvH poseen un excelente radar de busqueda en superficie y bastante temibles misiles Harpoon Block IC, que siempre le dieron una buena opción ASW, penalizado por la falta de helicóptero.
El cañón es más para apoyo a desembarcos y muy secundariamente como AAA.

En todo caso, lo destacable de estos buques son sus sistemas, como los directores de tiro: dos STIR 240 HP y un STIR 180 HP (HP = High Power Version), que permiten usar misiles SM-2 block IIIA y IIIB en sus Mk-13 con solo comprar la munición.... :shock:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#165 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 04, 2005 11:24 am

Degan:

E as peças de 76 mm na proa serão colocadas ainda na Holanda, ou serão colocadas quando as fragtaas chegarem ao Chile?




Imagem
Responder