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Enviado: Dom Jul 03, 2005 3:24 pm
por juarez castro
Boa tarde, meus amigos com todo respeito vamos para de sonhar com A FAB operando F16 primeira linha, F18 e tudo mais, quando não se consegue manter na linha de voo mais do que 3 ou 4 F5 (sem falar no AMX que em termos suprimento é uma catastrofe), é preciso que se diminua o diversidade de votores, padronizando o que for possível para se obter racionalização de meios, pois com a atua l salada de frutas que deve ser o almoxarifado da FAB, nem Deus consegue fazer esta força funcionar. è necessário planejamento, seriedade e profissionalismo.
Enviado: Dom Jul 03, 2005 4:54 pm
por Vinicius Pimenta
Pelas verbas atuais, eu considero a disponibilidade dos F-5 e AMX bastante razoáveis (50/60%). A do Mirage III é péssima (20% com sorte). Além do mais, um caça novo tem custo de manutenção menor do que um velho. O Mirage III da FAB está (por obsolência, etc) com um custo de operação pouco menor que um Su-35, e sabemos o abismo que separa as duas aeronaves.
Não creio que seja sonhar ter F-16. Acho que está dentro das possibilidades da FAB. No meu ver, sonhar seria EF-2000, F-35 ou algo do gênero.
Enviado: Dom Jul 03, 2005 5:35 pm
por Carlos
Eu não sei como estar a disponibilidade das aeronaves da FAB, mas deve ser mesmo entre 50 a 60% pois já vir fotos de vários AMX e F-5 voando juntos ( mais de 10 unidades, pelo menos em referência ao AMX ). São as outras aeronaves da força que puxa a média para baixo ( Buffalo, Mirage, Xavante) cuja a disponibilidade está muito baixa por serem aviões antigos e de manutenção cara. Quanto as Mirage, o fato de ter um voando já é um verdadeiro milagre e competência dos mecânicos da FAB, que deveriam receber um prêmio da Dassault.
A FAB deve ter comprando um grande lote de televisões Telefunken para canibalizar suas válvulas no possantes radares valvulados Cyrano II do Mirage III
.
fonte:
http://www.redimec.com.ar/imagenes/ch-cyrano.jpg
Falou,
Carlos.
Enviado: Dom Jul 03, 2005 5:44 pm
por Einsamkeit
Carlos escreveu:Eu não sei como estar a disponibilidade das aeronaves da FAB, mas deve ser mesmo entre 50 a 60% pois já vir fotos de vários AMX e F-5 voando juntos ( mais de 10 unidades, pelo menos em referência ao AMX ). São as outras aeronaves da força que puxa a média para baixo ( Buffalo, Mirage, Xavante) cuja a disponibilidade está muito baixa por serem aviões antigos e de manutenção cara. Quanto as Mirage, o fato de ter um voando já é um verdadeiro milagre e competência dos mecânicos da FAB, que deveriam receber um prêmio da Dassault.
A FAB deve ter comprando um grande lote de televisões Telefunken para canibalizar suas válvulas no possantes radares valvulados Cyrano II do Mirage III
.
fonte:
http://www.redimec.com.ar/imagenes/ch-cyrano.jpg Falou,
Carlos.
Nunca mais vi uma tv dessa empresa, so a que possuo guardada, vou ate verificar se ela esta la.
Enviado: Dom Jul 03, 2005 7:33 pm
por FinkenHeinle
Carlos escreveu:A FAB deve ter comprando um grande lote de televisões Telefunken para canibalizar suas válvulas no possantes radares valvulados Cyrano II do Mirage III
.
Hahahaha...
Essa da Telefunken foi ótima...
Parece-me que a Telefunken não está mais no Brasil, foi comprada (sua filial aqui) por outra empresa, não lembro qual!
Vou ver se me lembro...
Mirage 2000C
Enviado: Dom Jul 03, 2005 8:43 pm
por Túlio
Amigos
Sem querer ser desmancha-prazeres, não consigo compreender esse celeuma entre Mirages, Sukhoys e outros: Penso mais no lado prático. Francamente, que diferença iriam - ou irão - fazer uma ou algumas dezenas desses aparelhos, com BVRs e tudo, se - ou quando - os americanos vierem tomar a Amazônia? Algum deles seria capaz de enfrentar o F-22 ou F-35? Abater um B-2? Quanto aos outros aviões de combate deles - F-15, F-16, F/A-18... - seriam dezenas contra centenas. As peças de reposição são 'made in USA', E nós? Bem, quando acabasse o estoque de peças importadas, acabaria a FAB. Sad, but true...
Não desejo ser mal interpretado, sou tão patriota e nacionalista quanto qualquer um neste fórum. Entretanto, procuro ser também realista. A FAB, mesmo com uma frota predominantemente nacional, deve importar ou morrer: Num embargo, nem os Tucanos iriam servir para alguma coisa. Antes de querer comprar e/ou produzir um avião de combate, devemos, isto sim, nos capacitar a produzir TODAS as suas peças de reposição: um simples domo de radar indisponível impede a decolagem de uma caça. Por esta linha de raciocínio, uma frota de F-5BR que fosse produzida aqui até o último parafuso, palheta e chip teria um valor prático muito maior que PAK-FAs fabricados na Rússia. Obrigado pela atenção, espero ter contribuído.
Enviado: Dom Jul 03, 2005 10:40 pm
por yuri
Pelo geito nosso governo e tão interessado que ao inves de m2000-c eles nos oferecessem mirage 4 que estão se aposentando era capaz de aceitarem hehehehehe.
Re: Mirage 2000C
Enviado: Dom Jul 03, 2005 10:58 pm
por kobra
[quote="tulio"]Amigos
Sem querer ser desmancha-prazeres, não consigo compreender esse celeuma entre Mirages, Sukhoys e outros: Penso mais no lado prático. Francamente, que diferença iriam - ou irão - fazer uma ou algumas dezenas desses aparelhos, com BVRs e tudo, se - ou quando - os americanos vierem tomar a Amazônia? Algum deles seria capaz de enfrentar o F-22 ou F-35? Abater um B-2? Quanto aos outros aviões de combate deles - F-15, F-16, F/A-18... - seriam dezenas contra centenas. As peças de reposição são 'made in USA', E nós? Bem, quando acabasse o estoque de peças importadas, acabaria a FAB. Sad, but true..
e por isso que o brasil tenque ter a bomba atomica
Enviado: Dom Jul 03, 2005 11:01 pm
por Einsamkeit
Mais kobra, vamos jogar com o que? AMX?
Por isso do Snb, e nao adianta o brasil ter 1 SNB, tendo uns 6 ja estaria bastante forte, 10 estaria otimo, daria uma otima capacidadade de ataque e defesa, basta colocar os SNB com algum missil cruise, Os Russos nao embargam nada, desde que os tratem bem ($$$$$$$).
Mirage 2000C
Enviado: Dom Jul 03, 2005 11:19 pm
por Túlio
Ei, pessoal
Gostei, estão começando a falar minha língua. É isso aí, só com SSN e a Bomba é que iríamos ter alguma chance: Por que ninguém atacou ainda a Coréia do Norte? Acham que os ianques têm medo de 'estratégias de resistência'? E lá não tem nada que valha uma guerra, já a Amazônia... Aliás, essa coisa de 'estratégia de resistência' para mim é conversa mole para boi dormir... Cadê a logística? As 'cachês' acabam um dia, o soldado-guerrilheiro tem mulher, filhos e contas para pagar: vai ficar o resto da vida no meio do mato por amor à camiseta e o resto que se dane? Essa história toda é panacéia, se os caras invadirem, entramos pelo cano, com M2000 ou Sukhoy, e ainda vamos deixar um montão de carcaças de bons patriotas na selva para as 'body counts' americanas. Perdoem o pessimismo, mas estou pelos tubos com os que dirigem nossos destinos - enquanto digito, estou assistindo à entrevista do Roberto Jefferson na Band. Droga, para mensalão tem dinheiro, para a Defesa não! É duro mesmo ser brasileiro, o melhor dos povos com os piores líderes...
Enviado: Dom Jul 03, 2005 11:27 pm
por Einsamkeit
Eles nao ameaçam a Coreia do Norte tambem, por ser grudada na china, E Porque eles tem ICBM que podem atingir os Eua, e os Eua se jogassem um na Coreia tambem a radiaçao iria chegar a China Rapidamente, o que Provocaria uma grande crise.
Bom se estivessimos na tao mau falada ditadura, acho que ja teriamos bomba, Snb e talvez ICBM, visto que publicamente falado que o VLS é para ser tambem um MRBM.
Mais como ele nem decola.....
Enviado: Seg Jul 04, 2005 12:44 am
por kobra
Enviado: Seg Jul 04, 2005 12:49 am
por Einsamkeit
Mais se nao fosse o color seria o proximo, ele fez isso porque deu uma boa imagem pra ele, a verdade que desde que o figueiredo saiu ta essa baderna.
Enviado: Seg Jul 04, 2005 3:38 am
por kobra
o unico candidato a presidencia que nao penca assim
e o dr eneas..por isso votarei nele ano que vem..
Enviado: Seg Jul 04, 2005 9:03 pm
por juarez castro
Carlos escreveu:Eu não sei como estar a disponibilidade das aeronaves da FAB, mas deve ser mesmo entre 50 a 60% pois já vir fotos de vários AMX e F-5 voando juntos ( mais de 10 unidades, pelo menos em referência ao AMX ). São as outras aeronaves da força que puxa a média para baixo ( Buffalo, Mirage, Xavante) cuja a disponibilidade está muito baixa por serem aviões antigos e de manutenção cara. Quanto as Mirage, o fato de ter um voando já é um verdadeiro milagre e competência dos mecânicos da FAB, que deveriam receber um prêmio da Dassault.
A FAB deve ter comprando um grande lote de televisões Telefunken para canibalizar suas válvulas no possantes radares valvulados Cyrano II do Mirage III
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fonte:
http://www.redimec.com.ar/imagenes/ch-cyrano.jpg Falou, Boaa noite, caro amigo Carlos, sem querer ser desmancha praze a disponibilidade hoje da frota de F5 não supera 30%, o 14 estava com 4 aviões na linha!!!!, quanto ao AMX os dois esquadrões de Sta Maria tem em media 6 aviões, voces chamam isto de razoavel? Imaginem com mais um vetor na força, com as riqueza de eletrônica embarcada de um F16 por exemplo, que exige uma manutenção criteriosa e um "balcão de peças disponiveis" imenso, como ficaria em?
Abraço juarez
Carlos.