https://eng.yakovlev.ru/products/mc-21/
Os parâmetros de desempenho ainda estão sob avalição até a entrada oficial do modelo em operação, prevista pra 2026.
A UAC está trabalhando em novas melhorias no PD-14, e que devem estar prontas até 2027, a fim de ampliar as qualidades de desempenho do motor e do avião.
Com 3,81 m de cabide interna disponível aos passageiros, em configuração de duas classes, 163 passageiros podem voar confortavelmente no avião russo por longas distâncias, dado o espaço cabível nesta configuração.
E para os apressadinhos e engravatados de plantão que usam as low cost da vida, há a opção de 211 pax, com espaçamento útil de 29 a 28 polegadas entre as fileiras.
Para mim que moro aqui no norte, sendo que qualquer viagem para fora da região a partir de Manaus não dura menos de 2 horas, a configuração de duas classes é simplesmente maravilhosa, diria, imprescindível.
A GOL adoraria esse avião.
