Para onde vai o Brasil?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Para onde vai o Brasil?

#151 Mensagem por Matheus » Qui Mar 17, 2016 1:54 pm

Fato é que a Dilma tem menos de 10% de aprovação entre a população. Isso antes desses escândalos. Concordo que tem sujeira e interesses escusos por trás da Lava-Jato, mas não dá pra negar que há uma quadrilha no governo. Falar que "um grupo" apenas é contra o governo, é de uma cegueira ímpar.
Editado pela última vez por Matheus em Qui Mar 17, 2016 1:55 pm, em um total de 1 vez.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#152 Mensagem por JT8D » Qui Mar 17, 2016 1:55 pm

Clermont escreveu:
Bolovo escreveu:A Avenida Paulista está fechada há 20 horas. Quando tem protesto de professores, contra o reajusta do transporte ou qualquer outra coisa de "petralha" é bomba em menos de meia-hora. Que linda essa democracia.
A PM tentou convencer os manifestantes a liberarem ao menos uma das pistas. Eles se negaram, então, a polícia recuou. Isso chamou demais a atenção de jornalistas fazendo a cobertura que declararam nunca ter visto uma coisa assim.

Realmente, pensei na mesma hora: "se fosse uma manifestação da CUT ou do "Passe Livre", a polícia seria tão "compreensiva"?
Se os policiais pudessem eles se juntariam aos manifestantes. Acabou.
Abs,

JT
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#153 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Mar 17, 2016 1:55 pm

Valdemort escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Pesquisa de opinião, eu posso fazer uma no presídio, vão dizer que a polícia é uma m... e deveria ser extinta. Vale alguma coisa??? Por isso que ferramenta principal e incontestável da democracia é URNA.
Pesquisa feita pelo Datafolha benéfica ao PT vale bastante né ???

Urnas eletrônicas fraudáveis ??? Sem contar uma campanha mentirosa e com dinheiro sujo roubado da Petrobras.

Felizmente para o bem do Brasil esse projeto criminoso de poder ja se aproxima do seu final e Lula na cadeia ...
Pesquisa nenhuma deve ser levada em conta para decisões neste nível, seja benéfica a quem for. Você tem alguma prova de que as urnas são fraudáveis ou que já foram fraudadas???? Lembre-se que quem controla as urnas é o Poder Judiciário, independente do poder executivo e do poder legislativo, que são eleitos por voto. Se fosse contestar as urnas, eu também iria contestar um monte de governador eleito de partidos que eu não gosto.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#154 Mensagem por Clermont » Qui Mar 17, 2016 1:57 pm

JT8D escreveu:
Clermont escreveu: A PM tentou convencer os manifestantes a liberarem ao menos uma das pistas. Eles se negaram, então, a polícia recuou. Isso chamou demais a atenção de jornalistas fazendo a cobertura que declararam nunca ter visto uma coisa assim.

Realmente, pensei na mesma hora: "se fosse uma manifestação da CUT ou do "Passe Livre", a polícia seria tão "compreensiva"?
Se os policiais pudessem eles se juntariam aos manifestantes. Acabou.
Abs,

JT
Os policiais tem de cumprir com o seu dever. Se este determina liberar uma via pública bloqueada por manifestantes eles tem de a liberar. Pouco importa pelo que os manifestantes estão protestando.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#155 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 17, 2016 1:58 pm

Clermont escreveu:
Bolovo escreveu:A Avenida Paulista está fechada há 20 horas. Quando tem protesto de professores, contra o reajusta do transporte ou qualquer outra coisa de "petralha" é bomba em menos de meia-hora. Que linda essa democracia.
A PM tentou convencer os manifestantes a liberarem ao menos uma das pistas. Eles se negaram, então, a polícia recuou. Isso chamou demais a atenção de jornalistas fazendo a cobertura que declararam nunca ter visto uma coisa assim. Realmente, pensei na mesma hora: "se fosse uma manifestação da CUT ou do "Passe Livre", a polícia seria tão "compreensiva"?
Ah, com certeza.

A Polícia Militar lançou uma bomba de efeito moral a cada sete segundos para dispersar o ato do Movimento Passe Livre (MPL), nesta terça-feira, 12, na Avenida Paulista.

Estadão
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#156 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mar 17, 2016 1:59 pm

As manifestações de 2013 se intensificaram justamente por causa da polícia, agora, com o país a beira de uma guerra civil você realmente acha prudente a polícia iniciar um confronto?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#157 Mensagem por JT8D » Qui Mar 17, 2016 1:59 pm

Clermont escreveu:
JT8D escreveu: Se os policiais pudessem eles se juntariam aos manifestantes. Acabou.
Abs,

JT
Os policiais tem de cumprir com o seu dever. Se este determina liberar uma via pública bloqueada por manifestantes eles tem de a liberar. Pouco importa pelo que os manifestantes estão protestando.
Concordo. Estou apenas constatando um fato. Acabou.
Abs,

JT
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#158 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Mar 17, 2016 2:00 pm

Viktor Reznov escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Não tem nada de perder legitimidade, não tem nem uma denúncia que se sustente em relação a Dilma. As manifestações não representam o amplo espectro do estrato social do Brasil e os lideres das mesmas são treinados por Organizações Liberais dos EUA.
Em um país civilizado, juiz de primeira instância não publica grampo telefônico de presidente da república. Tente imaginar um juiz de 1ª instância americano mandando o FBI grampear o Obama e divulgando isso para a Fox News. Imaginou??? então...
Ninguem grampeou a Dilma, o grampeado era o Lula. Cheque seus fatos.
Existem pessoas que já estão contestando isso, pois no começo de algumas conversas, dá para ouvir a voz da telefonista do planalto, antes da ligação ser completada. Independente disso, mesmo sendo o caso de interceptação casuística, o Moro não poderia ter divulgado, pois a presidência da república está fora de sua alçada, deveria ter remetido os áudios em que ela aparece, para o STF.
Clermont
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Clermont » Qui Mar 17, 2016 2:00 pm

Matheus escreveu:Fato é que a Dilma tem menos de 10% de aprovação entre a população. Isso antes desses escândalos. Concordo que tem sujeira e interesses escusos por trás da Lava-Jato, mas não dá pra negar que há uma quadrilha no governo. Falar que "um grupo" apenas é contra o governo, é de uma cegueira ímpar.
É como disse o companheiro JT8D:
JT8D escreveu:O que é certo é certo. Não se pode deixar de fazer o que é certo hoje, só porque alguma coisa pode dar errado amanhã. Pensando em só fazer aquilo é conveniente, e não o que é certo, é que o país ficou do jeito que está.
Abs,

JT
Primeiro, vamos combater o vilão do capítulo de hoje. Amanhã será outro capítulo e um novo vilão para ser enfrentando nesta novela chamada "Brasil".
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#160 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 2:01 pm

Marechal-do-ar escreveu:As manifestações de 2013 se intensificaram justamente por causa da polícia, agora, com o país a beira de uma guerra civil você realmente acha prudente a polícia iniciar um confronto?

Penso igual: seria tentar apagar fogo com gasolina. 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#161 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mar 17, 2016 2:01 pm

E antes que o Bolovo responda, em Brasília está ocorrendo confrontos e estão jogando gás, inclusive, a polícia pediu reforços.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#162 Mensagem por nveras » Qui Mar 17, 2016 2:04 pm

A. PF achou a minuta do contrato de 2012 que ia transferir o sítio para o Lula.

http://veja.abril.com.br/complemento/br ... tibaia.pdf
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#163 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 17, 2016 2:09 pm

Marechal-do-ar escreveu:E antes que o Bolovo responda, em Brasília está ocorrendo confrontos e estão jogando gás, inclusive, a polícia pediu reforços.
Sim, mas lá parece que lá a treta é que coxinha e mortadela querem se confrontar, então tem que dispersar mesmo. Em SP é outra coisa, é meia dúzia em frente a Meca do golpe, o prédio da FIESP. Já tomei muita bomba na cabeça na Avenida Paulista por muito menos. Lembro que em 2010 eu fui a uma passeata de professores, que fechou algumas faixas da Paulista, não ele totalmente, e o que os que estavam em fora falavam: "vagabundos, comunistas, cadê o choque?". Mesma coisa pra qualquer outra manifestação, seja em 2011, 2012, 2013, 2014... fui em dezenas e todas elas sempre foram reprimidas com extrema truculência. Quero apenas tratamento igual. Bomba neles. Poderiam estrear hoje aqueles blindados novos.

http://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Imagem-1-Blind.Armas-PoliciaSP.jpg
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Clermont
Sênior
Sênior

#164 Mensagem por Clermont » Qui Mar 17, 2016 2:10 pm

Marechal-do-ar escreveu:As manifestações de 2013 se intensificaram justamente por causa da polícia, agora, com o país a beira de uma guerra civil você realmente acha prudente a polícia iniciar um confronto?
Com o país à beira de uma guerra civil, você realmente acha prudente o Congresso iniciar o impeachment da presidente Roussef? :wink:

(P.S. Eu tenho medo de uma futura ação armada do MST, mas não acredito que ela vá ser iniciada em curto prazo. Quanto à militância autêntica das esquerdas (não incluídos gente paga) vão fazer barulho nas grandes cidades, mas não vão passar disso. Portanto, nada de guerra civil. Embora, repito: é preciso tomar cuidado com o MST, à médio e longo prazo.)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#165 Mensagem por nveras » Qui Mar 17, 2016 2:16 pm

nveras escreveu:A. PF achou a minuta do contrato de 2012 que ia transferir o sítio para o Lula.

http://veja.abril.com.br/complemento/br ... tibaia.pdf
Alguem sabe como colar o documento em pdf aqui?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado