Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Dom Jan 01, 2012 9:55 pm
Mr Flanker retornou com todo o gás, tá todo alegrinho com a expiração do short list.
Eita rapazinho espirituoso!!Carlos Mathias escreveu:Que seja, mas eu estava seguindo um preceito da MB, usar o mesmo caça da FAB.
E a Rússia usa o SU-35BM sim.
Se não, Gripen fora, porque a Suécia não usa nem o normal, que dirá naval!
F-18E fora, porque a USAF não usa. Tem que ser nas duas forças, segundo você.
Rafale fora porque eu quero e acabou.
A matéria de ALIDE sobre a indústria russa tem uma discussão muito bacana onde os engenheiros russos advoigam que a solução de Ski-Jump seria a que apresentaria o menor risco neste momento, uma vez que a solução "provada", a de catapulta a vapor, perdeu totalmente o sentido depois que os navios convencionais abandonaram a propulsão a vapor e que a próxima tecnologia prometida (EMALS) ainda estaria muito cheia de incógnitas o que implica em riscos imensos para a Marinha que o adote...Carlos Mathias escreveu:Por isso virá um Kusnetsov moderno, com os SU-35BMNav.
Sem catapulta, sem aquela parafernália à vapor prá dar defeito, com menos tripulação, mais espaço, mais leve, melhor e mais bonito.
Antes que falem, o fabricante já avisou que há sim previsão de uma versão naval do SU-35BM, é só o cliente pedir.
Os russos desenvolveram catapultas próprias para o programa Ulyanovsk, a chamada "Mayak", mas o navio acabou cancelado durante a sua construção.ciclope escreveu:E o pior e que o principal que são as catapultas não são de dominio tecnologico deles e sim dos americanos.
O FX2 também já foi descartado.brasil70 escreveu:Os russos já foram descartados no FX-2,(...)
Falei nada disso. Mas tudo bem, é começo de ano e vou deixar quieto...Carlos Mathias escreveu:Que seja, mas eu estava seguindo um preceito da MB, usar o mesmo caça da FAB.
E a Rússia usa o SU-35BM sim.
Se não, Gripen fora, porque a Suécia não usa nem o normal, que dirá naval!
F-18E fora, porque a USAF não usa. Tem que ser nas duas forças, segundo você.
Rafale fora porque eu quero e acabou.
Aham. E o top 20 flooders vai voltar? Não fala isso nem brincando.Bolovo escreveu:Que nada. Eu sou do Conselho de Segurança do DB. Somente os com mais de 20 mil posts são.
Hammer-Nikit escreveu:A matéria de ALIDE sobre a indústria russa tem uma discussão muito bacana onde os engenheiros russos advoigam que a solução de Ski-Jump seria a que apresentaria o menor risco neste momento, uma vez que a solução "provada", a de catapulta a vapor, perdeu totalmente o sentido depois que os navios convencionais abandonaram a propulsão a vapor e que a próxima tecnologia prometida (EMALS) ainda estaria muito cheia de incógnitas o que implica em riscos imensos para a Marinha que o adote...Carlos Mathias escreveu:Por isso virá um Kusnetsov moderno, com os SU-35BMNav.
Sem catapulta, sem aquela parafernália à vapor prá dar defeito, com menos tripulação, mais espaço, mais leve, melhor e mais bonito.
Antes que falem, o fabricante já avisou que há sim previsão de uma versão naval do SU-35BM, é só o cliente pedir.
Leiam na íntegra, lá: http://www.alide.com.br/joomla/componen ... aval-russa
Comentários?
[]s Hammer
Franz Luiz escreveu:Realmente soultrain, artigo fantástico. Parabéns Hammer e equipe.
Podemos discutir aqui a opinião dos projetistas russos sobre o aumento da potência dos caças atuais
que eliminaria a necessidade de catapultas e todo o custo disto (tanto para projetar o PA quanto
na economia com a não necessidade de caças "mais robustos".
Lembrando aquele vídeo do SU-33 abortando o pouso no NAe Russo e se "segurando" somente nas turbinas e
daquele vídeo do Rafale quase mergulhando no mar em um looping e também se "segurando" no último segundo
com a força de suas turbinas, podemos discutir o que ele afirma.
Será que a potência mais alta dos caças atuais e o ski-jump realmente podem dispensar a catapulta?