COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL
Moderador: Conselho de Moderação
- Edu Lopes
- Sênior
Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL
São Paulo abre mão da abertura em 2014
Pacaembu passa a ser o preferido para ser o palco paulista
O comitê paulista apresentará três estádios para a Copa-14 no encontro de hoje com o presidente do Comitê Local e da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes. O Pacaembu passou a preferido para substituir o Morumbi, que segue nos planos, apesar do veto da Fifa. Mas o único projeto concreto é o da Arena Palestra Itália.
O jogo de abertura está descartado. O Piritubão, por ora, não será avaliado. A Prefeitura e o Estado, dada a exigência da Fifa de um estádio para 65 mil pessoas, não encontraram parceiros para uma Parceira Público Privada (PPP).
O Pacaembu ganha um novo status justamente por ser a alternativa para uma PPP. Contudo, o comitê não confirma a participação da Odebrecht nem da Galvão Engenharia para a revitalização.
Uma proposta da Prefeitura previa R$ 250 milhões para as obras.
Mas isto há um ano. O Município também não assume a retomada das negociações com o Corinthians, em parceria com a Lusoarenas ou a Arena Amsterdã – com a qual tem um acordo formal –, para a administração das propriedades (camarotes, restaurantes, estacionamento...).
Já os dados da nova Arena Palestra Itália foram entregues há mais de 15 dias ao secretário de Economia e Planejamento do Estado e coordenador do Comitê paulista da Copa-14, Francisco Vidal Luna.
– O Palmeiras se colocou à disposição para os jogos. Mas não ficaremos frustrados se isso não ocorrer – comentou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.
O Morumbi só voltará a ter reais chances com muita articulação política, como do presidente Lula. Ou caso a CBF e a Fifa entendam como frágeis as demais possibilidades.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/selecao/noti ... ra-em-2014
Pacaembu passa a ser o preferido para ser o palco paulista
O comitê paulista apresentará três estádios para a Copa-14 no encontro de hoje com o presidente do Comitê Local e da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes. O Pacaembu passou a preferido para substituir o Morumbi, que segue nos planos, apesar do veto da Fifa. Mas o único projeto concreto é o da Arena Palestra Itália.
O jogo de abertura está descartado. O Piritubão, por ora, não será avaliado. A Prefeitura e o Estado, dada a exigência da Fifa de um estádio para 65 mil pessoas, não encontraram parceiros para uma Parceira Público Privada (PPP).
O Pacaembu ganha um novo status justamente por ser a alternativa para uma PPP. Contudo, o comitê não confirma a participação da Odebrecht nem da Galvão Engenharia para a revitalização.
Uma proposta da Prefeitura previa R$ 250 milhões para as obras.
Mas isto há um ano. O Município também não assume a retomada das negociações com o Corinthians, em parceria com a Lusoarenas ou a Arena Amsterdã – com a qual tem um acordo formal –, para a administração das propriedades (camarotes, restaurantes, estacionamento...).
Já os dados da nova Arena Palestra Itália foram entregues há mais de 15 dias ao secretário de Economia e Planejamento do Estado e coordenador do Comitê paulista da Copa-14, Francisco Vidal Luna.
– O Palmeiras se colocou à disposição para os jogos. Mas não ficaremos frustrados se isso não ocorrer – comentou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.
O Morumbi só voltará a ter reais chances com muita articulação política, como do presidente Lula. Ou caso a CBF e a Fifa entendam como frágeis as demais possibilidades.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/selecao/noti ... ra-em-2014

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu acho que vão mudar o logo. Ninguém gostou.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Com o Brasil ganhando a copa pra mim pode por o Maradona de logo que nao to nem ae

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6936 vezes
- Agradeceram: 7197 vezes
- Contato:
Tá brabo: MURICY na Seleção!!!
Tomara que ao menos a gente se classifique para DISPUTAR a Copa...![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

Tomara que ao menos a gente se classifique para DISPUTAR a Copa...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se não se classificar é o complicado.Túlio escreveu:Tá brabo: MURICY na Seleção!!!![]()
Tomara que ao menos a gente se classifique para DISPUTAR a Copa...

Principalmente por que a seleção do país sede se classifica automaticamente. A unica por sinal.
- Edu Lopes
- Sênior
Não entendi essa do Muricy. Tremendo tiro no pé.
Mesmo que o Fluminense não quisesse liberá-lo ele deveria pedir demissão (multa rescisória existe pra isso e tenho certeza que a CBF pagaria). Abriu mão da maior oportunidade da sua carreira. Ele não é um treinador conhecido mundialmente, é apenas local, e esse cargo alavancaria sua carreira a níveis que ele nem imagina.
O novo técnico da Seleção tem um caminho tranqüilo até 2014. Como país sede já estamos classificados e não precisamos disputar eliminatórias, que é a maior ameaça ao cargo de um treinador da Seleção. As únicas disputas seriam as Olimpíadas de 2012, coisa que nunca vencemos e nem por isso derruba treinador (e se o Brasil vence ele entraria pra História do futebol brasileiro), a Copa América na Argentina em 2011, a Copa das Confederações em 2013 e alguns amistosos. Mais molezinha impossível. Ele apenas teria quatro anos para montar um time para ser campeão mundial e tenho certeza que o hexa em 2014 é garantido - não vai haver Maracanazo-, o que só valorizaria ainda mais seu currículo.
Ficando no Fluminense ele corre o risco de ser demitido caso o time perca 3, 4 jogos e despenque na tabela (nada impossível, já que não é nenhum supertime) e ai fica sem emprego e sem Seleção. Qual a vantagem?
Se queimou definitivamente com a CBF.
Mas, claro, cada um sabe onde seu calo aperta, né.
Mesmo que o Fluminense não quisesse liberá-lo ele deveria pedir demissão (multa rescisória existe pra isso e tenho certeza que a CBF pagaria). Abriu mão da maior oportunidade da sua carreira. Ele não é um treinador conhecido mundialmente, é apenas local, e esse cargo alavancaria sua carreira a níveis que ele nem imagina.
O novo técnico da Seleção tem um caminho tranqüilo até 2014. Como país sede já estamos classificados e não precisamos disputar eliminatórias, que é a maior ameaça ao cargo de um treinador da Seleção. As únicas disputas seriam as Olimpíadas de 2012, coisa que nunca vencemos e nem por isso derruba treinador (e se o Brasil vence ele entraria pra História do futebol brasileiro), a Copa América na Argentina em 2011, a Copa das Confederações em 2013 e alguns amistosos. Mais molezinha impossível. Ele apenas teria quatro anos para montar um time para ser campeão mundial e tenho certeza que o hexa em 2014 é garantido - não vai haver Maracanazo-, o que só valorizaria ainda mais seu currículo.
Ficando no Fluminense ele corre o risco de ser demitido caso o time perca 3, 4 jogos e despenque na tabela (nada impossível, já que não é nenhum supertime) e ai fica sem emprego e sem Seleção. Qual a vantagem?
Se queimou definitivamente com a CBF.
Mas, claro, cada um sabe onde seu calo aperta, né.

- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Eu acho o Muricy um excelente nome para treinar a Seleção, muito melhor que o Mano.
É uma pena se isso se confirmar - sua não ida.
É uma pena se isso se confirmar - sua não ida.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
O presidente do Fluminense ex cardiologista do rei da CBF,é atualmente um desafeto do mesmo, em vista das ultimas eleições do clube dos 13 inuteis,portanto o que chegou a São Paulo a este respeito foi que tudo não passou de uma manobra com sabe-se lá que objetivo,pois o presidente tricolor já havia sido contactado e já havia dito que não liberaria,mesmo assim o Rei chamou o Muriçoca pra conversar.
Se não aceitar é inteligente,pois aquilo é um abacaxi,o Murici é pessoa de bem e competente,o tal de MANO é uma desgraça.
SDS
Se não aceitar é inteligente,pois aquilo é um abacaxi,o Murici é pessoa de bem e competente,o tal de MANO é uma desgraça.
SDS
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Taa na hora de contratar um técnico estrangeiro para a Seleção. Cruyff ou Bielsa,
por exemplo ....
Muricy é a lesma lerda que o Dunga.
por exemplo ....
Muricy é a lesma lerda que o Dunga.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Bolovo
- Sênior
Acho que vai ser o Broder Menezes mesmo.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Ilya Ehrenburg para técnico da Seleção Brasileira!
Prometo: futebol dinâmico, agressivo e vencedor. Nada de retrancas!
Avante Brasil!
Prometo: futebol dinâmico, agressivo e vencedor. Nada de retrancas!
Avante Brasil!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Bolovo
- Sênior
Um gostaria de um doido que experimentasse um 3-5-2 ou 3-4-3 na seleção. Bem ofensivo. Tudo mundo pra cima. Eu acho que o 4-4-2 ou 4-4-1-1 de sempre já deu.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
3-5-2 ou 3-4-3
3+5+2 = 10
3+4+3 = 10
Vc é a favor de jogarmos com -1?

Eu creio que o Brasil tem zaga mas nunca foi sua marca ser defensivo. O estilo do dunga funciona, não é ruim, mas tb não é o ideal.
Realmente 3-5-3 (E nao 3-5-2

4-4-2 tb funciona se feito de maneira ofensiva. (È muito usada justamente pq é a mais maleavel).
E devia ter reserva até pra loucura do 2-4-4 pra situações tudo ou nada. (Ae a zaga funciona no impedimento e reza pro bandeira ser bom uhahuahuhua).