JIPES

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: JIPES

#151 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Jul 26, 2012 3:50 pm

Andre Correa escreveu:O que pensei era algo assim:
Imagem
[009]
André, não posso te responder isso, pois não tenho contatos com a OTT, mas no site deles (http://www.ottblindados.com/eng/marruam27.html)aparece essa imagem:
Imagem

Porem ACREDITO que isso seja em função de se utilizar uma Pick-up como base, usando um furgão pode ser que se pareça com o que montou. A propósito, parabens pela montagem [074]

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#152 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Jul 26, 2012 4:00 pm

Andre Correa escreveu:

O que pensei era algo assim:
Imagem
[009]
Não gostei do "overhang" traseiro. Muito comprido!

Bacchi

SantaCatarinaBR
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 19 vezes
Agradeceram: 133 vezes

#153 Mensagem por SantaCatarinaBR » Sex Jul 27, 2012 10:58 pm

Agrale Marrua AM 100 com capota traseira

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#154 Mensagem por Andre Correa » Sáb Jul 28, 2012 12:52 am

Praticamente como a versão blindada ficará...
Mas ainda não é uma peça só, o que, na minha opinião, talvez não ofereça a mesma rigidez, segurança e espaço interno.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#155 Mensagem por binfa » Sex Out 19, 2012 10:46 pm

Imagem
Batalhão de Polícia Militar Ambiental / Polícia Militar do Distrito Federal

Imagem
Batalhão de Operações Especiais / Polícia Militar do Distrito Federal

credito: Andre Gustavo Stumpf Filho

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5747 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#156 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 20, 2012 10:53 am

http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=518

AGRALE S/A
Novidades sobre a linha Marruá, e muitas felicitações a uma das industrias brasileiras mais dinâmicas do mercado atual.

[009]

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 20, 2012 11:15 am

Agora só falta uma versão cabine dupla deste modelo aqui para poder mandar de vez as LR as favas.

http://www.veigra.com.br/fotos/agrale-utilitarios/agrale_euroii_am20.png

abs.

Carpe Diem
Arataca
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 224 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#158 Mensagem por Arataca » Sáb Out 20, 2012 4:44 pm

Mas as Land Rover são tão ruins assim? Claro abstendo-se do problema das peças que devem se importadas.

1 abraço

FCarvalho
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 20, 2012 5:08 pm

Ruins não são, pelo contrário até. Mas é como dissestes, são importadas, muitíssimo caras de comprar e de manter, e enfim, se podemos fazer aqui, e tão bom ou melhor quanto, porque então comprar dos outros?

Esforcemo-nos por dar mais empregos aos brasileiros e mais impostos ao governo. :)

abs.

Carpe Diem
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Out 20, 2012 6:03 pm

FCarvalho escreveu:Ruins não são, pelo contrário até. Mas é como dissestes, são importadas, muitíssimo caras de comprar e de manter, e enfim, se podemos fazer aqui, e tão bom ou melhor quanto, porque então comprar dos outros?
Esforcemo-nos por dar mais empregos aos brasileiros e mais impostos ao governo. :)
abs.
O antigo gerente do departamento de prototipos da ENGESA, uma das pessoas que conheci pela qual mais respeito tenho no campo de conhecimento pratico de veiculos, me afirmou, por experiencia propria, que o Land Rover é uma porcaria (para não dizer coisa pior!).

Bacchi

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#161 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 20, 2012 6:15 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
FCarvalho escreveu:Ruins não são, pelo contrário até. Mas é como dissestes, são importadas, muitíssimo caras de comprar e de manter, e enfim, se podemos fazer aqui, e tão bom ou melhor quanto, porque então comprar dos outros?
abs.
O antigo gerente do departamento de prototipos da ENGESA, uma das pessoas que conheci pela qual mais respeito tenho no campo de conhecimento pratico de veiculos, me afirmou, por experiencia propria, que o Land Rover é uma porcaria (para não dizer coisa pior!).

Bacchi
Fiquei curioso com esta afirmação, caro Bacchi.

Por alguns anos fui jipeiro, possui um Suzuki Vitara, e foram anos de muita satisfação e divertimento com este carro! Nessa época eu sempre tinha contato com proprietários de Land Rovers e a única crítica que ouvi sobre os jipes dessa marcar foi em relação a Defender 120, por causa do seu desempenho ruim em determinados tipos de terreno, sobretudo em terrenos arenosos, como dunas. Com relação a Defender 90, essas críticas não existiam, parece que o carro tinha um desempenho bem melhor devido a sua menor distância entre os eixos, o que proporciona melhor distribuição de peso sobre o solo. Com relação a parte mecânica, até hoje só ouvi elogios. Não consigo entender como jipes que são praticamente referência mundial na sua categoria, podem ser classificados como uma porcaria!

Espero que entenda que não estou defendendo a Land Rover, apenas fiquei curioso com a afirmação do engenheiro da ENGESA. Se puder informar se o mesmo disse também os motivos pra achar isso eu agradeceria muito.

Abraços

.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#162 Mensagem por eligioep » Dom Out 21, 2012 10:25 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
abs.

Bacchi
Bacchi,
concordo com o teu comentário.
Infelizmente, assim o é. Na tropa, ele só é bem vindo quando é para substituir o Willys. Quando convive com o Marruá, esquece....

FCarvalho,
são ruins sim. Não aguentam o tranco do dia a dia nos quartéis. E o melhor laboratório foi o Haiti, de onde já foram retiradas, se não todas, quase todas....

Henriquejr,
também já fui jipeiro, e foi lá que as conheci e admirei. Mas quando foram parar na tropa, começaram os problemas,e a admiração sumiu.
Resumindo, o jipeiro tem um cuidado todo especial com a sua viatura, e só ele dirige. No quartel, tem revezamento de motoristas, cada um com sua maneira de dirigir, e a manutenção infelizmente não é a mesma do cara civil, e as peças são na maioria Xing Ling!

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#163 Mensagem por eligioep » Dom Out 21, 2012 10:32 pm

binfa escreveu:Imagem
Batalhão de Polícia Militar Ambiental / Polícia Militar do Distrito Federal
credito: Andre Gustavo Stumpf Filho

Cadê o guincho????......

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#164 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Out 21, 2012 10:34 pm

henriquejr escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: O antigo gerente do departamento de prototipos da ENGESA, uma das pessoas que conheci pela qual mais respeito tenho no campo de conhecimento pratico de veiculos, me afirmou, por experiencia propria, que o Land Rover é uma porcaria (para não dizer coisa pior!).
Bacchi
Fiquei curioso com esta afirmação, caro Bacchi.
Por alguns anos fui jipeiro, possui um Suzuki Vitara, e foram anos de muita satisfação e divertimento com este carro! Nessa época eu sempre tinha contato com proprietários de Land Rovers e a única crítica que ouvi sobre os jipes dessa marcar foi em relação a Defender 120, por causa do seu desempenho ruim em determinados tipos de terreno, sobretudo em terrenos arenosos, como dunas. Com relação a Defender 90, essas críticas não existiam, parece que o carro tinha um desempenho bem melhor devido a sua menor distância entre os eixos, o que proporciona melhor distribuição de peso sobre o solo. Com relação a parte mecânica, até hoje só ouvi elogios. Não consigo entender como jipes que são praticamente referência mundial na sua categoria, podem ser classificados como uma porcaria!
Espero que entenda que não estou defendendo a Land Rover, apenas fiquei curioso com a afirmação do engenheiro da ENGESA. Se puder informar se o mesmo disse também os motivos pra achar isso eu agradeceria muito.
Abraços
Por ter guiado inumeras vezes Land Rovers.

Veja, outros participantes deste forum já fizeram critcas ao Land Rover.

Bacchi

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#165 Mensagem por henriquejr » Dom Out 21, 2012 10:35 pm

eligioep escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: O antigo gerente do departamento de prototipos da ENGESA, uma das pessoas que conheci pela qual mais respeito tenho no campo de conhecimento pratico de veiculos, me afirmou, por experiencia propria, que o Land Rover é uma porcaria (para não dizer coisa pior!).

Bacchi
Bacchi,
concordo com o teu comentário.
Infelizmente, assim o é. Na tropa, ele só é bem vindo quando é para substituir o Willys. Quando convive com o Marruá, esquece....

FCarvalho,
são ruins sim. Não aguentam o tranco do dia a dia nos quartéis. E o melhor laboratório foi o Haiti, de onde já foram retiradas, se não todas, quase todas....

Henriquejr,
também já fui jipeiro, e foi lá que as conheci e admirei. Mas quando foram parar na tropa, começaram os problemas,e a admiração sumiu.
Resumindo, o jipeiro tem um cuidado todo especial com a sua viatura, e só ele dirige. No quartel, tem revezamento de motoristas, cada um com sua maneira de dirigir, [destacar]e a manutenção infelizmente não é a mesma do cara civil, e as peças são na maioria Xing Ling![/destacar]

Ta explicado! Obrigado. 8-]

.
Responder