Página 11 de 13
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Sáb Mar 21, 2009 9:55 pm
por Skyway
Vixe cara, não entra nessa questão não porque para alguns aqui no DB..perguntar isso ofende sim!...
Um abraço!
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Sáb Mar 21, 2009 9:59 pm
por WalterGaudério
soultrain escreveu:cicloneprojekt escreveu:
Citando os colegas acho dificil relacionar o F-15SE a um projeto/plano de reequipamento da FAB, haja vista a conjuntura econômica, que se não for muito cruel dará apenas para adquirir 1 lote de F/A 18E/F, quiçá os Deuses permitam, um segundo lote lá para 2015/6(segundo mandato da Dilma
)
.
Muita agua ainda vai passar debaixo dessa ponte, lembre-se, até ao recolher dos cestos é vindima.
Gde. Soul, certamente tem muita história nisso aí. Ou pedremos ter um novo F-20 Tigershark neste F-15SE. O que seria mais uma vez lamentável, porque se trata de uma grande aeronave.
Mas algo me diz que israel vai em cima de umas duas dúzias pelo menos. E tem o Japão tb que tem cerca de 40/50 F-4J para substituir.
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Dom Mar 22, 2009 9:06 am
por gaitero
cicloneprojekt escreveu:soultrain escreveu:
Muita agua ainda vai passar debaixo dessa ponte, lembre-se, até ao recolher dos cestos é vindima.
Gde. Soul, certamente tem muita história nisso aí. Ou pedremos ter um novo F-20 Tigershark neste F-15SE. O que seria mais uma vez lamentável, porque se trata de uma grande aeronave.
Mas algo me diz que israel vai em cima de umas duas dúzias pelo menos. E tem o Japão tb que tem cerca de 40/50 F-4J para substituir.
2 Pontos, creio que os atuais F-15 E poderão tambem receber estes botes para transportar os misseis, então não acredito em uma venda alta de F-15, mas sim de Botes.
E eu não contaria com esta compra por parte do japão, tenho a certeza que a prioridade lá é o F-22 e na pior das hipoteses o F-35.
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Dom Mar 22, 2009 3:55 pm
por Skyway
Concordo que as chances de venda dos kits por operadores de F-15 ao invés das aeronaves novas é maior.
Seria muito bacana ver um F-15 israelense com essa empenagem angulada e nada pendurado nas asas.
Um abraço!
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Dom Mar 22, 2009 6:15 pm
por U-27
uma duvida que gostaria de sanar...
aviões a helice tem um rcs maior que a jato correto?
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 1:00 pm
por gaitero
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 1:16 pm
por Jin Jones
U-27 escreveu:uma duvida que gostaria de sanar...
aviões a helice tem um rcs maior que a jato correto?
Já houvi dizer que tanto o IR quanto o RCS é menor.
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 1:35 pm
por PRick
Apesar de seu raciocínio ter um fundo de verdade, não podemos comparar um reprojeto total, com apenas um upgrade de uma aeronave existente. O F-15SE não é um reprojeto de um F-15, o Su-35 é um reprojeto de um SU-30. Como o F-18E é um reprojeto de um F-18A/C(veja que a lógica é valida para todos
).
Oras um reprojeto de uma aeronave da década de 1970 pode ser comparado a um projeto totalmente novo de um caça de 4ª geração? Ou é válido dizermos que um reprojeto para ter um custo viável e ser uma empreitada lógica, tem que conservar muito do que existia antes, afinal, não é um novo projeto. O principal motivo de um reprojeto é reduzir custos do desenvolvimento de uma aeronave totalmente nova. Porém, é fator limitante para uma evolução significativa do desempenho, porque se está trabalhando com conceitos e tecnologias geradas 20 anos antes.
E aí reprojetos de aeronaves de 1970 como F-18E, Su-35 podem ter um RCS igual a aeronaves de 4ª geração desenvolvidas 15/20 anos depois a partir do zero, já levando em conta o conceito furtividade? Ou estamos diante de muita propaganda.
[]´s
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 1:44 pm
por gaitero
O F-15 é um caça antigo.
o F-18 é um caça novo, tanto quanto o Rafale e o Gripen NG.
Agora vamos falar sobre o F-15, porque este tópico é sobre F-15.
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 1:49 pm
por PRick
gaitero escreveu:Ora prick.
15-20 anos??
Você não se refere ao rafale não é??? Pois ele voou pela primeira vez, somente 8 anos depois do Hornet.....
O primeiro Rafale(protótipo) voou em 1990, o Rafale A era apenas um demonstrador de tecnologia, se você considerar isso, teria que pegar o YF-17 como base, que é uma extrapolação dos conceitos do F-5E.
Um dos motivos do longo desenvolvimento do Rafale, foram, exatamente, as diferenças entre o demonstrador de tecnologia e os protótipos do Rafale.
[]´s
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 1:57 pm
por Skyway
Prick, desculpe...mas o Su-35 é reprojeto aonde? O desenho é o mesmo, não houve nenhuma mudança nas estruturas externas. O F/A-18E/F sim é um reprojeto do F/A-18C/D, muitas coisas mudaram estruturalmente falando, o projeto foi atualizado. O Silent Eagle, logo quando ele foi lançado parecia ser tambem um reprojeto já que a empenagem aparecia modificada(eu e muitos pensaram assim no dia), mas depois foi demonstrado que é na verdade mais um kit para modernização do F-15 padrão, ou seja, muito mais semelhante ao Su-35 que é uma modernização do Su-30/Su-27. O F/A-18E/F é um caça de 4ª geração pois tem seu projeto atualizado, o Su-35 e o Silent Eagle não pois mantem o projeto antigo.
É assim que vejo as coisas, concordem ou não.
Um abraço.
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 2:01 pm
por U-27
Jin Jones escreveu:U-27 escreveu:uma duvida que gostaria de sanar...
aviões a helice tem um rcs maior que a jato correto?
Já houvi dizer que tanto o IR quanto o RCS é menor.
ué, sempre achei que o rcs fosse maior
então os supertucano devem ter um rcs bem baixo
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 2:07 pm
por Skyway
Olha, o que eu já escutei, é que os aviões a hélice costumam ter um RCS frontal maior por conta das pás que fazem uma superfície perfeita para a reflexão das ondas do radar, maaaas...pode ser que isso não tenha nada a ver.
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 2:08 pm
por PRick
Skyway escreveu:Prick, desculpe...mas o Su-35 é reprojeto aonde? O desenho é o mesmo, não houve nenhuma mudança nas estruturas externas. O F/A-18E/F sim é um reprojeto do F/A-18C/D, muitas coisas mudaram estruturalmente falando, o projeto foi atualizado. O Silent Eagle, logo quando ele foi lançado parecia ser tambem um reprojeto já que a empenagem aparecia modificada(eu e muitos pensaram assim no dia), mas depois foi demonstrado que é na verdade mais um kit para modernização do F-15 padrão, ou seja, muito mais semelhante ao Su-35 que é uma modernização do Su-30/Su-27. O F/A-18E/F é um caça de 4ª geração pois tem seu projeto atualizado, o Su-35 e o Silent Eagle não pois mantem o projeto antigo.
É assim que vejo as coisas, concordem ou não.
Um abraço.
Um reprojeto pode manter a aparência externa, desde que, a configuração seja considerada um sucesso.
Porém, você esquece que o SU-27, o F-15 e o YF-17 eram caças com estabilidade convencional e controles hidráulicos/mecânicos.
Quer dizer isso caracteriza a 2ª geração de caças. O primeiro caça da terceira geração é o F-16, o primeiro a aliar controles elétricos/digitais com estabilidade artificial.
Portanto, tanto o F15, Su-27 como o F-18 eram caças de 2ª geração na prática. Iguais aos M-3, F-4 do ponto de vista conceitual de voo. Porém, tinham uma aerodinâmica e superfícies de voo muito melhores, o que aumentou em muito a capacidade de manobra.
O Su-35 tem sistema de voo FBW, tem instabilidade artificial, basta você alterar algumas superfícies e a distribuição de peso que você opera tal modificação. A célula foi bastante mudada em sua estrutura, novos materiais, etc..
O F-15 SE não tem nada disso, ele é apenas um upgrade do F-15, com a colocação de um CFT capaz de transportar mísseis internos, radar novo e derivas inclinadas, nada mais mudou.
[]´s
Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2009 2:19 pm
por Skyway
PRick escreveu:Skyway escreveu:Prick, desculpe...mas o Su-35 é reprojeto aonde? O desenho é o mesmo, não houve nenhuma mudança nas estruturas externas. O F/A-18E/F sim é um reprojeto do F/A-18C/D, muitas coisas mudaram estruturalmente falando, o projeto foi atualizado. O Silent Eagle, logo quando ele foi lançado parecia ser tambem um reprojeto já que a empenagem aparecia modificada(eu e muitos pensaram assim no dia), mas depois foi demonstrado que é na verdade mais um kit para modernização do F-15 padrão, ou seja, muito mais semelhante ao Su-35 que é uma modernização do Su-30/Su-27. O F/A-18E/F é um caça de 4ª geração pois tem seu projeto atualizado, o Su-35 e o Silent Eagle não pois mantem o projeto antigo.
É assim que vejo as coisas, concordem ou não.
Um abraço.
Um reprojeto pode manter a aparência externa, desde que, a configuração seja considerada um sucesso.
Porém, você esquece que o SU-27, o F-15 e o YF-17 eram caças com estabilidade convencional e controles hidráulicos/mecânicos.
Quer dizer isso caracteriza a 2ª geração de caças. O primeiro caça da terceira geração é o F-16, o primeiro a aliar controles elétricos/digitais com estabilidade artificial.
Portanto, tanto o F15, Su-27 como o F-18 eram caças de 2ª geração na prática. Iguais aos M-3, F-4 do ponto de vista conceitual de voo. Porém, tinham uma aerodinâmica e superfícies de voo muito melhores, o que aumentou em muito a capacidade de manobra.
O Su-35 tem sistema de voo FBW, tem instabilidade artificial, basta você alterar algumas superfícies e a distribuição de peso que você opera tal modificação. A célula foi bastante mudada em sua estrutura, novos materiais, etc..
O F-15 SE não tem nada disso, ele é apenas um upgrade do F-15, com a colocação de um CFT capaz de transportar mísseis internos, radar novo e derivas inclinadas, nada mais mudou.
[]´s
Não esqueci nada Prick, nem comentei isso no meu post!...
O que acontece é que eu não considero o FBW um determinante de gerações de caças. Qualquer avião pode ter um FBW integrado e nem por isso ele pula algumas gerações, então o que vale pra mim é a idade do projeto, a coerência da aeronave com os cenário de hoje, e o tratamento furtivo do projeto desde sua elaboração. Por que pra mim o raciocínio é simples, um projeto é de uma geração moderna, quando ele se encaixa com as exigências modernas e foi elaborado ja nesses moldes.
O f-15SE fica no mesmo patamar que o Su-27/30/35, e o F/A-18E/F num patamar acima já que se encaixa nesses quesitos citados acima.
Um abraço.