F-5 - FAB pretende adquir mais ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#151 Mensagem por eu sou eu » Qua Fev 04, 2009 6:02 pm

qual a dotação completa de um esquadrão na fab?




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#152 Mensagem por Pablo Maica » Qua Fev 04, 2009 6:50 pm

Varia, aqui em SM cada esquadrão tem 12 A-1 e o Pantera tem 9 Sapos, ja o 7º/8º possui 6 BHs, ha também esquadrões mistos, o Pampa opera se não me engano 16 F-5 e por ai vai!



Um abraço e t+ :D




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#153 Mensagem por eu sou eu » Qua Fev 04, 2009 7:19 pm

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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#154 Mensagem por Mapinguari » Qui Fev 05, 2009 2:38 am

felipexion escreveu:
Bolovo escreveu:Entrevista com o Ten.Brigadeiro Juniti Saito


— Já temos F-5 demais.

(...)
Já tem F-5 demais?
Imagine, daqui a 10 anos:
"Brigadeiro, vamos comprar mais Rafales? Temos apenas 36! "
Ele responde: "já temos demais!"
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa, né?




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#155 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 11:18 am

Mapinguari escreveu:
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa, né?
:mrgreen: Apenas ironizei, meu caro...




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#156 Mensagem por Bourne » Qui Fev 05, 2009 12:00 pm

Acho que vou lançar a campanha

"J-10 NA FAB JÁ!!!!! Joguem fora essas tranqueiras de F-5, AMX e tales"


Agora, começam a me chamar de sinófilo :mrgreen:

* Só para deixar claro. Sinófilo deve ser o cara fascinado pela China.




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#157 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 12:18 pm

Bourne escreveu:
"J-10 NA FAB JÁ!!!!! Joguem fora essas tranqueiras de F-5, AMX e tales"
X2
Sempre apoiei um segundo caça na FAB.

Vai pegar um Rafale para fazer o trabalho de um AMX??? Aos mais entendidos do assunto: E o custo operacional????




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#158 Mensagem por Skyway » Qui Fev 05, 2009 12:30 pm

:lol: :lol: :lol:

O avião chinês deve ser igual os carros de mesma origem... se faz um pouso de barriga se despedaça como se tivesse caído de bico a mais de 1000km/h. :lol: :lol: :lol:




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#159 Mensagem por Bourne » Qui Fev 05, 2009 12:41 pm

Não estou defendendo comprar o J-10 pronto da China, mas, sim, com várias modificações. Por exemplo, com aviônica israelense e turbina européia (ou norte-americana), de preferência compatíveis com os novos caças do F-X. Mesmo assim, preservasse o baixo custo da aeronave, supondo que vá custar uns 25 -30 milhões com essas modificações, comparado com um Super Hornet de 100 milhões é uma vantagem muito interessante.

Além do mais, a FAB pode ter em mãos versões do J-10 especializadas em ataque, como o F-16I, ou fazerem interceptações e complementar as ações dos futuros caças do F-X.

Sem esquecer que se o custo ficar tão baixo acabei de mensionar. Esse caça pode ser um ótima alternativa para os países menos favorecidos e que precisam de um caça razoável, ocidentalizado, mas não querem caças usados. É claro, que esse negócio tem que ser feito em parceria com a China. Mas pode sair ótimos negócios.




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#160 Mensagem por Skyway » Qui Fev 05, 2009 12:48 pm

Pô Bourne, meio difícil de sair algo parecido com isso né.

Alem de não sabermos as qualidades e os defeitos do avião Chinês, de não sabermos se o baixo valor compensa tanto assim(penso que não), um avião chinês voando com as cores brasileiras é algo difícil de imaginar sob qualquer aspecto(politico, logistico etc)...é mais fácil ver o contrário. :mrgreen:




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#161 Mensagem por joao fernando » Qui Fev 05, 2009 1:23 pm

Aff, pensei que avioes chineses fossem as mulheres bonitas de lá...

Pra lembrar: no Estado de SP desses dias, o Saito fala em arrematar logo o pacote do FX2, de modo a evitar a eleição do ano que vem.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#162 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 1:45 pm

Skyway escreveu:Pô Bourne, meio difícil de sair algo parecido com isso né.

Alem de não sabermos as qualidades e os defeitos do avião Chinês, de não sabermos se o baixo valor compensa tanto assim(penso que não), um avião chinês voando com as cores brasileiras é algo difícil de imaginar sob qualquer aspecto(politico, logistico etc)...é mais fácil ver o contrário. :mrgreen:
Traduzindo: Alergia.




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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#163 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 05, 2009 1:47 pm

joao fernando escreveu:Aff, pensei que avioes chineses fossem as mulheres bonitas de lá...

Pra lembrar: no Estado de SP desses dias, o Saito fala em arrematar logo o pacote do FX2, de modo a evitar a eleição do ano que vem.

O contrato será assinado este ano, então não terá como não sair o FX, a não ser que o governo cancele a concorrência.



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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#164 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 05, 2009 3:01 pm

Bourne escreveu:Não estou defendendo comprar o J-10 pronto da China, mas, sim, com várias modificações. Por exemplo, com aviônica israelense e turbina européia (ou norte-americana), de preferência compatíveis com os novos caças do F-X. Mesmo assim, preservasse o baixo custo da aeronave, supondo que vá custar uns 25 -30 milhões com essas modificações, comparado com um Super Hornet de 100 milhões é uma vantagem muito interessante.

Além do mais, a FAB pode ter em mãos versões do J-10 especializadas em ataque, como o F-16I, ou fazerem interceptações e complementar as ações dos futuros caças do F-X.

Sem esquecer que se o custo ficar tão baixo acabei de mensionar. Esse caça pode ser um ótima alternativa para os países menos favorecidos e que precisam de um caça razoável, ocidentalizado, mas não querem caças usados. É claro, que esse negócio tem que ser feito em parceria com a China. Mas pode sair ótimos negócios.
Apoiado. Ja sugeri este caça muitas vezes para nós.

Sobre turbina terá que ser a chinesa mesmo ou a russa, ja que a atual é a mesma do Su-30, a AL-31, porém a turbina chinesa WS-10A estará pronta em breve para a China poder exportar o caça.

O meu mix seria J-10 e Pak-Fa utilizando a mesma turbina de preferência, a S117 do BM e que provavelmente será utilizada nos primeiros Paks (14.500 kgF, modificada no J-10 para 15.500 kgF) ou a AL41, turbina definitiva para o Pak (17.800 kgF :shock: talvez um pouco mais no J-10).

Pediria aos chineses uma parceria para a construção de uma versão ocidentalizada do J-10, com integração dos nossos armamentos A-darter, possivel S-darter, MAN-1, MAR-1, etc.

Com a grana do FX2 para comprar 36 Rafale F3, comprariamos logo 120 J-10.

Aposentariamos todas as outras tranqueiras a medida que os caças fossem chegando e ja entrariamos no desenvolvimento do Pak-Fa ou do J-XX chinês.

Em torno de 2020 começariamos a receber aeronaves de 5ª geração para complementarem os J-10 em um mix Hi-Lo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#165 Mensagem por Skyway » Qui Fev 05, 2009 3:19 pm

felipexion escreveu:
Skyway escreveu:Pô Bourne, meio difícil de sair algo parecido com isso né.

Alem de não sabermos as qualidades e os defeitos do avião Chinês, de não sabermos se o baixo valor compensa tanto assim(penso que não), um avião chinês voando com as cores brasileiras é algo difícil de imaginar sob qualquer aspecto(politico, logistico etc)...é mais fácil ver o contrário. :mrgreen:
Traduzindo: Alergia.
De minha parte, nem alergia e nem preconceito, mas conceito e opiniões formadas.
Conheco os produtos de origem Chinesa e sempre(SEMPRE) tem algo que é o motivo do baixo valor e esse motivo SEMPRE afeta o funcionamento ou a manutenção do equipamento.

E não se sabe muito sobre o J-10, não se sabe as reais capacidades dele como um todo(manobrabilidade?...)

Já demonstrei aqui um exemplo disso, a indústria automotiva chinesa, que lança inúmeros modelos de vários tipos e é considerada moderna, fabrica e exporta carros com preço muito abaixo da concorrência e muitos não sabiam direito o porque até que fizeram os Crash test de homologação e viram os sedans lindos e modernos se desfazendo feito papel.

Não era o material que era porcaria, mas a estrutura e a engenharia dos projetos que deixava a desejar MUITO justamente para baixar o preço do produto final.

A mão de obra é mais barata?É sim, mas só isso não é o motivo...

Por isso eu tenho os dois pés atrás com qualquer produto chinês, é opinião formada e conceito formado, e não alergia.

Aliais esse negócio de alergia não existe, o que existe é tradição, facilidade de logística, qualidade comprovada e mentalidade difundida.

Um abraço!




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