Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Seg Nov 28, 2005 12:43 pm
(...)e R$ 740 milhões para a obtenção de meios navais, para o Comando da Marinha.
Bem bom, se o Governo realmente disponibilizar essa verba, e que seja efectivamente para compra de equipamentos, e não desapareça em, alterações orçamentais, para custos correntes.
Se der para comprar equipametos, acho que daria bem para planearem a compra de oportunidade de pelo menos 3 plataformas usadas mais novas que as OHP, talvez umas
Type23 :?
Julgo que as
Cassard seriam mau negócio dada a idade avançada que têm.
Ou em alternativa, comprarem 2 LPD's modernos (com respectiva aviação embarcada) para poderem abater os C-30 e C31.
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Seg Nov 28, 2005 1:33 pm
As CASSARD são de 89 e 91. Não tem idade tão avançada assim. Com um MLU podem navegar até 2025. Existe a necessidade de uma AAW na MB, e creio que as únicas que poderão estar disponíveis até 2010 são as T42, OHP e as CASSARD. Creio que o SM-1 é mais fácil de se manter já que os chilenos fizeram um contrato de 15 anos para a manutenção. Já os S.Dart, futuro sinistro
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Nov 28, 2005 1:35 pm
E se mudar o governo e essa gentalha pseudo-comunista sair, quem sabe com muita puxaçao de saco nao vem uma ticonderoga.
Eles ja vao para o Spy-3 que é aesa, as Tico sem vls usam uma versao antiga do Aegis, que nao deixa de ser a melhor opçao usada.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Nov 28, 2005 1:38 pm
MCD-SM escreveu:Pois as TICO...acho que vão para algum aliado da Otan...
Olha acho que na otan, quem era pra receber esmola ja recebeu, e quem é de fato membro poderoso nao precisa disso.
-
Einsamkeit
- Sênior
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Nov 28, 2005 1:44 pm
MCD-SM escreveu:Tem Portugal, Turquia, Grécia...
Nao querendo ser desrespeitoso mais portugal ja vai ganhar suas esmolas, Grecia x Turquia sempre estao em guerra, entao se dar para um fica mal com o outro.
Lembrem-se da Corveta Niteroi....
auahauhauhaua
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Seg Nov 28, 2005 1:55 pm
Colegas:
Os Tico's não estão para disponibilizar aos aliados americanos no mundo, e nem creio que algum país quisesse operar tão grande a cara plataforma que comeria o orçamento de qualquer um.
Quanto muito Spruance e OHP.
Relativamete ao Brasil, e às Cassard, eu referia que são velhas, já que a França não pensa substituir brevemente as classe Cassard.
Com a recepção das Horizon abaterão as Duquésne e não as Cassard.
Se o fizer um dia, será para as substituir pelas FREMM, e daí até lá as Cassard estarão velhas demais para quem as receber.
Mau negócio na minha opinião.
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Seg Nov 28, 2005 1:58 pm
Rui Elias Maltez escreveu:Colegas:
Os Tico's não estão para disponibilizar aos aliados americanos no mundo, e nem creio que algum país quisesse operar tão grande a cara plataforma que comeria o orçamento de qualquer um.
Quanto muito Spruance e OHP.
Relativamete ao Brasil, e às Cassard, eu referia que são velhas, já que a França não pensa substituir brevemente as classe Cassard.
Com a recepção das Horizon abaterão as Duquésne e não as Cassard.
Se o fizer um dia, será para as substituir pelas FREMM, e daí até lá as Cassard estarão velhas demais para quem as receber.
Mau negócio na minha opinião.
Somente faria sentido as CASSARD se fosse antes de 2010.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Seg Nov 28, 2005 2:16 pm
Pois, MCD, mas acho que as Cassard até 2010 estão fora de questão.
Acharia uma boa se o Brasil mostrasse interesse nas Type23 que a Inglaterra poderá disponibilizar até lá, e eventualmente nas 2 OHP australianas da classe Adelaide que irão estar no mercado brevemente.
Com essa compra, poderiam abater definitivamente as 4 Pará.
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Seg Nov 28, 2005 3:22 pm
Mas creio que há outras opções de fragatas para a MB não só na marinha Inglesa, mas nas marinhas da Itália, da Alemanha, Holanda, etc.
Alguém sabe o preço de 3 ou 4 Type 23? Com elas já dava para repor a maioria dos navios desativados nos últimos anos.
[abraços]
-
Einsamkeit
- Sênior
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Nov 28, 2005 3:23 pm
Nao Adianta comprar nada sem suprir a falta principal que é Escolta AA, so o que me falta esse governo de merda construir mais barroso, e em quanto isso os Portugas com seus Belos NPO e os nossos em algum servidor da engeprom.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Ter Nov 29, 2005 1:14 pm
Brasileiro:
A Itália e a Alemanha não estão neste momento a disponibilizar nada.
Os italianos venderam recentemente as suas excedentáriaas Lupo ao Perú, e na Alemanha as Nassen não substituirão nada brevemente.
O custo das Type23 para o Chile foi apetecível (veja o tópico correspondente onde se referem os baixos valores) ficando os maiores custos para a sua operação.
Mas tendo em conta de que se tratam de plataformas modernas, os custos serão compensados pelo elevado grau de operacionalidade e prontidão da Armada, coisa que as vossas Pará não lhes dão.
Mas concordo com o Einsamkeit numa coisa:
Actualmente a prioridade para o Brasil seria fragatas AAW, e para isso, sem gastar muito, deveria o Brasil tentar a aquisição de 4 OHP's, ou eventualmente Spruance, que têm a vantagem de contarem com VLS para ESSM.
A desvantagem das Sruance é exigirem elevada tripulação, serem plataformas muito grandes e com grandes custos de manutenção.
Não esqueça que o Chile teve uma oferta de 2 Spruance das quais só pagaria uma, mas preferiu comprar as fragatas à Holanda (as da classe l e M) e as 3 Type23 à Inglaterra.
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Qua Dez 07, 2005 5:10 pm
Eu acho que a MB deveria olhar com carinho a utilização de lançadores VLS armados com mísseis IRIS-T SL nas suas novas escoltas.
Eu vi na DEFESANTE que o primeiro IRIS-T foi entregue este ano.
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qua Dez 07, 2005 5:29 pm
talharim escreveu:Eu acho que a MB deveria olhar com carinho a utilização de lançadores VLS armados com mísseis IRIS-T SL nas suas novas escoltas.
Eu vi na DEFESANTE que o primeiro IRIS-T foi entregue este ano.
Mais um SAM improvisado?!
Não, obrigado...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell