joao fernando escreveu:Pra manter um caça basta grana e vontade. Coleira é coisa de cachorro pulguento que vive de sobras dos outros.
Se vc não domina o código-fonte a coleira é real.
Pepê
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
joao fernando escreveu:Pra manter um caça basta grana e vontade. Coleira é coisa de cachorro pulguento que vive de sobras dos outros.
x2! Concordo plenamentePepê Rezende escreveu:joao fernando escreveu:Pra manter um caça basta grana e vontade. Coleira é coisa de cachorro pulguento que vive de sobras dos outros.
Se vc não domina o código-fonte a coleira é real.
Pepê
Pelo andar da carruagem, so falta o pessoal falar o pq da FAB ter participado do Red Flag com os F-5.Pepê Rezende escreveu:Carlos Mathias escreveu:Brisa, o Irã fabrica um F-5 deles lá. Pô, F-5 até aqui no quintal de casa dá prá fazer.O Chávez assinou um acordo de manutenção com o Irã. Cheque na Internet.Brisa escreveu: Este caca é o Saeghe-80, e pode ser considerado um aviao novo, de tantas modificacoes estruturais que sofreu
Pepê
O Saeghe é uma outra variante com duas caudas, tão artesanal que não sei como voa... A cópia exata é o Azarakhsh:Brisa escreveu: De fato esso acordo foi assinado em 2007, incluindo a manutencao dos F16 tambem(vai entender), a aquisicao de 12 UAVs e a instalacao de uma fabrica de polvora no estado de Carabobo
http://www.spacedaily.com/reports/Iran_ ... 5_999.html
X2, o negócio é falarSkyway escreveu:Fala de tecnologia de 30 anos e bota no final "campanha SU já"?
Fala de um projeto antigo modernizado e quer que o Brasil compre outro projeto antigo modernizado?
Rafale já
Gripen já
Typhoon já
Super Hornet já
F-35 já
PS:Russófilos vão cair de pau, mas que diferença faz, todo mundo sabe que minha opinião é essa mesmo...
joao fernando escreveu:Qual a mensagem Brisa? Que o F22 vai vir porque o F5 conseguiu a proeza de derrubar varios? (isso pros Ianques).
Me desculpem, mas ver F5 derrubar algo, ai tem. Não me venham com o papo de tecnologia, que o F5 é bom (bom pros anos 70). Um F15 faz mais que ele, F16 idem. Ou um gap de potencia tecnologica de 30 anos não vale nada??? (uma potencia militar, que segurou a bronca dos russos e segura dos chineses, que faz uma guerra a cada 10 anos, que gasta em armas, comparar com uma F5 que saiu da sucata da idade da pedra com os seus modernosos F5 e agora quer cantar de galo?)
Desculpem o desabafo.
A mensagem foi dada e vista pelos agentes da nossa defesa. ( acho que eles sao amigos do pepê) .
Campanha SU já!
F15 e F16 também são aviões dos anos 70...joao fernando escreveu:Qual a mensagem Brisa? Que o F22 vai vir porque o F5 conseguiu a proeza de derrubar varios? (isso pros Ianques).
Me desculpem, mas ver F5 derrubar algo, ai tem. Não me venham com o papo de tecnologia, que o F5 é bom (bom pros anos 70). Um F15 faz mais que ele, F16 idem. Ou um gap de potencia tecnologica de 30 anos não vale nada??? (uma potencia militar, que segurou a bronca dos russos e segura dos chineses, que faz uma guerra a cada 10 anos, que gasta em armas, comparar com uma F5 que saiu da sucata da idade da pedra com os seus modernosos F5 e agora quer cantar de galo?)
Desculpem o desabafo.
Campanha SU já!
As vendas de TODOS os outros de 4ª geração decolaram e não são aviões simples e baratos...joao fernando escreveu:Ai é que tá Tulio. No fundo, F15, F16, SU´s, e todo o resto (menos F22, F35 e Rafale, o Gripen e mais alguns - a minoria, que não vende direito) são caças de projetos antigos. Mas longe de serem ruins.
Veja o F20, se fosse produzido, daria um banho no F16, a historia vcs já conhecem, e é uma evolução do F5...
Ou seja, avião que parau no tempo (F5) só srve pra gastar dinheiro. Avião que evolui com o tempo, a cada atualização na linha de montagem, com a integração de novos materiais, novas tecnologias e novos processos, pode ter no seu DNA algo antigo, mas é muito relativo. A versão atualizada pode ser muito, muito boa. Quanto ao fato do Rafale e outros modernosos não vender, lembrem que o F5 foi um caça concebido para a venda externa, aos paises aliados, que queriam um caça simples e barato. É isso que uma FA como a nosa consegue ter, um avião simples e barato.