Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Chile
- Júnior
- Agradeceram: 17 vezes
Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?
Plinio Jr:
Si, todos. 10 F-16 C/D están en el Grupo N° 3 de Iquique y 18 F-16 AM/BM están en el Grupo N° 8 de Antofagasta. 15 F-5E están en el Grupo N° 7 de Antofagasta.
Noticias sin confirmar hablan que la FACh compró 6 F-16 MLU más a Holanda, pero todavía no vemos nada por acá.
Saludos
Si, todos. 10 F-16 C/D están en el Grupo N° 3 de Iquique y 18 F-16 AM/BM están en el Grupo N° 8 de Antofagasta. 15 F-5E están en el Grupo N° 7 de Antofagasta.
Noticias sin confirmar hablan que la FACh compró 6 F-16 MLU más a Holanda, pero todavía no vemos nada por acá.
Saludos
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Ok.
Saludos...
Saludos...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Exercício para os pseudo-entendidos: suponha que os árabes e israelenses usassem o mesmo vetor em suas guerras, digamos o F-15. Pergunto: quem venceria? Por quê?
Quem for sério e tiver uma resposta adequada para estas duas perguntas chegará a uma conclusão óbvia, e provavelmente se arrependerá de ter escrito os posts das páginas anteriores.
Tá difícil isso aqui, tá difícil...
Aperto de mão,
Orestes
Quem for sério e tiver uma resposta adequada para estas duas perguntas chegará a uma conclusão óbvia, e provavelmente se arrependerá de ter escrito os posts das páginas anteriores.
Tá difícil isso aqui, tá difícil...
Aperto de mão,
Orestes
Orestes , faz que nem eu, pega essas aí prá rir.
É assim mesmo, depois de um tsunami russo os desabrigados, os estropiados, os flagelados pela miséria e descamisados entram em desespero, por isso essas "coisas" aí.
É assim mesmo, depois de um tsunami russo os desabrigados, os estropiados, os flagelados pela miséria e descamisados entram em desespero, por isso essas "coisas" aí.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
A Conclusão óbvia é que os Israelenses seriam melhor treinados e não faltariam peças tampouco armas para seus caças.
Isso já foge do campo militar apenas e vai para o campo político.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Bom, eu coloquei, em outro post que os Flankers e Eagles têm chance pequena de se encontrarem porque onde estão próximos, os países são poderosos militarmente e os caças se encontram no estado da arte.
A minha opinião é que a Rússia só vendeu equipamento para país mulambento. Isso é FATO insofismável. Nunca saberemos o resultado de um embate desses porque não há possibilidade de conflito próximo que envolva essas duas aeronaves. Mesmo se o Irã vier a adquirir Flankers, quando estiverem operacionais, já não será uma luta 'justa' novamente, porque haverá F-35 e Raptors a enfrentar.
Saludos
Fabio
A minha opinião é que a Rússia só vendeu equipamento para país mulambento. Isso é FATO insofismável. Nunca saberemos o resultado de um embate desses porque não há possibilidade de conflito próximo que envolva essas duas aeronaves. Mesmo se o Irã vier a adquirir Flankers, quando estiverem operacionais, já não será uma luta 'justa' novamente, porque haverá F-35 e Raptors a enfrentar.
Saludos
Fabio
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Perfeito, Talha. O que está em jogo não são os vetores, mas o treinamento constante e arrojado, fora do que existe nos "manuais" do fabricante, e principalmente um suporte logístico eficiente no país operador. Só isso.talharim escreveu:A Conclusão óbvia é que os Israelenses seriam melhor treinados e não faltariam peças tampouco armas para seus caças.
O que me entristece é saber que a nata da nata dos conhecedores e entusiastas sobre defesa deste país e que são os membros do DB, fiquem travando diálogos como se seus conhecimentos fossem apenas baseados nas matérias do sr. R. Godoy. Lamentável ter que ler algo desta natureza, com total falta de senso crítico, estratégico e até de uso de doutrinas modernas, principalmente as introduzidas pelos israelenses.
Minhas desculpas pelo tom, o meu estopim pode estar curto, mas pode ser que o besteirol tenha tomado conta mesmo. Mas como este fórum é democrático, então viva as diferenças, viva a pluralidade! E os incomodados que se retirem.
Fui!!!
Orestes
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Eu sou faço parte da nata da nata dos conhecedores e entusiastas de defesa deste país Pensava que eu fosse apenas um curioso.
Olha, no Iraque por exemplo, com 8(oito) AWACS no ar simultâneamente cobrindo uma área do tamanho de SP, uma superioridade em números de 10 X 1, contra um país que sofreu dez anos seguidos de embargo de armas e peças, com pessoal de treinamento prá lá de duvidoso, e tudo isso é esquecido, só fica a propaganda da LM com o escore de 70 X 1.
É o desespero Orestes, é o desespero.
É o desespero Orestes, é o desespero.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Irmão Orestespf, não sabia que era tão russófilo assim me desculpe. Mas é que vejo sempre turma da vodka endeusando os caças russos e quando descobriu-se que eles são um fiasco perante os caças ocidentais em combate não pude perder a oportunidade de dá uma sacaneadazinha de leve . Mas que é um fato isso é ninguém pode negar, não importando em que mãos estavam, embora saibamos muito bem que treinamento e doutrina seja um fator decisivo. A situação é que fica muito feio em termos de markting um histórico desse.
Agora uma pergunta, se fosse ao contrário os russófilos iriam ficar calado e não iriam levantar também essa questão ? perdendendo a oportunidade de da uma sacaneadazinha também?
abraços
Agora uma pergunta, se fosse ao contrário os russófilos iriam ficar calado e não iriam levantar também essa questão ? perdendendo a oportunidade de da uma sacaneadazinha também?
abraços
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Isso não muda o fato que os caças russos são drones para os caças americanos.
Carlos desde quando uma guerra tem que ser equilibrada para os dois lados?
Carlos desde quando uma guerra tem que ser equilibrada para os dois lados?
- Wolfgang
- Sênior
Sim, mas tem um porém, CM. A moeda tem outro lado... Caso contrário, é como montar um time com Pelé, Zico, Didi e Ademir da Guia, num time da 3ª divisão. Foi o que a Rússia fez. Isso me lembra que a Rússia poderia ter dado um suporte maior ao Iraque... porque não fez? Precisamos pensar nisso agora que estamos com um pé no PAK.
Abs
Fabio
Abs
Fabio
Aí Orestes, tá vendo o efeito? Tá todo mundo doido mesmo. Ou é isso a normalidade e nós estávamos com espectativas maiores que as reais condições??????
Bem senhores, então vamos jogar os Rafales no lixo, porque os M-III e os mísseis franceses tomaram um couro dos ingleses fudido. Seguindo essa linha de raciocínio(?) de vocês, caça francês é merda.
Só nos resta, vejamos.... Gripen!!!! Que é um caça americano feito na Suécia. Ou...Caça americano mesmo, que tem 70 X 0 de escore.
Mas olhando por esse raciocínio mais uma vez, temos uma contradição. O míssil com melhor PK do mundo é o velho R-40, com 100% de acertos e mortes. É, mortes, porque todos os alvos foram completamente destruídos.
Então, vamos esquecer os AIM-120C7 e afins e integrar o R-40 num caça americano.
É isso aí mesmo?????
Orestes, entra nessa cara.
Bem senhores, então vamos jogar os Rafales no lixo, porque os M-III e os mísseis franceses tomaram um couro dos ingleses fudido. Seguindo essa linha de raciocínio(?) de vocês, caça francês é merda.
Só nos resta, vejamos.... Gripen!!!! Que é um caça americano feito na Suécia. Ou...Caça americano mesmo, que tem 70 X 0 de escore.
Mas olhando por esse raciocínio mais uma vez, temos uma contradição. O míssil com melhor PK do mundo é o velho R-40, com 100% de acertos e mortes. É, mortes, porque todos os alvos foram completamente destruídos.
Então, vamos esquecer os AIM-120C7 e afins e integrar o R-40 num caça americano.
É isso aí mesmo?????
Orestes, entra nessa cara.
- Wolfgang
- Sênior
Eu acho que o caça pode ser americano, africano, venusiano, etc... Desde que não fiquemos na mão.. Acho minha preocupação justa.
Abs
Fabio
Abs
Fabio
Oras, , então os Russófilos estão dizendo que o caça não tem maior importância, mas é o treinamento, a capacidade de quem compra a arma, é muito mais importante que a arma tática em si.
Além disso, comprova outra tese, que os caças russófilos só foram vendidos para países de segunda!
Mas aí em me lembro da Índia, que no último conflito da Kashemira, preferiu usar M-2000C com radares RDM´s, que o resto de seu arsenal, mesmo dispondo de Mig-29´s.
O exame mais profundo, veremos que os caças russos, apesar de terem performances muito boas, tinham ou têm uma capacidade eletrônica inferior, que de tal forma, degrada seu desempenho em alguns dos referidos conflitos:
No caso Coreano, os F-86 dispunham de uma mira acoplada a um radar de tiro.
No caso do Vietnam, a existência de uma série de dispositivos eletrônicos e mísseis davam ao F-4 vantangens significativas sobre os Mig-21.
No conflitos de IsraelxÁrabes, somente em 1973, tivemos alguma coisa equilibrada, por sinal, foi esta guerra que deu início a uma industria israelense no campo eletrônico, de armamentos e adaptações no material made in Usa comprado.
Mas temos o interessante exemplo da Guerra do EquadorxPeru, aonde Kfir´s e Mirages F-1, foram dominantes em face ao material russo empregado.
O que podemos reparar é que a doutrina russa e a industria russa se voltou para tentar diminuir o GAP, no entanto, é na capacidade de Guerras de Redes, que ainda ficou a dever, sobretudo pela incapacidade de fazer um avião AEW comparável ao seus irmãos ocidentais.
[ ]´s
Além disso, comprova outra tese, que os caças russófilos só foram vendidos para países de segunda!
Mas aí em me lembro da Índia, que no último conflito da Kashemira, preferiu usar M-2000C com radares RDM´s, que o resto de seu arsenal, mesmo dispondo de Mig-29´s.
O exame mais profundo, veremos que os caças russos, apesar de terem performances muito boas, tinham ou têm uma capacidade eletrônica inferior, que de tal forma, degrada seu desempenho em alguns dos referidos conflitos:
No caso Coreano, os F-86 dispunham de uma mira acoplada a um radar de tiro.
No caso do Vietnam, a existência de uma série de dispositivos eletrônicos e mísseis davam ao F-4 vantangens significativas sobre os Mig-21.
No conflitos de IsraelxÁrabes, somente em 1973, tivemos alguma coisa equilibrada, por sinal, foi esta guerra que deu início a uma industria israelense no campo eletrônico, de armamentos e adaptações no material made in Usa comprado.
Mas temos o interessante exemplo da Guerra do EquadorxPeru, aonde Kfir´s e Mirages F-1, foram dominantes em face ao material russo empregado.
O que podemos reparar é que a doutrina russa e a industria russa se voltou para tentar diminuir o GAP, no entanto, é na capacidade de Guerras de Redes, que ainda ficou a dever, sobretudo pela incapacidade de fazer um avião AEW comparável ao seus irmãos ocidentais.
[ ]´s