Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira. Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
Aeronave brasileira que receberá as asas
Primeira foto... Aeronave Francesa
Segunda foto... Aeronave Brasileira
[]s CB_Lima
Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
Dínamo
Oi Dinamo,
Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa .
Espero ter ajudado.
[]s CB_Lima
Uma coisa que eu ouvi, é que essas aeronaves (apesar da "utilização prévia" da França) estão zeradas, é como se estivéssemos comprando na década de noventa....
Sim,
É o mesmo que comprar Su-35 antigo, ou pior ainda F-16, F-15 novos, são todos da década de 1970!
O que importa é que as asas estão novas, e isto indica outra incrível capacidade dos M-2000, para trocar a asas, é necessário apenas a retirada de alguns parafusos, mas nada.
[ ]´s
Esperemos que as "porcas" sejam de grande categoria...
Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira. Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
Aeronave brasileira que receberá as asas
Primeira foto... Aeronave Francesa
Segunda foto... Aeronave Brasileira
[]s CB_Lima
Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
Dínamo
Oi Dinamo,
Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa .
Espero ter ajudado.
[]s CB_Lima
Uma coisa que eu ouvi, é que essas aeronaves (apesar da "utilização prévia" da França) estão zeradas, é como se estivéssemos comprando na década de noventa....
Sim,
É o mesmo que comprar Su-35 antigo, ou pior ainda F-16, F-15 novos, são todos da década de 1970!
O que importa é que as asas estão novas, e isto indica outra incrível capacidade dos M-2000, para trocar a asas, é necessário apenas a retirada de alguns parafusos, mas nada.
[ ]´s
Esperemos que as "porcas" sejam de grande categoria...
Você precisa ver o tamanho das porcas que eles criam atualmente, é uma porcaria só!
[ ]´s
Enviado: Qui Fev 07, 2008 1:25 pm
por lobo_guara
Por favor, alguém pode avisar o Saito, o Jobim e o Lula que o tal de caça novo que eles querem comprar vai levar no mínimo uns 5 anos para chegar no Brasil e mais uns 2 para entrar em operação. Então aproveitem e lembrem eles para incluir mais uns 12 ou 20 M2000, mais uma dúzia de SUE no acordo que será estabelecido com o Sarkozy (com o armamento incluído no pacote).
Enviado: Qui Fev 07, 2008 8:39 pm
por Degan
O que importa é que as asas estão novas, e isto indica outra incrível capacidade dos M-2000, para trocar a asas, é necessário apenas a retirada de alguns parafusos, mas nada.
¿Alas “nuevas”...?, D I F I C I L...
Cambiarlas así de fácil...?...
Enviado: Sex Fev 08, 2008 10:11 am
por Carcará
lobo_guara escreveu::idea: Por favor, alguém pode avisar o Saito, o Jobim e o Lula que o tal de caça novo que eles querem comprar vai levar no mínimo uns 5 anos para chegar no Brasil e mais uns 2 para entrar em operação. Então aproveitem e lembrem eles para incluir mais uns 12 ou 20 M2000, mais uma dúzia de SUE no acordo que será estabelecido com o Sarkozy (com o armamento incluído no pacote).
Você esqueceu o período que leva do anúncio do vencedor até a assinatura do contrato!
Re: Mirages 2000 novos para o Brasil?
Enviado: Qui Mar 06, 2008 10:41 pm
por pafuncio
Olha, falem o que quiserem, mas o avião é realmente belíssimo.
Uma música superlegal, um avião belíssimo, uma pintura de uma ave que gosta de fazer ninhos em chaminés, fotos maravilhosos, uma homenagem ao pai da aviação.
Espero que gostem ...
Re:
Enviado: Sex Mar 07, 2008 12:43 am
por Mapinguari
PRick escreveu:
Muitos, muitos LINDINHOS e mais uns 36 Rafinhas, que boas notíciais, vamos beber muita champanhe, muito Muet, Cristal, Dom Periegnon!! A vida é curta! Vamos queimar uns MacDonnalds depois, vai faltar carne minhoca na praça!!!
[ ]´s
Aqui em Manaus, o supermercado onde faço compras está com uma promoção de Don Perignón, safra de 1996: R$ 715,00 a garrafa. Quer que encomende uma para você, se o Rafale for o vencedor do F-X 2? A gente combina com galera do DB uma bebemoração. Por sua conta, claro!
Re: Re:
Enviado: Sex Mar 07, 2008 1:05 am
por PRick
Mapinguari escreveu:
PRick escreveu:
Muitos, muitos LINDINHOS e mais uns 36 Rafinhas, que boas notíciais, vamos beber muita champanhe, muito Muet, Cristal, Dom Periegnon!! A vida é curta! Vamos queimar uns MacDonnalds depois, vai faltar carne minhoca na praça!!!
[ ]´s
Aqui em Manaus, o supermercado onde faço compras está com uma promoção de Don Perignón, safra de 1996: R$ 715,00 a garrafa. Quer que encomende uma para você, se o Rafale for o vencedor do F-X 2? A gente combina com galera do DB uma bebemoração. Por sua conta, claro!
Vc precisa ver o preço de uma GF de Champanhe Cristal, deve sair por uns 1.000 reais pelo menos!
Os croassantes só fazem do melhor, qualidade custa caro.
[ ]´s
Re: Re:
Enviado: Sex Mar 07, 2008 2:58 pm
por Immortal Horgh
Mapinguari escreveu:
PRick escreveu:
Muitos, muitos LINDINHOS e mais uns 36 Rafinhas, que boas notíciais, vamos beber muita champanhe, muito Muet, Cristal, Dom Periegnon!! A vida é curta! Vamos queimar uns MacDonnalds depois, vai faltar carne minhoca na praça!!!
[ ]´s
Aqui em Manaus, o supermercado onde faço compras está com uma promoção de Don Perignón, safra de 1996: R$ 715,00 a garrafa. Quer que encomende uma para você, se o Rafale for o vencedor do F-X 2? A gente combina com galera do DB uma bebemoração. Por sua conta, claro!
O Prick não precisará desembolsar nada, vai acontecer o mesmo que no Marrocos por aqui
[ ]s
Re:
Enviado: Sex Mar 07, 2008 4:29 pm
por crubens
Degan escreveu:
O que importa é que as asas estão novas, e isto indica outra incrível capacidade dos M-2000, para trocar a asas, é necessário apenas a retirada de alguns parafusos, mas nada.
¿Alas “nuevas”...?, D I F I C I L...
Cambiarlas así de fácil...?...
Olha aí, quem apareceu !!!
Re: Re:
Enviado: Sex Mar 07, 2008 4:34 pm
por Bourne
Immortal Horgh escreveu:
Mapinguari escreveu:
Aqui em Manaus, o supermercado onde faço compras está com uma promoção de Don Perignón, safra de 1996: R$ 715,00 a garrafa. Quer que encomende uma para você, se o Rafale for o vencedor do F-X 2? A gente combina com galera do DB uma bebemoração. Por sua conta, claro!
O Prick não precisará desembolsar nada, vai acontecer o mesmo que no Marrocos por aqui
[ ]s
Pode até acontecer o que aconteceu no Marrocos, mas um Don Perignón saboreado com uma boa companhia não tem preço.
Re: Re:
Enviado: Sex Mar 07, 2008 4:51 pm
por Tigershark
[ ]´s[/quote]
Aqui em Manaus, o supermercado onde faço compras está com uma promoção de Don Perignón, safra de 1996: R$ 715,00 a garrafa. Quer que encomende uma para você, se o Rafale for o vencedor do F-X 2? A gente combina com galera do DB uma bebemoração. Por sua conta, claro! [/quote]
O Prick não precisará desembolsar nada, vai acontecer o mesmo que no Marrocos por aqui
[ ]s[/quote]
Pode até acontecer o que aconteceu no Marrocos, mas um Don Perignón saboreado com uma boa companhia não tem preço. [/quote]
Amigo Born,nem todos conhecem as belezas francesas em profundidade.Trabalhei com um senhor,grande apreciador de Malzbiers,que chamava a maravilha de R$ 715,00 de " Don Pelegrino".....Fazer o quê......
Re: Re:
Enviado: Sex Mar 07, 2008 6:42 pm
por Immortal Horgh
born escreveu:
Pode até acontecer o que aconteceu no Marrocos, mas um Don Perignón saboreado com uma boa companhia não tem preço.
E como essa combinação é boa
[ ]s
Re: Mirages 2000 novos para o Brasil?
Enviado: Sex Mar 07, 2008 8:20 pm
por PRick
Essa turma da Sputinik tem que empocalhar todos os Tópicos! Estamos falando aqui das coisas boas da vida, do Mirage 2000, o caça mais LINDO do mundo, Champanhe, e eles vem com papo de Marrocos, esse pessoal gosta mesmo de areia, pouca água, aquelas mulheres horrorosas cobertas até o pé, tomar chá quente e comer carne moída crua!!
[ ]´s
Re: Mirages 2000 novos para o Brasil?
Enviado: Sex Mar 07, 2008 8:50 pm
por Carlos Lima
Vamos lá...
Enquanto isso... Um montão de notícias sobre o último lote (4 aeronaves) de M2k que serão recebidos pela FAB esse ano:
DIA 25 DE FEVEREIRO – CHEQUE DE PRESSURIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEL
- VERIFICAÇÃO DE PRESSURIZAÇÃO DE TANQUES
A aeronave C-36 (FAB 4947) foi reabastecida e pressurizada para identificar possíveis vazamentos de combustível.
Esta é uma das últimas etapas no processo de manutenção a que estão sendo submetidas as aeronaves.
No dia 28 de fevereiro esta aeronave deverá decolar para Clermont-Ferrand, onde será pintada e receberá as marcações da Força Aérea Brasileira.
DIA 27 DE FEVEREIRO – CURSO DE MECÂNICOS EM MOTORES
I – CHEGADA DE MILITARES DA BASE AÉREA DE ANÁPOLIS
Dois militares da Base Aérea de Anápolis chegaram a Orange para realizar o curso de manutenção de segundo nível em Motor M 53-5.
Estes dois militares já realizaram o curso de primeiro nível de manutenção em 2006, e aguardam a chegada de cinco brasileiros que estão realizando o curso teórico, em Dijon, para darem início a mais esta fase importante de capacitação Professional.
Cabe ressaltar que estes dois militares já possuem vasta experiência no trabalho com este motor, uma vez que durante o segundo semestre de 2006 e todo o ano de 2007, foram responsáveis pelos altos índices de disponibilidade dos F-2000 que estão voando no 1º Grupo de Defesa Aérea.
DIA 28 DE FEVEREIRO – ANDAMENTO DA MANUTENÇÃO
I – ANDAMENTO DA REVISÃO DAS AERONAVES
aeronave C-36 (FAB 4947) está finalizando seu processo de revisão e deverá seguir em breve para a pintura.
É interessante observar que, em virtude do clima frio, o hangar é climatizado, o que possibilita aos mecânicos trabalharem em ótimas condições ambientais. O ar quente sai dos exaustores instalados no teto, sobre cada boxe de manutenção.
DIA 29 DE FEVEREIRO – FAB 4946 PRONTO
I – AERONAVE APÓS PINTURA
No dia 28 de fevereiro a aeronave FAB 4946 regressou de Clermont-Ferrand, após receber a pintura completa.
A pintura antiga foi retirada para aplicação das marcações brasileiras.
A partir de agora a aeronave está pronta para traslado ao Brasil, e deverá ser estocada aguardando a data da Convoyage.
DIA 04 DE MARÇO – EQUIPE DE TÉCNICOS
I – EQUIPE DE TÉCNICOS EM MOTORES
No dia 3 de março, uma equipe brasileira iniciou o curso prático de Segundo Nível de manutenção do motor que equipa a aeronave Mirage 2000 (NTi2).
Esta equipe permanecerá na Base Aérea de Orange, na França, por um período de quatro meses, tempo necessário para que todas as atividades de manutenção do motor sejam aprendidas e bem fixadas por todos.
Ao término do curso os militares estarão aptos a efetuar qualquer tipo de manutenção de segundo nível no motor M 53-5, nas instalações brasileiras em Anápolis
[]s e Parabéns à FAB pela transparência do processo