PRick escreveu:glauberprestes escreveu:cb_lima escreveu:Dínamo escreveu:cb_lima escreveu:Segunda Noticia...
Fonte:http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htm
TROCA DE ASASEm virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
Aeronave brasileira que receberá as asas
Primeira foto... Aeronave Francesa
Segunda foto... Aeronave Brasileira
[]s
CB_Lima
Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
Dínamo
Oi Dinamo,
Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa .
Espero ter ajudado.
[]s
CB_Lima
Uma coisa que eu ouvi, é que essas aeronaves (apesar da "utilização prévia" da França) estão zeradas, é como se estivéssemos comprando na década de noventa....
Sim,
É o mesmo que comprar Su-35 antigo, ou pior ainda F-16, F-15 novos, são todos da década de 1970!
O que importa é que as asas estão novas, e isto indica outra incrível capacidade dos M-2000, para trocar a asas, é necessário apenas a retirada de alguns parafusos, mas nada.
[ ]´s
Esperemos que as "porcas" sejam de grande categoria...