Página 11 de 11
Enviado: Qui Jul 12, 2007 12:56 am
por henriquejr
http://www.defesa.ufjf.br/fts/ASASROTATIVAS.pdf
Este otimo artigo responde para onde vão as 6 unidades de UH-60L eventualmente adquiridos pela FAB!
Enviado: Qui Jul 12, 2007 9:07 am
por A-29
O autor do artigo faz menção a algo que sempre advoguei por aqui, que é a modernização dos sapões para o padrão Huey II. Não digo todos, mas ao menos os menos usados. O vetor melhora uma barbaridade por muito pouco dinheiro. Pelo preço de um desses Blackhawk milionários dava pra modernizar 20 sapões
Enviado: Qui Jul 12, 2007 10:08 am
por Plinio Jr
A-29 escreveu:O autor do artigo faz menção a algo que sempre advoguei por aqui, que é a modernização dos sapões para o padrão Huey II. Não digo todos, mas ao menos os menos usados. O vetor melhora uma barbaridade por muito pouco dinheiro. Pelo preço de um desses Blackhawk milionários dava pra modernizar 20 sapões
Na teoria realmente seria mais viavel modernizar os Sapões, o problema é se na pratica isto é viavel, os nossos são células bem cansadas que possivelmente sequer poderiam ser modernizadas....
Enviado: Qui Jul 12, 2007 11:09 am
por Moccelin
Plinio Jr escreveu:A-29 escreveu:O autor do artigo faz menção a algo que sempre advoguei por aqui, que é a modernização dos sapões para o padrão Huey II. Não digo todos, mas ao menos os menos usados. O vetor melhora uma barbaridade por muito pouco dinheiro. Pelo preço de um desses Blackhawk milionários dava pra modernizar 20 sapões
Na teoria realmente seria mais viavel modernizar os Sapões, o problema é se na pratica isto é viavel, os nossos são células bem cansadas que possivelmente sequer poderiam ser modernizadas....
Mais uma missão para o "Super Saito"...
Enviado: Qui Jul 12, 2007 11:15 am
por alex
Esqueçam Huey 2....
Enviado: Qui Jul 12, 2007 11:20 am
por A-29
Imagino que pelo menos o lote de sapões usados recebidos no final dos anos 90 valha a pena ser modernizado. Se até compatíveis com NVG eles são
Enviado: Qui Jul 12, 2007 1:53 pm
por Pablo Maica
A-29 escreveu:Imagino que pelo menos o lote de sapões usados recebidos no final dos anos 90 valha a pena ser modernizado. Se até compatíveis com NVG eles são
A-29 9 destes Sapos que vieram da Alemanha no ultimo lote recebido pela FAB vieram para o Pantera, uma das razões foi essa, por eles serem compativeis com NVG e a FAB estar em vias de implantar esta doutrina, tendo como o Pantera seu laboratório (e sempre o foi na aviação de asas rotativas, tanto em doutrinas quanto em equipamentos e armamanetos) só tem uma coisas... quando estes Sapos chegaram, notou-se que eles tinham medidor de carga G... ou seja eles eram bem "castigados" e hoje voam com algumas restrições de manobras justamente para poupar a estrutura... sendo que os Sapos tem um periodo "curto", em relação as outras aéronaves, de separação dos Checks C.
Um abraço e t+
Enviado: Qui Jul 12, 2007 2:36 pm
por A-29
Imaginei que eles não fossem tão gastos.
Quanto aos cheks, suponho que a modernização para Huey II os torna-se menos frequentes. Mas é puro chute meu.
Mas reconheço que no final das contas o destino dos sapões é virar panela mesmo
Enviado: Qui Jul 12, 2007 8:24 pm
por Piffer
A-29 escreveu:Imaginei que eles não fossem tão gastos.
Quanto aos cheks, suponho que a modernização para Huey II os torna-se menos frequentes. Mas é puro chute meu.
Mas reconheço que no final das contas o destino dos sapões é virar panela mesmo
Acredito que não. Afinal, as estruturas serão as mesmas. A tendência é que as inspeções sejam cada vez mais freqüentes.
Abraços,