Bush quer vender seis helicópteros por US$ 300 mi ao Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5449
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#151 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 12, 2007 12:56 am

http://www.defesa.ufjf.br/fts/ASASROTATIVAS.pdf

Este otimo artigo responde para onde vão as 6 unidades de UH-60L eventualmente adquiridos pela FAB!




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#152 Mensagem por A-29 » Qui Jul 12, 2007 9:07 am

O autor do artigo faz menção a algo que sempre advoguei por aqui, que é a modernização dos sapões para o padrão Huey II. Não digo todos, mas ao menos os menos usados. O vetor melhora uma barbaridade por muito pouco dinheiro. Pelo preço de um desses Blackhawk milionários dava pra modernizar 20 sapões :shock:




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#153 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 12, 2007 10:08 am

A-29 escreveu:O autor do artigo faz menção a algo que sempre advoguei por aqui, que é a modernização dos sapões para o padrão Huey II. Não digo todos, mas ao menos os menos usados. O vetor melhora uma barbaridade por muito pouco dinheiro. Pelo preço de um desses Blackhawk milionários dava pra modernizar 20 sapões :shock:


Na teoria realmente seria mais viavel modernizar os Sapões, o problema é se na pratica isto é viavel, os nossos são células bem cansadas que possivelmente sequer poderiam ser modernizadas....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#154 Mensagem por Moccelin » Qui Jul 12, 2007 11:09 am

Plinio Jr escreveu:
A-29 escreveu:O autor do artigo faz menção a algo que sempre advoguei por aqui, que é a modernização dos sapões para o padrão Huey II. Não digo todos, mas ao menos os menos usados. O vetor melhora uma barbaridade por muito pouco dinheiro. Pelo preço de um desses Blackhawk milionários dava pra modernizar 20 sapões :shock:


Na teoria realmente seria mais viavel modernizar os Sapões, o problema é se na pratica isto é viavel, os nossos são células bem cansadas que possivelmente sequer poderiam ser modernizadas....


Mais uma missão para o "Super Saito"...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#155 Mensagem por alex » Qui Jul 12, 2007 11:15 am

Esqueçam Huey 2....




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#156 Mensagem por A-29 » Qui Jul 12, 2007 11:20 am

Imagino que pelo menos o lote de sapões usados recebidos no final dos anos 90 valha a pena ser modernizado. Se até compatíveis com NVG eles são :shock:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8992
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#157 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 12, 2007 1:53 pm

A-29 escreveu:Imagino que pelo menos o lote de sapões usados recebidos no final dos anos 90 valha a pena ser modernizado. Se até compatíveis com NVG eles são :shock:


A-29 9 destes Sapos que vieram da Alemanha no ultimo lote recebido pela FAB vieram para o Pantera, uma das razões foi essa, por eles serem compativeis com NVG e a FAB estar em vias de implantar esta doutrina, tendo como o Pantera seu laboratório (e sempre o foi na aviação de asas rotativas, tanto em doutrinas quanto em equipamentos e armamanetos) só tem uma coisas... quando estes Sapos chegaram, notou-se que eles tinham medidor de carga G... ou seja eles eram bem "castigados" e hoje voam com algumas restrições de manobras justamente para poupar a estrutura... sendo que os Sapos tem um periodo "curto", em relação as outras aéronaves, de separação dos Checks C.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#158 Mensagem por A-29 » Qui Jul 12, 2007 2:36 pm

Imaginei que eles não fossem tão gastos.

Quanto aos cheks, suponho que a modernização para Huey II os torna-se menos frequentes. Mas é puro chute meu.

Mas reconheço que no final das contas o destino dos sapões é virar panela mesmo :cry:




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#159 Mensagem por Piffer » Qui Jul 12, 2007 8:24 pm

A-29 escreveu:Imaginei que eles não fossem tão gastos.

Quanto aos cheks, suponho que a modernização para Huey II os torna-se menos frequentes. Mas é puro chute meu.

Mas reconheço que no final das contas o destino dos sapões é virar panela mesmo :cry:


Acredito que não. Afinal, as estruturas serão as mesmas. A tendência é que as inspeções sejam cada vez mais freqüentes.

Abraços,




Carpe noctem!
Responder