Re: MIG 29/35 news
Enviado: Qua Jan 11, 2012 4:03 pm
Pena que ...
GDA_Fear escreveu:
Dúvido alguém ter peito e fechar com os Russos, não querendo levar para discussão partidária, mas a situação quando estava na oposição era contra tudo e todos, dizia que ia fazer e acontecer, criaram o PROER eles atacaram, hoje são neoliberalistas de carterinha..enfim aquele peitaço de ferro acho que foi-se..
99% destas trapalhadas vem da MÍDIA.henriquejr escreveu:Sempre gostei muito do Fulcrum mas essa versão final dele, o MIG-35, é simplesmente espetacular, se realmente entregar o que promete!!! Na minha opinião seria uma excelente escolha pra equipar a FAB e a MB.
O que me deixa com o pé atrás é o histórico de trapalhadas do fornecedor russo, que vira e mexe aparece noticias de operadores insatisfeito com o suporte dado pelo fabricante. Teve também aquela historia dos MIG-29 vendidos como novos a um pais que nao recordo qual e que na verdade eram celulas das versões mais antigas que foram modificadas e repassadas como novas pelo fabricante e que, se nao me engando, foram devolvidas pelo país comprador.
Lembro de notícias negativas também vindo da Índia e do Peru...
Acho que tudo isso é levado em consideração na hora da compra!
São dois pontos:GDA_Fear escreveu:FIGHTERCOM escreveu: O MiG-35 seria uma ótima opção para a FAB. Até hoje não entendi o porque dele não ter sido oferecido ao Brasil.
Abraços,
Wesley
Vo mais além, o Mig35 seria a melhor opção russa para a FAB não "sentir" tanta mudança em logistica, ele é quase do tamanho dos eurocanards, enfim não fica a dever nada para nenhum caça, é uma exelente opção
Aquele MiG-29OVT é exatamente o mesmo MiG-35.Bolovo escreveu:Ele chega ser até um pouquinho maior que os caças europeus. É um caça muito estiloso. Pra mim já passou aquela época que o Fulcrum era visto como aquele avião pequeno, mais simples, que foi derrubado em toda guerra, dupla do Flanker. Essa versão definitiva dele é espetacular. Pra mim tá no mesmo, talvez num nível até maior do que da triologia dos eurocanards. Pode ser o principal caça de qualquer Força Aérea do mundo.Luís Henrique escreveu:Bom, para apimentar mais. Muita gente não sabe mas o MiG-35 possui o mesmo peso que o Eurofighter. OU melhor, é alguns kilos mais leve. Pesa 11.000 kg. E seus dois motores entregam 18.000 kg/F. O mesmo que o Eurofighter. Ou seja, possui uma relação potência/peso igual o Eurofighter. É o caça mais manobrável do mundo e o único que oferece TVC 3D. Possuirá radar AESA equivalente ao APG-79 do Super Hornet com 1.000 a 1.100 módulos e antena de 700mm. O melhor, possui a versão naval que o Bolovo comentou.
Obs. Quanto ao TVC 3D, o Flanker tbm tem. É uma questão pontual, pode ter ou não, vc escolhe. Os prototipos do Mig-35 não tem. Os Mig-29K de série da India tbm não. Mas poderiam ter. Aquele que manobra pra diabo e era chamado de Mig-35 era o Mig-29 OVT, que é outro avião na verdade.Sim, sei disso. Mas quando digo que é a mesma célula é pq é a mesma célula. Só tiraram o banco de trás e encheram de coisa. O canopy é o mesmo do biplace. Tomo como exemplo os Mig-35 prototipos. O #961 é monoplace, já o #967 é biplace.Luís Henrique escreveu:Só que Bolovo, esta questão de ser do mesmo tamanho que o biplace ocorre na maioria dos caças. Como você sempre foi fã do Gripen, você se surpreendeu. Mas para mim, posso estar errado, mas creio que o Gripen é um dos poucos que possui tamanho diferente entre as versões. (14,1m no monoplace e 14,8 no biplace). Eu até sugeri que já que vão fazer o NG e que a idéia é ter mais alcance, que utilizassem o tamanho do biplace e nestes 70 cm colocassem mais combustível.
Vc é um cara esperto, mas muito ruim de marketing. Não sei quanto custa o Fulcrum, mas já ouvi falar algo em torno de 50 milhões de dólares. No lugar de comprar o dobro, ou seja, de 36 pra 72 ou mais, compre a mesma quantidade, os tais 36 do FX2, só que pague a metade. Ninguém vai reclamar de vc pagar metade e sairá como herói da história. Mais tarde vc compra mais.Luís Henrique escreveu:Gostaria de uma estimativa. Alô Pepê...???
Uma vez ele disse que o MiG custava 40 milhas, só não lembro se estava falando do mig-35.
Se for é a METADE do preço do Rafale;.
Em vez de 120 Rafale B/C para a FAB e 48 Rafale M para a MB
que tal 240 MiG-35 e 96 MiG-29K (ou MiG-33 ou MiG-35M)
Não cometam heresias nem blasfêmias comprando o "melhor do mundo" com essas coisas aí.The Su-35 aircraft power plant consists of two “117S” bypass turbojet engines with aggregates provide for power supply of the aircraft consumers. The power plant operation is provided by engine management and control systems, cooling system, fire-extinguisher system, and inlet control system.
The "117S" Engine
Further modification of the Su-27 AL-31F engine. It has a variable low-pressure compressor, all-axis TVC-nozzles, new digital engine system and inlet control system.
http://www.knaapo.ru/eng/products/military/su-35.wbp
Pesquisando em russo acabei tirando algumas dúvidas.GDA_Fear escreveu:
Luís Henrique escreveu:Pesquisando em russo acabei tirando algumas dúvidas.GDA_Fear escreveu:
Eu não entendia o porque do MiG-35 pesar 11.000 kg e ter peso máximo de 29.700 kg.
As contas não batiam.
Também via 8 ou 9 pontos duros para armamento.
Também não entendia os 2.000 km de alcance.
também não entendia os 15m de envergadura.
Não tinha idéia da capacidade de combustível interno nem da carga de armas.
Agora tenho as respostas, pelo menos me convenceram:
Peso Vazio: 11.000 kg (igual o typhoon)
Peso Máximo: 23.500 kg (igual o typhoon)
Pontos Duros: 10
Carga Externa: 6.500 kg
Combustível Interno: 4.800 kg (no typhoon são 4.500 kg e no Rafale são 4.700 kg)
a versão monoplace parece que possui uns 300 kg a mais o que daria 5.100 kg aproximadamente.
Alcance: 2.000 km SEM tanques externos
3.000 km com 3 tanques externos
6.000 km com 1 revo
Comprimento: 17,3
Envergadura: 12m (15m era difícil de crer)
Área de Asa: 42 m²
Até o RCS é divulgado
>1m²
ou seja, possui grande diminuição de RCS, assim como Eurofighter e Rafale.
Boss escreveu:A COPAC vai falar que não voa.