Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Seg Mai 14, 2007 5:14 pm
Plinio Jr escreveu:Propostas para aquisição de material militar vão muito mais alem de capacidade técnica de momento e preço...
2X
E isto se aplica muito bem ao nosso caso específico.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mai 14, 2007 5:57 pm
E até nisso os russos podem ofercer mais que a França em termos de geopolítica.
Vou repetir. O Rafale é um ótimo caça de 4ºG, mas...
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Mai 14, 2007 6:09 pm
Plinio Jr escreveu:Einsamkeit escreveu:Como nao carlos? Nem os modulos Americanos usam mais
Carlos, ja ouviu falar de necessidade?
Nao precisam desenvolver o radar a essa velocidade toda, eles nao tem essa necessidade, ja tem compras garantidas pelo governo Frances
Pois é, com todo este potencial e ainda procurando um cliente....
Estamos no capitalismo, o que se quer é lucro, mas nao podemos afirmar que o Rafale é um fracasso, foi feito para a AldA e esta cumprindo seu papel
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mai 14, 2007 6:17 pm
Exatamente, o avião cumpre seu papel primário, que é ser o padrão das forças francesas. Mas em termos de exportação, até agora, não teve o mesmo sucesso. Mas certamente este insucesso teve mais a ver com questões políticas do que com as capacidades do avião em si.
A França já teve seu auge como potência política. Hoje, já não tem mais o peso de outras épocas.
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Mai 14, 2007 6:18 pm
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mai 14, 2007 6:19 pm
Isso quer dizer o quê mais precisamente?
-
Einsamkeit
- Sênior
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Mai 14, 2007 6:21 pm
Carlos Mathias escreveu:Isso quer dizer o quê mais precisamente?
Nada, é que fiquei
Vamos ver agora com o Sarko o que acontece
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mai 14, 2007 6:26 pm
Eins, dada a minha parca capacidade decifratória e analítica, poderias explicitar o que mais precisamente te deixou "
"?
-
EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Mensagem
por EDSON » Seg Mai 14, 2007 6:34 pm
cicloneprojekt escreveu:Luís Henrique escreveu:[
Eu não sou fanático pela Rússia.
O acesso que tenho a informações me faz pensar que o Su-35BM é melhor que o Rafale pelas suas capacidades. Baixo RCS, longo alcance, grande carga de armamentos, armamentos modernos e poderosos, super-manobrabilidade, radar moderno e muito potente, etc....
Assim como comercialmente a família Flanker tem mais sucesso (Bem Mais) que o Rafale.
Sobre argumentos de no existe ou manutenção cara ou de pouco desenvolvimento futuro eu também tenho uma opinião formada baseado nas informações que tenho acesso.
1) se não existisse a FAB não estaria analisando.
2) 18.000 do Rafale para 25.000 do Flanker. Mesmo sendo valores diferentes, entendo que a diferença não é tão grande.
3) desenvolvimento futuro na minha concepção depende de demanda e existem mais Flankers NOVOS do que Rafale.
A India esta produzindo 190. A Venezuela esta recebendo 24...e muitos outros.
Assim, em 2020 ou 2030 muitos países terão Flankers para modernizar e manter. O Rafale por enquanto não tem compradores senão a frança.
Também tenho informações de que os equipamentos usados no Flanker estão sendo feitos para o NOVO Flanker (PAk Fa), também ja li que a Russia deseja 600 Pak-Fa e sabendo da tradição russa em tecnologia e preço creio que esta aeronave será um sucesso. Assim o Su-35BM terá melhorias e upgrades durante muitos e muitos anos.
-----
Falado tudo isso, prefiro o Su-35BM do que o Rafale se custassem [b]o mesmo.
Como também tenho informações de que o Su-35BM custaria 50% a menos. Ai não tenho dúvidas....[/b]
Apenas isso. Sobre outros equipamentos, muitas coisas os russos fazem bem feito e tem preços atrativos mas:
1) sou mais Urutu III do que BTR-80.
2) sou mais fragata francesa stealthy produzido sob licença do que fragata russa.
3) sou mais IKL214 do que AMUR.
e por ai vai....mas também prefiro outros equipamentos russos do que de outras procedências como os helicopteros Mi17Br, Mi35 ou Mi28 e algumas coisas mais.
Algumas pessoas so gostam de equipamentos ocidentais, Otan.
Talvez outras so gostem de equipamentos russos.
Eu gosto de ambos....mas no caso do FX a proposta russa para mim é mais tentadora, repito, com as informações que possuo
Alterada as propostas eu também posso alterar minha opinião.
Vestra fides nostra victoria est.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mai 14, 2007 6:38 pm
A mãe de quem?
-
Einsamkeit
- Sênior
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Mai 14, 2007 6:39 pm
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mai 14, 2007 6:46 pm
ALELUIA! ALELUIA! O PAPA FEZ UM MILAGRE NO DB!
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Mai 14, 2007 7:18 pm
Plinio Jr escreveu:Propostas para aquisição de material militar vão muito mais alem de capacidade técnica de momento e preço...
Ai não é nossa praia.
Eu não vou escolher o Rafale apenas porque o Lula se da bem com os franceses...Sobre geopolítica tanto França como Russia são importantes para o Brasil.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Mai 14, 2007 7:19 pm
Einsamkeit escreveu:Carlos Mathias escreveu:Isso quer dizer o quê mais precisamente?
Nada, é que fiquei
Vamos ver agora com o Sarko o que acontece
Acho que correm o risco de reduzirem o número de aeronaves e comprarem alguns F-35....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Mai 14, 2007 8:13 pm
Luís Henrique escreveu:Plinio Jr escreveu:Propostas para aquisição de material militar vão muito mais alem de capacidade técnica de momento e preço...
Ai não é nossa praia.
Eu não vou escolher o Rafale apenas porque o Lula se da bem com os franceses...Sobre geopolítica tanto França como Russia são importantes para o Brasil.
Sobre o que comentei, não tem nada haver com geopolítica e muito menos de ¨afinidades¨de nosso presidente com qualquer outro governo e sim futuro...serão no minimo, 30 anos com o próximo vetor a ser escolhido.....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz