Qual o futuro da infantaria brasileira?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Raposa_do_Deserto
- Avançado
- Contato:
SALVE SALVE Sgt Guerra...
Me exclareça uma duvida:
Estou na OM de SP no 2 BIL(Batalhão de Infantaria Leve) na regiao de São Vicente onde antigamente era 2BC(Batalhão de Caçadores) e pelo meu conhecimento, futuramente nao sei em que periodo de tempo o 2BIL tera a incorporação de uma Infantaria Mecanizada porem venho a pensar que numa regiao Urbana de grande densidade populacional isso seria adequada na sua funçao como base de operaçoes GLO?
----------
"SALVE SALVE"
Me exclareça uma duvida:
Estou na OM de SP no 2 BIL(Batalhão de Infantaria Leve) na regiao de São Vicente onde antigamente era 2BC(Batalhão de Caçadores) e pelo meu conhecimento, futuramente nao sei em que periodo de tempo o 2BIL tera a incorporação de uma Infantaria Mecanizada porem venho a pensar que numa regiao Urbana de grande densidade populacional isso seria adequada na sua funçao como base de operaçoes GLO?
----------
"SALVE SALVE"
Editado pela última vez por Raposa_do_Deserto em Sáb Mai 05, 2007 10:44 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
Kratos escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:- Quem é armado de Fuzil MD 97, leva sete carregadores se está lotado no Grupo de Comando ou no Grupo de Apoio, e nove carregadores se está lotado num dos Grupos de Combate.
Só uma correção: os Granadeiros dos Grupos de Combate também levam apenas sete carregadores para seus MD 97 LC, que é sua arma de auto-defesa e combate aproximado. O armamento principal é o XRLG40 e sua munição mais pesada, que deve ser levada em quantidade, conforme descrito.
Esse aí que você se refere é o Lança-Granadas da Rippel Effect/Milkor que a Imbel vai licensiar para produção nacional?
O próprio...
-
- Sênior
Bolovo escreveu:Alguns Sd do Grupo de Combate poderiam usar aqueles lança-granadas M203 feitas na Imbel que serão acopladas nas MD-97L. Daria um poder a mais no GC.
O Lançador de Granadas é uma arma de apoio ao assalto. Um por Esquadra de Tiro (dois por GC) é mais que o suficiente. Mais que isso pode tirar a mobilidade e agilidade do grupo nos assaltos a posições inimigas, pois o cara tem que levar o M-203 acoplado ao fuzil, mais a munição toda e os bolsos em sua veste para portá-la... O outro esclarecedor, que teria que transportar o M-203 segundo sua sugestão, está melhor servindo a Esquadra de Tiro com um ALAC, se considerarmos que estamos falando de uma INFANTARIA MECANIZADA, que já é uma força "de segundo nível", ou seja, mais poderosa que uma INFANTARIA LEVE, e que poderia vir em socorro desta última, podendo por vezes ter que combater contra forças adversárias com viaturas blindadas: por isso que a Infantaria Leve precisaria do apoio/socorro da Infa Mec... Nesta situação, nada melhor que um Carl Gustaf e doze ALAC por pelotão...Se não for usar o ALAC, é só deixar no cabide dentro da viatura...
No mais, Bolovo, em minha humilde opinião, um XRGL40, apesar de um pouco pesado e volumoso, faz as vezes de três a quatro M203, considerando os tempos necessários para o disparo e para o remuniciamento destas armas... Assim sendo, se a tropa em questão tiver seu próprio meio de locomoção, fazendo seus deslocamentos embarcada em viatura, como as tropas de Infantaria Motorizada, Mecanizada e Blindada, nada melhor que equipá-la com o XRLG40, pois peso e volume não serão problemas. Se uma tropa operar de maneira autônoma, praticamente sem apoio de fogos de outro escalão, e por isso mesmo for extremamente dependente de seu próprio poder de fogo para sua sobrevivência, como as tropas páraquedistas e de selva, também acho mais vantajoso o XRLG40, pois o peso e volume se pagam com a superioridade no combate.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Excelente.
Beraldi, poderiamos analisar quando custaria cada pelotão proposto por vc em termos de equipamento....
So pra ter uma idéia do tamanho que isto pode chegar...ou seja, quantos pelotões o Brasil poderá ter...
Parabéns Guerra e Beraldi....Continuem assim....
Beraldi, poderiamos analisar quando custaria cada pelotão proposto por vc em termos de equipamento....
So pra ter uma idéia do tamanho que isto pode chegar...ou seja, quantos pelotões o Brasil poderá ter...
Parabéns Guerra e Beraldi....Continuem assim....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
vilmarmoccelin escreveu:Realmente seria um cenário ótimo...
Mas será que o Brasil teria dinheiro para comprar o equipamento e manter o treinamento de uma tropa assim?
Mais básico que armamento e equipamento quase 100% naciona, feitos por empresas controladas pelo EB (MD 97 L e LC, 9 GC, XRLG40, ALAC, RDS, OVN, Visor Termal,...) ou que armamento já comprado e em uso (MAG, Carl Gustaf,...) não dá !!!! Se falar que não tem dinheiro nem para isso, é melhor fechar o EB e contratar uma empresa de vigilantes !!!
Senti falta das armas brancas, nenhuma sugestão?
Faca de combate Wotan (nacional), modelo bowie, preto fosco, em bainha MOLLE:
http://www.cutelariacorneta.com.br/faca ... /index.php
Que tal?
Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Sáb Mai 05, 2007 10:54 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Beraldi escreveu:
Faca de combate Wotan, modelo bowie, preto fosco, em bainha MOLLE:
Sabe o preço dessa faca, Beraldi? No site não está disponível ainda.
Carpe noctem!
-
- Sênior
Piffer escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:
Faca de combate Wotan, modelo bowie, preto fosco, em bainha MOLLE:
Sabe o preço dessa faca, Beraldi? No site não está disponível ainda.
Pelo tamanho e material empregados, bem como a forma de construção, chuto menos que R$ 200,00
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Alexandre Beraldi escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Realmente seria um cenário ótimo...
Mas será que o Brasil teria dinheiro para comprar o equipamento e manter o treinamento de uma tropa assim?
Mais básico que armamento e equipamento quase 100% naciona, feitos por empresas controladas pelo EB (MD 97 L e LC, 9 GC, XRLG40, ALAC, RDS, OVN, Visor Termal,...) ou que armamento já comprado e em uso (MAG, Carl Gustaf,...) não dá !!!! Se falar que não tem dinheiro nem para isso, é melhor fechar o EB e contratar uma empresa de vigilantes !!!Senti falta das armas brancas, nenhuma sugestão?
Faca de combate Wotan (nacional), modelo bowie, preto fosco, em bainha MOLLE:
Que tal?
Grande Beraldi, boa sugestão, gostei
Acho que vou trocar minha cansadinha Comando.
Aindo acredito no valor deste tipo de arma em situações extremas.
Valeu.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)