Página 2 de 54
Enviado: Ter Mai 01, 2007 12:51 pm
por Morcego
chm0d escreveu:morcego escreveu:chm0d escreveu:Se for assim, eu prefiro a dica de um colega a poucos dias... F-18 e Gripen, por usarem o mesmo armamento e turbina.
Abs.
POWWWWCHA, é verdade, mas f-18 bom onde teria?
Não faz pergunta dificil.
ahhhhh
QUEM TEM F-18?
Enviado: Ter Mai 01, 2007 12:55 pm
por chm0d
Cara, acho o F-15 muito caro para o brasil... se não rolar com os russos, prefiro HI com F-18 e LO com Gripen.
Abs...
Enviado: Ter Mai 01, 2007 12:59 pm
por Morcego
chm0d escreveu:Cara, acho o F-15 muito caro para o brasil... se não rolar com os russos, prefiro HI com F-18 e LO com Gripen.
Abs...
COMO aquela cena de cassino royale onde os 007 faz acerto com o cara da CIA, E PERGUNTA:
MAS E O DINHEIRO?
e o cara da CIA:
PQ ACHA QUE PRECISAMOS DE DINHEIRO?
Enviado: Ter Mai 01, 2007 12:59 pm
por Paisano
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:01 pm
por orestespf
Quiron escreveu:Túlio escreveu:Até agora, fui o único a votar F15/F-16, e não me surpreenderei nem um pouquitcho se...ACERTAR!!!
Eu votaria neles se fosse para considerar apenas os aviões. Mas os hômis lá tem a péssima mania de dar pitaco em vls, enriquecimento de urânio, etc... ah... francamente preciso estudar mais o assunto.
Rapaz! Olhe o avatar do cara. Esse "computador" não tem memória, só tem uma vaga lembrança... Por isso eu consigo compreender o que disse: "preciso estudar mais o assunto"!
Abraços,
Orestes
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:03 pm
por chm0d
morcego escreveu:chm0d escreveu:Cara, acho o F-15 muito caro para o brasil... se não rolar com os russos, prefiro HI com F-18 e LO com Gripen.
Abs...
COMO aquela cena de cassino royale onde os 007 faz acerto com o cara da CIA, E PERGUNTA:
MAS E O DINHEIRO?
e o cara da CIA:
PQ ACHA QUE PRECISAMOS DE DINHEIRO?
Hahahah, vamos esperar para ver então...
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:04 pm
por orestespf
É por aí mesmo Paisano! Heheheheheeh
Sem comentários! Heheheeheh
Abraços,
Orestes
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:05 pm
por Degan
Alguien me podría explicar que es eso de "Hi + Lo" para cazas de la FAB...???.
Sinceramente, la opción de tener una FAB numerosa, bien entrenada y con tecnología moderna...es mediante aviones monomotores de gran performance.
Hoy F-16 o Gripen....mañana F-35...
Las variables son precio, prestaciones, disponivilidad y comunalidad...
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:09 pm
por Tiger
Apesar do meu vetor favorito para o fx2 ser o su35, eu votaria num hi low para o rafalle e mirage 2000-5, sendo que o rafalle também poderia vir a equipar a marinha e assim termos uma comunalidade maior entre as duas forças... porém, como foi levantado por um colega o termino da produção do m2000-5, eu voto do su35 + mig 35, sendo que a versão embarcada do mig poderia vir a equipar o A12.
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:11 pm
por Túlio
Comunalidade de F18 com Gripen só se for F18C SUCATÃO VÉIO DE JOSTA, pois o F18 ATUAL é o 'E', que usa F414 e não F404/RM12. Ademais, F18C com Gripen e O GRIPEN SERIA O HI DA EQUAÇÃO, alcance similar (a maior bronca da USN com o Hornet sempre foi o alcance) e tecnologia INFERIOR à do caça menor. Ah, trocar a turbina do Gripen, afinal, a F404 é tudoavê com a 414? E certificar o avião para operar com ele, vem de brinde? Tem que mexer nos programas, afinal, com outra turbina, o desempenho também é outro, e as entradas de ar? A 414 tornou necessário mudar as do F18, que na versão "E" tem entradas BEM maiores, será que é para enfeitar ou a turbina precisa de muito mais ar?
Nesta lista, Hi-Lo só F15 e F16: Rafale teria que ter um mono com M-88, Flanker teria que ter mono com AL-3X; Fulcrum idem com RD-33; Gripen ou Typhoon, um deles teria que trocar de motor. Ademais, a comunalidade não se aplica tão-sómente à propulsão, tem a haver com sistemas embarcados, armas, Doutrina (F-15 e F-16 trabalham juntos há décadas), práticas operacionais, etc...
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:12 pm
por Morcego
Túlio escreveu:Comunalidade de F18 com Gripen só se for F18C SUCATÃO VÉIO DE JOSTA, pois o F18 ATUAL é o 'E', que usa F414 e não F404/RM12. Ademais, F18C com Gripen e O GRIPEN SERIA O HI DA EQUAÇÃO, alcance similar (a maior bronca da USN com o Hornet sempre foi o alcance) e tecnologia INFERIOR à do caça menor. Ah, trocar a turbina do Gripen, afinal, a F404 é tudoavê com a 414? E certificar o avião para operar com ele, vem de brinde? Tem que mexer nos programas, afinal, com outra turbina, o desempenho também é outro, e as entradas de ar? A 414 tornou necessário mudar as do F18, que na versão "E" tem entradas BEM maiores, será que é para enfeitar ou a turbina precisa de muito mais ar?
Nesta lista, Hi-Lo só F15 e F16: Rafale teria que ter um mono com M-88, Flanker teria que ter mono com AL-3X; Fulcrum idem com RD-33; Gripen ou Typhoon, um deles teria que trocar de motor. Ademais, a comunalidade não se aplica tão-sómente à propulsão, tem a haver com sistemas embarcados, armas, Doutrina (F-15 e F-16 trabalham juntos há décadas), práticas operacionais, etc...
tah, O QUE IMPEDE de uma turbina f414 entrar no gripen?
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:13 pm
por chm0d
Túlio escreveu:Comunalidade de F18 com Gripen só se for F18C SUCATÃO VÉIO DE JOSTA, pois o F18 ATUAL é o 'E', que usa F414 e não F404/RM12. Ademais, F18C com Gripen e O GRIPEN SERIA O HI DA EQUAÇÃO, alcance similar (a maior bronca da USN com o Hornet sempre foi o alcance) e tecnologia INFERIOR à do caça menor. Ah, trocar a turbina do Gripen, afinal, a F404 é tudoavê com a 414? E certificar o avião para operar com ele, vem de brinde? Tem que mexer nos programas, afinal, com outra turbina, o desempenho também é outro, e as entradas de ar? A 414 tornou necessário mudar as do F18, que na versão "E" tem entradas BEM maiores, será que é para enfeitar ou a turbina precisa de muito mais ar?
Nesta lista, Hi-Lo só F15 e F16: Rafale teria que ter um mono com M-88, Flanker teria que ter mono com AL-3X; Fulcrum idem com RD-33; Gripen ou Typhoon, um deles teria que trocar de motor. Ademais, a comunalidade não se aplica tão-sómente à propulsão, tem a haver com sistemas embarcados, armas, Doutrina (F-15 e F-16 trabalham juntos há décadas), práticas operacionais, etc...
O Gripen não pode usar a F414?
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:14 pm
por Carlos Lima
Ola
Se for a m'edio/longo prazo eu acho que faltaram inlcuir o F-35PB (Pobre
)
'E s'o o que tenho a dizer...
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:16 pm
por Túlio
morcego escreveu:
tah, O QUE IMPEDE de uma turbina f414 entrar no gripen?
Não deves ter lido bem, aí vai DE NOVO!!!
Túlio escreveu:Comunalidade de F18 com Gripen só se for F18C SUCATÃO VÉIO DE JOSTA, pois o F18 ATUAL é o 'E', que usa F414 e não F404/RM12. Ademais, F18C com Gripen e O GRIPEN SERIA O HI DA EQUAÇÃO, alcance similar (a maior bronca da USN com o Hornet sempre foi o alcance) e tecnologia INFERIOR à do caça menor. Ah, trocar a turbina do Gripen, afinal, a F404 é tudoavê com a 414? E certificar o avião para operar com ele, vem de brinde? Tem que mexer nos programas, afinal, com outra turbina, o desempenho também é outro, e as entradas de ar? A 414 tornou necessário mudar as do F18, que na versão "E" tem entradas BEM maiores, será que é para enfeitar ou a turbina precisa de muito mais ar?
Enviado: Ter Mai 01, 2007 1:41 pm
por PRick
projeto escreveu:orestespf escreveu:Paisano escreveu:Para se manter a lógica(?) e a coerência(?) do que já foi adquirido pela FAB:
GDA -> Rafale
Gav -> Mirage 2000-5
Em princípio, tem razão Paisano. Porém a produção dos M-2000 foi encerrada, teria que ser usado. Além disso o custo de operação/manutenção/logística/etc. seria bem mais alto que os demais "lo".
Abraços,
Orestes
Essa foi a minha escolha.
Mesmo com o fim da produção (e o Mirage 2000-5 continua sendo oferecido no site da Dassault), poderíamos fechar um pacotão com os franceses com a transferência de alguns e a modernização dos que temos.
[]'s
Concordo,
A opção Low já foi feita é o M-2000, e pode ser usado mesmo, por sinal duvido que a FAB terá recirsos para comprar caças de segunda linha novos se comprar caças de primeira linha mais caros como os propostos.
[ ]´s