Sukhoi espera destaque do Su-35 na Laad 2007
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Orestes, acho que a FAB foi é ingênua em colocar o FX-1 naquelas bases. Acho que os fardados não imaginavam que muita gente boa, fora e dentro das suas fileiras, melaria tudo por interesses menos nobres. Foi tanto interesse no "faz-me-rir", no "cascalho", que tornou uma coisa que era prá ser acima de tudo de uma lisura ímpar, numa zona de lobistas e maleiros.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Carlos Mathias escreveu:Orestes, acho que a FAB foi é ingênua em colocar o FX-1 naquelas bases. Acho que os fardados não imaginavam que muita gente boa, fora e dentro das suas fileiras, melaria tudo por interesses menos nobres. Foi tanto interesse no "faz-me-rir", no "cascalho", que tornou uma coisa que era prá ser acima de tudo de uma lisura ímpar, numa zona de lobistas e maleiros.
Olá Carlos! É por aí mesmo... O processo de licitação para compras governamentais foi criado no governo FHC. Até aí, nada de mais.
O problema de licitações, quando não há "seriedade", é dar margens a outros interesses paralelos e isso envolve gente de todas as espécies e estirpes. Os interesses são grandes, logo políticos, lobistas, fabricantes e caronistas, ficaram em cima da carne seca, urubuzando tudo.
A FAB por ter sido "virgem" naquele episódio, acabou se enrolando de certa forma. Mas é bom lembrar que qualquer compra militar existe pressão, sempre existiu e existirá, e isso nossas FFAA estão acostumadas. Os problemas que citei foram aqueles que surgiram "por fora", ou seja, a turma dos gaiatos e caronistas.
Grande abraço,
Orestes
- soultrain
- Sênior
Foi o que sempre disse, compras com esse interesse estratégico não podem vir a publico, só no anuncio.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ