Sukhoi espera destaque do Su-35 na Laad 2007

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 21, 2007 11:08 am

Orestes, acho que a FAB foi é ingênua em colocar o FX-1 naquelas bases. Acho que os fardados não imaginavam que muita gente boa, fora e dentro das suas fileiras, melaria tudo por interesses menos nobres. Foi tanto interesse no "faz-me-rir", no "cascalho", que tornou uma coisa que era prá ser acima de tudo de uma lisura ímpar, numa zona de lobistas e maleiros.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 21, 2007 11:26 am

Carlos Mathias escreveu:Orestes, acho que a FAB foi é ingênua em colocar o FX-1 naquelas bases. Acho que os fardados não imaginavam que muita gente boa, fora e dentro das suas fileiras, melaria tudo por interesses menos nobres. Foi tanto interesse no "faz-me-rir", no "cascalho", que tornou uma coisa que era prá ser acima de tudo de uma lisura ímpar, numa zona de lobistas e maleiros.

Olá Carlos! É por aí mesmo... O processo de licitação para compras governamentais foi criado no governo FHC. Até aí, nada de mais.

O problema de licitações, quando não há "seriedade", é dar margens a outros interesses paralelos e isso envolve gente de todas as espécies e estirpes. Os interesses são grandes, logo políticos, lobistas, fabricantes e caronistas, ficaram em cima da carne seca, urubuzando tudo.

A FAB por ter sido "virgem" naquele episódio, acabou se enrolando de certa forma. Mas é bom lembrar que qualquer compra militar existe pressão, sempre existiu e existirá, e isso nossas FFAA estão acostumadas. Os problemas que citei foram aqueles que surgiram "por fora", ou seja, a turma dos gaiatos e caronistas.

Grande abraço,
Orestes

soultrain
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por soultrain » Sáb Abr 21, 2007 2:10 pm

Foi o que sempre disse, compras com esse interesse estratégico não podem vir a publico, só no anuncio.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Morcego » Sáb Abr 21, 2007 2:12 pm

soultrain escreveu:Foi o que sempre disse, compras com esse interesse estratégico não podem vir a publico, só no anuncio.

[[]]'s

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Responder