Onde voces moram - postem fotos de suas cidades

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#16 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 13, 2007 5:17 pm

Lageano, deves ter bons motivos para ter que sair da beleza da serra pra morar em curitiba :shock: :shock: :shock:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#17 Mensagem por EDSON » Sex Abr 13, 2007 5:25 pm

Tu160bomber escreveu:
Meu Deus que diferença, eu moro na periferia de Curitiba e não tem nada bonito assim para mostrar, lamento muito.

O lugar mais bonito do meu bairro não sei dize,r mais com certeza o mais feio se chama Terra-Santa ( é uma favela ).

Po cara pra mim isso tem nada a ver...mas se voce nao se sente a vontade eu compreendo...entao posta fotos de Curitiba :D

Apenas me impressionei com o contraste. Pois uma vez conheci uma moça aqui na minha cidade que ela conhecia a Hungria, e não conhecia sua própria cidade. Após ver isso que postou me lembrei disso, as vezes eu não entendo nós brasileiros.

Editado pela última vez por EDSON em Sex Abr 13, 2007 5:33 pm, em um total de 1 vez.
EDSON
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por EDSON » Sex Abr 13, 2007 5:29 pm

Einsamkeit escreveu:Lageano, deves ter bons motivos para ter que sair da beleza da serra pra morar em curitiba :shock: :shock: :shock:

Minha mãe saiu pois não havia emprego lá na época e se fez retirante quando meu pai morreu.

Mas isso é um problema lá, não há uma boa indústria para absorver os jovens Lagianos.

Realmente é um belo lugar. Mas me acostumei a Curitiba e suas facilidades.

Quando visito a casa de meus parentes , eles matam um porco e assamos, mas realmente o que é bom é bom e velho café colonial da tarde.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#19 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 13, 2007 5:31 pm

E a festa do Pinhao?

Inferno, quentao, mulheres, pinhao salgadinho :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por EDSON » Sex Abr 13, 2007 5:37 pm

Einsamkeit escreveu:E a festa do Pinhao?

Inferno, quentao, mulheres, pinhao salgadinho :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

A festa do pinhão é uma tradição , muito boa, melhor ainda é comer paçoca de pinhão com carne de porco.

As mulheres são a mais antiga tradição brasileira na maioria das vezes belas morenas.

Em Otacilio Costa ali perto as pessoas se recolhem antes das oito, e ainda a familias conservadoras que obrigam suas filhas a casar virgens.

A penas ppor causa do contraste, já que em cidades grandes este tabu ja era e também em muitas cidades do interior.

Editado pela última vez por EDSON em Sex Abr 13, 2007 5:43 pm, em um total de 1 vez.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#21 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 13, 2007 5:40 pm

EDSON escreveu:
Einsamkeit escreveu:Lageano, deves ter bons motivos para ter que sair da beleza da serra pra morar em curitiba :shock: :shock: :shock:

Minha mãe saiu pois não havia emprego lá na época e se fez retirante quando meu pai morreu.

Mas isso é um problema lá, não há uma boa indústria para absorver os jovens Lagianos.

Realmente é um belo lugar. Mas me acostumei a Curitiba e suas facilidades.

Quando visito a casa de meus parentes , eles matam um porco e assamos, mas realmente o que é bom é bom e velho café colonial da tarde.

Opa, um bom quartinho de leitoa é o que há...rs

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#22 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 13, 2007 6:28 pm

Vamos lá.

São José dos Campos é um município do estado de São Paulo, Brasil. Localizado no Vale do Paraíba, São José dos Campos é um importante tecnopólo de material bélico, metalúrgica e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina. Aqui estão instaladas importantes multinacionais como Philips, Panasonic, Johnson & Johnson, General Motors (GM), Petrobras, Ericsson, Monsanto, a sede da Embraer entre outras. No setor aeroespacial destaca-se o CTA, o INPE, o IEAV, o IAE e o ITA. É a sétima maior cidade do estado de São Paulo.

Segundo um estudo das Nações Unidas de 1999, São José dos Campos foi classificada como uma das 25 melhores cidades do Brasil no quesito qualidade de vida. Com seu alto PIB per capita, longa expectativa de vida e alto nível de infraestrutura, São José dos Campos é uma cidade segura que oferece uma grande variedade de lojas e serviços.

Características geográficas
Área
1.099,60 km²
População 610.965 hab. est. 2006
Densidade 555,6 hab./km²
Altitude 600 metros
Clima tropical de altitude

Indicadores
IDH
0,849 PNUD/2000
PIB R$ 13.843.270.321,00 IBGE/2003
PIB per capita R$ 23.945,90 IBGE/2003

http://pt.wikipedia.org/wiki/SJC

No Wikipédia em inglês, tem uma citação sobre o meu bairro.

"The Vila Ema neighborhood has the most interesting sites for nightlife including bars and restaurants."

http://en.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_J ... dos_Campos

Foto panorâmica, antiga já, que tirei do terraço do prédio. São mais ou menos 180º de visão, com vista para o Norte. Clique no link para aumentar a imagem.

Imagem

http://img.photobucket.com/albums/v102/ ... norama.jpg

Editado pela última vez por Bolovo em Sex Abr 13, 2007 7:02 pm, em um total de 2 vezes.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 13, 2007 6:32 pm

Bonita cidade, adorei

Imagem
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Agradeceu: 331 vezes

#24 Mensagem por Tu160bomber » Sex Abr 13, 2007 6:40 pm

Bolovo....quantos Habib's a em SJC :shock:

Bolovo
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 13, 2007 6:52 pm

Einsamkeit escreveu:Bonita cidade, adorei

É que eu moro na parte 'burguesa' da cidade, daí aqui é bom bonito mesmo, com condomínios, árvores, etc. Os prédios do fundo são do centro de São José.

Outras fotos no site de Turismo de São José

Imagem
Imagem]
Tu160bomber escreveu:Bolovo....quantos Habib's a em SJC :shock:

São dois Habbibs, perto do centro. McDonalds são quatro, um perto do centro e os outro três shoppings diferentes. Mas aqui tem uma porrada de lanchonetes, restaurantes. São José é uma cidade interessante, meio paradona, mas legal.

Aqui tem um guia legal sobre São José: http://www.turismo.sjc.sp.gov.br

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#26 Mensagem por Matheus » Sex Abr 13, 2007 6:56 pm

Moro em Santa Maria - RS

29° 41' 02" S 53° 48' 25" O
Estado Rio Grande do Sul
Mesorregião Centro Ocidental Rio-Grandense
Microrregião Santa Maria
Região metropolitana
Municípios limítrofes Itaara, Júlio de Castilhos, São Martinho da Serra, São Gabriel, São Sepé, Silveira Martins, Restinga Seca, Formigueiro, São Pedro do Sul e Dilermando de Aguiar
Distância até a capital 290 quilômetros
Área 1.779,556 km²
População 270.073 hab. est. 2006
Densidade 151,8 hab./km²
Altitude 151 metros
Clima subtropical
Fuso horário UTC -3
Indicadores
IDH 0,845 PNUD/2000
PIB R$ 1.746.528.000,00 IBGE/2004
PIB per capita R$ 6.667,00 IBGE/2004

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#27 Mensagem por Matheus » Sex Abr 13, 2007 7:09 pm

Universidade Federal com parte da cidade mais ao fundo

Imagem

Uma foto do Centro, moro ao lado daquele prédio cinza/laranja alto na direita da foto:

Imagem

Uma escola que estudei "Maneco"

Imagem

Uma foto da nossa BASM em um dia de portões abertos, dia em que também há um evento que se chama Mercocycle, encontro de motos do mercosul.

Imagem

Editado pela última vez por Matheus em Sex Abr 13, 2007 7:15 pm, em um total de 2 vezes.
Bolovo
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 13, 2007 7:12 pm

Ah, esqueci de dizer, São José tem um PIB monstruoso, quase 14 bilhões de reais, isso é maior ou quase do que o PIB de países da região, como Bolívia e Paraguai. Geral tá investindo aqui, nunca vi por exemplo a construção civil crescer tanto. Aqui por perto tem uns cinco novos prédios sendo construídos. Mas estamos perdendo lugar para algumas cidades, como por exemplo São Carlos, que tem o mesmo estilo de São José dos Campos: pólo tecnológico, universidades e faculdades de exatas de primeira linha, indústrias de ponta, mão de obra qualificada.

São José poderia crescer bem mais se dessem uma chance e transferissem alguns vôos cargueiros de Guarulhos para cá. Só vejo um 747-300 angolano de vez em quando por aqui. O aeroporto internacional aqui tem um hangar da alfândega que nunca foi usado, porque o trafego é pequeno. Sem contar o plano da InfraZero, que nunca sai do papel, de duplicar o tamanho do aeroporto, transferindo tudo para o outro lado da pista, que só tem grama, deixando o atual terminal com os milicos e a Embraer.

Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#29 Mensagem por Allysson Vieira » Sex Abr 13, 2007 7:14 pm

São Francisco do Sul

Estado: Santa Catarina
Municípios limítrofes: Araquari, Joinville, Barra do Sul e Itapoá
Distância até a capital: aprox. 200 quilômetros

Área: 493 km²
População: 37.725 hab.
Densidade: 76,5 hab./km²

Indicadores

PIB: R$ 1.229.272,00 2002
PIB per capita: R$ 32.585,00 2002

Mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Francisco_do_Sul
http://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/
http://www.sfs.com.br/
http://www.saochico.com/
Imagem
Centro Histórico

Imagem
Forte Marechal Luz

Imagem
Praia do Forte

Imagem
Igreja Matriz

Imagem

Imagem
Museu Nacional do Mar - A direita pode ser vista a vela do submarino Bahia

Imagem
Porto da cidade

Imagem
Praia de Ubatuba

Imagem
Vila da Glória - parte continental

Imagem
Prainha - uma das praias preferidas do norte catarinense para o surf

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#30 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 13, 2007 7:34 pm

Morava em Dublin, Irlanda e faz 9 meses que me mudei para Seatttle USA.

Como morei por 6 anos na Irlanda e eventualmente conhecendo o amor da minha vida por lá, me considero bem "ligado" aquele país.

Site Oficial de Dublin:

http://www.visitdublin.com

E aqui vão algumas imagens:

Book of Kells!
Imagem

Chrit Church Catedral (morei em um apartamento quase em frente a essa catedral!)

Imagem

Drimnagh Castle - Lê se (Dromínaa Castle)
Imagem

Esse é um exemplo de um pub bem típico... (The Stand) com mais de 300 anos de idade

Imagem

Tem um outro PUB que não encontrei fotos que tem em torno de 800 anos de idade (o Brasil nem havia sido descoberto e o pessoal já tava bebendo) :D

Pubs mais velhos do que o "Brasil" são fáceis de encontrar! :) Eu acho muito maneiro isso :wink:

Seattle:

Situada no Estado de Washington Seattle (costa Oeste Americana) é uma cidade muito linda e moderna...

Sendo rodeada por muitos lagos possui uma mistura de arquitetura moderna com casas do ínicio do Século

É uma cidade rodeada por fábricas da Boeing e a sede mundial da Microsoft e da Amazon assim como o Starbucks Coffee... então tudo aqui é extremamente moderno a ponto de até os ônibus possuírem rede "wireless" banda Larga 'de graça' :D

Maneiro é ver os "pedaços de fuselagem e asa passando pela rodovia" e ver aviões sobrevoando a cabeça e nem ainda pintados 8-] !

Essas empresas investem pesado aqui na cidade que é um misto de coisas modernas, mas ainda com aquele clima de "interior" aonde as pessoas se comprimentam na rua (depende do bairro e'claro).

Mais informações: :D
http://www.seattle.gov/

Fico devendo as fotos pois meu Post já está bem grande :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder