Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Ter Abr 17, 2007 8:43 pm
Sniper escreveu:jambock01 escreveu:Pessoal, parece que o 1°GDA vai para a BASC com os 4 M2000. Se tudo der certo deverão chegar na quinta.
Uai e quem vai fazer o alerta em Anápolis ?
Lula e um estilingue movido a biodiesel.
-
Adelphi
- Moderador
-
Contato:
Mensagem
por Adelphi » Ter Abr 17, 2007 8:45 pm
Hehehehe como eles nem estão operacionais não fará a menor diferença. A defesa da BAAN continua sendo feita pelos F-5.
abraços,
Rodrigo
Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Ter Abr 17, 2007 8:46 pm
jambock01 escreveu:Hehehehe como eles nem estão operacionais não fará a menor diferença. A defesa da BAAN continua sendo feita pelos F-5.
abraços,
Rodrigo
aaahhh...
-
rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
-
Contato:
Mensagem
por rodman » Seg Abr 23, 2007 9:56 pm
Passou um flash rapidissímo no Fantástico ontem, mostrou um A-29 em mergulho e alguns bombardeios simulados, rasantes e coisas do gênero.
Será que é possívem que passe alguma coisa do serimonial na NBR, TV Senado ou Câmara, no ultimo sabado de manhã exibiram a serimonia do dia do Exército na NBR. seria legal ver pelo menos as exibições do dia da aviação de caça, será que é pedir de mais?
-
Delta Dagger
- Sênior
Mensagem
por Delta Dagger » Ter Abr 24, 2007 9:37 am
rodman escreveu:Passou um flash rapidissímo no Fantástico ontem, mostrou um A-29 em mergulho e alguns bombardeios simulados, rasantes e coisas do gênero.
Será que é possívem que passe alguma coisa do serimonial na NBR, TV Senado ou Câmara, no ultimo sabado de manhã exibiram a serimonia do dia do Exército na NBR. seria legal ver pelo menos as exibições do dia da aviação de caça, será que é pedir de mais?
Bro, é impressionante como a mídia em especial a TV Globo tem aversão as FA's. Sobre a corrida aérea na praia saíram diversas matérias, já quando o evento é militar divulgam um rapidíssimo flash, como você próprio comprovou. A mesma coisa é quando ha eventos nos Afonsos, ano passado saiu muita coisa na mídia em virtude do lamentável acidente apenas.
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Ter Abr 24, 2007 2:30 pm
Houve uma matéria bem maior sobre o evento no RJTV (telejornal local da Globo) de segunda-feira. Pelo que eu vi, foi só.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Abr 24, 2007 7:24 pm
Falaram que houve uma demonstração de "artilharia aérea"...
-
Delta Dagger
- Sênior
Mensagem
por Delta Dagger » Qua Abr 25, 2007 12:01 pm
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Abr 25, 2007 12:08 pm
?
Pows as intruções de emergência dos Impalas ainda estão em inglês...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 25, 2007 12:38 pm
Tremei América-do-Sul, tremei!!!!
-
Delta Dagger
- Sênior
Mensagem
por Delta Dagger » Qua Abr 25, 2007 5:14 pm
Carlos Mathias escreveu:Tremei América-do-Sul, tremei!!!!
Podem falar o que for mas eu gosto dos Xavante!
Quando eu era moleque (nos idos de 1979) estava vendo um desfile de 7 de Setembro em Petrópolis e de uma forma inesperada vejo de repente 4 Xavantes passando rasante sobre a Rua do Imperador, quase na altura dos prédios. (onde o prédio mais alto tinha uns 11 andares)
Quem conhece sabe, o centro da cidade é espremido entre as montanhas e o som das turbinas de 04 jatos militares naquela situação dava um efeito de arrepiar.
Pô, para um moleque de uns 15 anos e entusiasta de aviação que nunca tinha visto um caça de perto foi uma experiência inesquecível.
Após a última passagem de 3 Xavantes o 4º passou no sentido contrário.
Depois fiquei sabendo que tal fato fora uma homenagem póstuma a um piloto da cidade que tinha perecido num acidente.
Abs
Roy Batty - Blade Runner
-
Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Mensagem
por Carcará » Qua Abr 25, 2007 5:19 pm
Delta Dagger escreveu:Carlos Mathias escreveu:Tremei América-do-Sul, tremei!!!!
Quando eu era moleque (nos idos de 1979) estava vendo um desfile de 7 de Setembro em Petrópolis e de uma forma inesperada vejo de repente 4 Xavantes passando rasante sobre a Rua do Imperador, quase na altura dos prédios. (onde o prédio mais alto tinha uns 11 andares)
Quem conhece sabe, o centro da cidade é espremido entre as montanhas e o som das turbinas de 04 jatos militares naquela situação dava um efeito de arrepiar.
Pô, para um moleque de uns 15 anos e entusiasta de aviação que nunca tinha visto um caça de perto foi uma experiência inesquecível.
Depois fiquei sabendo que tal fato fora uma homenagem póstuma a um piloto da cidade que tinha perecido num acidente.
Abs
Eu também gosto dos P-47!!!
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
-
Delta Dagger
- Sênior
Mensagem
por Delta Dagger » Qua Abr 25, 2007 5:36 pm
Carcará escreveu:Delta Dagger escreveu:Carlos Mathias escreveu:Tremei América-do-Sul, tremei!!!!
Abs
Eu também gosto dos P-47!!!
Se você os visse voando baixo a ponto de quase sentir o calor da descarga iria gostar mais ainda hehehehe
Roy Batty - Blade Runner
-
Delta Dagger
- Sênior
Mensagem
por Delta Dagger » Qua Abr 25, 2007 6:00 pm
Roy Batty - Blade Runner
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qua Abr 25, 2007 6:31 pm
É uma pena que não 'dão mais um caldo', mas são lindos esse Matusas!