MB pretende manter 11 subs operacionais!
Moderador: Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Tipo poderia ser aqui em São Paulo naquele canal entre São Sebastião e IlhaBela no litoral norte do Estado.
Parece que foi considerado como sendo o melhor canal natural de atracação do Brasil.
São tipo as fossas marianas tupiniquins,não precisam se preocupar nunca com dragagem.
Parece que foi considerado como sendo o melhor canal natural de atracação do Brasil.
São tipo as fossas marianas tupiniquins,não precisam se preocupar nunca com dragagem.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
talharim escreveu:E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?
O ideal é que ficasse na região sudeste mesmo. Perto de facilidades industriais/logisticas de importância e ultilidade fundamentais para a apoio a Esquadra.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Sniper escreveu:cicloneprojekt escreveu:talharim escreveu:E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?
O ideal é que ficasse na região sudeste mesmo. Perto de facilidades industriais/logisticas de importância e ultilidade fundamentais para a apoio a Esquadra.
sds
Walter
Santos
Como base permanente não.
Penso eu que o litoral norte de S Paulo pudesse oferecer algumas alternativas viáveis. Além de um porto abrigado, e de preferência, longe de aglomerações, deve-se levar em conta a batimetria local que deve ser favorável a uma manobra de imersão tão logo o sub deixe a base, além de outros fatores.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Olha os IKLs 209, pelo estado geral de conservação que possuem, teriam no mínimo, uns 30 anos de vida últil, mas não vejo maiores dificuldades em mante-los por mais uns cinco anos além dos 30 iniciais. (com excessão do S-30 Tupi)
Olá Walter,
Por que excetuando o S-30 Tupi ? Por ter sido construído na Alemanha ?
Abraços,
Roberto
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
cicloneprojekt escreveu:Sniper escreveu:cicloneprojekt escreveu:talharim escreveu:E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?
sds
Walter
Santos
Como base permanente não.
Penso eu que o litoral norte de S Paulo pudesse oferecer algumas alternativas viáveis. Além de um porto abrigado, e de preferência, longe de aglomerações, deve-se levar em conta a batimetria local que deve ser favorável a uma manobra de imersão tão logo o sub deixe a base, além de outros fatores.
sds
Walter
Walter, a região de São Sebastião/Ubatuba apresenta profundidade necessária? É necessário também um porto natural, não?
-
- Sênior
talharim escreveu:São Sebastião é o Scapa Flow brasileiro.
Eu já não lembro os dos dados batimétricos dessa região, mas salvo engano não seria uma área propícia, por questões relacionadas à batimetria local.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
cicloneprojekt escreveu:talharim escreveu:São Sebastião é o Scapa Flow brasileiro.
Eu já não lembro os dos dados batimétricos dessa região, mas salvo engano não seria uma área propícia, por questões relacionadas à batimetria local.
sds
Walter
E quanto ao Guarujá? Seria bom observar submarinos tomando uma caipora na praia!

-
- Sênior
Wolfgang escreveu:cicloneprojekt escreveu:talharim escreveu:São Sebastião é o Scapa Flow brasileiro.
sds
Walter
E quanto ao Guarujá? Seria bom observar submarinos tomando uma caipora na praia!
Um outro local interessante seria a baía da Ilha Grande, de preferência junto ao TEBIG da PETROBRAS, pois este tem dois canais dragados relativamente profundos, que permitem acesso à petrolheiros e cargueiros de grande porte. Um dos canais permite acesso ao TEBIG e o outro ao Porto de Sepetiba.
Acho que vou dar uma pesquisda em casa, pois tenho algumas perfilagens batimétricas lá na minha bagunça.
sds
Walter
Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mar 23, 2007 4:10 pm, em um total de 1 vez.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
rcolistete escreveu:Olha os IKLs 209, pelo estado geral de conservação que possuem, teriam no mínimo, uns 30 anos de vida últil, mas não vejo maiores dificuldades em mante-los por mais uns cinco anos além dos 30 iniciais. (com excessão do S-30 Tupi)
Olá Walter,
Por que excetuando o S-30 Tupi ? Por ter sido construído na Alemanha ?
Abraços,
Roberto
Segundo dados do Luís Padilha da ALIDE, ao se inspecionar seu casco(ou as soldas) foram verificados alguns problemas(que já foram retificados) no que tange a corrosão acima do esperado, em contraste com os cascos dos subs posteriores que não apresentavam nenhuma anomalia.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Malandro escreveu:Acho que essa pergunta já foi respondida de maneira satisfatória pela última revista Segurança e Defesa no qual há um artigo extenso interessante escrito por alguem de alta hierarquia da MB . Serão os U209 modernizados mais o U214 . Pena que , aidna levaremos uns 10 anos para termos tudo isso .
É, eu estava achando que era isso mesmo. Vou tentar adquirir esta revista.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Olá Walter,
e quanto a BNA? Ela tem perfil que se adeque a uma possível 2a base pra flotilha? Sei que já houve alguns serviços executados em Subs lá.
[]´s
e quanto a BNA? Ela tem perfil que se adeque a uma possível 2a base pra flotilha? Sei que já houve alguns serviços executados em Subs lá.
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas