MB pretende manter 11 subs operacionais!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#16 Mensagem por talharim » Sex Mar 23, 2007 2:43 pm

E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

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General George S. Patton.
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#17 Mensagem por talharim » Sex Mar 23, 2007 2:47 pm

Tipo poderia ser aqui em São Paulo naquele canal entre São Sebastião e IlhaBela no litoral norte do Estado.

Parece que foi considerado como sendo o melhor canal natural de atracação do Brasil.

São tipo as fossas marianas tupiniquins,não precisam se preocupar nunca com dragagem.




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#18 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 23, 2007 2:49 pm

talharim escreveu:E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?


O ideal é que ficasse na região sudeste mesmo. Perto de facilidades industriais/logisticas de importância e ultilidade fundamentais para a apoio a Esquadra.

sds

Walter




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#19 Mensagem por Sniper » Sex Mar 23, 2007 3:08 pm

cicloneprojekt escreveu:
talharim escreveu:E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?


O ideal é que ficasse na região sudeste mesmo. Perto de facilidades industriais/logisticas de importância e ultilidade fundamentais para a apoio a Esquadra.

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Santos :?:




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#20 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 23, 2007 3:12 pm

Sniper escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
talharim escreveu:E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?


O ideal é que ficasse na região sudeste mesmo. Perto de facilidades industriais/logisticas de importância e ultilidade fundamentais para a apoio a Esquadra.

sds

Walter


Santos :?:


Como base permanente não.

Penso eu que o litoral norte de S Paulo pudesse oferecer algumas alternativas viáveis. Além de um porto abrigado, e de preferência, longe de aglomerações, deve-se levar em conta a batimetria local que deve ser favorável a uma manobra de imersão tão logo o sub deixe a base, além de outros fatores.

sds

Walter




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#21 Mensagem por rcolistete » Sex Mar 23, 2007 3:19 pm

Olha os IKLs 209, pelo estado geral de conservação que possuem, teriam no mínimo, uns 30 anos de vida últil, mas não vejo maiores dificuldades em mante-los por mais uns cinco anos além dos 30 iniciais. (com excessão do S-30 Tupi)


Olá Walter,

Por que excetuando o S-30 Tupi ? Por ter sido construído na Alemanha ?

Abraços,

Roberto




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#22 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 23, 2007 3:23 pm

cicloneprojekt escreveu:
Sniper escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
talharim escreveu:E essa hipotética base vcs acham que deveria ser na região norte ou região sul ?


O ideal é que ficasse na região sudeste mesmo. Perto de facilidades industriais/logisticas de importância e ultilidade fundamentais para a apoio a Esquadra.

sds

Walter


Santos :?:


Como base permanente não.

Penso eu que o litoral norte de S Paulo pudesse oferecer algumas alternativas viáveis. Além de um porto abrigado, e de preferência, longe de aglomerações, deve-se levar em conta a batimetria local que deve ser favorável a uma manobra de imersão tão logo o sub deixe a base, além de outros fatores.

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Walter, a região de São Sebastião/Ubatuba apresenta profundidade necessária? É necessário também um porto natural, não?




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#23 Mensagem por talharim » Sex Mar 23, 2007 3:36 pm

São Sebastião é o Scapa Flow brasileiro.




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#24 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 23, 2007 3:42 pm

talharim escreveu:São Sebastião é o Scapa Flow brasileiro.


Eu já não lembro os dos dados batimétricos dessa região, mas salvo engano não seria uma área propícia, por questões relacionadas à batimetria local.

sds

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#25 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 23, 2007 3:48 pm

cicloneprojekt escreveu:
talharim escreveu:São Sebastião é o Scapa Flow brasileiro.


Eu já não lembro os dos dados batimétricos dessa região, mas salvo engano não seria uma área propícia, por questões relacionadas à batimetria local.

sds

Walter


E quanto ao Guarujá? Seria bom observar submarinos tomando uma caipora na praia! :D




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#26 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 23, 2007 3:58 pm

Wolfgang escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
talharim escreveu:São Sebastião é o Scapa Flow brasileiro.


Eu já não lembro os dos dados batimétricos dessa região, mas salvo engano não seria uma área propícia, por questões relacionadas à batimetria local.

sds

Walter


E quanto ao Guarujá? Seria bom observar submarinos tomando uma caipora na praia! :D


Um outro local interessante seria a baía da Ilha Grande, de preferência junto ao TEBIG da PETROBRAS, pois este tem dois canais dragados relativamente profundos, que permitem acesso à petrolheiros e cargueiros de grande porte. Um dos canais permite acesso ao TEBIG e o outro ao Porto de Sepetiba.

Acho que vou dar uma pesquisda em casa, pois tenho algumas perfilagens batimétricas lá na minha bagunça.

sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mar 23, 2007 4:10 pm, em um total de 1 vez.
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#27 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 23, 2007 4:09 pm

rcolistete escreveu:
Olha os IKLs 209, pelo estado geral de conservação que possuem, teriam no mínimo, uns 30 anos de vida últil, mas não vejo maiores dificuldades em mante-los por mais uns cinco anos além dos 30 iniciais. (com excessão do S-30 Tupi)


Olá Walter,

Por que excetuando o S-30 Tupi ? Por ter sido construído na Alemanha ?

Abraços,

Roberto


Segundo dados do Luís Padilha da ALIDE, ao se inspecionar seu casco(ou as soldas) foram verificados alguns problemas(que já foram retificados) no que tange a corrosão acima do esperado, em contraste com os cascos dos subs posteriores que não apresentavam nenhuma anomalia.

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#28 Mensagem por Malandro » Sex Mar 23, 2007 4:20 pm

Acho que essa pergunta já foi respondida de maneira satisfatória pela última revista Segurança e Defesa no qual há um artigo extenso interessante escrito por alguem de alta hierarquia da MB . Serão os U209 modernizados mais o U214 . Pena que , aidna levaremos uns 10 anos para termos tudo isso .




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#29 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 23, 2007 4:28 pm

Malandro escreveu:Acho que essa pergunta já foi respondida de maneira satisfatória pela última revista Segurança e Defesa no qual há um artigo extenso interessante escrito por alguem de alta hierarquia da MB . Serão os U209 modernizados mais o U214 . Pena que , aidna levaremos uns 10 anos para termos tudo isso .


É, eu estava achando que era isso mesmo. Vou tentar adquirir esta revista.

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#30 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Mar 23, 2007 5:09 pm

Olá Walter,

e quanto a BNA? Ela tem perfil que se adeque a uma possível 2a base pra flotilha? Sei que já houve alguns serviços executados em Subs lá.

[]´s




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