Brasil e Portugal terão cooperação na área de submarinos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Mar 22, 2007 5:28 pm

Acho o Sagres mais bonito porque as Cruzes de Cristo são uma singela homenagem ao meu Vascão. :twisted:

[]'s

Alberto -
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#17 Mensagem por henriquejr » Qui Mar 22, 2007 5:54 pm

projeto escreveu:Acho o Sagres mais bonito porque as Cruzes de Cristo são uma singela homenagem ao meu Vascão. :twisted:

[]'s

2X!!!!

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#18 Mensagem por Marino » Qui Mar 22, 2007 5:58 pm

cabeça de martelo escreveu:
Marino escreveu:Túlio, mais uma chance: clique no link das fotos e me diga depois se mantêm sua posição.

https://www.mar.mil.br/u20/#

Não consigo ver nada...a janela aparece vazia. :(

Experimentei o link e está normal. Aparece um aviso de que a página pode não ser segura, mas pode clicar sem preocupação.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#19 Mensagem por Marino » Qui Mar 22, 2007 5:58 pm

projeto escreveu:Acho o Sagres mais bonito porque as Cruzes de Cristo são uma singela homenagem ao meu Vascão. :twisted:

[]'s

Vai de retro :lol: .

Luiz Padilha

#20 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Mar 22, 2007 6:17 pm

Olhem, nada contra a Cruz, mas com relação ao time mecionado acima, a única coisa que posso dizer é:

Imagem

ou então:

Imagem

Abraços,

Padilha

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1213 vezes
Agradeceram: 3070 vezes

#21 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 22, 2007 6:47 pm

Outro apoiante do Nacional da Madeira?! Eu não sabia que havia tanto descendente de Madeirence, ainda bem, assim fazem companhia ao Paisano... :twisted:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1213 vezes
Agradeceram: 3070 vezes

#22 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 22, 2007 6:49 pm

Marino escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
Marino escreveu:Túlio, mais uma chance: clique no link das fotos e me diga depois se mantêm sua posição.

https://www.mar.mil.br/u20/#

Não consigo ver nada...a janela aparece vazia. :(

Experimentei o link e está normal. Aparece um aviso de que a página pode não ser segura, mas pode clicar sem preocupação.

Desta vez consegui ver. Obrigado! :wink:

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#23 Mensagem por Sintra » Qui Mar 22, 2007 7:43 pm

Excelente noticia, vamos a ver se passa das palavras à acção...
E já agora, a Sagres é lindissima, já lá estive dentro várias vezes, mas quando vi o veleiro Italiano, o "Americo Vespucio", apaixonei-me... :wink:

Imagem

soultrain
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por soultrain » Qui Mar 22, 2007 8:06 pm

Aconteceu-me o mesmo, Sintra... Mas nada me faz esquecer as patuscadas que fiz na Sagres, a beber sagres... nada de cintra ;)

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por soultrain » Qui Mar 22, 2007 8:27 pm

Já agora um pouco de História:

O nome América, o continente americano, foi dado em homenagem a um outro grande navegador italiano, Américo Vespúcio. Só que no Novo Continente Vespúcio também nunca pôs os pés. No livro História da Mentira Através do Tempo, de Cristiano Lima e Almeida e Sousa, os autores acusam de ser «Américo Vespúcio, um grande navegador que nunca navegou».

Afirmam os historiadores: «Américo Vespúcio, o célebre florentino de Sevilha, tinha, com firmeza inabalável, ideias assentes sobre a maneira mais prática de legar o seu nome à posteridade. Achava ele, e com alguma razão, pois que, com outros nomes de mais respeitabilidade assim aconteceu, que não seria necessário navegar, para ganhar fama de navegador; que não seria preciso cruzar oceanos e paragens até aí desconhecidos. O que uns conseguiram, estudando, encorajando e financiando expedições e fundando escolas náuticas e científicas, Américo Vespúcio dispôs-se alcançá-lo por meio de trapaças, mentiras e audácias inultrapassáveis. Vespúcio não era marinheiro, nem geógrafo, nem cartógrafo. Mas deu o seu nome a um continente.»

Cristiano Lima e Almeida e Sousa contam como foi a trapaça organizada por Vespúcio: «Juanoto Berardi, natural de Florença, tinha em Sevilha uma casa de comércio. Abastecia navios, mercadejava com mareantes da rota da índia e ia juntando ao canto da arca ferrada cruzados e dobrões. Sevilha era, depois de Lisboa, um dos maiores empórios comerciais da península. Servida pelo movimentado porto de Cádis, dava possibilidades de fortuna a quantos se entregassem ao negócio com homens das naus e caravelas. Vespúcio era escriturário do seu compatriota Berardi, que se dedicava também ao ramo bancário. Foi, pois, sentado na banca dum escritório, que ele se relacionou com os principais navegadores da época, dos muitos que se encontravam ao serviço dos reis de Espanha.

Quando Colombo chegou à Andaluzia, Vespúcio tornou-se seu escrevente e guarda-livros. O facto pô-lo a par dos relatórios arquivados pelo descobridor do Novo Mundo, das suas notas, descrições e diários de viagem. Quando Colombo caiu no desagrado de Fernando e Isabel, Vespúcio apareceu, na corte de Madrid, oferecendo curiosíssimas revelações acerca das índias ocidentais. Conquistou a protecção dos monarcas, que o encarregaram de vir a Portugal colher junto aos marinheiros portugueses novos elementos acerca das navegações. O novo ofício de espião oficial revela a sua verdadeira vocação: recolhe notícias secretas, vareja as naus ancoradas e recém-chegadas, percorre cais e armazéns. Nunca saiu de Lisboa, nunca pôs o pé num navio, sem que este tivesse fundeado e ancorado. Este falso navegador tinha o horror do mar, o medo do perigo inesperado e a fobia da tormenta.

Ao regressar a Espanha, Vespúcio teve arte de convencer os monarcas e o próprio Colombo de que tomara parte em várias expedições. Alonso de Ojeda, o grande navegador espanhol, afirmou mesmo, numa carta para Isabel, que Vespúcio o acompanhara numa viagem à América Central. Que razão ou interesse teve Ojeda em garantir, de maneira peremptória, uma coisa que facilmente se provou, anos depois, ser refinadíssima falsidade, ignora-se. Os reis acreditaram-no. Vespúcio escreve então as suas famosas cartas, enviadas para Itália e Alemanha. Em 1504, elas começam a ser reproduzidas em numerosas edições, compiladas sob o titulo de 'Quattuor Navigationis'. Vespúcio afirmava ter feito duas viagens por conta de Portugal e outras duas com o apoio da Espanha. Não há os mais leves vestígios de tais expedições nos arquivos peninsulares ou nos italianos. Nenhum autor se refere a elas.

Tudo o que constituísse novidade sobre os descobrimentos, tinha público numerosíssimo. Esgotavam-se todas as edições que apareciam acerca do assunto. E assim, as cartas de Vespúcio, não se sabe com que apoio financeiro, ou mesmo político, foram editadas aos milhares e espalhadas por toda a parte.

O nome do trapaceiro ganhou crédito. E tão grande, que um alemão, Waldessemuller, que estava a editar uma 'Cosmografia de Ptolomeu', lhe pediu elementos para um planisfério. Vespúcio, é claro, enviou-os. Waldessemuller aceitou-os, como se fossem originais. A confiança do autor germânico foi tão grande que, num preâmbulo inserto na edição da 'Cosmografia', propôs, como prémio ao mérito de Vespúcio, que as novas terras se chamassem Américas.

A edição e a sugestão correram mundo. O nome soava bem. Na Itália, adoptaram-no. Na Inglaterra, França e Alemanha também. Quando Waldessemuller descobriu o logro em que caíra e quis desfazer o engano, já era tarde. A 'América' estava ali, espalhada, por quantas obras iam surgindo. Apenas na Espanha, a terra que Colombo descobrira continuava com o primitivo nome: Ilhas Ocidentais. Só no século XVIII, perante uma esmagadora maioria, indiferente às razões ponderosas da coroa e do orgulho espanhóis, os mapas de origem castelhana se curvaram ante a denominação falsa que um falso navegador forjara.»

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por soultrain » Qui Mar 22, 2007 8:44 pm

Imagem

NJ
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Paisano » Qui Mar 22, 2007 8:56 pm

Luiz Padilha escreveu:Olhem, nada contra a Cruz, mas com relação ao time mecionado acima, a única coisa que posso dizer é:

Imagem

ou então:

Imagem

Abraços,

Padilha

[009] [009] [009] [009] [009]

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Paisano » Qui Mar 22, 2007 8:59 pm

cabeça de martelo escreveu:Outro apoiante do Nacional da Madeira?! Eu não sabia que havia tanto descendente de Madeirence, ainda bem, assim fazem companhia ao Paisano... :twisted:

Nacional da Madeira é o cace#%&!!! :evil: [087]

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#29 Mensagem por Einsamkeit » Qui Mar 22, 2007 8:59 pm

JOSTAFOGO!!!!

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Paisano
Sênior