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Enviado: Sáb Mar 17, 2007 1:06 pm
por Einsamkeit
Gente, Nao sou um Walther da vida, Mas parece que o U-212 é mais sofisticado em tudo, apenas tendo menor profundidade de mergulho e autonomia, sendo o U-214 de Exportaçao, alguem sabe se o U-212 foi oferecido ao Brasil?
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 2:33 pm
por WalterGaudério
Einsamkeit escreveu:Gente, Nao sou um Walther da vida, Mas parece que o U-212 é mais sofisticado em tudo, apenas tendo menor profundidade de mergulho e autonomia, sendo o U-214 de Exportaçao, alguem sabe se o U-212 foi oferecido ao Brasil?
Eins, o IKL-212 é um produto intra-NATO,dificilmente( para não dizer que de forma alguma) seria oferecido à MB. A belonave de exportação da HDW/IKL é o IKL-214. O U/IKL 212 é um produto pensado desde o início para a realidade operacional de águas restritas(Báltico, mar do Norte, Mediterrâneo), não seria de forma alguma adequado a realidade operacional da MB.
sds
Walter
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 4:29 pm
por Delta Dagger
Marino escreveu:O 214 virá completo, com eletrônica de última geração e capacidade de lançar mísseis.
O financiamento externo já foi aprovado na COFIEX, mas mantido em "banho maria", sem ser enviado ao Senado e consequentemente sem ser aprovado pelo governo.
O papo que tinha rolado é que não teriam capacidade de lançar mísseis, será que isto realmente procede?
Abs
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 4:54 pm
por Degan
Segun e podido leer en un foro italiano la mayor diferencia entre los U212 y los U214(aparte de la electronica) reside en el acero del casco,utilizando en el modelo Aleman e Italiano una aleacion especial de baja detectabilidad.
Eso es lógico old...considerando que el U-212 al no ser oceánico no requiere una profundidad de inmersión tan alta...
Tamaño y autonomia X tecnología
¿Por qué...?, ¿qué puede tener uno que no pueda tener el otro?.
Eins, o IKL-212 é um produto intra-NATO,dificilmente( para não dizer que de forma alguma) seria oferecido à MB. A belonave de exportação da HDW/IKL é o IKL-214. O U/IKL 212 é um produto pensado desde o início para a realidade operacional de águas restritas(Báltico, mar do Norte, Mediterrâneo), não seria de forma alguma adequado a realidade operacional da MB.
No lo se amigo....no veo problemas reales en que ofrezcan la plataforma U-212...el problema es que no se adapta a los requerimientos de marinas oceánicas.
Piensa que el Dolphin israelí es para todos los fines un U-212...
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 6:03 pm
por Marino
Delta Dagger escreveu:Marino escreveu:O 214 virá completo, com eletrônica de última geração e capacidade de lançar mísseis.
O financiamento externo já foi aprovado na COFIEX, mas mantido em "banho maria", sem ser enviado ao Senado e consequentemente sem ser aprovado pelo governo.
O papo que tinha rolado é que não teriam capacidade de lançar mísseis, será que isto realmente procede?
Abs
Sim, 100%.
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 6:59 pm
por Sniper
Marino escreveu:Delta Dagger escreveu:Marino escreveu:O 214 virá completo, com eletrônica de última geração e capacidade de lançar mísseis.
O financiamento externo já foi aprovado na COFIEX, mas mantido em "banho maria", sem ser enviado ao Senado e consequentemente sem ser aprovado pelo governo.
O papo que tinha rolado é que não teriam capacidade de lançar mísseis, será que isto realmente procede?
Abs
Sim, 100%.
Que %$# !
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 7:03 pm
por Marino
Sniper escreveu:Marino escreveu:Delta Dagger escreveu:Marino escreveu:O 214 virá completo, com eletrônica de última geração e capacidade de lançar mísseis.
O financiamento externo já foi aprovado na COFIEX, mas mantido em "banho maria", sem ser enviado ao Senado e consequentemente sem ser aprovado pelo governo.
O papo que tinha rolado é que não teriam capacidade de lançar mísseis, será que isto realmente procede?
Abs
Sim, 100%.
Que %$# !
Desculpe, acho que não me fiz entender.
100% de certeza de que terão a capacidade de lançar mísseis.
O Tikuna já tem essa capacidade.
pssssiiiuuuu
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 7:16 pm
por Sniper
Marino escreveu:Sniper escreveu:Marino escreveu:Delta Dagger escreveu:Marino escreveu:O 214 virá completo, com eletrônica de última geração e capacidade de lançar mísseis.
O financiamento externo já foi aprovado na COFIEX, mas mantido em "banho maria", sem ser enviado ao Senado e consequentemente sem ser aprovado pelo governo.
O papo que tinha rolado é que não teriam capacidade de lançar mísseis, será que isto realmente procede?
Abs
Sim, 100%.
Que %$# !
Desculpe, acho que não me fiz entender.
100% de certeza de que terão a capacidade de lançar mísseis.
O Tikuna já tem essa capacidade.
pssssiiiuuuu
Aí sim Marino... hauhauhua !
Sería como comprar uma Ferrari 1.0 POWS !
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 7:29 pm
por Luiz Padilha
Não foi isso que o Alte Janot me disse pessoalmente no Arsenal quando da incorporação do Tikuna.
Segundo ele o Tikuna não tem esta capacidade, a MB não tem misseis para lançar e nem tinha isso como prioridade no momento.
Ou seja, já naquele dia fiquei frustrado. Seria uma contra informação? Não sei. Foi no mesmo dia em que ele disse para esquecer o modelo Russo- AMUR. E o escolhido foi o 214.
Inclusive, perguntei sobre os torpedos MK-48 e ele disse que tinha muita água pra rolar antes de decidir, ou seja, que não tinha nada assinado ainda. Sendo que foi enfático , dizendo que a prioridade eram os torpedos e não misseis.
Perguntado se o 214 teria esta capacidade, a resposta foi uma negativa denovo. Eu fiquei frustrado mais uma vez.
Penso que se for para ter esta capacidade, temos que ter o que usar nos tubos.
E espero,sinceramente, que isso seja mudado quando da assinatura do contrato do 214, pois, apesar de achar que torpedos são mais eficientes, ter os tubos prontos para lançar misseis anti-navio, é um PLUS que a MB não deve deixar de ter.
Alguém sabe se o 212 e os 214 da Grécia possuem esta capacidade?
Se positivo, qual missel eles lançam?
[]'s
Padilha
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 8:39 pm
por Marino
Caro amigo
A MB não planeja comprar mísseis para os subs, agora, mas no futuro...
Os tubos do Tikuna já possuem a capacidade e os do 214 virão preparados.
É questão de decisão e $$$$, para variar.
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 8:43 pm
por Delta Dagger
Luiz Padilha escreveu:Não foi isso que o Alte Janot me disse pessoalmente no Arsenal quando da incorporação do Tikuna.
Segundo ele o Tikuna não tem esta capacidade, a MB não tem misseis para lançar e nem tinha isso como prioridade no momento.
Ou seja, já naquele dia fiquei frustrado. Seria uma contra informação? Não sei. Foi no mesmo dia em que ele disse para esquecer o modelo Russo- AMUR. E o escolhido foi o 214.
Inclusive, perguntei sobre os torpedos MK-48 e ele disse que tinha muita água pra rolar antes de decidir, ou seja, que não tinha nada assinado ainda. Sendo que foi enfático , dizendo que a prioridade eram os torpedos e não misseis.
Perguntado se o 214 teria esta capacidade, a resposta foi uma negativa denovo. Eu fiquei frustrado mais uma vez.
Penso que se for para ter esta capacidade, temos que ter o que usar nos tubos.
E espero,sinceramente, que isso seja mudado quando da assinatura do contrato do 214, pois, apesar de achar que torpedos são mais eficientes, ter os tubos prontos para lançar misseis anti-navio, é um PLUS que a MB não deve deixar de ter.
Alguém sabe se o 212 e os 214 da Grécia possuem esta capacidade?
Se positivo, qual missel eles lançam?
[]'s
Padilha
Pois é, esta foi a informação que eu ja tinha lido aqui no fórum.
A meu ver, a capacidade de lançar mísseis me parece uma vantagem considerável.
Alguém sabe quais os mísseis (e seus respectivos alcances) disponíveis no mercado, que poderiam ser disparados pelos 214?
Abs
Enviado: Sáb Mar 17, 2007 9:37 pm
por LM
Sobre as diferenças entre os U212 e U214 talvez ajude consultar:
http://www.areamilitar.net/Analise/analise.aspx?NrMateria=41&p=1 - em especial as secções finais oferece comparações sobre os modelos e as suas origens
http://www.areamilitar.net/Analise/analise.aspx?NrMateria=15
LM
Enviado: Dom Mar 18, 2007 7:26 am
por pt
As principais diferenças entre U214 e U212 são a configuração interna, que permitiu colocar os tanques de oxigenio na parte exterior do casco pressurizado.
O AIP do U-212 é diferente do do U214, sendo mais antigo mas também ligeiramente mais potente. A diferença não é significativa do ponto de vista táctico. (tem a ver com tempo de permanência debaixo de água com AIP ligado, o que é considerado menos importante no meio do oceano que num mar fechado).
Tecnicamente, as diferenças não são entre U212 e U214, mas sim entre os equipamentos que as marinhas compram para incorporar neles.
A ideia da superioridade tecnologica do U212 foi posta a circular em forums de entusiastas italianos.
Há no entanto um U212 que será claramente superior.
Será o futuro U-212B
Esse submarino é por enquanto apenas projecto, e a principal diferênça será de facto a electronica.
O U-212 terá sistemas de encriptação de mensagens, que lhe vão permitir operar de forma integrada com fragatas e aviões.
O futuro U-212B terá capacidade para lançar mísseis (o U-212 não tem nem vai ter tão cedo) que depois de lançados podem receber dados de controle a partir do helicóptero de uma fragata ou de um avião P-3 a centenas de Km. de distância.
O futuro sistema de combate e equipamentos em desenvolvimento, poderão ser incluidos noutros submarinos. Seja o U-214 ou até o Scorpène ou os futuros submarinos nucleares franceses de ataque.
Notar uma coisa:
A partir do momento em que os alemães conseguiram colocar o tanque de oxigénio dentro do casco pressurizado, e certificar o navio, nunca mais ninguém comprou ou sequer pensou em compra o U-212.
Não tem nada a ver com segredos, tem a ver com uma coisa simples:
Nenhuma marinha com necessidades puramente oceânicas vai comprar um U212, quando o U214 faz a mesma coisa, e em cima de tudo isso, tem capacidade para mergulhar mais profundamente.
= = = = = = = = = = = = = = =
Corrigido por causa das gralhas
Enviado: Dom Mar 18, 2007 9:26 am
por Luis Asahi
pt escreveu:As principais diferenças entre U214 e U212 são a confguração interna, que permitiu colocar os tanques de oxigenio na parte exterior do casco pressurizado.
O AIP do U-212 é diferente do do U214, sendo mais antigo mas também ligeiramente mais potente. A diferença não é significativa do ponto de vista táctico. (tem a ver com tempo de permanencia debaixo de água com AIP ligado, o que é considerado menos importante no meio do oceano que num mar fechado).
Tecnicamente, as diferenças não são entre U212 e U214, mas sim entre os equipamentos que as marinhas compram para incorporar neles.
A ideia da superioridade tecnologica do U212 foi posta a circular em forums de entusiastas italianos.
Há no entanto um U212 que será claramente superior.
Será o futuro U-212B
Mas ese submarino é apenas projecto, e a principal diferença será de facto a electronica.
O U-212 terá sistemas de encriptação de mensagens, que lhe v~´ao permitir operar de forma integrada com fragatas e aviões.
O futuro U-212B terá capacidade para lançar mísseis (o U-212 não tem nem vai ter tão cedo) que depois de lançados podem receber dados de controle a partir do helicóptero de uma fragata a centenas de Km. de istância.
O futuro sistema de combate e equipamentos em desenvolvimento, poderão ser incluidos noutros submarinos. Seja o U-214 ou até o Scorpène ou os futuros submarinos nucleares franceses de ataque.
Notar uma coisa:
A prtir do momento em que os alemães conseguiram colocar o tanque de oxigenio dentro do casco, e certificar o navio, nunca mais ninguém comprou ou sequer pensou em compra o U-212
Não tem nada a ver com segredos:
Tem a ver com uma coisa simples:
Nenhuma marinha com necessidades oceânicas vai comprar um U212, quando o U214 faz a mesma coisa, e em cime de tudo isso, tem capacidade para mergulhar mais profundamente.
ola senhor PT!
Sou apenas um entusiasta. Moro no japao a mais de 10 anos. Gosto muito do site do senhor que e o Areamilitar.
Adorei o artigo sobre os submarinos alemaes e julgo ele como uma referencia.
Mas me surgiu uma duvida sobre o leme traseiro. Como no artigo que o senhor escreveu, uma das diferenças entre o 212 e o 214 e o leme traseiro. No caso o 212 em
X e o 214 e em
+Como muitos dizem o 212 costeiro e o 214 e de alto mar. Por isso achava a diferença compreensivel.
Como o senhor sabe o Japao controi os seus proprios submarinos e ate agora contruia todos com o leme em
+ mas andei olhando em sites japoneses e revistas japonesas que o novo submarino japones chamado como 16SS vai ter o leme em X.
Como o senhor deve saber o novo submarino japones vai ter mais de 2900 toneladas e ja havia lido em um site japones que existem apenas dois submarinos com leme traseiro em X , o 212 e o sueco. No mesmo site fala que o sistema em X seria controlado por computadores, no estilo
fly-by-wire dos avioes compensando o problema que se teria em aguas em alto mar. Isso procede ?
Se for verdade, o mito do 212 ser costeiro e duvidoso.
Uma coisa que achei estranho tambem foi o deslocamento submerso que e de quase 4200 toneladas previsto e ja havia lido na net tambem que o deslocamento submerso do 212 era maior que o do 214.
Nesse caso seria possivel um lastro com capacidade maior. Para atingir profundidades maiores?
Tambem em uma revista japonesa tinha visto um desenho em 3D da classe Virginia com leme em X.
Nao sei se estou falando besteira! Se poder me esclarecer ficaria grato!
Apenas um entusiasta!!!!!
Enviado: Dom Mar 18, 2007 10:12 am
por talharim
pt escreveu :
Tecnicamente, as diferenças não são entre U212 e U214, mas sim entre os equipamentos que as marinhas compram para incorporar neles.
Perfeito,eu também acho isso.
Com relação aos U-214 Brasileiros,já se sabe qual será o índice de nacionalização ? Podemos falar nesse momento num sub com 20,30 % de equipamentos nacionalizados ?