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Enviado: Ter Fev 21, 2006 12:19 pm
por Ricardo Rosa
talharim escreveu:Os Encouraçados Italianos da 2° guerra eram muito poderosos.

Destaque para as classes "Cavour" e "Littorio" :

R.N Conte de Cavour classe "Cavour"
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R.N Vittorio Veneto classe "Littorio"



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Encouraçados clássicos.



Boa tarde a todos,

Excepcionais navios. O problema é que foram sub-utilizados pelos italianos.

abraços.

Enviado: Ter Fev 21, 2006 12:28 pm
por Rui Elias Maltez
Após a queda de Mussolini em 1943, e quando a Itália deixou de pertencer ao Eixo (abrindo caminho para que os nazis ocupassem a Itáia), os aliados nunca colocaram a Itália como aliada.

Os ingleses acabaram por colocar os couraçados e outros navios italianos em Alexandria, e acabaram por nunca contribuir para o esforço de guerra aliado.

Enviado: Ter Fev 21, 2006 1:01 pm
por P44
Se calhar não foi o Bismark ou o Yamato que falharam em si mesmos, mas o conceito e doutrina de utilização.



Penso que foi isso mesmo.

Não estou muito por dentro da história do Yamato e seus irmãos, mas em relação ao Bismark, a consequencia directa foi que o irmão TIRPITZ acabou por ser imobilizado num fiorde norueguês, não tendo praticamente utilização prática.

Existiam planos na Kriegsmarine para a construção de uma Classe de couraçados ainda maior que o Bismark, mas nunca passaram do papel (o PLAN Z, previsto ser concluido em ....1947)

Bismarck
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O TIRPITZ na Noruega
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ps-Já agora, viram a noticia de que recuperaram a Águia de Bronze da popa do Graff Spee????

Enviado: Ter Fev 21, 2006 1:16 pm
por Rui Elias Maltez
ps-Já agora, viram a noticia de que recuperaram a Águia de Bronze da popa do Graff Spee????


Esse navio foi o tal do Uruguai?

Mas qual foi a notícia e onde é que saiu?

Ele não está numa profundidade muito grande?
___________


Já agora:

O que aconteceu ao Tirpitz no final da guerra?

Foi desmantelado, ou o quê? :?

Enviado: Ter Fev 21, 2006 8:05 pm
por robonluis
Einsamkeit escreveu:o Irmao do yamato e musashi era o shinano se nao me engano

Bismarck pelo conjunto, poder logicamente era do Yamato

O bismarck era mais moderno, porém o yamato era maior.

Enviado: Qua Fev 22, 2006 2:58 am
por Einsamkeit
Onde esta esta aguia? ficaria uma beleza na parede do meu quarto, logicamente ao lado da foto do Santo padroeiro do P-44, Sao Salazarius

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Qua Fev 22, 2006 9:32 am
por P44
Bom , em relação á Águia vcs já a viram (maior só mm a Águia do Benfica no Estádio da Luz :mrgreen:)

Quanto ao TIRPITZ:

German battleship Tirpitz
From Wikipedia, the free encyclopedia
(Redirected from Tirpitz Battleship)
Jump to: navigation, search

Career
Ordered: 1935
Laid down: 2 November 1936
Launched: 1 April 1939
Commissioned: 25 February 1941
Fate: Sunk on 12 November 1944
General Characteristics
Displacement: 42,900t standard; 52,600t full load
Dimensions: 251m x 36m x 8.7m
Armament: Eight 15 in (380 mm) (4×2)
Twelve 5.9 in (150 mm) (6×2)
Sixteen 4.1 in (105 mm)
Sixteen 37 mm (8×2)
Twelve 20 mm cannon, later fifty-eight Eight 503 mm torpedo tubes
Aircraft: 4, with 2 catapults
Propulsion: 150,000hp (110 MW) = 30.8 kts (54 km/h)
Crew: 2,608
Tirpitz was the second Bismarck class battleship of the German Kriegsmarine, sistership of Bismarck. She was named after Admiral Alfred von Tirpitz.

Tirpitz was launched 1 April 1939 and deployed in a manner similar to Bismarck, as a commerce raider to be sent against Allied merchant shipping in the North Atlantic. She was titled the "Lonely Queen of the North" ("Ensom Dronning") by the Norwegians.

As a result of the Arctic convoys and the Commando raid on Vågsøy Tirpitz was sent to Norwegian waters where she spent most of World War II in the fjords. She made three offensive sorties; an attempt to interdict convoy PQ12 in March 1942 (Operation Sportpalast), a similar attempt against PQ17 in July 1942 (Operation Rösselsprung) and a raid on Spitsbergen in September 1943 (Operation Sizilien). She acted as a fleet in being tying up Royal Navy resources and the decision was taken to sink her while she was in port. Several separate operations were needed to achieve this objective completely.

Operations Paravane, Obviate and Catechism
The Royal Air Force and the US Army Air Force proposed several schemes to attack Tirpitz using Mosquito fighter-bombers, Short Sunderland flying boats or B-17 Flying Fortress heavy bombers, but none came to anything.

There were three attempts by the RAF. The first attempt, "Operation Paravane", launched on 15th September, via a refuelling stop in the USSR, by Avro Lancasters of 617 and 9 Squadrons. They were equipped with Barnes Wallis' 5-tonne Tallboy bombs. On that occasion, a smokescreen successfully protected the Tirpitz from all but one of the bombs, although this, one of 9 Squadron's, had disabled the ship to the extent she was no longer a threat to Allied shipping. A German report stated: It was eventually decided at a conference on 23 September 1944 at which the C-in-C and Naval Staff were present, that it was no longer possible to make the Tirpitz ready for sea and action again... However, this was unknown to the British, repairs were 'possible' and so the attacks continued.

"Operation Obviate", again with Lancasters carrying 'Tallboy' bombs, took place on 28 October. At the last moment, sea-cloud hid the Tirpitz and there was only one near-miss that bent a propeller-shaft.

Tirpitz, no longer considered to be a major warship, was moved further south to Tromso, to act as a floating gun battery against the expected Allied invasion of Norway. She was now within range of air operations from Scotland: the smokescreen was not active on the third attempt - "Operation Catechism". Tirpitz was finally sunk immediately to the west of Tromsø, in the bay of Håkøybotn, on 12 November 1944 by 617 and 9 Squadron Lancasters with Tallboys on their third attempt. The ship was struck by three Tallboys. One was disrupted by a glancing blow from turret armour, but the other two bombs dropped through the ship and blew her bottom out. The Tirpitz capsized within minutes, and close to 1000 German sailors, out of 1700 aboard, died.

[edit]
Tirpitz as scrap
Postwar, the wreck was sold off and broken up in situ by a Norwegian company. Nearly the entire ship was cut up and hauled away, however a large portion of the bow remains where it sank in 1944. Also nearby are artificial lakes around the shore, bomb craters from Tallboy bombs that missed their target.

Enviado: Qua Fev 22, 2006 11:22 am
por Rui Elias Maltez
O Tirpitz:

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Imagens artisticas
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O grande couraçado alemão no Alta-fiord, Noruega.

Acabou por ser um navio gémeo do Bismark, destinado a ser uma arma poderosa contra o movimento sos comboios aliados de reabastecimento entre os EUA e Inglaterra e também para a URSS.

Foi o segundo navio desta classe, mas quase não teve utilização, depois do que aconteceu em mar aberto ao Bismark.

Não passou de um elefante branco da Kriegsmarine, acabando por ser afundado após várias tentrativas por parte da aviação aliada em 1944.

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O Tirpitz no Fiord Sjomen na Noruega, onde obrigou os aliados a manter uma força naval permanente para evitar que ele saísse para o mar

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O Tirpitz no Ka-fiord, Noruega


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5 de Julho 1942: Operação "Rosselsprung" (Knight's Move).
Navios alemães agrupam-se no Alta-fiord, Noruega numa manobra preparatória para uma ofensiva naval contra um comboio aliado em Murmansk, para reabastecimento e apoio à URSS.

Neste grupo de batalha vêm-se o couraçado Tirpitz junto aos cruzadores pesados Admiral Hipper e Admiral Scheer .

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A "bomba" que afundou o Tirpitz:

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Chamada "Tallboy" a ser instalada na posição de bombardeamento a bordo de um Lancaster da RAF.
A porta de saída dos bombardeiros pesados Lancaster teve que ser adaptada às dimensões dessa grande bomba.

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12 de Novembro de 1944:
Foto tirada a 2.000 metros de altitude, onde se vê o brilho da explosão resultante de um impacto da bomba "Tallboy" sobre o Tirpitz.

Foram duas destas bombas lançadas por uma força de bombardeiros Lancaster saídos da Escócia que acabaram por afundar o Tirpiz a 12 de Novembro.

Apesar do forte fogo anti-aéreo lançado pelo couraçado alemão, incrivelmente nenhum dos aviões aliados saiu da operação com danos graves.


Os restos do Tirpitz a serem desmantelados após o final da II Grande Guerra:
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Modelo do navio:
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Dados recolhidos:
http://www.lancastermuseum.ca/tirpitz.html

Enviado: Qua Fev 22, 2006 4:43 pm
por Patton
Sem duvida aquele USS Missouri.

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Acredito que os BBs da classe Iowa comeriam o Bismark e o Tirpitz. Porque? Assim:

Os Iowas tem 9 canhoes de 16" contra os 8 x 15" para o Bismark. Isso nao e' apenas um qestao de 1" em grossura. Os Iowas podiam lancar 24 mil tonelas no ar contra 14 mil tonelas pelo Bismark, de uma distancia maior (alcance do Bismark: 38.8 mil metros vs 42.3 mil pelo Iowa). O "Fire Control" dos Iowas eram bem mais avancado do que qual quer outro navio naquela epoica, um advantagem enorme.

Tambem a blindagem dos Iowas era 20-40% mais do que o Bismark (melhor do que qual quer outro navio construido fora da classe Yamato).

Tambem o Iowa eram mais rapido com um alcance bem maior. Os Iowas sao quasi 25% maior do que o Bismark.

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O BB Iowa em 1943 quando ela entrou em servico:
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Aqui em 1980 o New Jersey "fireing a full broad side" bem em frente de pessoas (carumba!)
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USS Missouri e a derrota de Japao na bahia de Tokyo:
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USS Wisconsin BB-64:
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Enviado: Qui Fev 23, 2006 8:08 am
por cabeça de martelo
Patton escreveu:Sem duvida aquele USS Missouri.

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Acredito que os BBs da classe Iowa comeriam o Bismark e o Tirpitz. Porque? Assim:

Os Iowas tem 9 canhoes de 16" contra os 8 x 15" para o Bismark. Isso nao e' apenas um qestao de 1" em grossura. Os Iowas podiam lancar 24 mil tonelas no ar contra 14 mil tonelas pelo Bismark, de uma distancia maior (alcance do Bismark: 38.8 mil metros vs 42.3 mil pelo Iowa). O "Fire Control" dos Iowas eram bem mais avancado do que qual quer outro navio naquela epoica, um advantagem enorme.

Tambem a blindagem dos Iowas era 20-40% mais do que o Bismark (melhor do que qual quer outro navio construido fora da classe Yamato).

Tambem o Iowa eram mais rapido com um alcance bem maior. Os Iowas sao quasi 25% maior do que o Bismark.

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O BB Iowa em 1943 quando ela entrou em servico:
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Aqui em 1980 o New Jersey "fireing a full broad side" bem em frente de pessoas (carumba!)
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USS Missouri e a derrota de Japao na bahia de Tokyo:
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USS Wisconsin BB-64:
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Eu adoro esses Couraçados, eram simplesmente fantásticos!
Agora eu não percebo é porque retiraram-nos de serviço :evil: :cry:

Enviado: Qui Fev 23, 2006 8:23 am
por Rui Elias Maltez
Cabeça:

Dos 4 construidos, 2 estão em Museu, e portanto já retirados e dois permanecem na reserva naval americana, e assim, teoricamente poderão ser reactivados.

Mas os novos tempos não estão para estes grandes navios, mesmo apesar de algma up-grade a que foram sugeitos no sentido de poderem ser plataformas de lançamento de mísseis.

A grande vantagem desses couraçados era a batalha naval clássica, no mar, em que o inimigo pretendia afundar o navio do outro.

Agora, hoje em dia a unica vantagem que se poderia tirar desses grandes couraçados era o potencial das suas baterias de artilharia para apoiar operações de desembarque anfíbio, através de bombardeamento de costa (mas para isso existem os aviões com bombas inteligentes, e os Tomahawk lançados a partir dos submarinos de ataque, dos cruzadores Ticonderoga e até das AB's, de modfo a minimizar os chamados danos colaterais) e para isso o couraçado teria que estar muito bem defendido, escoltado por outros navios (destroieres) de defesa aérea, que no caso americano seriam as Arleigh Burke.

Por isso estão em reserva, e o mais provavel é acabarem por serem definitivamente desactivados.

Mas que foram para mim os mais belos navio do século XX, nem tenho duvida.

Ainda me lembro, em jovem de ter visto o USS Missouri fundeado no Tejo frente ao Terreitro do Paço, quando fez uma viagem de "mostrar bandeira" por vários países.

É simplesmente impressionante observar ao vivo um vazo de guerra desses.

Mas tiveram o seu tempo.

Agora as marinhas modernas têm outra doutrina de utilização dos meios navais, com tendência para a "especialização".

Enviado: Qui Fev 23, 2006 8:48 am
por Rui Elias Maltez
Classe Bismark - Alemanha (2 unidades construidas):

Dimensions: 251m x 36m x 8.7m

Classe Iwoa - EUA (4 unidades construidas):

Dimensions: 270.43 * 32.98 *11.6

O USS Winsconsin

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Curiosidades sobre a classe Iwoa:


1.
Apesar de seu maior comprimento relativamente aos classe Bismark, de projecto contemporâneo, tornaram-se mais elegantes devido à sua menor largura.

Essa opção pela menor largura dos 4 navios deveu-se à necessidade sentida pelos EUA de potencializar os seus movimentos entre o Atlântico e o Pacífico, onde deveriam defrontar a poderosa frota oceância japoneza.

E a razão foi simples:

A sua largura de 32m98cm servia à justa para poder utilizar a passagem pelo canal do Panamá.

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Atravessando o Canal do Panamá


2.
Nos inícios dos anos 80, quando estavam prestes a serem descomissionados e possivelmente a terem os mesmo destino quer viria a ser dado mais tarde aos cruzadores nucleares da classe Virgínia, Ronald Reagem ordenou a modernização da frota, para que os EUA pudessem cntar com um meios naval que pudesse de certa forma confrontar-se com os navios da classe Kirov, da URSS.

Enviado: Qui Fev 23, 2006 8:55 am
por Rui Elias Maltez
COMPARATIVO ENTRE OS 7 MAIORES VAZOS DE GUERRA DA II GRANDE GUERRA:

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Um site bem interessante e com muitos dados, para ver com tempo e paciência, e comparar assm o poder bélico dos 7 mais importantes navios históruicos que marcaram as forças navais nos anos 30 e 40 no mundo:

http://www.combinedfleet.com/baddest.htm

A não perder!!!!

Enviado: Qui Fev 23, 2006 9:29 am
por cabeça de martelo
Rui eu simplesmente adorei esse site! :wink:

Enviado: Qui Fev 23, 2006 12:19 pm
por Paisano
Patton escreveu:Aqui em 1980 o New Jersey "fireing a full broad side" bem em frente de pessoas (carumba!)
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:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: