Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Mar 07, 2007 10:11 am
Sniper escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu: Alguém nessa história, roubou os contribuintes australianos...
Walter
Eu li uma coisa ali curiosa, O PREÇO CITADO É EM DOLARES AUSTRALIANOS.
EXISTE ALGUMA DIFERENÇA CAMBIAL ENTRE OS DOLARES AUSTRALIANOS E OS AMERICANOS??
São 4,6 Bilhões de Dólares Americanos !
Ainda assim é muita bufunfa.
Com esse dinheiro acho que "saía" mais de 80 Su-35 e ainda sobrava para uns 20 Su-34 para substituir os F-111.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Mar 07, 2007 10:23 am
cicloneprojekt escreveu:Sniper escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu: Alguém nessa história, roubou os contribuintes australianos...
Walter
Com esse dinheiro acho que "saía" mais de 80 Su-35 e ainda sobrava para uns 20 Su-34 para substituir os F-111.
sds
Walter
o f-18 custa isso tudo????? tudo bem que pode vir tunado e talz, mas mesmo assim é muita grana, se bem que vai ter transferência de técnologia ao que parece. sei la ta muito alto isso ae.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Mar 07, 2007 10:24 am
faterra escreveu:Uma rápida consulta na Internet:
considerando a cotação US$ 1 x R$ 2,9257
O salto do Brasil deve-se, basicamente, a dois fatores: o crescimento de 5,2% registrado pela economia brasileira em 2004 e a valorização do real em relação ao dólar, que infla o resultado do PIB em moeda americana.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4930.shtmlEm 2006 deve ter havido algumas mudanças significativas, principalmente em relação à China, Índia e Rússia. Mesmo o Brasil deve ter melhorado neste ranking, apesar de seu crescimento ter sido bem menor.
Como postei acima, o PIB da Austrália é semelhante ao brasileiro, porém com uma população de 20.180.878 habitantes.
Acho que você está ligeiramente defasado no tempo, o Brasil já está de novo entre as 10 primeiras economias do planeta, e o dolar anda abaido de 2,10 por dolar.
[ ]´s
Lista FMI Rank País Estimativa do PIB GDP de 2006
— MUNDO 46,746,844 bilhões
— União Européia 13,484,345 bilhões
1-Estados Unidos......13,228,391
2-Japão.................... 4,420,955
3-Alemanha.............. 2,752,612
4-China.................... 2,529,563
5-Reino Unido........... 2,229,138
6-França................... 2,092,532
7-Itália..................... 1,836,407
8-Canadá................. 1,258,729
9-Espanha................ 1,156,399
10-Brasil.................. 1,012,198
11-Russia................... 900,003
12-Coréia do Sul.......... 892,008
13-Índia...................... 849,905
14-México.................... 846,782
15-Austrália..................729,165
Fonte FMI
Editado pela última vez por PRick em Qua Mar 07, 2007 10:43 am, em um total de 1 vez.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Mar 07, 2007 10:34 am
PRick escreveu:faterra escreveu:Uma rápida consulta na Internet:
O salto do Brasil deve-se, basicamente, a dois fatores: o crescimento de 5,2% registrado pela economia brasileira em 2004 e a valorização do real em relação ao dólar, que infla o resultado do PIB em moeda americana.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4930.shtmlEm 2006 deve ter havido algumas mudanças significativas, principalmente em relação à China, Índia e Rússia. Mesmo o Brasil deve ter melhorado neste ranking, apesar de seu crescimento ter sido bem menor.
Como postei acima, o PIB da Austrália é semelhante ao brasileiro, porém com uma população de 20.180.878 habitantes.
Acho que você está ligeiramente defasado no tempo, o Brasil já está de novo entre as 1o primeiras economias do planeta, e o dolar anda abaido de 2,10 por dolar.
[ ]´s
Tb acho. Acho que o Brasil está bem perto da Espanha, e ligeiramente à frente da Rússia, que deve nos ultrapassar esse ano ainda, e , muito provavelmente a Espanha tb.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Mar 07, 2007 10:47 am
cicloneprojekt escreveu:PRick escreveu:faterra escreveu:Uma rápida consulta na Internet:
Fonte:
Acho que você está ligeiramente defasado no tempo, o Brasil já está de novo entre as 1o primeiras economias do planeta, e o dolar anda abaido de 2,10 por dolar.
[ ]´s
Tb acho. Acho que o Brasil está bem perto da Espanha, e ligeiramente à frente da Rússia, que deve nos ultrapassar esse ano ainda, e , muito provavelmente a Espanha tb.
sds
Walter
Walter já coloquei acima a espectativa do FMI para o rank de 2006, avançamos muito por conta da valorização do Real, parece mesmo que nos afastamos da Rússia por este fator. Mas como o IBGE mudou a metodologia de cálculo do PIB, e, resolveu divulgar os dados pela antiga e pela nova, vai entender
. Temos que esperar até o final deste mês para termos os números finais.
[ ]´s
-
amx2000
- Avançado
Mensagem
por amx2000 » Qua Mar 07, 2007 2:54 pm
Lista FMI Rank País Estimativa do PIB GDP de 2006
— MUNDO 46,746,844 bilhões
— União Européia 13,484,345 bilhões
1-Estados Unidos......13,228,391
2-Japão.................... 4,420,955
3-Alemanha.............. 2,752,612
4-China.................... 2,529,563
5-Reino Unido........... 2,229,138
6-França................... 2,092,532
7-Itália..................... 1,836,407
8-Canadá................. 1,258,729
9-Espanha................ 1,156,399
10-Brasil.................. 1,012,198
11-Russia................... 900,003
12-Coréia do Sul.......... 892,008
13-Índia...................... 849,905
14-México.................... 846,782
15-Austrália..................729,165
Fonte FMI
[/quote]
Todo mundo acima e abaixo do Brasil na lista, menos o Mexico tem forcas armadas respeitaveis, e uma vergonha
Ate+
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Qua Mar 07, 2007 3:08 pm
cicloneprojekt escreveu:Sniper escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu: Alguém nessa história, roubou os contribuintes australianos...
Walter
sds
Walter
Nope
Estes valores não se tratam de uma compra simples, nestes valores cabem não só a compra dos aviões como de todo o apoio logistico, treino, etc, isto durante uma década. Os Australianos costumam apresentar as contas desta forma. Mas mesmo assim é salgado, muito salgado.
Os Sukhoi´s já foram avaliados pelos Australianos... que não gostaram, se quiserem falar com alguém que esteve no grupo de avaliação Australiano, o moderador gf0012-aust do "Defencetalk" foi uma dessas pessoas. Se querem ouvir falar acerca da qualidade de construção de um avião, perguntem-lhe acerca da familia Flanker, que ele conta em primeira mão a impressão que os aparelhos Russos deixaram nos Australianos. Não foi boa.
Abraços
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Mar 07, 2007 3:17 pm
Sintra escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sniper escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sintra escreveu: Alguém nessa história, roubou os contribuintes australianos...
Walter
sds
Walter
Nope
Estes valores não se tratam de uma compra simples, nestes valores cabem não só a compra dos aviões como de todo o apoio logistico, treino, etc, isto durante uma década. Os Australianos costumam apresentar as contas desta forma. Mas mesmo assim é salgado, muito salgado.
Os Sukhoi´s já foram avaliados pelos Australianos... que não gostaram, se quiserem falar com alguém que esteve no grupo de avaliação Australiano, o moderador gf0012-aust do "Defencetalk" foi uma dessas pessoas. Se querem ouvir falar acerca da qualidade de construção de um avião, perguntem-lhe acerca da familia Flanker, que ele conta em primeira mão a impressão que os aparelhos Russos deixaram nos Australianos. Não foi boa.
Abraços
PQ??? qual a versão do SU-27 que foi la??
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Mar 07, 2007 4:04 pm
cb_lima escreveu:Se eu não me engano SM ou SK.
[]s
CB_Lima
E pq os caras não gostaram\?????
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Qua Mar 07, 2007 4:28 pm
morcego escreveu:cb_lima escreveu:Se eu não me engano SM ou SK.
[]s
CB_Lima
Da boca da pessoa que citei:
the russians were keen to flog off Su-27's to aust about 5 years ago. so we do have an idea about serviceability issues - plus the US has a pair of Su-27's - and we get access to some other data.
we do know that atypically, the russian service and maint rates are a min of 3 times higher than a typical western equiv - and sometimes its 4 times higher.
couple that with the pretty tragic track record of sukhoi (and mikoyan) not being able to provide critical parts on time (and this has been exp by both malaysia and indonesia) - and we get a pretty good feel of overall system reliability.
Encontras uma das multiplas discussões acerca desse assunto aqui:
http://www.defencetalk.com/forums/showthread.php?t=4641
E o tipo é simpático e responde a perguntas que lhe queiras fazer.
Abraços
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Mar 07, 2007 4:33 pm
Sintra escreveu:morcego escreveu:cb_lima escreveu:Se eu não me engano SM ou SK.
[]s
CB_Lima
the russians were keen to flog off Su-27's to aust about 5 years ago. so we do have an idea about serviceability issues - plus the US has a pair of Su-27's - and we get access to some other data.
we do know that atypically, the russian service and maint rates are a min of 3 times higher than a typical western equiv - and sometimes its 4 times higher.
couple that with the pretty tragic track record of sukhoi (and mikoyan) not being able to provide critical parts on time (and this has been exp by both malaysia and indonesia) - and we get a pretty good feel of overall system reliability.
http://www.defencetalk.com/forums/showthread.php?t=4641E o tipo é simpático e responde a perguntas que lhe queiras fazer.
Abraços
traduz ai powss MEU INGREIS É HORRIVER, e eu to sem tempo de ir pegar dicionário e talz.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Mar 07, 2007 4:35 pm
Eu não sei...
E me desculpe por uma coisa... foi o Su-27M que foi testado pelos australianos (vou editar o meu post original).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Mar 07, 2007 4:51 pm
Olá
Com relação ao que o Sintra "postou", a tradução diz que os australianos ficaram nada impressionados com o SU-27 no que diz respeito à manutenção, disponibilidade de peças de reposição, e a qualidade e vida útil dos motores.
Eles também disseram que os SU-30 da Índia meteram medo nos exercícios com os americanos porque a Índia estipulou claras regras de combate com os americanos que dava toda vantagem aos SU-30 com relação aos F-15.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Qua Mar 07, 2007 5:07 pm
morcego escreveu:Sintra escreveu:morcego escreveu:cb_lima escreveu:Se eu não me engano SM ou SK.
[]s
CB_Lima
http://www.defencetalk.com/forums/showthread.php?t=4641E o tipo é simpático e responde a perguntas que lhe queiras fazer.
Abraços
traduz ai powss MEU INGREIS É HORRIVER, e eu to sem tempo de ir pegar dicionário e talz.
A parte interessante é que o quote fala sobre os problemas/demora que a Rússia tem no prazo de entrega de peças críticas de reposição do Su-27, e fala também que a manutenção do bicho é 3 vezes mais cara que o equivalente ocidental, algumas vezes chega a ser 4 vezes mais cara.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.