Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Sex Mar 02, 2007 1:10 pm
Carlos Mathias escreveu:Quá, quá, quá! É impressão minha ou ele está ameaçando a Rússia? Nem de guerrilheiros mulambentos eles dão conta...
Como é que você acha que os Russos conseguiram esmagar os guerilheiros chechenos? Evitando ao máximo causar danos civis (como fez Israel na última guerra?)? A Rússia matou todo mundo que tinha no caminho, não queria nem saber se era guerrilheiro ou inocente. Esse tipo de comentário é uma piada de mal gosto. Os Hezbolah não são nem um pouco mulambentos, os caras são bem armados e bem treinados.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Sex Mar 02, 2007 2:29 pm
É impressão minha ou ele está ameaçando a Rússia?
Desde a guerra de 73, uma das prioridades estratégicas israelenses era a construção de um míssel balístico com alcance suficiente para atingir Moscou. Depois que foi conseguido, os russos ficaram mansos bem rápido.
Israel pode indiretamente humilhar os Russos destruindo todo o material bélico russo comprado pelos países árabes................principalmente é uma bela duma propaganda derrubar caças russos...............
Essa é uma das histórias mais conhecidas por qualquer entusiasta de assuntos militares.
Os Hezbolah não são nem um pouco mulambentos, os caras são bem armados e bem treinados.
O Hezbolah não consegue estourar um traque em Tel-Aviv. O problema são as tropas de operações especiais da Síria e Irã, fustigando os israelenses no Líbano e os americanos no Iraque. Esse problema está sendo lidado da forma adequada.
-
mau_geografia
- Intermediário
Mensagem
por mau_geografia » Sex Mar 02, 2007 5:31 pm
As autoridades de Israel estão preocupadas com uma possível venda de mísseis anti-tanques russos altamente sofisticados à Síria, revelou nesta sexta-feira a imprensa israelense.
O jornal de grande tiragem Yediot Aharonot publicou na capa uma matéria em que supostamente Rússia e Síria teriam comercializado mísseis capazes de atravessar blindagem de tanques modernos.
Os mísseis que equipam o exército russo, os AT-15 Jrizantema, têm alcance de seis quilômetros, maior que o de tanques modernos, ressalta o Yadiot Aharonot.
O míssil se dirige até o alvo auxiliado por laser e radar, permitindp subjulgar os sistemas de defesa dos tanques.
Caso o acordo entre Rússia e Síria se confirme, os mísseis poderiam ser utilizados pelo movimento xiita libânes Hezbollah, aliado da Síria e que lutou contra Israel entre julho e agosto de 2006, acrescentou o jornal israelense.
Em reunião no dia 25 de fevereiro, o chefe dos serviços de inteligência militares, o general Amos Yadlin, teria dito que a Síria "continua reforçando seu exército e se preparando para guerra".
Três dias antes, a publicação israelense Haaretz afirmou que tropas sírias estariam se movimentando em direção à fronteira com Israel em Golán, ocupado por Israel desde 1967.
Haaretz também informou sobre um aumento na capacidade militar síria, "em ritmo sem precedentes em todos os campos, com ajuda financeira do Irã".
A publicação lembrou que movimentações parecidas precederam a ofensiva síria na ocasião da guerra árabe-israelense de outubro de 1973. Desde então, Israel e Síria respeitam um cessar-fogo.
As negociações de paz entre Israel e a Síria estão em impasse desde 2000. O país árabe exige a restituição das colinas de Golan, onde 15.000 colonos israelenses estão instalados.
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Mar 05, 2007 4:55 am
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
Mensagem
por P44 » Seg Mar 05, 2007 1:55 pm
Em reunião no dia 25 de fevereiro, o chefe dos serviços de inteligência militares, o general Amos Yadlin, teria dito que a Síria "continua reforçando seu exército e se preparando para guerra".
Olha só quem fala...
*Turn on the news and eat their lies*
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Seg Mar 05, 2007 1:58 pm
Lembrando o fiasco que é a Força Aérea síria, teve aquela história de 2 F-16i Soufa sobrevoando Damasco pra passar aquele cagaço no Bashar Al-Assad, quando Israel invadiu o Líbano pelo última vez.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
rodrigo
- Sênior
Mensagem
por rodrigo » Seg Mar 05, 2007 2:49 pm
E queria ver um tal ICBM Israelense passando as barreiras ativas da defesa ABM de Moscou
Quem paga para ver?
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Mar 05, 2007 4:33 pm
rodrigo escreveu:E queria ver um tal ICBM Israelense passando as barreiras ativas da defesa ABM de Moscou
Quem paga para ver?
Acho que ninguem, principalmente um pais que chega a ter menos de 50km de largura num territorio, a levar uns Topol-M nas ideias, mas obviamente que nada disso vai acontecer, e o Sistema ABM tem Interceptadores ativos, ate fora da atmosfera
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Seg Mar 05, 2007 7:58 pm
rodrigo escreveu:É impressão minha ou ele está ameaçando a Rússia?
Desde a guerra de 73, uma das prioridades estratégicas israelenses era a construção de um míssel balístico com alcance suficiente para atingir Moscou. Depois que foi conseguido, os russos ficaram mansos bem rápido.
O que Israel tinha contra Moscou exceto talvez pelo fornecimento de armas aos árabes a ponto de levar ao desenvolvimento de um míssil supostamente capaz de atingir Moscou?
Eu creio que nada uma vez que mesmo o fornecimento de armas era um problema menor pois os judeus obtinham armas melhores no ocidente e tinham um treinamento superior ao dos árabes.
Jet Crash®
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Mar 05, 2007 8:00 pm
Jet Crash® escreveu:rodrigo escreveu:É impressão minha ou ele está ameaçando a Rússia?
O que Israel tinha contra Moscou exceto talvez pelo fornecimento de armas aos árabes a ponto de levar ao desenvolvimento de um míssil supostamente capaz de atingir Moscou?
Eu creio que nada uma vez que mesmo o fornecimento de armas era um problema menor pois os judeus obtinham armas melhores no ocidente e tinham um treinamento superior ao dos árabes.
O medo dos judeus era uma Bomba Atômica made-in-USSR nas mãos dos árabes...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Jet Crash®
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Jet Crash® » Seg Mar 05, 2007 8:02 pm
Bolovo escreveu:Jet Crash® escreveu:rodrigo escreveu:É impressão minha ou ele está ameaçando a Rússia?
O medo dos judeus era uma Bomba Atômica made-in-USSR nas mãos dos árabes...
O que nunca aconteceria. Os chineses tiveram que dar duro para conseguir a sua e não seriam os árabes a obter uma via Moscou.
Jet Crash®
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Mar 05, 2007 8:04 pm
Bolovo escreveu:Jet Crash® escreveu:rodrigo escreveu:É impressão minha ou ele está ameaçando a Rússia?
O medo dos judeus
era uma Bomba Atômica made-in-USSR nas mãos dos árabes...
Corrigindo Bolovo.
O medo dos judeus
é uma Bomba Atômica made-in-URSS nas mãos de árabes...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Mar 05, 2007 8:08 pm
Jet Crash® escreveu:
O que nunca aconteceria. Os chineses tiveram que dar duro para conseguir a sua e não seriam os árabes a obter uma via Moscou.
Será Jet ??
Militares corruptos temos no mundo todo, a hipótese de algumas ogivas passando por debaixo dos panos, molhando a mão das pessoas certas nunca pode ser desconsiderada...
Este mundino é sóda...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Mar 05, 2007 8:23 pm
Plinio Jr escreveu:Jet Crash® escreveu:
Será Jet ??
Militares corruptos temos no mundo todo, a hipótese de algumas ogivas passando por debaixo dos panos, molhando a mão das pessoas certas nunca pode ser desconsiderada...
Este mundino é sóda...
Nem precisa ser made-in-USSR, poderia ser francesa, lembram-se de Osirak? O medo era tanto que bolaram o ataque aéreo mais bem planejado da história da Guerra Aérea Moderna.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
rodrigo
- Sênior
Mensagem
por rodrigo » Seg Mar 05, 2007 8:25 pm
Simples, a URSS participou da guerra de 73, lutando do lado egípcio. Foram humilhados do mesmo jeito, e aí, quando existia a possibilidade, de um lado se chegar ao Cairo, e do outro, a Damasco, os soviéticos ameaçaram com armas atômicas. E Israel, mesmo tendo a bomba, não tinha vetor que levasse perigo aos soviéticos, porque só tinham a bomba lançada de avião. A não ser que o Tio Sam desse uma ajudinha.