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Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:09 pm
por midnight
meu voto vai para o P-47 thunderbolt, que a nosso excelentíssimo 1º Grupo de Aviação de Caça - Senta a Pua! utilizou na Itália e com sucesso.

Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:16 pm
por AlbertoRJ
Caças que desequilibraram:

Folke-Wulf Fw190
Supermarine Spitifire
Mitsubishi A6M Zero
Grumman F6F Hellcat
North American P-51 Mustang
Yakolev Yak-3 e Yak-9

O que eu mais gosto é o Fw 190.


[]'s

Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:23 pm
por MARCOS RIBEIRO
O seu voto pelo que entendi e o p-51....ok.....o FW-190 realmente e um puta caca, especialmente o dora-nine, porem o tema e norte americano
Thanks
Marcos..........tenho todos eles em escala 1 para 18 sao bonitospra cara$%#@....inclusive o dora.

Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:33 pm
por Plinio Jr
Na verdade temos situações bens distintas.

No front europeu, para mim o melhor foi o P-47, responsável direto pela eliminação da nata da caça germânica de 1943 à meados de 1944, com a função de escolta sendo assumida pelos Mustangs, os P-47s formaram junto a 9th AF a espinha dorsal da aviação tática americana, atacando alvos no solo e escoltando bombardeiros médios como A-20 e B-26 até o final da guerra.

Temos tbm o front do pacífico e por lá, os mais importantes foram o F-6 Hellcat e o F-4U Corsair, responsáveis diretos em limpar os japoneses dos céus asiáticos.

Enviado: Sex Fev 16, 2007 11:53 pm
por ZeRo4
Eu ficaria com o P-51

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 12:21 am
por Túlio
Mustang, sem a mínima dúvida, se for para combate ar-ar: mais leve, ágil, veloz, melhor climb-rate e longo alcance, portanto, persistência em combate.

Apenas um pequeno reparo: 4 x 20mm seria muito melhor do que 6 x .50, eis que a função primordial de um caça NÃO É enfrentar outros caças mas DERRUBAR BOMBARDEIROS... :wink:

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 12:24 am
por Einsamkeit
FW-190 D6

8-]

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 4:31 am
por Patton
Imagem

Vou te-falar um segredo. A chave para o sucesso desse aviao era um motor Rolls Royce da Ingleterra. Sem esse motor a caca era mediocre, mas quando os britanicos boltarem esse motor "Merlin V-12" ficou muito maneira. Entao de certa forma esse aviao tava com influencia ingles.

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 8:06 am
por Tu160bomber
P-51 esse aviao e do carajo :lol:


Ai uma foto tirada por mim mesmo de um P-51 pilotado pelo astronauta Bill Ryan
:D

Imagem

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 9:31 am
por Naval
P-47 Thunderbolt

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 10:02 am
por MARCOS RIBEIRO
Patton escreveu:Imagem

Vou te-falar um segredo. A chave para o sucesso desse aviao era um motor Rolls Royce da Ingleterra. Sem esse motor a caca era mediocre, mas quando os britanicos boltarem esse motor "Merlin V-12" ficou muito maneira. Entao de certa forma esse aviao tava com influencia ingles.


NA VERDADE O P-51 , FOI UMA NECESSIDADE QUE OS INGLESES TINHAM E ENCOMENDARAM AOS AMERICANOS.....CONFORME ESTORIAS QUE LI, ELE SO NASCEU POR PRESSAO INGLESA..... :shock:

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 10:44 am
por pafuncio
E para mim é o avião mais lindo de todos os tempos, principalmente a versão D.

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 11:28 am
por antoninho
Não sei se conhecem mas aqui fica para quem quer saber mais.....


http://www.littlefriends.co.uk/links-home.php

Enviado: Dom Fev 18, 2007 2:08 pm
por B.Cunha
P-47. Porque esse é o aparelho que mais ajuda a trazer o piloto de volta vivo.

Enviado: Dom Fev 18, 2007 10:54 pm
por Penguin
Escolher o melhor nao é tarefa facil, porém com certeza o F-6F Hellcat estaria na lista dos top-5 da 2GM.

O Hellcat foi responsavel pela destruicao de 5.163 aeronaves inimigas em combate aereo a um custo de apenas 270 abatidos (kill-to-loss ratio de 19:1). De cada 4 cacas inimigos abatidos em combates aereo pela marinha ou fuzileiros dos EUA, 3 foram vitimas dos Hellcat. E tudo isso em apenas 2 anos (final de 1943 a 1945).


Texto interessante extraido do http://www.flightjournal.com/hellcat.asp
There are many ways to judge a fighter aircraft. Often, speed and maneuverability are measured. But is fighter "A" better than fighter "B" just because it is faster, or is fighter "C" better than fighter "D" because it is more maneuverable? If so, why didn't the Japanese Zeke annihilate every fighter it faced?

Sometimes other yardsticks are used, but many factors go in to what makes an outstanding fighter. What is the real purpose of a fighter? Fighters are designed primarily to shoot down enemy aircraft in air-to-air combat and to gain air superiority. If this criterion alone is used, a strong argument could be made that the Hellcat was the greatest fighter of all.

In only two years of combat, Hellcats shot down 5,156 enemy aircraft in air-to-air combat. This is the most aerial victories ever scored by one type of fighter. Many more enemy aircraft were destroyed on the ground. The breakdown of air-to-air kills was as follows: Carrier-based F6Fs shot down 4,947 enemy aircraft, while an additional 209 were shot down by land-based Navy and Marine units. Of the 6,477 kills scored by Navy and Marine pilots, three out of every four were made in the Hellcat. Only 270 F6Fs were lost in combat, resulting in a 19-to-1 kill ratio.

All of this is not to say that the Hellcat was the best fighter of all time, or even of World War II. It never had to fight other American fighters, nor did it have to fight British or even German fighters on a large scale. It was designed to defeat Japanese fighters, and at this it was very successful. It would be impossible to pick any fighter as undeniably the best of all time, but the Hellcat certainly performed its mission as well as any fighter ever produced.