VOTAÇÃO CAÇAS DA SEGUNDA GUERRA???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor caça Norte-Americano da 2GM?

P-38 LIGHTNING
5
9%
P-47 THUNDERBOLT
16
29%
P-51 MUSTANG
29
53%
F-4U CORSAIR
5
9%
 
Total de votos: 55

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay
Agradeceu: 3 vezes

#16 Mensagem por midnight » Sex Fev 16, 2007 11:09 pm

meu voto vai para o P-47 thunderbolt, que a nosso excelentíssimo 1º Grupo de Aviação de Caça - Senta a Pua! utilizou na Itália e com sucesso.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#17 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 16, 2007 11:16 pm

Caças que desequilibraram:

Folke-Wulf Fw190
Supermarine Spitifire
Mitsubishi A6M Zero
Grumman F6F Hellcat
North American P-51 Mustang
Yakolev Yak-3 e Yak-9

O que eu mais gosto é o Fw 190.


[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

#18 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sex Fev 16, 2007 11:23 pm

O seu voto pelo que entendi e o p-51....ok.....o FW-190 realmente e um puta caca, especialmente o dora-nine, porem o tema e norte americano
Thanks
Marcos..........tenho todos eles em escala 1 para 18 sao bonitospra cara$%#@....inclusive o dora.




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Plinio Jr » Sex Fev 16, 2007 11:33 pm

Na verdade temos situações bens distintas.

No front europeu, para mim o melhor foi o P-47, responsável direto pela eliminação da nata da caça germânica de 1943 à meados de 1944, com a função de escolta sendo assumida pelos Mustangs, os P-47s formaram junto a 9th AF a espinha dorsal da aviação tática americana, atacando alvos no solo e escoltando bombardeiros médios como A-20 e B-26 até o final da guerra.

Temos tbm o front do pacífico e por lá, os mais importantes foram o F-6 Hellcat e o F-4U Corsair, responsáveis diretos em limpar os japoneses dos céus asiáticos.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#20 Mensagem por ZeRo4 » Sex Fev 16, 2007 11:53 pm

Eu ficaria com o P-51




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61529
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 17, 2007 12:21 am

Mustang, sem a mínima dúvida, se for para combate ar-ar: mais leve, ágil, veloz, melhor climb-rate e longo alcance, portanto, persistência em combate.

Apenas um pequeno reparo: 4 x 20mm seria muito melhor do que 6 x .50, eis que a função primordial de um caça NÃO É enfrentar outros caças mas DERRUBAR BOMBARDEIROS... :wink:




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#22 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 17, 2007 12:24 am

FW-190 D6

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#23 Mensagem por Patton » Sáb Fev 17, 2007 4:31 am

Imagem

Vou te-falar um segredo. A chave para o sucesso desse aviao era um motor Rolls Royce da Ingleterra. Sem esse motor a caca era mediocre, mas quando os britanicos boltarem esse motor "Merlin V-12" ficou muito maneira. Entao de certa forma esse aviao tava com influencia ingles.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
Agradeceu: 331 vezes

#24 Mensagem por Tu160bomber » Sáb Fev 17, 2007 8:06 am

P-51 esse aviao e do carajo :lol:


Ai uma foto tirada por mim mesmo de um P-51 pilotado pelo astronauta Bill Ryan
:D

Imagem




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1506
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#25 Mensagem por Naval » Sáb Fev 17, 2007 9:31 am

P-47 Thunderbolt




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

#26 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sáb Fev 17, 2007 10:02 am

Patton escreveu:Imagem

Vou te-falar um segredo. A chave para o sucesso desse aviao era um motor Rolls Royce da Ingleterra. Sem esse motor a caca era mediocre, mas quando os britanicos boltarem esse motor "Merlin V-12" ficou muito maneira. Entao de certa forma esse aviao tava com influencia ingles.


NA VERDADE O P-51 , FOI UMA NECESSIDADE QUE OS INGLESES TINHAM E ENCOMENDARAM AOS AMERICANOS.....CONFORME ESTORIAS QUE LI, ELE SO NASCEU POR PRESSAO INGLESA..... :shock:




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#27 Mensagem por pafuncio » Sáb Fev 17, 2007 10:44 am

E para mim é o avião mais lindo de todos os tempos, principalmente a versão D.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#28 Mensagem por antoninho » Sáb Fev 17, 2007 11:28 am

Não sei se conhecem mas aqui fica para quem quer saber mais.....


http://www.littlefriends.co.uk/links-home.php




Avatar do usuário
B.Cunha
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Out 17, 2006 8:22 pm
Localização: Rio de Janeiro

#29 Mensagem por B.Cunha » Dom Fev 18, 2007 2:08 pm

P-47. Porque esse é o aparelho que mais ajuda a trazer o piloto de volta vivo.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#30 Mensagem por Penguin » Dom Fev 18, 2007 10:54 pm

Escolher o melhor nao é tarefa facil, porém com certeza o F-6F Hellcat estaria na lista dos top-5 da 2GM.

O Hellcat foi responsavel pela destruicao de 5.163 aeronaves inimigas em combate aereo a um custo de apenas 270 abatidos (kill-to-loss ratio de 19:1). De cada 4 cacas inimigos abatidos em combates aereo pela marinha ou fuzileiros dos EUA, 3 foram vitimas dos Hellcat. E tudo isso em apenas 2 anos (final de 1943 a 1945).


Texto interessante extraido do http://www.flightjournal.com/hellcat.asp
There are many ways to judge a fighter aircraft. Often, speed and maneuverability are measured. But is fighter "A" better than fighter "B" just because it is faster, or is fighter "C" better than fighter "D" because it is more maneuverable? If so, why didn't the Japanese Zeke annihilate every fighter it faced?

Sometimes other yardsticks are used, but many factors go in to what makes an outstanding fighter. What is the real purpose of a fighter? Fighters are designed primarily to shoot down enemy aircraft in air-to-air combat and to gain air superiority. If this criterion alone is used, a strong argument could be made that the Hellcat was the greatest fighter of all.

In only two years of combat, Hellcats shot down 5,156 enemy aircraft in air-to-air combat. This is the most aerial victories ever scored by one type of fighter. Many more enemy aircraft were destroyed on the ground. The breakdown of air-to-air kills was as follows: Carrier-based F6Fs shot down 4,947 enemy aircraft, while an additional 209 were shot down by land-based Navy and Marine units. Of the 6,477 kills scored by Navy and Marine pilots, three out of every four were made in the Hellcat. Only 270 F6Fs were lost in combat, resulting in a 19-to-1 kill ratio.

All of this is not to say that the Hellcat was the best fighter of all time, or even of World War II. It never had to fight other American fighters, nor did it have to fight British or even German fighters on a large scale. It was designed to defeat Japanese fighters, and at this it was very successful. It would be impossible to pick any fighter as undeniably the best of all time, but the Hellcat certainly performed its mission as well as any fighter ever produced.




Responder