Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por Degan » Seg Fev 12, 2007 1:22 pm

La verdad es que es un EXCELENTE artículo, del siempre bien informado y ponderado Marcos Viniegra…

Me reservo la opinión respecto a “the best”… :wink:

El avión es un interesante y poderoso SdA.
Lo nuevo respecto a lo conocido es que el Su-30MK2 venezolano si tiene Data Link interno, y con capacidad IFDL… :shock:

Lo “malo”:

 Los motores duran poco y son “doctrinariamente” caros de mantener…
 El Radar es relativamente sencillo, pudiendo manejar en TWS 10 blancos y atacar a dos de ellos en BVR, con alcances por debajo de los 100 Km para blancos de 3 m2 de RCS, siendo de mantención compleja y sin capacidad SAR (solo con pod externo)
 IRST con telémetro de 10 km de alcance….
 Los sistemas de EW activos no son internos, y se requieren dos pods…
 El airframe del avión dura solo 3.000 horas….(ahora me explico ese precio....) :shock: :shock: :shock:

Pero si reconozco que son UNA BELLEZA

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 1:25 pm

Sideshow escreveu:
Carlos Mathias escreveu:US$ 66 mi por cada avião completo, com armas, manutenção, treinamento, material técnico e etc. É realmente muuuuuito atraente, né não?

Um preço mais realista que os U$ 40 milhões que estavam falando.

Bom o Su-30 é um aviões impressionante vamos ver se a FAV consegue manter eles voando decentemente.

Já estou esperando o Cruzex IV. (chuva de Su-30 e F-16 :twisted: )

Bom se esse preço é pelo su-30, bom, então podemos óbviamente analisar e ponderar que o preço do su-35, será maior.

com isso, ou a noticia não esta com fontes corretas ou o PEPE REZENDE não esta com as fontes corretas. ELE FALOU EM 40 MI NÃO FOI?

old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#18 Mensagem por old » Seg Fev 12, 2007 1:56 pm

Interesante articulo.

Alguien sabe si la FAV va a equiparse con mas SU30 a corto plazo?
Cuantos?

Los F16 los van a mantener en vuelo?

Saludos

Carlos Mathias

#19 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 2:27 pm

Morcego, não é o avião, é o pacote todo, incluídas as armas, de todos os tipos. No caso do Rafale, o preço de uns 60/70 mi(?) é para avião apenas, as armas seriam pagas por fora e não seria um pacotão multi-função. Neste SU-30 já tem tudo, absolutamente tudo incluso.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 2:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Morcego, não é o avião, é o pacote todo, incluídas as armas, de todos os tipos. No caso do Rafale, o preço de uns 60/70 mi(?) é para avião apenas, as armas seriam pagas por fora e não seria um pacotão multi-função. Neste SU-30 já tem tudo, absolutamente tudo incluso.

Minha pergunta foi qual o preço pacote todo que o PEPE colocou que uma fonte tinha dito para ele?

obviamente que se o valor pacote todo do SU-30 é 66 o do SU-35 será maior e claramente o do SU-35BM um pouco mais ainda.

claramente, ou a reportagem esta equivocada no valor, ou o PEPE, o valor do pacote todo pelo SU-35BM que o PEPE colocou era qual? 60 MILHÕES não era isso?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#21 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 2:33 pm

Mas o Rafale com Meteor é bastante superior. Na minha opinião, é claro.

Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 2:40 pm

Assim como o preço, também é bastante superior. E sem nada de AR-TERRA. Estes aí são por fora também.

Morcego, quanto você acha que custa um pacotão de Eurofighter e um de SU-35? Completão, com mísseis anti-navio pesados, mísseis de cruzeiro, BVR, WVR, bombvas inteligentes IR/TV/GPS, mísseis anti-radar, casulos de interferência; toda a manutenção e treinamento, estoque de peças, umas caixas pretas abertas e etc. Quanto deve custar um pacote destes de um Rafale ou Eurofighter?

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 2:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Assim como o preço, também é bastante superior. E sem nada de AR-TERRA. Estes aí são por fora também.

Morcego, quanto você acha que custa um pacotão de Eurofighter e um de SU-35? Completão, com mísseis anti-navio pesados, mísseis de cruzeiro, BVR, WVR, bombvas inteligentes IR/TV/GPS, mísseis anti-radar, casulos de interferência; toda a manutenção e treinamento, estoque de peças, umas caixas pretas abertas e etc. Quanto deve custar um pacote destes de um Rafale ou Eurofighter?

Eu não sei quanto custa, INFERNO, eu estou tentando entender quem esta errado A FONTE DA MATÉRIA ou A FONTE DO PEPE.

será que não ta dando para ver que eu não estou comparando o SANTO-SUPER-FLANKER com nenhum outro avião?

toma uma cerva, QUAL FOI O VALOR QUE O pepe DISSE QUE A FONTE FALOU PRA ELE, é só isso que eu não consegui encontrar ainda, será que vc pode me ajudar?

Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 2:44 pm

Karáleo, eu também quero saber! [033]

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 2:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Karáleo, eu também quero saber! [033]

CARAMBA, o preço segundo a fonte que o PEPE colocou outro dia ai, pow tu não lembra?? rendeu discução até dizer chega caramba.

Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 2:47 pm

Mas era promoção? Leve dois e pague um?

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 2:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas era promoção? Leve dois e pague um?

EU SEI LA CARAMBA, como posso saber, PARA DE ME ATORMENTAR E ME AJUDE A ENCONTRAR O POST DO PEPE, infernos.

Carlos Mathias

#28 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 2:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#29 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 3:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Assim como o preço, também é bastante superior. E sem nada de AR-TERRA. Estes aí são por fora também.

Mas é um avião novo, que poderá receber diversas atualizações ao longo do tempo. O SU-30/35 não poderá (quanto ao BM temos tão poucas informações que não cito porque não seria "achismo").

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#30 Mensagem por Sideshow » Seg Fev 12, 2007 3:49 pm

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas era promoção? Leve dois e pague um?

EU SEI LA CARAMBA, como posso saber, PARA DE ME ATORMENTAR E ME AJUDE A ENCONTRAR O POST DO PEPE, infernos.

Se o Rafale vencer, chegam 12 Mirage 2000C, como stop gap, até a chegada dos novos caças, para a formação de três esquadrões de defesa aérea (Amazônia, Nordeste e Anápolis). Caso seja o Sukhoi, que tem prazos de entrega e preço melhores, virão 36 sem nenhum caça interino. Preço de cada Su-35 com mísseis, suprimentos e equipamentos: US$ 50 milhas. Cada célula custa US$ 35 milhões. O Rafale, limpo, fica por US$ 60 milhas e US$ 80 com equipamentos e armas.

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8085

Responder