Su-30MK2 da FAV
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
La verdad es que es un EXCELENTE artículo, del siempre bien informado y ponderado Marcos Viniegra…
Me reservo la opinión respecto a “the best”…
El avión es un interesante y poderoso SdA.
Lo nuevo respecto a lo conocido es que el Su-30MK2 venezolano si tiene Data Link interno, y con capacidad IFDL…
Lo “malo”:
Los motores duran poco y son “doctrinariamente” caros de mantener…
El Radar es relativamente sencillo, pudiendo manejar en TWS 10 blancos y atacar a dos de ellos en BVR, con alcances por debajo de los 100 Km para blancos de 3 m2 de RCS, siendo de mantención compleja y sin capacidad SAR (solo con pod externo)
IRST con telémetro de 10 km de alcance….
Los sistemas de EW activos no son internos, y se requieren dos pods…
El airframe del avión dura solo 3.000 horas….(ahora me explico ese precio....)
Pero si reconozco que son UNA BELLEZA…
Me reservo la opinión respecto a “the best”…
El avión es un interesante y poderoso SdA.
Lo nuevo respecto a lo conocido es que el Su-30MK2 venezolano si tiene Data Link interno, y con capacidad IFDL…
Lo “malo”:
Los motores duran poco y son “doctrinariamente” caros de mantener…
El Radar es relativamente sencillo, pudiendo manejar en TWS 10 blancos y atacar a dos de ellos en BVR, con alcances por debajo de los 100 Km para blancos de 3 m2 de RCS, siendo de mantención compleja y sin capacidad SAR (solo con pod externo)
IRST con telémetro de 10 km de alcance….
Los sistemas de EW activos no son internos, y se requieren dos pods…
El airframe del avión dura solo 3.000 horas….(ahora me explico ese precio....)
Pero si reconozco que son UNA BELLEZA…
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Sideshow escreveu:Carlos Mathias escreveu:US$ 66 mi por cada avião completo, com armas, manutenção, treinamento, material técnico e etc. É realmente muuuuuito atraente, né não?
Um preço mais realista que os U$ 40 milhões que estavam falando.
Bom o Su-30 é um aviões impressionante vamos ver se a FAV consegue manter eles voando decentemente.
Já estou esperando o Cruzex IV. (chuva de Su-30 e F-16 )
Bom se esse preço é pelo su-30, bom, então podemos óbviamente analisar e ponderar que o preço do su-35, será maior.
com isso, ou a noticia não esta com fontes corretas ou o PEPE REZENDE não esta com as fontes corretas. ELE FALOU EM 40 MI NÃO FOI?
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Morcego, não é o avião, é o pacote todo, incluídas as armas, de todos os tipos. No caso do Rafale, o preço de uns 60/70 mi(?) é para avião apenas, as armas seriam pagas por fora e não seria um pacotão multi-função. Neste SU-30 já tem tudo, absolutamente tudo incluso.
Minha pergunta foi qual o preço pacote todo que o PEPE colocou que uma fonte tinha dito para ele?
obviamente que se o valor pacote todo do SU-30 é 66 o do SU-35 será maior e claramente o do SU-35BM um pouco mais ainda.
claramente, ou a reportagem esta equivocada no valor, ou o PEPE, o valor do pacote todo pelo SU-35BM que o PEPE colocou era qual? 60 MILHÕES não era isso?
Assim como o preço, também é bastante superior. E sem nada de AR-TERRA. Estes aí são por fora também.
Morcego, quanto você acha que custa um pacotão de Eurofighter e um de SU-35? Completão, com mísseis anti-navio pesados, mísseis de cruzeiro, BVR, WVR, bombvas inteligentes IR/TV/GPS, mísseis anti-radar, casulos de interferência; toda a manutenção e treinamento, estoque de peças, umas caixas pretas abertas e etc. Quanto deve custar um pacote destes de um Rafale ou Eurofighter?
Morcego, quanto você acha que custa um pacotão de Eurofighter e um de SU-35? Completão, com mísseis anti-navio pesados, mísseis de cruzeiro, BVR, WVR, bombvas inteligentes IR/TV/GPS, mísseis anti-radar, casulos de interferência; toda a manutenção e treinamento, estoque de peças, umas caixas pretas abertas e etc. Quanto deve custar um pacote destes de um Rafale ou Eurofighter?
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Assim como o preço, também é bastante superior. E sem nada de AR-TERRA. Estes aí são por fora também.
Eu não sei quanto custa, INFERNO, eu estou tentando entender quem esta errado A FONTE DA MATÉRIA ou A FONTE DO PEPE.
será que não ta dando para ver que eu não estou comparando o SANTO-SUPER-FLANKER com nenhum outro avião?
toma uma cerva, QUAL FOI O VALOR QUE O pepe DISSE QUE A FONTE FALOU PRA ELE, é só isso que eu não consegui encontrar ainda, será que vc pode me ajudar?
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Carlos Mathias escreveu:Assim como o preço, também é bastante superior. E sem nada de AR-TERRA. Estes aí são por fora também.
Mas é um avião novo, que poderá receber diversas atualizações ao longo do tempo. O SU-30/35 não poderá (quanto ao BM temos tão poucas informações que não cito porque não seria "achismo").
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas era promoção? Leve dois e pague um?
EU SEI LA CARAMBA, como posso saber, PARA DE ME ATORMENTAR E ME AJUDE A ENCONTRAR O POST DO PEPE, infernos.
Se o Rafale vencer, chegam 12 Mirage 2000C, como stop gap, até a chegada dos novos caças, para a formação de três esquadrões de defesa aérea (Amazônia, Nordeste e Anápolis). Caso seja o Sukhoi, que tem prazos de entrega e preço melhores, virão 36 sem nenhum caça interino. Preço de cada Su-35 com mísseis, suprimentos e equipamentos: US$ 50 milhas. Cada célula custa US$ 35 milhões. O Rafale, limpo, fica por US$ 60 milhas e US$ 80 com equipamentos e armas.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8085