Plinio Jr escreveu:Clermont escreveu:Acabei de saber mais outra coisa!
Que, no Chile, a idade penal é...
é...
é...
DE 14 (QUATORZE) ANOS!
Realmente, o que será que esses chilenos tem de tão diferente de nós, hein?
Será alguma coisa na dieta deles? Afinal, por quê os jovens de 14 anos no Chile sabem que arrebentar a cabeça de uma idosa de 80 anos com uma barra de ferro é errado e é uma atitude criminal, passível de punição, enquanto os jovens de 17 anos no Brasil não "sabem" disso, portanto, precisam ser inimputáveis?
É, mulheres como ministras da defesa; idade penal de 14 anos... De repente, me deu vontade de ler mais alguma coisa sobre história do Chile.
Aqui no Brasil, com 16 anos trabalha-se, paga-se impostos, reinvidicam direitos, votam e já fazem filhos aos montes.....como não podem ser responsabilizados pelos seus atos ??
Eu penso que a principal coisa que devemos analisar é: COM 16 ANOS os já se pode VOTAR.
oras.
Plinio Jr escreveu: Ao meu ver, não somente a maioridade criminal que deve ser revista, como tbm muitas mordomias e regalias que estão sendo dadas a criminosos, muitas pessoas perderam a vida ou passaram maus bocados nas mãos de presos indultados pelas festas de final de ano e que não retornaram aos seus respectivos presídios como previsto.
Sim, esse negócio de VISITA INTIMA, é muito mas muito retardamento mental na minha opinão.
Plinio Jr escreveu: Que a situação da criminalidade vai-se resolver com politicas sociais apropriadas é uma coisa, mas temos que ter mecanismos que punam rigorosamente crimes hediondos e que os mesmos sejam tratados com a devida atenção que sua natureza o classifica.
Sim, ser pobre não é ATRIBUTO para ser CRIMINOSO.
Plinio Jr escreveu: Infelizmente Brasil é isto mesmo, toda semana temos crimes barbaros ocorrendo em todo país, isto acontece há muito tempo, nada foi feito e não creio que tão cedo, algo em termos de mudança ou postura , venha a mudar.
Aquela cordinha que usaram no Saddam e Cia poderia ser muito bem emprestada e utilizada nos individuos que cometeram esta monstruosidade...
Ainda somos obrigados a ver DEPUTADOS e JUIZES, bem como SOCIÓLOGOS com suas IDEOLOTICES e RELIGIOSIDADE dizer que O CONGRESSO NÃO DEVE VOTAR NADA NO CALOR DA EMOÇÃO.
oras senhores, A FUNÇÃO DO CONGRESSO é justamente DAR VAZÃO AOS SENTIMENTOS DA NAÇÃO.