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Enviado: Sex Fev 09, 2007 2:40 pm
por Morcego
jp escreveu:Eu já havia postado esta reportagem no tópico, "Notícias". Porém, atendendo a um outro tópico para economizar a banda do hospedeiro do fórum, somente postei o link da mesma.

Sem nenhuma crítica ao colega Morcego, apenas redargüindo-lhe, e com minha isenção de não ser sindicalista (graças a D'us! Rss).

A FENAPEF é realmente parcial.
Na verdade, esperamos mesmo isto esperamos dela. Se assim não fosse ela não se colocaria à frente dos interesses dos policiais federais. Considero-a uma das maiores conquistas dos seus membros, e olha que ela foi erigida (sou sindicalizado fundador do SSDPFRJ) em tempos, digamos, "plúmbeos". E para fundá-la, vocês podem imaginar, foi preciso mais do que suar a fronte.
Ela representa o espírito das gerações passadas (eu mesmo já estou no meio termo), e presente, daqueles que realmente "amam a camisa" do DPF. Sempre foi guerreira, ácida, incomodou e incomoda. Isto é o que esperamos, nós da PF, que ela continue fazendo.
Contudo, ao contrário de muitas congêneres, ela não é partidária. Aliás, graças a D'us.


Ai eu preciso, discordar, A FENAPEF ENTROU NA BARCA PETISTA JÁ NO ANO 2000, Garisto sonhava ser DG, caiu do sonho delirante quando se deu conta que para ser DG, só sendo delegado, COMO até o concurso que o garisto fez para agente foi alvo de criticas (nunca provadas é verdade), era TÁCITO para ele que só como adépto da REPÚBLICA dos SINDICALISTAS, para conseguir sua vaga.

a greve de 2003/2004, nada mais foi do que um CHORO DO GARISTO.

A fenapef, como qualquer outro sindicato não deixa de lado as considerações POLITICAS, e faz bem em fazer isso.




jp escreveu:Agora, ela cometeu "inverdades" na reportagem?
Ainda que "quem conta um conto aumenta um ponto", posso assegurar-lhes que é o que esta escrito.
Como bem cita o companheiro Beraldi: " se fossemos abrir a boca pelas..."


Não acho que ela tenha dito INVERDADES, tiro por santos, POR MESES fica sem manutençao nas LANCHAS, por meses e as VEZES ANOS, viaturas ficam com SIRENES QUEIMADAS, a questão é: O INTERESSE DA FENAPEF EM PÚBLICAR estas noticias, no momento existe uma disputa politica no DPF, e a fenapef esta inteirinha roendo os dentes aguardando quem será o nomo MJ.





jp escreveu:Não chego a dizer que a mesma coisa, mas quase beira o exemplo do favelado que compra uma Mercedes.
Enquanto temos um belo elefante voador, que não vôa (nem pode voar), somos anêmicos (até risíveis) em coisas muito mais importantes. Aliás, ao contrário, somos "fartos", a "fartura" abunda. Pois, "farta" logística ao pessoal que entra e saem para operações (comida, alojamentos, transportes etc), "farta" helis que consigam voar, "fartam" aviões que façam aquilo para que foram projetados.
Nossos helis estão parados, aviões sucateando-se. Enquanto isto, olhamos embevecidos para o belo ERJ-145 pousado em berço esplêndido.


PERFEITO.




jp escreveu:Peço escusas se parecer pretencioso, mas digo isto de cátedra. Digo, alicerçado nos meus 29 anos de "entorpecentes", "Marítima", Delinst, "fazendária" (trabalhei em todas da casa). Digo, embasado nas viagens que fiz (até em lombo de burro), atolado várias vezes em lamaçais no interior do Brasil (uma vez com mais 2 colegas a quilometros de lugar nenhuim sem poder largar a VTR, sem rádio, sem PN - porra nenhuma), que o citado a reportagem é fulcrado em fatos.

Sei até que muitos colegas podem contestar, podem alegar que o "morcego negro" serviria para isentar-mos nossas bundas dos C-130 "AQS" (acho que sai). Claro, também concordo, desde que ele voasse.
De minha parte, preferia ter helis que realmente voassem (como precisamos deles no cerco aos assaltantes de banco em Pilão Arcado, assassinos de um colega. Quem viveu a história, ou a conhece, não erdoa o descaso e a incúria da falta de meios, loas à nossa co-irmã
PRF). Prefero aviões "feios", mas que vôem.

Me desculpem o extenso "relatório". Fiz esse RM laudatório porque, posso agora ter entrado na inatividade (já não se diz aposentado), mas ainda bate um emocionado coração "federal" neste peito véio.


De fato, o morcego negro, NAÕ SOU EU EM!! EHAEHAHEA

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:19 pm
por Booz
Bah! Por que não fizestes isto em cima de um zanho tche? Tu puhas aquele os viventes na VTR (mas parece um ninho de guachos) e se tocava para um churrasco. Garanto, não iam te negar o estribo. Rsss
Túlio, não estou medindo esforços feitos, tu podes até ter feito mais que o carioca aqui (duvio-deodó! KKK).
Conheço muito esta terrae brasilis, as vezes parecia piada as missões que fazia. Teve às do barco, onde ninguém sabia navegar...
Porém, o problema é "morcego negro" (alcunha dada ao ERJ-145 da PF), que está mais para galinha. Pois, tal aquela que é ave, tem asas, mas não vôa. :lol:

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:25 pm
por Túlio
jp escreveu:Túlio, não estou medindo esforços feitos, tu podes até ter feito mais que o carioca aqui (duvio-deodó! KKK).
:lol:


Num quis dizer isso, índio véio. Se dei esta impressão, me adescurpes, num foi intencional.

Só quis dizer que, ao falar em PRECARIEDADE DA INFRAESTRUTURA, nós da SUSEPE somos os tales...

NINGUÉM É MAIS POBRE E FDP DESVALIDO DO QUE NÓS, POWS!!!

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:29 pm
por Booz
Morcego escrveu: De fato, o morcego negro, NAÕ SOU EU EM!! EHAEHAHEA

Putz! Ainda bem que vc entendeu, o "morcego negro" que cito é aquele trailer com asas que adqüirimos.

De fato, o Garisto escorregou no quiabo com excessivas pretensões. Há tempo para tudo e ele quis avançar no tempo, conseqüentemente nas pretensões. Porém, conheço os outros que militam na cúpula da Fenapef, estes não concordaram com os rumos e com os sonhos do então presidente da entidade. Quanto a greve, posso afiançar-te que ela começou em Alagoas, incitada - principalmente - no fórum da internet da entidade. O Garisto foi levado de roldão pelos acontecimentos que, por sinal, nem queria.

Hoje, até me espanto, são os delegados que querem greve.
Mas, como avião que deveria voar não vôa, até isto deve parecer normal.

Bah guri, agora outra. Tio Bush vem aí!
Vai trazer F15 pro tio molusco. Mas, sem mísseis... porque é perigoso criança brincar com fogo.

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:50 pm
por Booz
Túlio, por favor, não me deves nenhuma desculpa não há motivo para isto. Sei que cada, um em nossas respectivas responsabilidades, fez e faz seu esforço.
Todos nós temos nossos méritos.:wink:

Bem, vejam esta:
Na semana passada, um ex-chefe do Mossad concedeu uma entrevista onde, entre outras coisas, citava o "problema Irã".
Na entrevista, ele foi indagado sobre se o Irã era visto como um problema de sobrevivência de Israel.
Agora, observem a resposta do gajo:

"em momento algum vemos o Irã como uma ameaça a existência de Israel, até porque ninguém pode destruir Israel. Temos tudo aquilo que não dizemos mas vocês sabem, e temos também aquilo que vocês nem imaginam."

Bom, se Golda Meir, na guerra do Yom Kippur, já havia ameaçado "jogar a bomba" nos egípcios (isto lá pelos idos de 1973), imaginem o que ele quis dizer com "aquilo que vocês nem imaginam"?
Seria a bomba "H"?
De qualquer modo, com o que eles a lançariam? Visto que não é uma bombinha atômica qualquer.

Isto me leva a concluir que o Irã ainda não foi pelos ares graças aos EUA. Eles (maericanos), devem estar calculando o custo/benefício desta aventura e das reações dos vizinhos árabes.
O que vocês acham? Quanto tempo demoraria Israel para aniquilar a força aérea iraniana? O Irã possui defesa aérea suficiente para deter uma primeira leva?

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:53 pm
por Einsamkeit
A Maior arma de israel sao os Judeus Americanos e Europeus

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:56 pm
por Morcego
jp escreveu:Túlio, por favor, não me deves nenhuma desculpa não há motivo para isto. Sei que cada, um em nossas respectivas responsabilidades, fez e faz seu esforço.
Todos nós temos nossos méritos.:wink:

Bem, vejam esta:
Na semana passada, um ex-chefe do Mossad concedeu uma entrevista onde, entre outras coisas, citava o "problema Irã".
Na entrevista, ele foi indagado sobre se o Irã era visto como um problema de sobrevivência de Israel.
Agora, observem a resposta do gajo:

"em momento algum vemos o Irã como uma ameaça a existência de Israel, até porque ninguém pode destruir Israel. Temos tudo aquilo que não dizemos mas vocês sabem, e temos também aquilo que vocês nem imaginam."

Bom, se Golda Meir, na guerra do Yom Kippur, já havia ameaçado "jogar a bomba" nos egípcios (isto lá pelos idos de 1973), imaginem o que ele quis dizer com "aquilo que vocês nem imaginam"?
Seria a bomba "H"?
De qualquer modo, com o que eles a lançariam? Visto que não é uma bombinha atômica qualquer.

Isto me leva a concluir que o Irã ainda não foi pelos ares graças aos EUA. Eles (maericanos), devem estar calculando o custo/benefício desta aventura e das reações dos vizinhos árabes.
O que vocês acham? Quanto tempo demoraria Israel para aniquilar a força aérea iraniana? O Irã possui defesa aérea suficiente para deter uma primeira leva?


Bem, penso igual ISRAEL só não fez nada ainda por influência de WASHINGTON, é notório e público a ajuda do IRÃ para HAMAS, HIZBOLAH e se marcar ATÉ A AL QAEDA.

Enviado: Sex Fev 09, 2007 7:42 pm
por Skyway
Israel é um Pitbull que não come a anos e Irã é um Poodle que fica latindo,latindo,latindo e enchendo o saco de Israel.

E só os EUA que seuguram a coleira do Pitbull

Se resolver olhar para o lado e soltar..... :roll:

Enviado: Sex Fev 09, 2007 7:44 pm
por Wolfgang
jp escreveu:Túlio, por favor, não me deves nenhuma desculpa não há motivo para isto. Sei que cada, um em nossas respectivas responsabilidades, fez e faz seu esforço.
Todos nós temos nossos méritos.:wink:

Bem, vejam esta:
Na semana passada, um ex-chefe do Mossad concedeu uma entrevista onde, entre outras coisas, citava o "problema Irã".
Na entrevista, ele foi indagado sobre se o Irã era visto como um problema de sobrevivência de Israel.
Agora, observem a resposta do gajo:

"em momento algum vemos o Irã como uma ameaça a existência de Israel, até porque ninguém pode destruir Israel. Temos tudo aquilo que não dizemos mas vocês sabem, e temos também aquilo que vocês nem imaginam."

Bom, se Golda Meir, na guerra do Yom Kippur, já havia ameaçado "jogar a bomba" nos egípcios (isto lá pelos idos de 1973), imaginem o que ele quis dizer com "aquilo que vocês nem imaginam"?
Seria a bomba "H"?
De qualquer modo, com o que eles a lançariam? Visto que não é uma bombinha atômica qualquer.

Isto me leva a concluir que o Irã ainda não foi pelos ares graças aos EUA. Eles (maericanos), devem estar calculando o custo/benefício desta aventura e das reações dos vizinhos árabes.
O que vocês acham? Quanto tempo demoraria Israel para aniquilar a força aérea iraniana? O Irã possui defesa aérea suficiente para deter uma primeira leva?



Dias para destruir tudo. A eternidade numa guerrilha. Mas acho que nem passa na cabeça deles a segunda opção.

Enviado: Sex Fev 09, 2007 7:47 pm
por Bolovo
Falta de planejamento.

Enquanto a PF do Brasil não consegue voar um bendito 145, a PF do México voa 727, Mi-17, etc etc etc.

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ERJ-145 PR-DPF ou como gastar mal o dinheiro alheio

Enviado: Dom Fev 11, 2007 5:17 am
por jambockrs
excluída

ERJ-145 PR-DPF ou como gastar mal o dinheiro alheio

Enviado: Dom Fev 11, 2007 5:21 am
por jambockrs
Meus prezados:
Com minhas homenagens ao jp e demais "Federais"
A aeronave Embraer ERJ 145 comprada pelo DPF
Por César Oliveira - Agência Fenapef
Um avião comprado em dezembro de 2005 por mais de US$ 12 milhões de dólares repousa no hangar da Coordenação de Aviação Operacional do DPF.
Bem, até aí tudo certo, já que não há outro lugar para colocar um avião a não ser num hangar.
Errado! Acontece que o avião comprado com dinheiro público, até hoje voou pouco mais de 20 horas em missão policial e está como uma espécie de monumento ao desperdício.
A aeronave Embraer ERJ 145 foi comprada sob a alegação de que o DPF deveria possuir uma aeronave maior para o transporte de pessoal, a fim de não mais depender da Força Aérea Brasileira (FAB), e tivesse, assim, melhor “eficiência operacional” e maior “sigilo das operações”. E é aí que tudo começa a se complicar.
Uma aeronave que deveria garantir o “caráter sigiloso” das operações, num lance que mais parece um filme dos “Três Patetas”, foi batizada com a matrícula (PR-DPF). Não bastasse isso, mandaram pintar o “possante” com cores do tipo viatura ostensiva. É óbvio que a viatura com asas do DPF não passará desapercebida quando chegar a qualquer cidade do país. Se a intenção era manter a discrição, um a zero para a bandidagem.

Agora, se o avião foi comprado para fazer o marketing da Policia Federal e participar de solenidades, aí sim o objetivo foi plenamente alcançado.
Mas a novela do avião que não voa começa a ganhar ares menos engraçados, quando se examina as condições de pai para filho com que foi adquirido. Fabricado no Brasil, o ERJ 145 foi comprado como USADO, pela bagatela de pouco mais US$ 12 milhões de dólares, que estariam sendo pagos no exterior. A Força Aérea Brasileira, por exemplo, comprou aviões iguais a este ao preço aproximado de US$ 9 milhões de dólares, pagos aqui no Brasil.

Apenas uma parte do valor foi paga em 2006. O restante deve ser quitado neste ano. O resultado dessa equação é simples: o DPF não terá dinheiro para comprar qualquer coisa até 2008. Entre essas “qualquer coisa” estão inclusive os diversos equipamentos necessários para a operação do próprio avião, o chamado custeio da aeronave. Parece mesmo que esse detalhe foi inteiramente esquecido quando a Administração da PF decidiu adquirir o ERJ 145.
Outro detalhe importante, esquecido na hora de planejar a operacionalidade da aeronave foi a tripulação. Um detalhe: os três pilotos foram formados às pressas. O mecânico de vôo só foi formado recentemente. Os três co-pilotos e o já famoso comissário de bordo ainda não saíram do papel.
O resultado disso tudo é que um avião, entregue em julho de 2006, voou até hoje apenas cerca de 20 horas durante a chamada “Operação Dominó” e, mesmo assim, irregularmente, sem que a Agência Nacional de Aviação Civil tenha tomado qualquer providência.
Porque a ANAC não questionou o procedimento, já que um piloto e a comissária de bordo eram da Embraer e não da Polícia Federal, como exigido pelas normas aeronáuticas quando uma aeronave atua em operação de segurança pública?
COMPRADO PARA VOAR? - Como todo avião, o “nosso” também foi feito para voar, mas não é o que tem acontecido. De acordo com a apuração feita pela Agência Fenapef, além de já ter apresentado problemas de manutenção, o avião está impossibilitado de voar por falta de planejamento, falta de plano de utilização e viabilidade financeira, falta de contrato de handling, etc. Mesmo os pilotos formados no início de 2006 terão que realizar novos treinamentos, pois hoje estão proibidos de voarem devido ao tempo em que estão parados.

E mais um problema, aliás decorrente de outro “detalhe” esquecido: a contratação de uma empresa para fazer a manutenção do avião. Até hoje não existe empresa contratada para essa finalidade e assim os problemas que estão surgindo não podem ser consertados (lembre-se de que esta matéria já registrou acima: não há dinheiro), além do que algumas manutenções exigidas pelo fabricante não estão sendo feitas.
O Despachante Operacional de Vôo (DOV), recomendado para a operação deste avião, até hoje não foi formado. Por isso, sempre que se quiser fazer uso do aparelho, será necessário embarcar por uma Base Aérea da FAB e pedir para que o DOV da Aeronáutica acompanhe o embarque e faça o peso e balanceamento do avião, como foi feito na única vez que a mesma foi utilizada. Aliás, outro fato: sempre será preciso o apoio da Força Aérea Brasileira para o atendimento de solo desse avião, onde quer que ele pouse, já que o DPF não possui pessoal nem equipamento para tal.

Durante a reportagem, a Agência Fenapef apurou também que a operação do ERJ 145 possui uma série de limitações técnicas. Somente algumas cidades do Brasil poderão receber a aeronave. Ou seja, as missões policiais com a utilização do “elefante voador” estarão limitadas a algumas localidades.
OS TRÊS PASSOS DO DESCASO - Um avião inútil e que representa pelo menos três passos a mais do que poderiam ser dados. Não há grandes operações policiais toda a semana e que exijam o deslocamento de 50 policiais de um momento para outro. Comprar um avião desse porte, pagar uma empresa de manutenção e outra de atendimento de pista, além de formar e treinar tripulantes, para serem utilizados duas ou três vezes por mês, é, por definição, descaso com o dinheiro público. Como a reportagem é longa, cabe lembrar: a justificativa do sigilo já caiu por terra. E a de não precisar da Força Aérea, também. Há outro motivador não apresentado?

E há quem se orgulhe do “investimento”, garantem, indignadas, fontes da Agência Fenapef. A revolta toma conta do ar: “o maior possuidor de milhas do programa “Federal Miles” obtidas quando dispunha do “seu jatinho particular” Citation III e que acha normal transportar suas filhas nas aeronaves do DPF é um deles”, declaram alguns dos entrevistados.
A UTILIDADE QUINZENAL - Para remediar os fatos, foi editada a Instrução Normativa nº 008/2006-DG/DPF (BS 176) que institui LINHAS DE VÔOS REGULARES (?) para o jato. Assim, a aeronave fará a linha Brasília/Rio/Brasília e Brasília/SãoPaulo/Brasília a cada quinze dias. Logicamente, já está prevista nesta IN a possibilidade de se levar como passageiros algumas pessoas não integrantes dos quadros do DPF, desde que autorizado pela cúpula do Órgão. Parentes, amigos, namoradas... mas só se autorizados, ok?! O lamentável, é que isso também é fato!

Por falar em amigos, é bom lembrar a história do avião Citation III que foi devolvido ao Comendador Arcanjo, após um gasto de mais de US$ 2 milhões de dólares em manutenção. Como as viagens VIP’s com convidados no Embraer 145 estão temporariamente fora de questão, um movimento estaria sendo feito para trazer para o hangar da CAOP um jatinho Citation II, apreendido provisoriamente em São Paulo. Para utilizar esse jatinho - dando mais um mau exemplo de como não devem ser utilizadas as verbas públicas – o DPF já teria torrado mais de R$ 300 mil em treinamento de pilotos e manutenção sem que o avião tenha sido repassado em definitivo ao DPF.

Mesmo assim, um piloto totalmente inexperiente, que nem mesmo é Comandante de uma aeronave monomotor, foi escalado para fazer o curso teórico para o citado jato, em detrimento de outros pilotos comandantes mais experientes. A justificativa: ele é delegado. Do impasse, o que a reportagem apurou é a indignação: “Fez concurso para o cargo errado! Lugar de “doutor” é nas delegacias”.
O CAMINHO - O que resta é torcer. Torcer para que daqui para frente seja realizado um rigoroso estudo sobre a viabilidade operacional e econômica desse avião, o que parece não ter sido feito para a sua compra.
Certamente a conclusão seria de que o avião deve ser devolvido, utilizando os R$ 27 milhões com a compra de outros modelos mais baratos e verdadeiramente úteis ao DPF, evitando assim o desperdiço do dinheiro público.
Do jeito que está essa “nova” aeronave usada vai ser coberta de poeira, juntando-se aos outros seis aviões do DPF (que estão proibidos de decolar pela ANAC), aos dois helicópteros Bell 412 (parados há mais de 3 anos por falta de contrato de manutenção) e aos três helicópteros Esquilo (parados há quatro meses, também por falta de contrato de manutenção).
Comprar uma aeronave não é como comprar uma viatura. Comprar um avião para uma instituição séria como a Polícia Federal exige competência, seriedade e, sobretudo, respeito ao dinheiro público. E isso é fato.
Fonte: Agência Fenapef
Normalmente, onde há fumaça há fogo.
O administrador público caracteriza-se pela transitoriedade na função. Administra o que não é seu por um breve período. Por vaidade e, na maioria das vezes pela simples incompetência, acaba fazendo coisas que desagradam e que merecem a desaprovação dos servidores efetivos, estáveis e que buscam o melhor para a sua Unidade, mas que não podem se pronunciar. Então recorrem ao seu sindicato que, assumindo o papel de porta-voz, torna público os desmandos da chefia, na esperança de que tal grito seja ouvido pela mídia e tenha a repercussão, bem como os resultados desejados.
Trazendo o assunto para a compra deste ERJ-145, pergunto: Não seria muito mais econômico se a PF fizesse um convênio com a FAB para utilização de um VC-99 (utilização rara, como podemos observar do que foi informado)?
A FAB fez isso com o Exército e creio que os resultados foram (e estão sendo) os melhores possíveis. A FAB mantém seus aviadores treinados voando, com seus DOV treinados operando, com a manutenção das aeronaves em dia e as despesas pagas pelo Exército.
Pô! A PF não tem nada, nem piloto, nem mecânico, nem DOV!
Nesta semana um telejornal mostrou a transferência de um criminoso de grosso calibre para a prisão federal no Paraná. Advinhem em que aeronave o "cidadão" em tela foi transportado? Bandeirante da FAB. Onde estão as aeronaves da PF?
O que mata é o amador... Na iniciativa privada se o administrador dá uma derrapada destas (e pôe derrapada...) vai para o ôlho da rua.
Apesar de, na VARIG, houve um caso de três aeronaves que, compradas, ficaram paradas mais de dez meses e, que eu saiba, ninguém foi para a rua. Mas isso já é outra história, ou a exceção que confirma a regra.

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Um abraço e até mais...

Enviado: Dom Fev 11, 2007 7:54 am
por Booz
jAMBOCKRS, suas palavras convergem ao que expus anteriormente.
Em adendo, digo que na época dessa "fantástica" compra, que faz até lembrar aquela frase dos primeiros tempos... "nunca na história deste país se viu algo tão extraordinário", alguns colegas meus (pouco conhecedores de quão complicada e cara é manter e operar uma aeronave deste porte, discutiam comigo por eu sempre posicionar-me contra a esta insensatez.

Contudo, não posso deixar de afiançar a parcela de razão do nosso colega forista, MORCEGO, pois ele com prudência argüi os limites éticos entre a informação e a manipulação da mesam.

Como vc mesmo disse, onde há fumaça há fogo. Se, o fogo não é tão "chamejante" (eu digo que sim), ao menos queima. Esta queima¨, por conseqüência, torra os bolsos de todos nós nos expondo à visão interna das diatribes que procuramos reprimir intra e extra muros.

Mas, para desopilar...
Me diga TÚLIO, quantas VTR's não daria para comprar na SUSESP com toda essa pila? (fora a melhora do grude)

Enviado: Dom Fev 11, 2007 10:34 am
por Túlio
jp escreveu: Mas, para desopilar...
Me diga TÚLIO, quantas VTR's não daria para comprar na SUSESP com toda essa pila? (fora a melhora do grude)


Não, a lavagem é das buenas, come-se bem, citei aquilo como um caso pontual que demonstra justamente o que tu e o Jambock postulam: a 'administração' amadorística, que faz a panela mas esquece de por a tampa.

E as VTRs é aquela josta de sempre, mas vai-se levando. Com essa grana toda, trocaria TODAS as viaturas e ainda daria para comprar equipamento decente: para teres uma idéia, vários de nós, APs - eu inclusive - somos brevetados em armas como MT-40 (meu caso), CT-40, MP-5, FAL & quetales, mas não há UMA SÓ dessas na SUSEPE, daí o caso do Fiorin, que morreu tiroteando de doze contra um balaio de vagos que usavam fuzil e sub: Levaram os cupinchas deles embora e ele ficou lá, todo esburacado e deixando mulher e duas filhas, apenas porque NÃO SE RENDIA!

Mas para quê postulo armas assim? AP num fica só fechado na cadeia? NÃO! Buena parte de nosso trabalho é na rua, escoltando preso para médico, dentista, audiência com o Juiz. Conferindo Trabalho Externo, vendo se o preso tá mesmo fazendo o que consta de sua Carta de Emprego ou se é fria, tá é roubando. Fazemos recaptura também, eu mesmo já pedalei muito barraco, já saí correndo pela rua atrás de foragido e, certa vez, todo enfatiotado, pois ia a uma festa de formatura. Já atiraram em mim também, só que sempre erraram, que num sou juka de ficar parado sem abrigo. Depois de abrigado, EU não errei... :wink:

Enviado: Dom Fev 11, 2007 12:05 pm
por Morcego
jp escreveu:Contudo, não posso deixar de afiançar a parcela de razão do nosso colega forista, MORCEGO, pois ele com prudência argüi os limites éticos entre a informação e a manipulação da mesam.
(fora a melhora do grude)


Só posso me sentir louvado.