Forças Aéreas "emergentes" e AEW&C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nestor
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por nestor » Dom Fev 04, 2007 10:31 pm

Aqui podeis ver la potente fuerza aerea de Luxemburgo :wink:

http://www.aeroflight.co.uk/waf/lux/luxaf1.htm

Imagem

Imagem

Fijaros que en el fuselaje pone NATO-OTAN
Saludos

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Túlio » Dom Fev 04, 2007 10:58 pm

É como eu postei, a Espanha não tem porque NÃO PRECISA, POWS!!! Assim a Alemanha e a Itália. Estas três Nações fazem parte da Otan e têm suas responsabilidades perante esta, bem como prerrogativas, e isso inclui os AWACS.

Quanto aos Tomahawk Espanhóis, estão precisamente inseridos nesta estratégia, a de Guerra de Coalizão. Ou será que os ianques vão querer disparar todos os mísseis sozinhos? Claro que não. A Espanha também tem sua parte do trabalho a fazer...

E Degancito: o Condor é um só e não durará para sempre...:wink:

(((Aposto que nem tudo que o Estado-Maior das Fuerzas Armadas de Chile pretende fazer eles botam na internet ou contam aos repórteres da Jane's... :twisted: )))

old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 39 vezes

#18 Mensagem por old » Seg Fev 05, 2007 9:16 am

Alemania España o Italia creo que poco tengan que ver con SudAfrica Chile o Venezuela a nivel de fuerzas aereas.

Nadie discutira que las fuerzas aereas de estos paises son bastante potentes sin la necesidad de recurrir a una flota de Awacs, los cuales economicamente podrian permitirse simplemente con renunciar a tener 5 o 10 aviones de combate menos.

Al margen que un Awac puede ser un blanco muy apetitoso para el "enemigo".

manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#19 Mensagem por manuel.liste » Seg Fev 05, 2007 10:08 am

España, como Alemania e Italia, paga los AWACS de la OTAN. En caso de guerra, España tendría a su disposición esos AWACS.

¿El Ejército del Aire español es una fuerza emergente? :?: :shock: :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Seg Fev 05, 2007 10:38 am

manuel.liste escreveu:
España, como Alemania e Italia, paga los AWACS de la OTAN. En caso de guerra, España tendría a su disposición esos AWACS.

Não apenas os AWACS: um ataque à Espanha seria um ataque à OTAN! Só doido pra entrar numa fria dessas... :wink:

manuel.liste escreveu: ¿El Ejército del Aire español es una fuerza emergente? :?: :shock: :wink:

Pois é, fiquei perdido nessa aí, uma das Forças Aéreas mais poderosas que há por aí...

Quem falou que explique...

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Seg Fev 05, 2007 11:13 am

tulio escreveu:
manuel.liste escreveu:

Não apenas os AWACS: um ataque à Espanha seria um ataque à OTAN! Só doido pra entrar numa fria dessas... :wink:

Fiquei comovido com o apoio da OTAN a Espanha quando da invasão de uma ilha espanhola pelo Marrocos se não me engano... :roll:

A muito tempo a OTAN já não é a mesma... :wink:

tulio escreveu:Pois é, fiquei perdido nessa aí, uma das Forças Aéreas mais poderosas que há por aí...

Quem falou que explique...

...Explicando:

A Espanha é emergente no sentido de renovação de sua força Aérea, com o MLU dos F-18 e o recebimento dos Eurofighter... :wink:

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Seg Fev 05, 2007 11:26 am

Sniper escreveu:
Fiquei comovido com o apoio da OTAN a Espanha quando da invasão de uma ilha espanhola pelo Marrocos se não me engano... :roll:

Nas buenas, meu cupincha, se houvesse intenção da Espanha dar umas bangornadas no Marrocos, precisaria da OTAN? Para derrubar véios Mirage F1 e Northrop F5, todos sem modernização alguma?

Sniper escreveu: ...Explicando:

A Espanha é emergente no sentido de renovação de sua força Aérea, com o MLU dos F-18 e o recebimento dos Eurofighter... :wink:

Não me leves a mal, truta, mas a mim parece que espichaste um bocado o conceito de 'emergente'...heheheheh

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por Sniper » Seg Fev 05, 2007 11:38 am

tulio escreveu:
Sniper escreveu:

Nas buenas, meu cupincha, se houvesse intenção da Espanha dar umas bangornadas no Marrocos, precisaria da OTAN? Para derrubar véios Mirage F1 e Northrop F5, todos sem modernização alguma?

Sniper escreveu: ...Explicando:

Não me leves a mal, truta, mas a mim parece que espichaste um bocado o conceito de 'emergente'...heheheheh

Nas buenas tulio, em um eventual conflito contra o marrocos sería necessário fragatas AEGIS com Tomahawk ?

Não entendi o seu juizo de valor... Se precisam de F-100 com AEGIS e tomahawk porque não precisaríam de um AWACS ?

Lembrando que a maioría dos países do Norte da África "amam" a Espanha... em um futuro próximo poderemos ver Rafales véios, Flankers e outros quetales...

Subestimar um inimigo não é algo muito inteligente... que o diga o tio Bush !

Se não gostas do meu conceito de emergente posso dar um jeito... :wink: :roll:

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 05, 2007 11:50 am

ZeRo4 escreveu:Na minha opinião, a FACh vai continuar com o sistema Elta Phalcon (Còndor para os Chilenos...) mas trocará a plataforma por uma mais adequada, do tamanho dos R-99 Brasileiros.

A nova versão do Phalcon é baseada na célula do Gulfstream.

Imagem
Imagem
IAI Elta division will install a compact version of the Phalcon AEW&C system on 3 ac of the 4 aircraft. This �compact Phalcon� system, believed to be known as the IAI Elta EL/W-2085, is derived from both the full-scale Phalcon system and the Green Pine fire control radar developed for the Arrow anti-tactical ballistic missile system and will consist of four phased array radar antennas, giving 360� degree coverage. Inside the fuselage at the rear of the aircraft will be six operator stations. The aircraft will also be quipped with ESM antennas ahead of the cockpit, in small wingtip pods and under rear Phalcon radome. A SATCOM antenna will be inside a fairing on top of the tail enabling a near real-time data link to command headquarters.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#25 Mensagem por manuel.liste » Seg Fev 05, 2007 11:55 am

Sniper escreveu:
tulio escreveu:
manuel.liste escreveu:

Eso non foi un ataque militar, se non a ocupación dun illote deshabitado.

A única 'baixa' daquela foi a dun 'boina verde' que mancou o tobillo (o tornozelo) ao baixar dun helicóptero. :wink:

Non precisamos de AWACS para eso, caros de máis para desaloxar 7 gardas famentos dun illote

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#26 Mensagem por Túlio » Seg Fev 05, 2007 12:13 pm

Sniper escreveu:

Nas buenas tulio, em um eventual conflito contra o marrocos sería necessário fragatas AEGIS com Tomahawk ?

Não entendi o seu juizo de valor... Se precisam de F-100 com AEGIS e tomahawk porque não precisaríam de um AWACS ?

Vou repetir, meu truta: a Espanha está inserida num contexto maior chamado OTAN, POWS!!! Tem seus deveres lá, dentro de uma linha estratégica global, então, se esta preconiza a necessidade AEGIS, compra-se e opera-se. Se já há AWACS disponíveis e não há necessidade de mais... :wink:

Sniper escreveu:Lembrando que a maioría dos países do Norte da África "amam" a Espanha... em um futuro próximo poderemos ver Rafales véios, Flankers e outros quetales...

Subestimar um inimigo não é algo muito inteligente... que o diga o tio Bush !

Ainda assim, com ou sem Rafale, não será APENAS a Espanha que terão de enfrentar, entendas meu ponto, POWS!!!

Sniper escreveu:Se não gostas do meu conceito de emergente posso dar um jeito... :wink: :roll:

Agora magoei...

Com lágrimas nos olhos, vou ver se ainda tem Vodka... 8-]

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por Sniper » Seg Fev 05, 2007 12:50 pm

tulio escreveu:Agora magoei...

Com lágrimas nos olhos, vou ver se ainda tem Vodka... 8-]

Guarda um copo pra mim... 8-] [009]

Imagem
old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 39 vezes

#28 Mensagem por old » Seg Fev 05, 2007 2:02 pm

Yo creo que ni Espanha ni ningun otro socio confia en la Otan. Cada pais
procura sus medios independientes y luego aporta unos minimos a la Otan para guardar las apariencias en maniobras, despliegues
y similares.Nada mas.

Y si, Espanha tiene un papel muy delicado en el norte de Africa frente a una fuerza aerea potente como la Argelina y una que quiza se dote de Rafales (Marruecos) en un futuro proximo.
De ahi la necesidad de Aegis y etc etc etc etc..no de la Otan.

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Seg Fev 05, 2007 2:15 pm

old escreveu:Yo creo que ni Espanha ni ningun otro socio confia en la Otan. Cada pais
procura sus medios independientes y luego aporta unos minimos a la Otan para guardar las apariencias en maniobras, despliegues
y similares.Nada mas.

Y si, Espanha tiene un papel muy delicado en el norte de Africa frente a una fuerza aerea potente como la Argelina y una que quiza se dote de Rafales (Marruecos) en un futuro proximo.
De ahi la necesidad de Aegis y etc etc etc etc..no de la Otan.

old, concordo plenamente com você ! :D

É isso que eu estou tentando demonstrar: Nenhum país com tanta importância política e econômica na Europa confia inteiramente na OTAN ! Isso é fato!

Deves concordar comigo que a falta de uma aeronave dedicada a AEW&C é uma lacuna a ser preenchida pelo Ejército de Aire! :wink:

Veja como são as coisas: A França um dos dos membros da OTAN pretende fornecer Rafales ao Marrocos, desafeto da Espanha. Em hipótese de conflito a quem a França iría dar suporte ? Ao membro da OTAN Espanha ou ao cliente Marrocos ? :roll:

Isto sem falar da política da Inglaterra por exemplo que age completamente independente da OTAN, como no Iraque por exemplo ! :wink:

Abraços!

Imagem
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#30 Mensagem por Sintra » Seg Fev 05, 2007 5:35 pm

Sniper escreveu:
Veja como são as coisas: A França um dos dos membros da OTAN pretende fornecer Rafales ao Marrocos, desafeto da Espanha. Em hipótese de conflito a quem a França iría dar suporte ? Ao membro da OTAN Espanha ou ao cliente Marrocos ? :roll:

Isto sem falar da política da Inglaterra por exemplo que age completamente independente da OTAN, como no Iraque por exemplo ! :wink:

Abraços!

Bom

Sobre os Franceses é fácil, lembram-se de 82? Eles deram apoio aos clientes Argentinos ou enviaram imediantamente as "blueprints" do exocet e mais um esquadrão de Mirages III para a Inglaterra para servirem como "Agressor´s"?
O tipo de interdependência existente entre as economias Europeias é de tal forma grande que torna um negócio de venda de 18 caças um elemento microscópico, inexistente na equação. As trocas comerciais entre Espanha e França orçam em 65 biliões de Euros ano... :shock:

Responder