Quero Ver ISRAEL em Chamas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#16 Mensagem por VICTOR » Ter Mar 23, 2004 6:58 am

Ardam no inferno, canalhas que usam helicópteros de ataque contra um tetraplégico cego na cadeira de rodas.

E o porta-voz da Casa Branca: "Israel tem o direito de se defender". É o fim da picada.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 23, 2004 12:01 pm

Pera ae, deixa eu entender. Esse tetraplégico cego numa cadeira de rodas não era quem comandava os atentados contra Israel?

Acho que a culpa disso é da omissão criminosa e complacente dos EUA e da COVARDIA DA ONU que até hoje não mandou uma força de paz para lá. Nem isralenses nem palestinos são santos.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#18 Mensagem por Guilherme » Ter Mar 23, 2004 12:22 pm

O problema é que além de ordenar execuções sumárias (o que não é condizente com as atitudes de uma democracia ocidental, que Israel faz tanta questão de dizer que é), essas execuções sumárias muitas vezes também tiram a vida de civis que não têm nada a ver com a história.

Sim, os EUA são bem complacentes com os absurdos que Israel comete. Já vetaram muitas resoluções da ONU que condenariam Israel.

Sou contra os palestinos atacarem civis israelenses, mas acho totalmente válido atacar militares israelenses, eles estão ali para matar palestinos, humilhá-los e exercer a política repressora do governo de Israel.




Ted Striker
Júnior
Júnior
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Abr 29, 2003 1:13 am

#19 Mensagem por Ted Striker » Ter Mar 23, 2004 12:27 pm

Concordo em 100% com o Vinicius

[]s
Ted Striker




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#20 Mensagem por Spetsnaz » Ter Mar 23, 2004 1:18 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Pera ae, deixa eu entender. Esse tetraplégico cego numa cadeira de rodas não era quem comandava os atentados contra Israel?

Acho que a culpa disso é da omissão criminosa e complacente dos EUA e da COVARDIA DA ONU que até hoje não mandou uma força de paz para lá. Nem isralenses nem palestinos são santos.


só esqueceu o fato dele ter criado escolas, ter melhorado as condiçoes de vida do povo palestino .... e o fato de comandar atentado.. eu acho que quem não tem helicoptero nem tanques nem aviões para bombardiar Israel ... vai com Homem Bomba ... eles se defendem como eles podem e como eles acham certo .... os Israelences Humilham os Palestinos ... merecem cada bomba que explode lá ..




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#21 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Mar 23, 2004 1:35 pm

Guilherme escreveu:O problema é que além de ordenar execuções sumárias (o que não é condizente com as atitudes de uma democracia ocidental, que Israel faz tanta questão de dizer que é), essas execuções sumárias muitas vezes também tiram a vida de civis que não têm nada a ver com a história.

Sim, os EUA são bem complacentes com os absurdos que Israel comete. Já vetaram muitas resoluções da ONU que condenariam Israel.

Sou contra os palestinos atacarem civis israelenses, mas acho totalmente válido atacar militares israelenses, eles estão ali para matar palestinos, humilhá-los e exercer a política repressora do governo de Israel.


Ora, concordo 100% com o Vinícius. Não estou defendendo os terroristas palestinos, apenas acho que ninguém ali é santo. Não há lado certo.

E, pelo amor de Deus, os homens-bomba suicidas então tem o direito de "ordenar execuções sumárias", como você mesmo disse??? Afinal de contas, em última análise, é o que eles fazem...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#22 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Mar 23, 2004 1:41 pm

Spetsnaz,


A minha opinião é a seguinte, nenhum dos dois lados faz ABSOLUTAMENTE NADA PARA PROMOVER A PAZ. Tanto o Sharon quanto esse líder do Hamaz sempre sabotaram a paz.

Se quiser uma explicação, aí vai. Centenas de pessoas e instituições pelo mundo enviam dinheiro para a causa palestina. E, uma boa quantia vai para o Hamaz. O problema é que, quando chegarem à paz, os líderes desses grupos terroristas verão suas fontes secarem, e eles não poderão mais usar do dinheiro alheio, como fazem agora.

E o Sharon, bom, esse aí é por puro caráter belicista. Quantas e quantas vezes já quase se chegou à um acordo, mas aí um dos lados realiza um ataque, e põe tudo à perder.

Porque, nenhum dos lados lá está certo. Os israelenses atacam, e os palestinos atacam. Os israelenses estão errados em instalar aquelas dezenas de colônias, e os palestinos estão errados em realizar ataques terroristas. Se cada lado parasse com SEUS PRÓPRIOS ERROS, a questão palestina teria uma chance para ser resolvida.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#23 Mensagem por Guilherme » Ter Mar 23, 2004 2:06 pm

FinkenHeinle escreveu:Ora, concordo 100% com o Vinícius. Não estou defendendo os terroristas palestinos, apenas acho que ninguém ali é santo. Não há lado certo.

E, pelo amor de Deus, os homens-bomba suicidas então tem o direito de "ordenar execuções sumárias", como você mesmo disse??? Afinal de contas, em última análise, é o que eles fazem...


Soldados invasores são alvos totalmente legítimos. Eles destroem a infra-estrutura da Palestina, matam civis em suas incursões, dificultam o transporte de palestinos para hospitais e locais de trabalho. Se fizessem isso no Brasil, eu tbm os atacaria, explodiria seus comboios nas estradas, usaria mísseis em seus postos de controle. Pq não ? Guerra é guerra. Não se matando civis e nem se executando prisioneiros, além de não se executar soldados feridos ou moribundos, tudo é válido.

Vc tem todo o direito de discordar dos ataques terroristas contra civis inocentes, claro. Essa é minha opinião tbm. Agora, soldados, me desculpe, mas eles estão ali para matar e morrer, e estão ocupando território que não é deles, alem de cometerem muitas violações de direitos humanos e regulamentos de guerra.




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#24 Mensagem por Spetsnaz » Ter Mar 23, 2004 2:13 pm

Só acho que infelismente o mundo só vê os ataques palestinos como ataques terroristas .. aposto que se matassem o Sharon todo mundo ia falar que foi ataque terrorista .. não assassinato .. e que num sei oq .. e isso que cria em mim uma raiva gigantesca contra o estado de Israel .. e na minha opinião os Isralences são piores que os Palestinos ... pois eles além de distruirem propriedade alheia .... eles humilham pessoas que não fazem nada para mercer isso




Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#25 Mensagem por Mateus Dias » Ter Mar 23, 2004 3:16 pm

Pessoal, os dois lados tem razão nessa luta, pois isso ela perdura por tantos anos....

Pensem bem...... a mais ou menos 50 anos atráz existiam brasileiros espalhados pelo mundo, tinhamos acabado de sobreviver a maior perseguição de todos os tempos. O resto do mundo nos ajuda e nos dá um pequeno espaço de terra pra construir-mos nossa nação, reunir todos brasileiros e sobreviventes de um holocausto e contruir um lugar para prosperar-mos..... Só que nem bem criamos o Brasil e já estávamos em guerra, com todos nossos vizinhos nos atacando e matando brasileiros inocentes, que só queriam ter uma nação. Vencemos essa primeira luta, depois resitimos e ganhamos mais guerras contra nossos vizinhos que nos odeiam até o último fio do cabelo. para não acontecer de novo temos que nos preparar constantemente, atacando quem nos ataca. Temos nosso pequeno Brasil hoje, justamete pq fomos implacáveis no passado. Temos que ser implacáveis hj e sempre se quisermos ter a integridade de nosso pais....

Por outro lado....

Temos o brasileiros espalhados por uma pequena faixa de terra, formando um país frágil e dominado por ingleses.... Nossas familias vivem na pobreza, porem não muito diferente do que a 1948 anos atras, quando eramos pobres do mesmo jeito e dominados por romanos....

Eis que por uma canetada em Nova York, dividiram nossa já pequena terra ao meio e transferem essa terra para os Argentinos, povo que sempre odiamos. Eles tiram nossas familias de seus lares, massacram inocentes, restringem nossa liberdade, sempre com a coivencia dos poderosos americanos....

Não vou me alongar , nem entrar em detalhes antropológicos e religiosos, mas nos transferindo mesmo na imaginação ao lugar dois dois povos em luta dá pra perceber que os dois lados tem pq guerrear. Se fosse israelense beijava o chão de Sharon, Netanyahu ou Moshe Dayan.... Ao mesmo tempo que se fosse palestino já tinha me explodido em um onibus cheio de mulheres e crianças .....




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#26 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mar 23, 2004 4:06 pm

O culpado de tudo isso são os americanos (pra varia) e hebreus, os americanos porque chegou o povo hebreu e perguntou:
- O maluco do Hittler morreu, mas e agora, onde vamos morar?
- Vamos dividir um pequeno pais no oriente médio em dois e vocês ficam com a metade.
- Eles são seus amigos e aceitaram isso?
- Na verdade são nossos inimigos e nem foram questionados sobre isso.
- Então como vamos fazer para eles não nos matarem?
- Simples, matamos eles antes, Hittler não quis fazer isso com vocês? Por que vocês não tem o direito de fazer isso com os arabes?
E os hebreus aceitaram...




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#27 Mensagem por Clermont » Ter Mar 23, 2004 8:00 pm

Victor escreveu: Ardam no inferno, canalhas que usam helicópteros de ataque contra um tetraplégico cego na cadeira de rodas.


Victor, eu creio que não é por aí, não. Esse "tetraplégico cego" era o líder de um movimento que usava táticas terroristas (não vem ao caso saber se a causa é justa ou não), e que provocou, deliberadamente, incontáveis mortes de civis (inclusive, palestinos).

O movimento Hamas, é um movimento fundamentalista que deseja, não apenas uma pátria independente para os palestinos, mas sim a destruição do povo israelense. Portanto, ele já devia saber quais os riscos que estava correndo, e não vejo razão alguma para derramar lágrimas por ele.

A guerra é uma coisa muito simples: eu bato em você, você bate em mim. Cansei de ver esse "tetraplégico cego" lançando ameaças de morte contra Israel. A última foi de seqüestrar militares israelenses para trocá-los por presos do Hamas. Só pq Israel fez uma troca assim, dia desses, com o Hezbolah libanês. Ontem, a lei da guerra se fez cumprir: o Sheik jurou destruir Israel, mas foi destruído antes. Como dizem os traficantes aqui do Rio: "Perdeu!"

Se os terroristas palestinos acham que tem o direito de explodir ônibus escolares e lanchonetes israelenses, não tem razão para lamentar quando os israelenses dão o troco, e eliminam suas lideranças.

Quanto à questão política palestino-israelense, ela é tão problemática que não há espaço nesse fórum, para discutir todas as alternativas. Só pra resumir: eu quero a paz. Acho legítima a criação do Estado Palestino. Não gosto de Ariel Sharon. Acho que ele devia ir a julgamento por ter sido, no mínimo, omisso no caso do Massacre de Sabra e Chatila, em 1982. Também acho que o Governo Sharon não quer a paz com os palestinos. Quer a vitória. O que é bem diferente.

Mas, da mesma forma, também defendo a existência do Estado de Israel.

Infelizmente, só haverá paz, quando os Estados Unidos pararem de ser parciais em relação à Israel. E permitirem que o Conselho de Segurança obrigue o estado judeu a acatar suas resoluções. Ao mesmo tempo, essa mesma ONU, deve deixar claro aos países muçulmanos que não irá tolerar o apoio a organizações terroristas e nem tampouco, qualquer tentativa de ameçar a existência do Estado de Israel.




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#28 Mensagem por Naval » Ter Mar 23, 2004 9:01 pm

Ardam no inferno, canalhas que usam helicópteros de ataque contra um tetraplégico cego na cadeira de rodas.


Jornal O GLOBO de 23/03 - Num programa de TV australiano, o jornalista paquistanês Hamid Mir, biólogo de Osama bin Laden, disse ontem que o médico egípcio Ayman al-Zawahri, o segundo homen mais importante da Al Qaeda, lhe disse que comprou pequenas bombas nucleares no mercado negro no centro da Ásia.

ALÁ...




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Paisano » Ter Mar 23, 2004 10:08 pm

:shock: Aí é que o bicho pega !!! :shock:




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#30 Mensagem por Malandro » Ter Mar 23, 2004 11:51 pm

VICTOR escreveu:Ardam no inferno, canalhas que usam helicópteros de ataque contra um tetraplégico cego na cadeira de rodas.

E o porta-voz da Casa Branca: "Israel tem o direito de se defender". É o fim da picada.


Cuidado onde voc6es falam isso . Vai ter babaca que vai chamálos de anti-semita . O mesmo método revoltante do PT quando oposição .



Pera ae, deixa eu entender. Esse tetraplégico cego numa cadeira de rodas não era quem comandava os atentados contra Israel?


Com uma tomada de decisão polêmica é normal que os dois lados defendam sua opinião caracterizando no caso o tetraplégico de maneira diferente . Na verdade ele atuava apenas como guia espiritual do grupo . Por isso acho que seu assassinato foi inútil no sentido que transformaram o mesmo em martir e seu papel no Hamas era só para dar motivação , se bem que com as atrocidades de Israel motivaçãp é algo que os palestinos tem de sobra . Seria compreensível se Israel matasse alguem que financiava ou bolava os atentados por exemplo . Isso cheira mais a uma cortina de fumaça para o escandalo sobre o Sharon .

Só para concluir , como brasileiro sinto-me envergonhado que a FAB tenha procurado equipamentos e empresas de Israel para sua modernização . Nada tenho contra o país mas acredito que durante os governos de Bibi ( Netanyahu) e Sharon , Israel deveria sofre uma isolamento do Brasil .


Porque, nenhum dos lados lá está certo. Os israelenses atacam, e os palestinos atacam. Os israelenses estão errados em instalar aquelas dezenas de colônias, e os palestinos estão errados em realizar ataques terroristas. Se cada lado parasse com SEUS PRÓPRIOS ERROS, a questão palestina teria uma chance para ser resolvida.


Concordo mas achoq ue fixa difícil um lado aprar e o outro continar . Para mim tal questão só vai ser resolvda com uam intervenção como fizeram na Iugoslávia . Ia adorar vendo Rafales e Flankers bombardeando Israel .

Pensem bem...... a mais ou menos 50 anos atráz existiam brasileiros espalhados pelo mundo, tinhamos acabado de sobreviver a maior perseguição de todos os tempos. O resto do mundo nos ajuda e nos dá um pequeno espaço de terra pra construir-mos nossa nação,


Mas Mateus a forma como esse pequeno espaço de terra foi criado foi de forma arbitrária . Chegou-se e falou "daqui para cá é Israel o resto é dos palestinos " . E isso sem dar compensação nehuma ao lado que perdeu terra . Mas compartilho com você a dor que os judeus tiveram não só durante a 2GG mas durante séculos como perseguição na Europa pela Igreja Católica , etc . Mas acho que a forma como Israel foi craida já foi um potencial para conflitos

Eis que por uma canetada em Nova York, dividiram nossa já pequena terra ao meio e transferem essa terra para os Argentinos, povo que sempre odiamos


Acho que respondi parte lá em cima mas vou complementar mais aqui . Antes da formação de Israel , a relação entre judeus e islâmicos era boa . E até hoje . O que o Oriente Médio odeia são os israelenses , não os judeus .

Se os terroristas palestinos acham que tem o direito de explodir ônibus escolares e lanchonetes israelenses, não tem razão para lamentar quando os israelenses dão o troco, e eliminam suas lideranças


O problema é que Israel mara civis palestinos e ambul6ancias ( sim me lembro de relatos de mísseis Helfire em ambul6ancias!!!)com tanques , helicópteros enquanto a Palestina vai de homem bomba . Isso qdo Israel não fecha as fronteira por tempo indeterminado com a desculpa de se'gurança a fim de desempregrar os palestinos ( a grande maioria dos palestinos tem emprego em Israel !!) ou cortando a energia da cidade deles .

Quanto à questão política palestino-israelense, ela é tão problemática que não há espaço nesse fórum, para discutir todas as alternativas. Só pra resumir: eu quero a paz. Acho legítima a criação do Estado Palestino. Não gosto de Ariel Sharon. Acho que ele devia ir a julgamento por ter sido, no mínimo, omisso no caso do Massacre de Sabra e Chatila, em 1982. Também acho que o Governo Sharon não quer a paz com os palestinos. Quer a vitória. O que é bem diferente


Sharon tem um mandado de prisão na Bélgica . Seria legal que Spetnaz ou comandos franceses o levasse para lá mais ou menos com fizeram ocm Milosevic .




Responder