Desabafo de um "Abutre"

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Malandro
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por Malandro » Ter Mar 23, 2004 11:29 pm

Eu acho que pedir um mero posicionamento em relação ao assunto não é uma atitude agressiva

Bom mas a maneira que voc6e falou parecia ofensiva mas tudo bem parece que foi uma interpretação equivocada de minha parte .

Acredito que o fato de ser um moderador não me prive do direito de ter opinões e de expressá-las aqui

Bom pessoalmente acho que sua opinião em outros tópicos muito enriquecedora e espero contarmos com a sua contribuição mas para mim um verdadeiro moderador não expressa sua opinião . Ele a tem mas nunca a expressa . Por favor não me entenda mau , não quero que voce se cale mas apenas estou dizendo o que para mim é um moderador ao pé da letra . :wink:

Ahh, por fim, gostaria de deixar claro que não sou nenhum lulista da vida, aliás, não votei nele nem no primeiro, nem no segundo turno.

Mas aprecia , já falei no argumento da RFA nos kits que voc6e nem notava e só o Vinicius apareceu dizendo que sua utilidade é mínima . Mas isso quem deveria notar era a própria RFA qdo defendia a manutenção do Sucatão .

Tudo bem. Como sei pouco de economia, não tenho que como contestar isso, então, ponto para as aeronaves fretadas no quesito "preço à curto prazo".

Complementando o que disse , o Brasil precisa desse superávit escorchante por ora portanto é no mínimo ofensivo que se faça agora uma compra desse monte . Ou se continava fretando ou se comprava um usado para qdo não tivermos mais a necessiade de tal superávit aí sim compremos o ACJ . O exemplo tem que vir de cima . Bom acho que respondi a todos aqui neste tópico .

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 23, 2004 11:50 pm

Bom pessoalmente acho que sua opinião em outros tópicos muito enriquecedora e espero contarmos com a sua contribuição mas para mim um verdadeiro moderador não expressa sua opinião . Ele a tem mas nunca a expressa . Por favor não me entenda mau , não quero que voce se cale mas apenas estou dizendo o que para mim é um moderador ao pé da letra .

Mas o moderador no caso de um fórum como este é nada mais que um membro definido para zelar pelo andamento normal das discussões. Não sei que nome então você daria para esse "cargo", mas o fato é que seria absurdo se alguém que estivesse aqui para debater se visse na obrigação de não poder expressar sua opinião. Acho que não devemos misturar as estações. Uma coisa é o moderador permanecer neutro no caso de ter que tomar medidas contra algum membro, outra completamente diferente é ele ter que permanecer neutro em um debate. A primeira é obrigação, a segunda é absurda.

Malandro, poderia me indicar a(s) edição(ões) na(s) qual(quais) a RFA indicava que o KC-137 deveria permanecer em serviço do presidente?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Malandro
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Malandro » Sex Mar 26, 2004 1:45 am

Beleza , quando tiver um tempinnho livre eu a desencavo esteja onde estiver :lol:

Malandro
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Malandro » Sex Mar 26, 2004 1:22 pm

Achei achei!!!!! É o número 17 ano 5 onde na capa tem umHornet subindo e a matéria se chama "A melhor Opção". A matéria como suspeitava foi feita no ano 2000 época de FHC e sua leitura só confirmou minhas suspeitas ( prestem atenção no final no artigo! ) . RFA morreu para mim !!

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Mar 26, 2004 5:29 pm

Eu não tenho essa revista, seria pedir muito que você colocasse alguns trechos aqui? :D :wink:

De qualquer maneira, a revista não pode ter mudado de opinião? Ou melhor, passados 4 anos a situação não pode ter mudado? Talvez naquela época fosse melhor continuar com o FAB-01, porém hoje as situações mostram-se desfavoráveis para a permanência dele em serviço presidencial. Lembre-se que a 4 anos atrás provavelmente as normas européias ainda permitiam o uso desse tipo de avião por lá. Esse é apenas um exemplo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Malandro
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Malandro » Sex Mar 26, 2004 11:33 pm

Não me leva a mal mas to muito ocupado para isso . Mas lá pelos últimos parágrafos ela diz que o problema de ruído pode ser sanado com kits na turbina e que o sucatão poderia voar por muitos anos... .E como sabemos que o foi usado de forma política na época fica no mínimo suspeita a atitude da revista Ë claro que qq um tem direito de mudar de opinião mas que o faça respeitando a opinião alheia . Pelo editorial desta última ela estaria chamando a si própria de "abutre de plantão "'já que combatia a aposentadoria do Sucatão . Se ela fosse pelo menos educada em seu editorial e assumisse sua mudança de opinião eu a teria relevado .
FHC uma vez disse :" Esqueçam tudo que eu escrevi ."Isso pq no governo ele fez tudo diferente do que pregava ( que é o mesmo que os radicais do PT pregam e não o perdoam por isso até hoje ) . Se FHC fosse a RFA teria dito algo assim " Eu penso assim agora e antes pensava de maneira diferente apenas pq era politicamente interessante e o resto são retrógrados abutres de plantão "!!! Notou a diferença ( e a semelhança com o PT ) ?

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#22 Mensagem por Slip Junior » Sáb Mar 27, 2004 6:48 pm

Acabei de ler a reportagem referida pelo Malandro e a mesma se reflete primordialmente sobre a substituição de todos os KC-137's por novas aeronaves REVO's e não exatamente refletem uma opinião firme sobre a opção da aquisição de uma nova aeronave VIP.

Abraços

Malandro
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Malandro » Sáb Mar 27, 2004 6:56 pm

Ok o foco da reportagem pode não ser o Sucatão mas sim a importancia dos 707 na FAB mas ele sugere no fial da reportagem os tais kits nas turbinas .

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#24 Mensagem por Slip Junior » Sáb Mar 27, 2004 7:06 pm

Aí sim, Malandro. Mas o problema é mesmo com essa substituição dos motores, ainda restaria alguns grandes contra a operação do mesmo na tarefa de Transporte VIP:

1 - O KC-137 não tem um alcance considerado mais grande o suficiente, para os padrões modernos, para realizar vôos transcontinentais;

2 - O KC-137, devido as suas ótimas caracteristicas de operação para o transporte de grandes volumes, é muito requerido pela Força para tais tarefas e o desvinculamento do mesmo da tarefa de transporte VIP permite que o mesmo esteja mais disponível para a realização da primeira;

3 - O ACJ tem custo operacional muito menor;

4 - O ACJ tem uma flexibilidade operacional na realização de transporte VIP infinitamente maior do que a constatada no KC-137.

Sei que são argumentos que já foram de uma forma ou de outra já apresentados, mas como não custa nada relembrar....

Abraços

Responder