Querem tirar os militares do controle aéreo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

#16 Mensagem por PRick » Sáb Nov 18, 2006 6:15 pm

Alcantara escreveu:Meu filho, caia na real. Os problemas estão ocorrendo não porquê o controle aéreo é militar e sim porque o número de operadores é INSUFICIÊNTE!!!.


PRick escreveu:O Controle do Tráfego Aéreo no mundo todo é civil, quando se trata de Trafego aéreo civil. Acho que somente o Brasil adota esta medida, de militares controlarem espaço aéreo civil.

O nosso sistema é tão ruim que até os americanos estão estudando para implentar lá... :roll:

PRick escreveu:Agora o JORNALECO VAGABUNDO DO O GLOBO, só quer falar besteiras, felizmente, este bando não faz mais a cabeça de mais ninguém, só para os teleguiados bobalhões.

Quem é mais bobalhão, quem acredita no Lula e no PT ou quem assiste a TV e sabe raciocinar por sim próprio para analizar e tirar suas próprias conclusões? Pelo menos esses não vão dizer que "não sabiam de nada"...


PRick escreveu:Por sinal, o desastre do GOL, cada vez mais parece trapalhada dos Controladores Militares, ainda falta alguma investigação, mas é o que parece.

Controlador civil, nas mesma condições, erraria também. Aliás, ATUALMENTE existem controladores civis e, pelo que parece, são exatamente iguais aos militares...

PRick escreveu:Os controladores como toda a carreira de estado, só são admitidos por concurso público. A boquinha pode ser de alguns, mas quem fala muito em boquinha é pq está afim de uma. :lol: :lol:

Bem, acho que já possoa falar. JÁ SOU servidor público federal. Não preciso de partido nenhum.


O ÚNICO que tem que cair na real é VC,

A situação de fato era um trafego aéreo insignificante na hora do acidente. Não explicando, portanto, o erro cometido. Por sinal, soma de erros, parece ser o que de fato ocorreu.

A diferença é que não sou LEVIANO como a IMPRENSA, pq acusa sem provas, são irresponsáveis, pq querem vender jornais e favorecer seus acobertados políticos.

Já que vc sabia de tudo, então não precisa ler jornais, como falei não sou TELEGUIADO que tem preguiça de pensar, quem lê O GROBO e acredita, é pior de quem acredita no Sr. LULA.

O Controle Aéreo Brasileiro é interessante pq atua no mesmo sistema, todo o Controle de Vôo, é muito prático e mais rápido para atuação militar, mas parece que não atende a demanda civil, ou seja, ele é bom, mas concebido para um quantidade de vôos pequena, com o aumento substancial do Trafego Aéreo Civil, é preciso saber se o sistema pode dar conta da demanda.

É muito fácil para os Jornalistas, incapazes e levianos, ficarem escrevendo toda a sorte de bobagens, sobre coisas que jamais viram em suas vidas, como este Alexandre Garcia, o irmão mais esperto do Claudio Humberto.
Apelido que conseguiu depois de falar algumas besteiras homéricas. :lol: :lol:

[ ]´s




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#17 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 18, 2006 6:31 pm

PRick escreveu:A Entrevista ao vivo com o Minitro, deixou bem claro, "nunca falei em desmitarização", isto é invenção da IMPRENSA MARRON, mentirosos, que colocam palavras na boca dos outros.

O Palhaço da Defesa a cada entrevista diz uma coisa diferente, ao sabor dos acontecimentos.

PRick escreveu:O problema não esta nos equipamentos, mas na forma como agimos, o Controle do Trafego Civil pode e deve ser monitorado pela FAB, mas não controlado.

E você sugere o que, então?

Se o controle aéreo "pode e deve ser monitorado pela FAB", a ANAC vai fazer o que? Gastar bilhões de dólares para criar um sistema paralelo? Para que a ANAC faça o controle aéreo do tráfego civil ela vai precisar dos equipamentos e dos sistemas hoje em uso no Sisdacta. Duvido que a parte militar tenha o gasto com a criação do sistema respeitado. é muito mais provavel que ela seja delapidada e com isso quem sai perdendo são os militares e, em última nálise, o Brasil já que eles são praticamente os únicos que pensam em defender o país.

PRick escreveu:Assim, em vez de entupirmos a FAB de Controladores de Vôo, vamos deixar os civis com as suas tarefas, e os militares com as suas. É por estes motivos que os efetivos de nossas FA`s não param de crescer.

[ ]´s

Eu prefiro entupir os Cindactas de operadores militares do que criar mais uma boquinha política e ficar refem de greves e sindicatos.

Quanto ao efetivo dos militares, é bom mesmo que aumente pois atualmente o seu número é irrisório frente ao tamanho do país a as suas necessidades.

Quando é do interesse da classe política, os militares são chamados para construir pontes, abrir estradas, reparar estradas, transportar urnas, apagar incêndios, resgatar corpos, e mais uma caraQ@$!@% de coisas. Tudo com eficiência e baixo custo para a nação.

Agora como querem um bode espiatório, nada melhor do que por a culpa nos "algozes" do passado que, devido a característica da profissão, vão carregar mais esse fardo nas costas sem nada reclamar.




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#18 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 18, 2006 7:01 pm

PRick escreveu:O ÚNICO que tem que cair na real é VC,

A situação de fato era um trafego aéreo insignificante na hora do acidente. Não explicando, portanto, o erro cometido. Por sinal, soma de erros, parece ser o que de fato ocorreu.

Se VOCÊ soubesse do que se trata o assunto, saberia que cada operador cuida de um setor e que a quantidade de tráfego que eles cuidam está acima da média considerada segura. O fato de NAQUELA área o tráfego ser baixo não significa que em outros setores sob a responsabilidade dos controladores também seja.

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PRick escreveu:A diferença é que não sou LEVIANO como a IMPRENSA, pq acusa sem provas, são irresponsáveis, pq querem vender jornais e favorecer seus acobertados políticos.

Que devem ser os mesmos do PT, já que a Globo também apoiou o PT. Vai ver a Globo faz parte da "Herança Maldita" :roll:

PRick escreveu:Já que vc sabia de tudo, então não precisa ler jornais, como falei não sou TELEGUIADO que tem preguiça de pensar, quem lê O GROBO e acredita, é pior de quem acredita no Sr. LULA.

Quantos jornais você lê por dia? Aliás, o que você lê?
Se você não acha importante ler jornal, tudo bem, é uma opinião sua, mas para poder FORMAR a minha, eu preciso saber dos FATOS.

"Eu não sabia" não combina comigo... :twisted:

PRick escreveu:O Controle Aéreo Brasileiro é interessante pq atua no mesmo sistema, todo o Controle de Vôo, é muito prático e mais rápido para atuação militar, mas parece que não atende a demanda civil, ou seja, ele é bom, mas concebido para um quantidade de vôos pequena, com o aumento substancial do Trafego Aéreo Civil, é preciso saber se o sistema pode dar conta da demanda.

O aumento na quantidade de operadores solucionaria o problema e ainda por cima economizaria muitas divisas para o país. Tudo dentro do mais alto padrão de segurança de vôo que sempre caracterizou o Sisdacta. Não é a toa que nós temos um controle aéreo considerado no mesmo nível do primeiro mundo.

PRick escreveu:É muito fácil para os Jornalistas, incapazes e levianos, ficarem escrevendo toda a sorte de bobagens, sobre coisas que jamais viram em suas vidas, como este Alexandre Garcia, o irmão mais esperto do Claudio Humberto. Apelido que conseguiu depois de falar algumas besteiras homéricas. :lol: :lol:

Você já pesquisou sobre o assunto? Pode afirmar que não existe greve em outros países? Que não existe sindicato ameaçando greve? Já parou pra ver se o Reagan demitiu mesmo os controladores e o porquê? :lol:


Uma lembrancinha pra você:

World Briefing | Europe: France: Strikes Strand Travelers

Published: May 28, 2003
Tens of thousands of air travelers were left stranded in the second air traffic controllers strike in as many months to protest the government's proposed pension changes. The walkout grounded 80 percent of the 4,000 flights that land or take off in France every day. Teachers extended their strike, the seventh such walkout. It has kept some children out of school for weeks. In Paris, garbage collectors stayed away from work for a second day, and in Marseille, just 21 of the city's 390 buses left the depot. Further protests loom, with transportation and civil service unions calling for an open-ended strike beginning June 3.

http://query.nytimes.com/gst/fullpage.html?res=9F01E5D71131F93BA15756C0A9659C8B63&n=Top%2fReference%2fTimes%20Topics%2fSubjects%2fA%2fAir%20Traffic%20Control


Afinal, quem é leviano mesmo? :twisted:

Eu, antes de emitir a minha opinão, pesquiso antes... :wink:




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#19 Mensagem por Piffer » Sáb Nov 18, 2006 8:07 pm

Não podemos confundir um sistema permanente com uma situação conjuntural.

Como eu já disse aqui, eu sou um purista. Minha opinião é de que as forças armadas deviam tratar apenas da defesa externa e não de atividades que não são realizadas adequadamente por outros órgãos do governo.

Infelizmente, não vivemos num mundo ideal, muito pelo contrário. Vemos hoje, não por culpa apenas do atual governo, que a maioria das atividades que os militares realizam são feitas em melhores condições do que quando são feitas por civis. Não deveria ser assim. Ninguém é melhor apenas por ser militar.

Eu sou a favor de que o controle seja civil, assim como inúmeras outras atividades. Mas isso não tem como ser feito a curto prazo.

Abraços,




Carpe noctem!
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#20 Mensagem por Bárbara Leite » Sáb Nov 18, 2006 9:17 pm

Pois eu sempre achei que o controle aéreo deveria sempre ter estado nas mãos da força aérea. A mim parece que há mais seriedade e não há problemas com greves, etc. Em um departamento desta relevância, não há como admitir-se greves ou manifestações deste tipo, que interfiram no bom funcionamento de um sistema tão importante como a navegação aérea. Além do mais, ele estaria nas mãos de quem é responsável também pela defesa do espaço! Nada mais coerente , no meu ponto de vista...
Além do mais, o qto menos estiver nas mãos do atual governo, tanto melhor! :roll:




MIAAAUUUUSSS!!!!!

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#21 Mensagem por Piffer » Sáb Nov 18, 2006 9:29 pm

O problema, Bárbara, é achar que apenas os militares são capazes de fazer um trabalho sério.

Daqui a pouco estaremos realizando uma quantidade tão grande de ações secundárias que a nossa finalidade principal estará totalmente deixada de lado. Para se ter uma idéia, no ano passado, as operações do EB que mais consumiram horas de vôo foram uma vacinação emergencial no Acre e as ações decorrentes do assassinato daquela freira americana.

Como eu disse, estamos numa situação anormal. Deixar, a partir de já, o controle na mão justamente daqueles que estão fomentando a greve está abaixo do nível da burrice.

Mas, numa situação normal, não vejo problema. Problema é a Infraero investir somente no Infra e não no Aero. Shoppings, cinemas e afins sempre aparecem nos progrmas de reestruturação dos aeroportos. Pistas, torres e radares e formação de especialistas ficam de lado.

Abraços,




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#22 Mensagem por César » Sáb Nov 18, 2006 9:44 pm

Como eu disse outras vezes, o que está em discussão é introdução de uma carreira civil para controladores de vôo, que cuidariam apenas do tráfego aéreo. Não há nenhum plano de criar 2 sistemas em separado, por 2 motivos:

:arrow: Não há dinheiro;
:arrow: Seria de uma burrice estratosférica.

Se o ministro falar que pretende criar uim sistema civil separado, podem dar risada. O Brasil demorou 30 anos para conseguir ter controle de seu espaço aéreo com um sistema unificado, demoraria, no mínimo, muitos anos mais e muita grana a mais para fazer uma obra sem sentido.

E, Prick e Alcantara: moderem as palavras e evitem ataques mútuos, por favor.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

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#23 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 18, 2006 9:46 pm

Aos amigos Alcântara e PRick:

Não considerem este post como uma chamada de atenção, mas como um pedido pessoal meu:

!!!CALMA, POWS!!!

Concordo com cada um em uns 50% e respeito os 50% dos quais discordo como legítimo Direito de Livre expressão inerente à sua Cidadania, apenas recomendo que limitem seu ardor ao defender seus pontos de vista, tá tri?

Que kôza mesmo... :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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#24 Mensagem por Piffer » Sáb Nov 18, 2006 9:58 pm

Para que não me entendam mal, não quero dois sistemas separados. O que acontece hoje é que temos sistemas unificados, mas sob controle totalmente militar.

Aeroportos pequenos tem quase que 100% de funcionários civis, mas fiscalizados pela FAB.

Normalmente o que é mostrado pela imprensa são os grandes aeroportos internacionais, onde existe uma sala do controle da aviação geral e outra, ao lado que controla a defesa e a circulação operacional militar. Fora isso, existe toda uma enorme estrutura para fiscalizar os demais aeroportos. Porque aeroportos como Bauru, Marília ou Presidente Prudente (onde não há um único militar trabalhando e não fazem parte do sistema de defesa aérea) tem que ser fiscalizados pela FAB?

Porque o GEIV (e todas as outras unidades subordinadas ao DECEA), que faz a aferição dos sistemas de vôo por instrumento no Brasil todo, tem que ser militar?

Mas, como já falei alguns tópicos atrás, não há uma solução a curto prazo.




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#25 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 18, 2006 11:13 pm

César escreveu:Como eu disse outras vezes, o que está em discussão é introdução de uma carreira civil para controladores de vôo, que cuidariam apenas do tráfego aéreo. Não há nenhum plano de criar 2 sistemas em separado, por 2 motivos:

:arrow: Não há dinheiro;
:arrow: Seria de uma burrice estratosférica.


E César, esse pessoal trabalharia onde, nos Cindactas? :roll:




Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Nov 18, 2006 11:20 pm, em um total de 1 vez.
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#26 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 18, 2006 11:19 pm

César e Túlio, ciente. Over... :roll:




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#27 Mensagem por Bárbara Leite » Dom Nov 19, 2006 12:22 am

Piffer escreveu:O problema, Bárbara, é achar que apenas os militares são capazes de fazer um trabalho sério.

Daqui a pouco estaremos realizando uma quantidade tão grande de ações secundárias que a nossa finalidade principal estará totalmente deixada de lado. Para se ter uma idéia, no ano passado, as operações do EB que mais consumiram horas de vôo foram uma vacinação emergencial no Acre e as ações decorrentes do assassinato daquela freira americana.

Como eu disse, estamos numa situação anormal. Deixar, a partir de já, o controle na mão justamente daqueles que estão fomentando a greve está abaixo do nível da burrice.

Mas, numa situação normal, não vejo problema. Problema é a Infraero investir somente no Infra e não no Aero. Shoppings, cinemas e afins sempre aparecem nos progrmas de reestruturação dos aeroportos. Pistas, torres e radares e formação de especialistas ficam de lado.

Abraços,


Comprendido, capitão, mas ainda acho q certos departamentos deveriam ser de competência das forças armadas, entretanto, a vacinação, como citaste, deveria ser do encargo de civis...assim como outras tarefas q andam imputando às forças armadas.

Abraços




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#28 Mensagem por Túlio » Dom Nov 19, 2006 1:04 am

Alcantara escreveu:
César escreveu:Como eu disse outras vezes, o que está em discussão é introdução de uma carreira civil para controladores de vôo, que cuidariam apenas do tráfego aéreo. Não há nenhum plano de criar 2 sistemas em separado, por 2 motivos:

:arrow: Não há dinheiro;
:arrow: Seria de uma burrice estratosférica.


E César, esse pessoal trabalharia onde, nos Cindactas? :roll:


Pois é, o sistema foi criado como um todo, agora tá dando crepe e, bem típico da mentalidade tacanha dos politiqueiros daqui, 'ah, num presta nada, se bâmo mudá tudo', já de olho em possíveis 'comissões', empregos rendosos pros apaniguados & os quetales de sempre (num dá, POWS!!!) já se vai virando tudo de pernas pro ar, que inferno!!!

E nem quero ouvir falar daquele INCOMPETENTE SAFADO FDP GUAMPUDO AMULHERADO VÉIO GAGÁ SODOMITA que botaram de 'ministro' lá, podia ser qualquer um, TINHAM que escolher o pior dos jostinhas para uma pasta tão importante, pensaram que Defesa é só apertar as verbas dos milicos, se quebraram agora, daí a culpa é toda de todo mundo, MENOS DE QUEM COMANDA! Brabo isso...

Mas não se confundam comigo: NÃO acho que a culpa seja do Lula, é do Presidente que 'escolheu' a cambada que taí, e num foi o Lula que começou essa PALHAÇADA com a Defesa de nossa Pátria: FOI TODO MUNDO DESDE O AFRESCALHADO IMPERADOR DAS BANANAS D. PEDRO II, A CHIBUNGADA QUE O SUCEDEU ATÉ OS DIAS HODIERNOS NÃO FEZ MAIS DO QUE LHE REPETIR OS FEITOS!!!




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#29 Mensagem por Bárbara Leite » Dom Nov 19, 2006 1:09 am

Eita! Zangou-se??? Calma, véio Túlio, nem tudo está perdido!! Temos ainda 4 anos para repensar e rePENAR! Quem sabe aqueles baderneiros que acham q sabem o que é democracia e direitos comuns reconsiderem seus votos e VOTEM MELHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES...Se é que chegaremos a votar novamente, não é????




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#30 Mensagem por Carlos Eduardo » Dom Nov 19, 2006 12:30 pm

Essa mentalidade politiqueira vai mudar, o futuro nos reserva situações em que a incompetência significaria o fim do País. A região aqui se mostra instável com nações de pretensões expansionistas. quero só ver os "políticos" incompetentes ficarem de pé! quando a nação for ultrajada esses serão os primeiros a sair correndo, não dão um fio de cabelo pela Nação.




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