A4 DA MB X AMX DA FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
binfa escreveu:bom dia a todos!
o "combate" será decidido pelas equipes de manutenção, quem conseguir "lançar" primeiro ira alvejar seu oponete em terra.... que maldade hehehe!!!
att,
binfa
Pois é, esse processo é meio complicado! Primeiro tem que desembalar, depois tem que montar tudo bonitinho, depois tem que dar uma apertada nos parafusos, afinal ja faz tanto tempo que não voa que ja deve estar desacostumado...

- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O A-4 de fato teria abatido o AMX. Mas quem não percebeu, estava vetorado pelo R-99A. Não é questão da plataforma e sim das circunstâncias.
Não existe pensar em combate 1x1. Não provaria nada.
Vai se dar melhor aquele que estiver com mais apoio.
Não existe pensar em combate 1x1. Não provaria nada.
Vai se dar melhor aquele que estiver com mais apoio.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta escreveu:O A-4 de fato teria abatido o AMX. Mas quem não percebeu, estava vetorado pelo R-99A. Não é questão da plataforma e sim das circunstâncias.
Não existe pensar em combate 1x1. Não provaria nada.
Vai se dar melhor aquele que estiver com mais apoio.
Mas mesmo assim Vinicius... o A-4 tem melhor performance de curva que o A-1.
Agora, eu gostaria de ver o que ocorreria caso o contrario tivesse acontecido. Será que os A-1 conseguiriam permanecer am situação de vantagem contra o A-4(visto que ambos os vetores so combatem WVR)?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O A-4, apesar de ser uma aeronave de ataque, tem mais características de combate que o AMX. A própria asa em delta favorece isso. O AMX foi concebido para uma função específica. Creio que em combate à maiores altitudes, a vantagem seja toda do A-4. No entanto, à baixa altura, o AMX pode surpreender, como já o fez com aeronaves muito mais poderosas que um A-4. Mas em qualquer situação, tudo vai depender dos pilotos, treinamento, do apoio, etc.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1557
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Pessoal
Em relação dessa antiga história do AMX ter dado kill no F-16, isso mostra apenas que nossos pilotos conhecem o AMX...
Contudo gostaria de ver um dog entre AMX e os Pilotos da USAF...
Pq todos os embates do AMX foram contra os F-16 da Guarda Nacional, e os que aconteceram aqui, foram contra medicos, caminhoneiros, advogados...
Então particulamente essa vitoria tão falada não conta...
Em relação dessa antiga história do AMX ter dado kill no F-16, isso mostra apenas que nossos pilotos conhecem o AMX...
Contudo gostaria de ver um dog entre AMX e os Pilotos da USAF...
Pq todos os embates do AMX foram contra os F-16 da Guarda Nacional, e os que aconteceram aqui, foram contra medicos, caminhoneiros, advogados...
Então particulamente essa vitoria tão falada não conta...
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Skyway escreveu:É, ta certo que o cenário era muuuito favoravel aos AMX, mas mesmo assim....![]()
Acho que qualquer combate se decide pelo treinamento dos pilotos.
E os da MB treinam a principio no mesmo lugar dos da FAB, só tem uma instrução a mais de operação em PA nos EUA.
Até hoje eu não entendo por que a MB não participa da TAC da FAB, tudo bem que a MB não está lá bem das pernas no quesito aviação de caça, mas seria interessante a comparação das duas forças em se tratando de aeronaves de desempenhos semelhantes.
de volta a Campo Grande - MS.
Cougar_PH escreveu:Pessoal
Em relação dessa antiga história do AMX ter dado kill no F-16, isso mostra apenas que nossos pilotos conhecem o AMX...
Contudo gostaria de ver um dog entre AMX e os Pilotos da USAF...
Pq todos os embates do AMX foram contra os F-16 da Guarda Nacional, e os que aconteceram aqui, foram contra medicos, caminhoneiros, advogados...
Então particulamente essa vitoria tão falada não conta...
Fala Cougar, meu mestre!!! Isso sim é que é odio pelo AMX!

Eu acredito que a ANG tem o mesmo nivel de treinamento que os esquadrões "linha de frente" da USAF...
Além do mais, eles são pilotos profissionais... porque seriam "medicos, caminhoneiros, advogados..."???
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Cougar_PH escreveu:Pessoal
Em relação dessa antiga história do AMX ter dado kill no F-16, isso mostra apenas que nossos pilotos conhecem o AMX...
Contudo gostaria de ver um dog entre AMX e os Pilotos da USAF...
Pq todos os embates do AMX foram contra os F-16 da Guarda Nacional, e os que aconteceram aqui, foram contra medicos, caminhoneiros, advogados...
Então particulamente essa vitoria tão falada não conta...
Os pilotos da ANG tbm são muito bons, tanto que pode-se ve-los com frequencia em exercicios contra outras unidades regulares da USAF e da USN e os batendo frequentemente....
Não é demérito algum enfrentar pilotos destas unidades...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1557
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Jacobs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
Plinio Jr
Nunca desmereci, nenhum deles...
Contudo os pilotos que vieram aqui eles eram advogados, contador, o que eu falei ou melhor o interprete ele era consultor eletronico de uma empresa de comunicação, aonde eles tem que voar 80 à 100 horas ano, pra não perder a pratica...
Só por isso...
Abraços,
Paulo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
Plinio Jr
Nunca desmereci, nenhum deles...
Contudo os pilotos que vieram aqui eles eram advogados, contador, o que eu falei ou melhor o interprete ele era consultor eletronico de uma empresa de comunicação, aonde eles tem que voar 80 à 100 horas ano, pra não perder a pratica...
Só por isso...
Abraços,
Paulo
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Cougar_PH escreveu:Jacobs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
Plinio Jr
Nunca desmereci, nenhum deles...
Contudo os pilotos que vieram aqui eles eram advogados, contador, o que eu falei ou melhor o interprete ele era consultor eletronico de uma empresa de comunicação, aonde eles tem que voar 80 à 100 horas ano, pra não perder a pratica...
Só por isso...
Abraços,
Paulo
Atualmente, deve ser mais ou menos isso que os pilotos da FAB voam

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)