Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#16
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Nov 01, 2006 3:58 pm
Lauro Melo escreveu:Luiz Padilha escreveu:Ok Walter.
Valeu pois eu não consegui identificar, mas talvez alguém soubesse desse video e ......
Enfim, o importante é que o carro corre mas como todo bom francês, depois dos 70.000km começa a vazar óleo, pelo semi-eixo, pelas trizetas pela junta do carter e por ai vai. :lol:
Eu só compro japonês. controle de qualidade 110%.
[]'s Padilha
Fala Padilha,
Tem total razão em relação aos carros franceses. Alguns como 30.000 km têm de mexer em toda suspensão. Outros com 60.000 km, 70.000 km abrem o bico.
Mas para comparar como os japoneses apenas os alemães. Desconheço um carro mais resistente e confiável que o Golf.
Abraços, :wink:
Essa conversa deveria ir aos assuntos gerais, mas vou urubuzar tb. carro francês, só se eu ganhar no bingo.
Os carros alemães, de fato são bala. Tenho um Polo 1.6 FLEX.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#17
Mensagem
por A-29 » Qua Nov 01, 2006 4:01 pm
Querem durabilidade? Que tal esse aqui:
Record-Breaking Volvo Driver
A 1966 Volvo P1800S owned by Irvin Gordon of East Patchogue, New York, USA has the Guinness world record for highest mileage in the same vehicle he's been driving for more than 40 years. It had covered in excess of 3,572,342 km (2,219,751 miles) by March 2004, and passed the 4,000,000 kilometers (km) (2,485,484 mile) mark in September 2006. [1], [2]
He has driven about 41,000 of those kilometers outside of the U.S., in Canada and Mexico, as well as abroad in Europe. "In Sweden, we drove to Volvo's global headquarters to see where the P1800 was born" Gordon had said.
Four million kilometers, or 2,485,484 miles, is:
Almost 100 times around the world (via the equator).
Nearly five round-trips to the moon.
1,111 completions of the Tour de France.
fonte
-
Luiz Padilha
#18
Mensagem
por Luiz Padilha » Qua Nov 01, 2006 4:20 pm
A-29 escreveu:Querem durabilidade? Que tal esse aqui:
Record-Breaking Volvo Driver
A 1966 Volvo P1800S owned by Irvin Gordon of East Patchogue, New York, USA has the Guinness world record for highest mileage in the same vehicle he's been driving for more than 40 years. It had covered in excess of 3,572,342 km (2,219,751 miles) by March 2004, and passed the 4,000,000 kilometers (km) (2,485,484 mile) mark in September 2006. [1], [2]
He has driven about 41,000 of those kilometers outside of the U.S., in Canada and Mexico, as well as abroad in Europe. "In Sweden, we drove to Volvo's global headquarters to see where the P1800 was born" Gordon had said.
Four million kilometers, or 2,485,484 miles, is:
Almost 100 times around the world (via the equator).
Nearly five round-trips to the moon.
1,111 completions of the Tour de France.
fonte
Menos, menos!!!
Vamos pisar no chão de novo.
O Golf é um carrão Tb!
Mas eu no momento estou mais para aquele carro que foi eleito pelo "povo"
como o melhor carro do Brasil. Aquele que todos os clientes estão 100% satisfeitos e que é o terror dos mecanicos pq não quebra.
Honda Civic.
Só quebra na mão de cupim e ainda assim é raro.
Abraços,
Padilha
-
pafuncio
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
#19
Mensagem
por pafuncio » Qua Nov 01, 2006 4:29 pm
A-29 escreveu:Querem durabilidade? Que tal esse aqui:
Record-Breaking Volvo Driver
A 1966 Volvo P1800S owned by Irvin Gordon of East Patchogue, New York, USA has the Guinness world record for highest mileage in the same vehicle he's been driving for more than 40 years. It had covered in excess of 3,572,342 km (2,219,751 miles) by March 2004, and passed the 4,000,000 kilometers (km) (2,485,484 mile) mark in September 2006. [1], [2]
He has driven about 41,000 of those kilometers outside of the U.S., in Canada and Mexico, as well as abroad in Europe. "In Sweden, we drove to Volvo's global headquarters to see where the P1800 was born" Gordon had said.
Four million kilometers, or 2,485,484 miles, is:
Almost 100 times around the world (via the equator).
Nearly five round-trips to the moon.
1,111 completions of the Tour de France.
fonte
Só que antes eles eram feios, muito feios.
Hoje em dia ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#20
Mensagem
por Skyway » Qua Nov 01, 2006 4:31 pm
Honda Civic é o que há!
O cara tem que desejar muito! Rezar aos sete ventos e a todos os santos, e mesmo assim ainda tem uma chance de 80% de não conseguir quebrar o carro!
Eita bichinho bão!
Esqueci de botar aqui, um amigo meu tem um Gol batedeira, e trocou o motor inteiro a pouco mais de um ano, porem ele trocou só pela quilômetragem, por que não tinha defeito não....a kilometragem do bichinho???? 600.000km! Só não sei se o motor passou por alguma retífica.(segundo o bom senso ele deveria ter passado por 6 retíficas, mas duvido que tenha passado por alguma...
)
AD ASTRA PER ASPERA
-
César
- Sênior
- Mensagens: 4297
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
- Localização: Florianópolis
-
Contato:
#21
Mensagem
por César » Qua Nov 01, 2006 5:41 pm
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#22
Mensagem
por Matheus » Qua Nov 01, 2006 5:58 pm
Quem diz que os carros franceses não são duráveis é porque não conheçe carro mesmo. Renault e Peugeot são mais confortáveis, seguros e melhor acabados que seus pares nacionais. Além disso são extremamente robustos, andem em gol 1.0 e palio fire/uno fire e depois no Clio básico e 206 básico e compare. Não dá nem pra cachaça...
-
pafuncio
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
#23
Mensagem
por pafuncio » Qua Nov 01, 2006 6:02 pm
Dispersivo, eu ?
1) ÓOff tópík.
Bah, é que o pessoal fica curioso com o A 12, quer saber das novidades.
, etc e tal.
Daí a comparar a mecânica do velho São Paulo com os carros franceses é um passo. No
http://www.zonamilitar.com.ar, foristas argentinos e chilenos, falando de automotores, realmente falaram que os Peugeots 206 e 307 são carros de mulher, bonitos mas frágeis.
No meu caso, não deixo de reconhecer que o Citröen C-4 hatch (aquele da propaganda do robot) é um pitéuzinho. Claro, corre-se o risco de se arrepender depois, mas é uma jóia.
2) Volvamos ao tema, marujos.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
trabuco
- Avançado
- Mensagens: 686
- Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm
#24
Mensagem
por trabuco » Qua Nov 01, 2006 6:06 pm
MCD-SM escreveu:Quem diz que os carros franceses não são duráveis é porque não conheçe carro mesmo. Renault e Peugeot são mais confortáveis, seguros e melhor acabados que seus pares nacionais. Além disso são extremamente robustos, andem em gol 1.0 e palio fire/uno fire e depois no Clio básico e 206 básico e compare. Não dá nem pra cachaça...
A Renault eu não falo pq não sei agora 206 da Peugeot eu quero só p vender logo depois e se for de graça.
O 206 da minha mãe no 1 ano foi p autorizada 04 vezes, isso que não tinha nem 3 mil km rodados. Tenho um amigo que o 206 dele tem até goteira!!!
Os carros da Peugeot são como os caças franceses, bonitinhos mas ORDINÁRIOS!!!
-
Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#25
Mensagem
por Matheus » Qua Nov 01, 2006 7:15 pm
trabuco escreveu:MCD-SM escreveu:Quem diz que os carros franceses não são duráveis é porque não conheçe carro mesmo. Renault e Peugeot são mais confortáveis, seguros e melhor acabados que seus pares nacionais. Além disso são extremamente robustos, andem em gol 1.0 e palio fire/uno fire e depois no Clio básico e 206 básico e compare. Não dá nem pra cachaça...
A Renault eu não falo pq não sei agora 206 da Peugeot eu quero só p vender logo depois e se for de graça.
O 206 da minha mãe no 1 ano foi p autorizada 04 vezes, isso que não tinha nem 3 mil km rodados. Tenho um amigo que o 206 dele tem até goteira!!!
Os carros da Peugeot são como os caças franceses, bonitinhos mas ORDINÁRIOS!!!
meu pai tinha um 405 e andou 130mil Km sem precisar de reparos, carro é um pouco de sorte, tem histórias terríveis de gol a Vectra novo...
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#26
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qui Nov 02, 2006 7:02 am
Bom, eu já tive vários Renault, desde o Renault 11, e mais tarde um Renault 19 e finalmente um Renault Mégane, e mantive todos até aos 100 ou 120 mil km, com muitas viagens a pontos longínquos de Espanha, a mais de 1.000 km de Lisboa, e nunca deram qualquer problema mecânico, nem de suspensões, etc.
Apenas no Mégane teve aos 70.000 km, um problema de vazamento de óleo na direcção assistida, mas com 150 euros a coisa arranjou-se.
Esse carro por uma vez chegou a ir a Tolouse já em França, a seguir a Andorra, de outras vezes esteve em Granada, e em Salamanca, etc.
Não tenho razões de queixa.
-
Luiz Padilha
#27
Mensagem
por Luiz Padilha » Qui Nov 02, 2006 7:17 am
Rui Elias Maltez escreveu:Bom, eu já tive vários Renault, desde o Renault 11, e mais tarde um Renault 19 e finalmente um Renault Mégane, e mantive todos até aos 100 ou 120 mil km, com muitas viagens a pontos longínquos de Espanha, a mais de 1.000 km de Lisboa, e nunca deram qualquer problema mecânico, nem de suspensões, etc.
Apenas no Mégane teve aos 70.000 km, um problema de vazamento de óleo na direcção assistida, mas com 150 euros a coisa arranjou-se.
Esse carro por uma vez chegou a ir a Tolouse já em França, a seguir a Andorra, de outras vezes esteve em Granada, e em Salamanca, etc.
Não tenho razões de queixa.
TB as estradas por ai são melhores do que as do Brasil.
Assim fica fácil um "frances" suportar 100.000km, porém, veja que seu Megane já "vazou" aos 70.000km como eu tinha dito mais acima.
Não importa se custou 150 euros, o que importa é que "vaza".
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#28
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qui Nov 02, 2006 7:25 am
Acontece, Padilha.
Mas este tópico será patrocinado pelo velho Talha?
-
Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
#29
Mensagem
por Fábio Nascimento » Sex Nov 03, 2006 6:53 am
Quando vocês baixarem o nível e falarem de Gol, Uno e celta eu entro na conversa!
_______________________________________________.
-
Luiz Padilha
#30
Mensagem
por Luiz Padilha » Sex Nov 03, 2006 7:56 am
Fábio Nascimento escreveu:Quando vocês baixarem o nível e falarem de Gol, Uno e celta eu entro na conversa!
Então vamos mudar de rumo esta prosa.
´
O São Paulo está prestes a sair.
Vai empurrar água denovo.
Logo logo vamos operar os A4 denovo.
Falta muito pouco agora.
[]'s
Padilha