F-42 em Itajaí
Moderador: Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Parabéns ao nosso fotografo!
Pena que não me disse que iria a Itajaí.
O Felipe salles e o Pierre estão a bordo para cobrir a ATLASUR e poderiam ter se encontrado. Uma pena.
A F42 está em execelentes condições, pois foi a última a fazer o ModFrag e ela ainda está, digamos assim, se aquecendo para ficar 100% nos trinques.
A bordo está justamente o cmte do 1º Esq. de escoltas que tem sob seu guarda chuva, todas as Niterói.
Aguardem muitas fotos maneiras, pois o Pierre é um execelente fotografo.
Já soube que ele acordou as 4 da manhã e pegou a lancha do navio para fazer fotos com o sol nascendo e coisas assim.
Bem artisticas do navio lá em Itajaí.
E se tudo der certo, teremos as fotos da Meko A200 da Africa do Sul que está participando do exercício tb.
Pedimos para passar um dia a bordo. Vamos ver se dará certo.
Isso tudo e muito mais, breve em Base Militar Web Magazine!
[]'s
Padilha
Pena que não me disse que iria a Itajaí.
O Felipe salles e o Pierre estão a bordo para cobrir a ATLASUR e poderiam ter se encontrado. Uma pena.
A F42 está em execelentes condições, pois foi a última a fazer o ModFrag e ela ainda está, digamos assim, se aquecendo para ficar 100% nos trinques.
A bordo está justamente o cmte do 1º Esq. de escoltas que tem sob seu guarda chuva, todas as Niterói.
Aguardem muitas fotos maneiras, pois o Pierre é um execelente fotografo.
Já soube que ele acordou as 4 da manhã e pegou a lancha do navio para fazer fotos com o sol nascendo e coisas assim.
Bem artisticas do navio lá em Itajaí.
E se tudo der certo, teremos as fotos da Meko A200 da Africa do Sul que está participando do exercício tb.
Pedimos para passar um dia a bordo. Vamos ver se dará certo.
Isso tudo e muito mais, breve em Base Militar Web Magazine!
[]'s
Padilha
Editado pela última vez por Luiz Padilha em Seg Out 30, 2006 6:27 am, em um total de 1 vez.
Quanto aos misseis, eles estão sempre sendo revisados. Eles podem ficar espetados no navio por um tempo, depois os casulos com os MM38 ou MM40, precisam ser levados para o paiol afim de serem revisados.
Por isso, nem sempre temos os 8 espetados nelas, mas que elas recebem 8, recebem sim.
Uma vez eu perguntei para um oficial sobre isso, comparando com as fragatas da Argentina que estavam com os 8 no lugar.
Ele me disse: Tem 8, mas estão conectados? Os fios e plugs estão lá? Pq se não estiverem, são só pra "Inglês ver". Termo muito usado no Brasil para indicar que as coisas são só aparentes.
E eu verifiquei quando fui a bordo de alguns navios argentinos, que nem todos estavam "plugados".
As vezes, não ver os misseis no lugar, não quer dizer nada, as vezes ver os fios que os conectam, quer dizer tudo!
Depois disso, eu passei a ver isso com mais atenção.
No Joanna D'arc estavam ligados os 6 na prôa.heheheheh
Tb se eles que fabricam não tivessem.......
[]'s
Padilha
Por isso, nem sempre temos os 8 espetados nelas, mas que elas recebem 8, recebem sim.
Uma vez eu perguntei para um oficial sobre isso, comparando com as fragatas da Argentina que estavam com os 8 no lugar.
Ele me disse: Tem 8, mas estão conectados? Os fios e plugs estão lá? Pq se não estiverem, são só pra "Inglês ver". Termo muito usado no Brasil para indicar que as coisas são só aparentes.
E eu verifiquei quando fui a bordo de alguns navios argentinos, que nem todos estavam "plugados".
As vezes, não ver os misseis no lugar, não quer dizer nada, as vezes ver os fios que os conectam, quer dizer tudo!
Depois disso, eu passei a ver isso com mais atenção.
No Joanna D'arc estavam ligados os 6 na prôa.heheheheh
Tb se eles que fabricam não tivessem.......
[]'s
Padilha
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
- JOSE CARNEIRO
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Alitson escreveu:Bolovo escreveu:JOSE CARNEIRO escreveu:chm0d escreveu:
Senhores, area naval nao eh muito a minha praça, entao, o que seria isso? lança torpedos?
Abs.
Um dos tubos que levam o Exocet MM40 Block II.
Dá pra encaixar outros 3 aí, ficando com quatro tubos, quatro misseis
Bolovo,
isso implica que uma Niterói pode ser equipada com 8 lançadores de Exocett, certo? A marinha possui 8 lançadores para cada Niterói? Se positivo, ela os mantém estocados para aumentar a vida útil?
Abraços.
Exatamente, cada Niteroi ficaria equipada com 8 lançadores. Apesar disso, eu nunca vi uma com os 8 lançadores, normalmente estão com 2 ou 4.
As outras perguntas eu não sei responder. O Walter ou o Padilha podem responder essa, tenho certeza.
acredito que não...
não acredito que a MB tenha em seus estoques:
Niteróis: 6 Fragatas X 8 lançadores MM40 Block. II = 48
Inhaúma: 4 Coervetas X 4 Lançadores MM40 Block. I = 16
Barroso: 1 Corveta X 8 Lançadores MM40 Block. II = 8
Greenhalgh: 4 Fragatas X 4 Lançadores MM38 = 16
há um total necessario de 88 mísseis, mas isso só mesmo o Padilha e o Walter saberão responder...
[]s
Os estoques estão abaixo do mínimo SEGURO que deve ser suficiente para municiar todos os navios da esquadra+ uma recarga completa.
Os dados quantitativos abaixo estão atualizados até 2001, qdo. foi executada uma compra de um pequeno lote de mísseis(que eu não consegui identificar)e que não estão contabilizados aí.
Também existe um terceiro grupo de Exocet MM-40 Block1 que eu não estou contabilizando, porque eu nunca consegui identifica-lo com certeza. Na época de sua possível/provável compra em 1998, a informação q me passaram foi de que se tratava de peças de reposição/bancadas de testes. Mas eram mísseis desmontados em 4o. escalão.
AM-39 deve ter cerca de 6-10 do primeiro lote, e cerca de não mais que 9 do segundo.
MM-38 Deve haver cerca de 10-15 do segundo lote(1986), e cerca de 10 a 15 do terceiro lote
MM-40 Cerca de 10-15 do primeiro lote (Block 1 1992) e cerca de 15 à 16(Block 2) do segundo lote.
O sistema Sea Skua também tem nescessidade de uma remotorização/revitalização.
O estoque é inferior a 35 unidades.
Walter
Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Nov 01, 2006 1:29 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
cicloneprojekt escreveu:Alitson escreveu:Bolovo escreveu:JOSE CARNEIRO escreveu:chm0d escreveu:
Senhores, area naval nao eh muito a minha praça, entao, o que seria isso? lança torpedos?
Abs.
Bolovo,
isso implica que uma Niterói pode ser equipada com 8 lançadores de Exocett, certo? A marinha possui 8 lançadores para cada Niterói? Se positivo, ela os mantém estocados para aumentar a vida útil?
Abraços.
Exatamente, cada Niteroi ficaria equipada com 8 lançadores. Apesar disso, eu nunca vi uma com os 8 lançadores, normalmente estão com 2 ou 4.
As outras perguntas eu não sei responder. O Walter ou o Padilha podem responder essa, tenho certeza.
acredito que não...
há um total necessario de 88 mísseis, mas isso só mesmo o Padilha e o Walter saberão responder...
[]s
Os estoques estão abaixo do mínimo SEGURO que deve ser suficiente para municiar todos os navios da esquadra+ uma recarga completa.
Os dados quantitativos abaixo estão atualizados até 2001, qdo. foi executada uma compra de um pequeno lote de mísseis(que eu não consegui identificar)e que não estão contabilizados aí.
Também existe um terceiro grupo de Exocet MM-40 Block1 que eu não estou contabilizando, porque eu nunca consegui identifica-lo com certeza. Na época de sua possível/provável compra em 1998, a informação q me passaram foi de que se tratava de peças de reposição/bancadas de testes. Mas eram mísseis desmontados em 4o. escalão.
AM-39 deve haver cerca de 6-10 do primeiro lote, e cerca de não mais que 9 do segundo.
MM-38 Deve haver cerca de 10-15 do segundo lote(1986), e cerca de 10 a 15 do terceiro lote
MM-40 Cerca de 10-15 do primeiro lote (Block 1 1992) e cerca de 15 à 16(Block 2) do segundo lote.
Walter
Valeu Walter...
isso quer dizer que etsamos F@$$$$os em caso de conflito!!!!!!!!
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Alitson escreveu:cicloneprojekt escreveu:Alitson escreveu:Bolovo escreveu:JOSE CARNEIRO escreveu:chm0d escreveu:
Abs.
Bolovo,
Abraços.
acredito que não...
[]s
AM-39 deve haver cerca de 6-10 do primeiro lote, e cerca de não mais que 9 do segundo.
Walter
Valeu Walter...
isso quer dizer que etsamos F@$$$$os em caso de conflito!!!!!!!!
[]s
Quer dizer q se em caso de conflito ñ repro-mos os nossos estoques rapido em tempo de conflito, estaremos fudidos mesmos
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
[]s[/quote]
Quer dizer q se em caso de conflito ñ repro-mos os nossos estoques rapido em tempo de conflito, estaremos fudidos mesmos[/quote]
Na verdade teríamos que repor nossos estoques, ANTES do início de um conflito. Pensando não só no carregamento total de todos os meiosflutuantes aptos a operar mísseis, como de uma meia recarga DURANTE o conflito, de meia recarga, à guiza de preservarmos alguns mísseis para enfrentarmos um boicote de vendas de armas e componentes militares que sem dúvida se abateria sobre o país.
Walter
Quer dizer q se em caso de conflito ñ repro-mos os nossos estoques rapido em tempo de conflito, estaremos fudidos mesmos[/quote]
Na verdade teríamos que repor nossos estoques, ANTES do início de um conflito. Pensando não só no carregamento total de todos os meiosflutuantes aptos a operar mísseis, como de uma meia recarga DURANTE o conflito, de meia recarga, à guiza de preservarmos alguns mísseis para enfrentarmos um boicote de vendas de armas e componentes militares que sem dúvida se abateria sobre o país.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...