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Enviado: Sex Out 27, 2006 1:23 pm
por PRick
Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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Enviado: Sex Out 27, 2006 3:05 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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Prick, boa tarde.

Posso te dizer que o projeto dos NaPaOc de 1100t não morreu. Aliás parece que ressucitou , uma vez que o CPN recebeu ordens em setembro de realizar a RCP(Revisão Crítica de Projeto) algo que pode durar até uns 3 meses.

Como eu havia dito em setembro, o mês de fevereiro de 2007 pode reservar boas novidades p/ a MB.

Walter

Enviado: Sex Out 27, 2006 3:09 pm
por Pablo Maica
Deus te ouça Ciclone!!!! E ficamos na espera!!! :D


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sex Out 27, 2006 4:31 pm
por PRick
cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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Prick, boa tarde.

Posso te dizer que o projeto dos NaPaOc de 1100t não morreu. Aliás parece que ressucitou , uma vez que o CPN recebeu ordens em setembro de realizar a RCP(Revisão Crítica de Projeto) algo que pode durar até uns 3 meses.

Como eu havia dito em setembro, o mês de fevereiro de 2007 pode reservar boas novidades p/ a MB.

Walter


Espero que sejam as "novas" fragatas compradas de ocasião, já quanto a patrulhas e NPO´s, estou fora, gosto de navio de guerra, Guarda Costeira não é minha praia. :lol:

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Enviado: Sex Out 27, 2006 4:37 pm
por Pedro Gilberto
PRick escreveu:Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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Ola PRick.... :)

Pq naum vale a pena investir em NPO´s de 1000 ton??

Eu particulamente achava que estes NPa de 500 ton serviriam para patrulha costeira com maior endurance em relação às Grajaú enquanto o projeto da Engeprom seriam verdadeiros NPaOc pois poderão ser usados para patrulha em alto-mar sem restrições.

Além disso, estes NPaOc teriam a capacidade orgânica de operar helicopteros o que seriam um grande vantagem em relação aos NPa atuais.

Falando nisso, será que a MB está pensando em adquirir novos helicopteros para estes patrulheiros como o A109 Power estilo USCG ou vão de Esquilo mesmo?? O q vcs acham?? :wink:

[]´s

Enviado: Sex Out 27, 2006 4:47 pm
por Brasileiro
Eu já imagino diferente:
A Marinha deveria ter como navio patrulha apenas as Grajaú (em número melhor) e Patrulhas 500t como estas que vão ser construídas.
Não gosto da idéia de se construir navios Patrulha de 1000t porque eles são navios "medianos", ou seja, são superdimensionados para missões de fiscalização e vigilância da ZEE e subdimensioandos para missões de guerra.

Deveríamos, creio eu, ter um navio de patrulha mais costeira como as Grajaú e uma com maior autonomia, de 500t. Depois disso apenas fragatas.
Outra coisa, esse NaPaOc teria de tirar um helicóptero que poderia estar em uma fragata ou apoiando os Fuzileiros Navais.
Seria muito bom que a MB tivesse recursos para fazer os dois, mas como não tem, tem de fazer a sua escolha: Ser uma guarda-costeira ou uma Marinha de Guerra.

abraços]

Enviado: Sex Out 27, 2006 4:56 pm
por cesarw
Lauro Melo escreveu:A informação destes navios saiu no Diário oficial da União.

Esta no tópico sobre o DOU na parte de assuntos gerais.

A MB queria um projeto já concluído e totalmente testado.
Ela não que um semi-projeto ou em ainda não testado.


Estas embarcações, se tudo ocorrer como previsto vão para o mar em 2009 / 2010.

sds, :wink:


É o medo que se repita projetos como o Inhaúma com proa submarina.
Traumatizou muitos por aqui.

Enviado: Sex Out 27, 2006 5:36 pm
por Luís Henrique
Minha opinião:

para guerra fragata e/ou destroyers.

para patrulha nada pesando mais de 500 T.

Então:
Inhauma/Barroso fora.
Napaoc de 1000T fora.

velharia também fora.

Fragata ou destroyer para a MB
e esse NaPa de 500T.

E muitos submarinos. :twisted:

Enviado: Sex Out 27, 2006 7:28 pm
por PRick
Brasileiro escreveu:Eu já imagino diferente:
A Marinha deveria ter como navio patrulha apenas as Grajaú (em número melhor) e Patrulhas 500t como estas que vão ser construídas.
Não gosto da idéia de se construir navios Patrulha de 1000t porque eles são navios "medianos", ou seja, são superdimensionados para missões de fiscalização e vigilância da ZEE e subdimensioandos para missões de guerra.

Deveríamos, creio eu, ter um navio de patrulha mais costeira como as Grajaú e uma com maior autonomia, de 500t. Depois disso apenas fragatas.
Outra coisa, esse NaPaOc teria de tirar um helicóptero que poderia estar em uma fragata ou apoiando os Fuzileiros Navais.
Seria muito bom que a MB tivesse recursos para fazer os dois, mas como não tem, tem de fazer a sua escolha: Ser uma guarda-costeira ou uma Marinha de Guerra.

abraços]


Perfeito!

O mínimo pra mim seriam as Borrosos, mas prefiro fragatas com deslocamento acima de 3.500 toneladas, com menos do que isto, não sia uma plataforma decente para a guerra naval moderna.

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Enviado: Sex Out 27, 2006 11:04 pm
por Barao Vermelho
Caros amigos,
sabemos que as Inhaumas tem um defeito cronico de projeto, a famosa proa submarina, só estranho que a MB ainda não fez uma reforma nisso, poderia por exemplo, modificar a proa para o padrão da Barroso.

Enviado: Sáb Out 28, 2006 7:40 am
por WalterGaudério
Barao Vermelho escreveu:Caros amigos,
sabemos que as Inhaumas tem um defeito cronico de projeto, a famosa proa submarina, só estranho que a MB ainda não fez uma reforma nisso, poderia por exemplo, modificar a proa para o padrão da Barroso.


Sds Barão Vermelho.

O caso de não se ter feito nenhuma intervenção(de monta) nas Inhaúmas, se deveu ao fato de que qdo. o problema foi finalmente aquilatado pela MB , em 1993, decidiu-se não "mexer" nas Inhaúmas e substitui-las por um projeto aperfeiçoado, que se materializou na V-34 Barroso, que se esperava, seria uma classe de 4 a 5 unidades, no entanto como vc sabe as verbas...

As Inhaúmas tem pouco tempo de vida residual, pois a primeira deve dar baixa em 2014.

Walter

Enviado: Sáb Out 28, 2006 8:38 am
por Brasileiro
Já que as Inhaúma tem tanto pouco tempo de vida, como se dará a sua substituição?
Substituir por Fragatas novas e usadas?
Substituir por uma nova classe de corvetas?
Construção de mais Barrosos?
Não substituir?
Por patrulhas 1100t?

abraços]

Enviado: Sáb Out 28, 2006 9:42 am
por Brasileiro
O Estado de São Paulo

Marinha vai construir navio patrulha no Ceará

A Marinha do Brasil está comprando da França, por US$ 20 milhões, todo o pacote tecnológico do navio de patrulha marítima da classe Vigilante. O agente transferidor é o grupo CMN-Constructions Mecaniques de Normandie. Serão construídas de duas a seis unidades no estaleiro INACE, do Ceará. A embarcação desloca 400 toneladas e leva 27 tripulantes. O armamento é composto por dois canhões (de 76mm e 30 mm) de disparo eletrônico. A missão do navio é vigiar o mar territorial e a zona econômica exclusiva.



abraços]

Enviado: Sáb Out 28, 2006 10:57 am
por luis F. Silva
No caso dos patrulhas, só quem anda no mar sabe dizer se certo tipode navio é confortável em navegação.
Não conheço o mar brasileiro, mas para todos os efeitos cada tipo de navio é desenhado patra determinado ambiente.
Assim os Grajaú para fiscalização até 20 milhas, e Patrulha Oceânico até 200 milhas. Este último, com o mesmo número de tripulantes navega mais horas seguidas,e com o mesmo número de tripulantes. Os helicópteros a utilizar, deverão ser od Esquilos ou equivalente, pois as funções do navio são apenas de "polícia".

Enviado: Sáb Out 28, 2006 6:21 pm
por alex
Nós subestimamos a função de Guarda Costeira da MB.
Faz tempo que o pouco dinheiro que restou é aplicado em navios com desempenho para combate vejam recentemente a aquisição de mais um submarino.
Mas a Marinha também precisa gastar na aquisição de mais navios de patrulha para fiscalização e salvamento . O custo de operar navios velhos como as corvetas antigas também influi no custo final da Marinha eliminando parte de seu orçamento.
Agora estes dois navios contratados deverão possibilitar a retirada de pelo menos duas corvetas velhas. Mas mesmo assim esta nova classe é um paliativo. Nós usávamos as Grajau para vigilancia das plataformas maritimas de Campos e provavelmente este novo navio fará este serviço melhor que a Grajáu mas ainda assim seria melhor um navio que tivesse entre 800 a 1600 toneladas para esta função. Ele ficaria mais tempo patrulhando a área até ser substituído por outro. Esta aquisição é claramente um avanço, porém ainda falta um NaPaOc, e boa noticia é que o Ciclone confirmou que este navio ainda está sendo desejado pela MB.
Voltando aos navios de 400 toneladas acredito que a MB só usará Lynx para pousar em seu convez por questões de segurança, aliás se estou bem lembrado um país escandinavo usa Lynx para pousar em seus patrulhas de 500 toneladas.