CFN confirma PIRANHA IIIC 8X8

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#16 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 27, 2006 12:03 pm

Eu não tenho aqui os dados de ambos os veiculos, mas pessoalmente eu sou muito reticente em relação ao material Russo. Têm a certeza que o BTR-80 consegue fazer o mesmo que o Piranha? Será que esse veiculo oferece a mesma protecção e mobilidade que o Piranha? Os projectos Russos são baratos, mas não há milagres! :wink:

interregnum
Avançado
Avançado

#17 Mensagem por interregnum » Qua Set 27, 2006 12:07 pm

Luís Henrique escreveu:
US$ 1.677.560,00

US$ 1.805.000,00

U$ 8.515.240,00

Em vez de 5 Piranha (4 VBTP e 1 Socorro), poderiamos comprar com esse dinheiro 21 BTR-80. :shock:

Acho que um Urutu III seria ainda mais barato.

Também penso assim, por que não um BTR80 ou 90?

Tudo bem que tem os problemas da cultura aqui e dos parafusos que são influenciados pelo efeito de Coriolis. Mas para equipamentos de menor complexidade do que um caça não pode ser tão difícil a coisa afinal já operamos os Igla.

Luiz Padilha

#18 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Set 27, 2006 12:28 pm

interregnum escreveu:
Luís Henrique escreveu:
US$ 1.677.560,00

US$ 1.805.000,00

U$ 8.515.240,00

Em vez de 5 Piranha (4 VBTP e 1 Socorro), poderiamos comprar com esse dinheiro 21 BTR-80. :shock:

Também penso assim, por que não um BTR80 ou 90?

Tudo bem que tem os problemas da cultura aqui e dos parafusos que são influenciados pelo efeito de Coriolis. Mas para equipamentos de menor complexidade do que um caça não pode ser tão difícil a coisa afinal já operamos os Igla.

IGLA. é ai que mora o perigo!!!!
Deixa pra lá!
Não adinatna eu colocar aqui que ele tem um indice de acerto sofrivel e que os russos no pós venda não são essa Brastemp.
Então....
Eu acho que os Fuzileiros sabem o que é´preciso.
Se eles optaram pelo Piranha devem saber bem o por que disso.

[]'s

Padilha

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#19 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 27, 2006 3:48 pm

Eu não tenho aqui os dados de ambos os veiculos, mas pessoalmente eu sou muito reticente em relação ao material Russo. Têm a certeza que o BTR-80 consegue fazer o mesmo que o Piranha? Será que esse veiculo oferece a mesma protecção e mobilidade que o Piranha? Os projectos Russos são baratos, mas não há milagres!

Mesmo sem os dados você é reticente..... :?
Uma pena, preconceito não nos leva a lugar nenhum.

O Mowag Piranha pesa 13,5T, tem um motor com 400 cavalos de potência, roda a 100 km/h na pista e 10 km/h na água com autonomia de 750 km.

O BTR-80 pesa 13,6T e o BTR-80A pesa 14,5T, tem um motor com 260 cavalos de potência, roda a 80 km/h na pista e 9 km/h na água com autonomia de 600 a 800 km.

O BTR-90 pesa 21T tem um motor com 510 cavalos de potência, roda a 100 km/h na pista e 9 km/h na água com autonomia de 800 km.

As blindagens são equivalentes. O BTR-90 é ainda mais pesado e provavelmente tem uma blindagem superior.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#20 Mensagem por Renato Grilo » Qua Set 27, 2006 3:57 pm

Porque só a Marinha consegue comprar equipamentos novos???

Brasil Acima de Tudo
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Qua Set 27, 2006 4:04 pm

Renato Grilo escreveu:Porque só a Marinha consegue comprar equipamentos novos???

Porque foi uma compra digamos "urgente" porque esses blindados estão sendo requisitados pelas tropas no Haiti ! :lol: :D

Nota -se que não foi uma "compra..." foram apenas 5 carros... :lol: :P

Abraços!

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#22 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 27, 2006 7:45 pm

Luís Henrique escreveu:
US$ 1.677.560,00

US$ 1.805.000,00

U$ 8.515.240,00

Luís Henrique, e quem iria pagar os custos de desenvolvimento do Urutu III? O desenvolvimento de um veículo local NUNCA vai sair mais barato do que a escolha de um produto pronto, de prateleira, que atenda ás especificações, e sua produção sob licença. E o CFN preferiu o Piranha IIIC por alguma razão. Então, não adianta querer empurrar BTR80 só porque é russo e baratinho. Barato às vezes sai caro.

Além disso, as especificações do tal Urutu III ditam um 6x6. Ou o EB tem alguma razão secreta para preferir 6x6 (que não consigo ver) ou está indo na contra-mão do mercado, onde todos estão adotando o 8x8.

E, se é para padronizar, basta o EB seguir a escolha do CFN e adotar também o Piranha IIIC como blindado padrão para transporte de pessoal. De quebra, ainda pode usá-lo para combate, em versão VCI, dotando-o de uma torre com algum canhão rápido, como o Bushmaster.

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23 Mensagem por Bolovo » Qua Set 27, 2006 7:58 pm

Sniper escreveu:
Renato Grilo escreveu:Porque só a Marinha consegue comprar equipamentos novos???

Porque foi uma compra digamos "urgente" porque esses blindados estão sendo requisitados pelas tropas no Haiti ! :lol: :D

Nota -se que não foi uma "compra..." foram apenas 5 carros... :lol: :P

Abraços!

E pelo que sei, foi pago com dinheiro da ONU.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
AMX
Intermediário
Intermediário

#24 Mensagem por AMX » Qua Set 27, 2006 8:06 pm

Comprar 5 para, muito provavelmente, nunca mais comprar nenhum é anti-econômico...

Será que o Exército não podia emprestar uns Urutus pros FN, não?

Mas como cooperação não é o forte de nossas 3 forças...

Não culpo a Marinha. A prioridade são as vidas dos fuzileiros.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Set 27, 2006 8:07 pm

O Urutu III está pronto para ser entregue em dezembro? Não? Vai estar pronto quando? Um dia, talvez... É 8x8? Então vamos trocar o disco, parece vitrola quebrada...

No mais o Mapinguari está com toda a razão.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Sniper » Dom Out 01, 2006 7:40 am

Vinicius Pimenta escreveu:O Urutu III está pronto para ser entregue em dezembro? Não? Vai estar pronto quando? Um dia, talvez... É 8x8? Então vamos trocar o disco, parece vitrola quebrada...

No mais o Mapinguari está com toda a razão.

Falou tudo chefe ! :D [009]

A Ladainha dos lobystas as vezes enche o saco !

Mais um: http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art437.htm

Abraços!

Imagem
CFB
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por CFB » Dom Out 01, 2006 9:38 am

Luiz Padilha escreveu:
CFB escreveu:Gostei da compra, mas bem q poderia ser comprados + unidades, 5 é mttttttt pouco

O cobertor do CFN é curto.
Mas a ONU vai ajudar e se o Piranha for bem, acho que virão mais unidades.
A prioridade agora é proteger os Fuzileiros no Haiti.
[]'s

Padilha

Bem realmente se esse veiculo tiver uma boa atuação seria de bom tom a MB comprar uma quantidade descente deles

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#28 Mensagem por Luís Henrique » Dom Out 01, 2006 2:26 pm

Luís Henrique, e quem iria pagar os custos de desenvolvimento do Urutu III? O desenvolvimento de um veículo local NUNCA vai sair mais barato do que a escolha de um produto pronto, de prateleira, que atenda ás especificações, e sua produção sob licença. E o CFN preferiu o Piranha IIIC por alguma razão. Então, não adianta querer empurrar BTR80 só porque é russo e baratinho. Barato às vezes sai caro.

Além disso, as especificações do tal Urutu III ditam um 6x6. Ou o EB tem alguma razão secreta para preferir 6x6 (que não consigo ver) ou está indo na contra-mão do mercado, onde todos estão adotando o 8x8.

E, se é para padronizar, basta o EB seguir a escolha do CFN e adotar também o Piranha IIIC como blindado padrão para transporte de pessoal. De quebra, ainda pode usá-lo para combate, em versão VCI, dotando-o de uma torre com algum canhão rápido, como o Bushmaster.

1) o desenvolvimento de um veículo de transporte de tropas não é uma aeronave de caça e nem uma aeronave espacial. O desenvolvimento de um veículo como este é barato se analisarmos o valor unitário e a quantidade a ser adquirida. Não faz nem cócegas.

2) o Pátria também tem a versão 6x6, devem estar na contra-mão também. Não somos um país rico de primeiro mundo, se o EB quer 6x6 é por alguma razão também.

3) ah, claro. O EB a maior força armada do Brasil deve seguir o CFN e seus míseros 15 mil homens e adquirir o Mowag. Creio que quem deveria ditar mais é a força maior.

O Urutu III está pronto para ser entregue em dezembro? Não? Vai estar pronto quando? Um dia, talvez... É 8x8? Então vamos trocar o disco, parece vitrola quebrada...

No mais o Mapinguari está com toda a razão

Se a ONU pagou, sem problemas.
Se saiu dinheiro do Brasil para dar emprego pra europeu, eu acho que existem melhores opções, como retrofitar alguns Urutu do EB.

No mais, o Mapinguari nmão tem razão nenhuma.

----------
Brasil
- mais de 10% de desemprego e gastando milhões em veículos importados.
- indústria bélica indo a falência e gastando milhões em veículos importados.
- forças armadas sem dinheiro e em vez de padronizar, gastando milhões em veículos importados.
:? realmente parabéns.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Patton
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Patton » Dom Out 01, 2006 2:47 pm

Piranha = Prostituta nao e'?

Seria legal pra ver o CFN com helicopters de ataque como o AH-1 Cobra. Eu acredito que o Exercito deve ter tambem. Esse Piranha e' o LAV III entao e' a mesma coisa que os Marines usam? Parece igual um Stryker.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#30 Mensagem por juarez castro » Dom Out 01, 2006 2:53 pm

Luís Henrique escreveu:

1) o desenvolvimento de um veículo de transporte de tropas não é uma aeronave de caça e nem uma aeronave espacial. O desenvolvimento de um veículo como este é barato se analisarmos o valor unitário e a quantidade a ser adquirida. Não faz nem cócegas.

2) o Pátria também tem a versão 6x6, devem estar na contra-mão também. Não somos um país rico de primeiro mundo, se o EB quer 6x6 é por alguma razão também.

3) ah, claro. O EB a maior força armada do Brasil deve seguir o CFN e seus míseros 15 mil homens e adquirir o Mowag. Creio que quem deveria ditar mais é a força maior.

No mais o Mapinguari está com toda a razão

Se a ONU pagou, sem problemas.
Se saiu dinheiro do Brasil para dar emprego pra europeu, eu acho que existem melhores opções, como retrofitar alguns Urutu do EB.

No mais, o Mapinguari nmão tem razão nenhuma.

----------
Brasil
- mais de 10% de desemprego e gastando milhões em veículos importados.
- indústria bélica indo a falência e gastando milhões em veículos importados.
- forças armadas sem dinheiro e em vez de padronizar, gastando milhões em veículos importados.
:? realmente parabéns.

Luiz Henrique1 Por favor, para com essa balela de nacional que ninguém aguenta mais aqui no forum.

Todos aqui sabem que comprar poucos veículos não justifica montar uma estrututa de fabricação no Brasil porquê simplesmente custaria 10 vezes mais do que comprar fora, PORQUE?

Porquê existe uma coisa chamada em custos de volume de aquiisições, que por sua vez uma qantidade inferior a 500 veículos serai totalmente anti econômica.

Se você não te amor ao seu dinherio, problema seu, eu tenho com o meu e concordo com a posição da MB.

Comprou o melhor par atuar no Haiti, já que o EB não tem condições de apoiar os FNs com os Urutus, e com custos compatíveis.

Grande abraço

Responder