USN: 1º Littoral Combat Ship lançado á água
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1158 vezes
- Agradeceram: 2909 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Sim, Cabeça:
Enquanto so BAM foram desenhados como um navio militar para entre outras coisas ter uma peça de 76 mm na proa, os nosso NPO são essencialmente um navio de desenho civil adaptado a funções de patrulhamento.
Muito mais baratos, e com menos tripulação.
E que demoram mais tempo a ser construidos, dado o teor de limalhas que se encontram por lá
Tu e os media chamam-lhe limalhas, eu chamo €!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1158 vezes
- Agradeceram: 2909 vezes
old escreveu:Que los pinten de gris que asi parecen yates de recreo..
Si que se parecen mucho a los BAM, pero los americanos van mejor equipados (cuestion de $ como siempre)
Parece ser que se tiende a construir cada vez barcos mas y mas grandes.
Olha que eu prefiro o verde que a Armada Portuguesa usa. Parece que fica mais bélico...não sei, se calhar é a minha costela de Aerotranstornado a falar!
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Os nºs avançados pelos dois construtores indicam um preço por unidade superior a uma FREEM multifunções Italiana, ou um "Barco Patrulha" Dinamarquês (Destroyer antaéreo para o resto do planeta), navios com o dobro do "displacement" e muitissimo melhor armados...
Alguém na US Navy anda a drogar-se...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Sintra escreveu:Os nºs avançados pelos dois construtores indicam um preço por unidade superior a uma FREEM multifunções Italiana, ou um "Barco Patrulha" Dinamarquês (Destroyer antaéreo para o resto do planeta), navios com o dobro do "displacement" e muitissimo melhor armados...
HUAHUAHUAHUAHHAUHAA!
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Sintra escreveu:Os nºs avançados pelos dois construtores indicam um preço por unidade superior a uma FREEM multifunções Italiana, ou um "Barco Patrulha" Dinamarquês (Destroyer antaéreo para o resto do planeta), navios com o dobro do "displacement" e muitissimo melhor armados...
Si eso es cierto debe ser porque son "stheal" como los F22.
Donde sobran los $$$....
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2455 vezes
qual quê!
Seu maldizente neo liberal extremista de esquerda
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
O complexo industrial-militar americano tem muito poder na Casa Branca e no Pentágonno.
Eu acho que independentemente de poderem ser excelentes navios, nos EUA os custos dos equipamentos estão muito inflaccionados.
A menos que haja erro nas conversões.
É que acho que o que os americanos chamam milhões não corresponde ao mesmo entendimento dos "milhões" na Eurpopa.
Por vezes os americanos até usam a palavra "billions of USD".
Ora eu não sei o que é 1 "billion"
Eu acho que independentemente de poderem ser excelentes navios, nos EUA os custos dos equipamentos estão muito inflaccionados.
É que acho que o que os americanos chamam milhões não corresponde ao mesmo entendimento dos "milhões" na Eurpopa.
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Um site curioso:
http://ciberduvidas.sapo.pt/controversias/24.html
Na terra do tio Patinhas é um Quaquilhão.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Rui Elias Maltez escreveu:O complexo industrial-militar americano tem muito poder na Casa Branca e no Pentágonno.
One Billion (US) = 1.000.000.000
One Trillion (US) = 1.000.000.000.000
Tratando-se de navios a serem incorporados na Marinha, é provavel que executem missões fora da área americana, ou seja, em teatros longe dos EUA, certo?
Diziam que estes navios vai ser tipo os novos "PT-Boats" da Segunda Guerra Mundial. Eles sao capazes de operar em ilhas nas Fillipinas onde os grandes navios da USN nao podem. Antes, a Guarda Costa dos EUA tinham que operar em lugares fora dos EUA para relizar siguranca de navios Americanos em portos estrangeiros, principalmente no oriente-medio. Hoje com esses novas "corvettas" ou LCS a USN vai tomar mais deste papel.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
"Corvetas" de 115 ou de 127 metros, com um "displacement" entre as 2500 e as 3200 toneladas na minha terra chamam-se "Fragatas"
Estes brinquedos passaram em cinco anos (2001 a 2006) de um custo de 90 milhões de dólares para praticamente 300 milhões de dólares por navio (http://www.fas.org/sgp/crs/weapons/RS21 ... 20costs%22) isto sem os módulos aonde estarão instalados as armas e uma parte dos sensores, com os módulos vai direitinho aos 470 milhões de dólares o navio... Como é que os tipos não conseguem fazer economias de escala com uma ordem de TRINTA E UM NAVIOS?!!!!!!!!!!!!!!
Um "Pt-boat" era uma coisa pequenina, barata e levemente armada, os dois LCS só são levemente armados. Têm o tamanho de uma KDorman, têm um preço equivalente a destroyer´s Europeus (FREEM e o novos navios dinamarqueses) e armamento ridiculo para uma tal bisarma, trazem tubos lança torpedos, um sea-ram, um canhão de 57 mm e um buraco para os futuros módulos (Net Fires, uma familia de misseis de pequeno tamanho com um alcance máximo de 60 km´s, boa, é o tipo de arma que eu estaria à espera de encontrar num barco de 200 toneladas) e "mainada"...
E se alguém vem falar em barcos "STEALTH" outra vez, é melhor irem falar com os Suecos...
Mas lá estilo têm, então o trimarã da General Dynamics é "uma pintarola"
Por acaso gosto mesmo do desenho do barco da Australiana "Austal", oops, perdão, enganei-me, da General Dynamics
http://www.gdlcs.com/documents/LCS_brochure.pdf
Estes brinquedos passaram em cinco anos (2001 a 2006) de um custo de 90 milhões de dólares para praticamente 300 milhões de dólares por navio (http://www.fas.org/sgp/crs/weapons/RS21 ... 20costs%22) isto sem os módulos aonde estarão instalados as armas e uma parte dos sensores, com os módulos vai direitinho aos 470 milhões de dólares o navio... Como é que os tipos não conseguem fazer economias de escala com uma ordem de TRINTA E UM NAVIOS?!!!!!!!!!!!!!!
Um "Pt-boat" era uma coisa pequenina, barata e levemente armada, os dois LCS só são levemente armados. Têm o tamanho de uma KDorman, têm um preço equivalente a destroyer´s Europeus (FREEM e o novos navios dinamarqueses) e armamento ridiculo para uma tal bisarma, trazem tubos lança torpedos, um sea-ram, um canhão de 57 mm e um buraco para os futuros módulos (Net Fires, uma familia de misseis de pequeno tamanho com um alcance máximo de 60 km´s, boa, é o tipo de arma que eu estaria à espera de encontrar num barco de 200 toneladas) e "mainada"...
E se alguém vem falar em barcos "STEALTH" outra vez, é melhor irem falar com os Suecos...
Mas lá estilo têm, então o trimarã da General Dynamics é "uma pintarola"
Por acaso gosto mesmo do desenho do barco da Australiana "Austal", oops, perdão, enganei-me, da General Dynamics
http://www.gdlcs.com/documents/LCS_brochure.pdf
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
luis F. Silva escreveu:Por vezes os americanos até usam a palavra "billions of USD".
Um site curioso:
http://ciberduvidas.sapo.pt/controversias/24.html
Na terra do tio Patinhas é um Quaquilhão.
Em Portugal não se usa falar "Um Bilhão de dólares", ou "2 Trilhões de Reais "
Aqui no Brasil isso é comum, digo normal!
Acho estranho quando em alguns fórums Sulamericanos pessoas dizem " mil milhões" No mínimo estranho!
Abraços!
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2455 vezes
roam-se de inveja...
http://www.globalsecurity.org/military/ ... /visby.htm
Triste sina ter nascido português