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Enviado: Seg Set 25, 2006 7:32 pm
por Matheus
Não é por nada que está com mais de 10 mil mensagens...será que se aproveita umas 100 pelo menos
Enviado: Seg Set 25, 2006 7:40 pm
por FinkenHeinle
MCD-SM escreveu:Não é por nada que está com mais de 10 mil mensagens...será que se aproveita umas 100 pelo menos
100?! Tudo isso?! Acho que não....
Enviado: Qua Set 27, 2006 12:35 am
por JL
Sabe qual é o problema do São Paulo, o problema é grana. Se houve dinheiro para gastar reformando criteriosamente todo o casco, compartimentos, trocar todas as bombas, válvulas, tubos tanto de água do mar, como de vapor. Substituir tudo que é material hidraúlico, material elétrico, retubular as caldeiras, abrir as turbinas de vapor e reformá-las. Aí podemos passar a gastar em eletrônica, sistemas de combate. Por que senão vai ser que nem era o Minas Gerais e o co-irmão 25 de mayo, tartarugas marinhas gigantes que se arrastam pelo mar. Não adianta ter o avião X ou Y pois muitas vezes o navio não consegue se movimentar para poder lança-los.
Gostaria de lembrar que num momento decisivo da Guerra das Malvinas, quando o 25 de mayo estava posicionado e pronto para lançar os seus Skyhawk contra a frota inglesa, faltou vento e como o navio não passava de 20 nós não foi possível catapulta-los com a carga de combustível e bombas necessária para a missão. Mesmo assim devo lembrar que um porta-aviões é uma peça naval considerável, pois enquanto a pinça sul da Armada Argentina composta pelo cruzador General Belgrano e dois destróieres era posta fora de combate pelo sub. nuclear britânico a pinça norte liderada pelo 25 de mayo escapou ilesa, sendo que os S2Tracker chegaram a lançar dois torpedos AS Mark 44, contra um alvo submarino. Um porta aviões agregar muito poder no papel, agora o problema dos nossos é que eles tem muito pouca capacidade operacional.
Quanto ao Super Etandard basta dizer que o avião foi projetado para operar naquele tipo de navio. Então ele funciona bem. O problema é que podem esquecer F18 ou qualquer outra coisa, pois só decola do São Paulo avião antigo por causa das limitações de peso.
N
Enviado: Qua Set 27, 2006 12:51 am
por CFB
Enviado: Qua Set 27, 2006 12:53 am
por CFB
FinkenHeinle escreveu:Skyway escreveu:Se a Marinha tiver condições de manter em operação, seria algo MUITO bom sim para a asa fixa da MB......
A única coisa boa para a Marinha é transformar o A-12 em Recife Artificial e lucrar com o Eco-Turismo e o Mergulho Esportivo...
Até q ñ seria d td uma má ideia, mas bem q a gente podia botar o Mula dentro do A-12 na hora de afunda-lo
Enviado: Qua Set 27, 2006 1:00 am
por AlbertoRJ
O próprio tópico já afundou também...
[]'s
Enviado: Qua Set 27, 2006 1:12 am
por Skyway
É que foi um tópico tão bem resolvido! hehehehehehe
Todos que pensam como a Marinha e acham que a aviação de asa fixa deve ser estimulada, concordam que seria muito bom para a MB ter o SUE, pois como foram modernizaos, eles possuem uma capacidade de ataque muito boa.
E não necessita adaptações no A-12 para sua operação.
E pronto! hehehehehhehehehehhe
Tópico legal esse, é legal quando termina assim.
Enviado: Qua Set 27, 2006 3:49 am
por nemesis
como ta o a-12
Enviado: Qua Set 27, 2006 9:19 am
por Luís Henrique
Na minha opinião é trocar seis por meia dúzia, ou trocar seis por sete. Pode ser melhor mas não refresca muito.
Precisamos manter a doutrina operacional e viabilizar um poder dissuasório com o A-12. Para isso basta uma modernização a la BR nos A-4 e uma modernização no A-12.
4 fragatas para AAW de segunda mão + 6 Niteroi + A-12 modernizado com 14 A-4M está ótimo até 2020.
Vamos com força total nos subs.
SuE para a Marinha do Brasil?
Enviado: Qua Set 27, 2006 9:48 am
por Lucius Clay
Olá,
Nesse tópico sou da mesma opinião singela e inteligente que o Sr. Luis Henrique:
- Precisamos (MB) dotar os A4 com o que a de melhor em eletrônica e mantê-los bem estruturalmente, que eles dão conta do recado... Precisamos só de mais dinheiro para manter o navio em boas condições e os aviões com o que é necessário, até para podermos lançar Am-39 e mísseis modernos, bombas guiadas etc. Agora quanto a quantidade acho que deveríamos modernizar mais uns cois, termos uns 16 A4M, pois colocaríamos uns três ou dois na base de São Pedro da Aldeia para iniciar nossos pilotos no avião modernizado e a grande parte operaria de lá do porta-aviões mesmo, claro.
Enviado: Qua Set 27, 2006 1:20 pm
por Matheus
A questão é, até aprovarem e até terminar a modernização quantos anos o SP irá operar ainda?
Enviado: Qua Set 27, 2006 3:21 pm
por Sniper
Luís Henrique escreveu:Na minha opinião é trocar seis por meia dúzia, ou trocar seis por sete. Pode ser melhor mas não refresca muito.
Precisamos manter a doutrina operacional e viabilizar um poder dissuasório com o A-12. Para isso basta uma modernização a la BR nos A-4 e uma modernização no A-12.
4 fragatas para AAW de segunda mão + 6 Niteroi + A-12 modernizado com 14 A-4M está ótimo até 2020.
Vamos com força total nos subs.
Perfeito cara!
Abraços!
Enviado: Qua Set 27, 2006 3:50 pm
por Luís Henrique
Nesse tópico sou da mesma opinião singela e inteligente que o Sr. Luis Henrique:
muchas gracias.
Enviado: Qua Set 27, 2006 6:07 pm
por Skyway
É que na minha opinião, até modernizar os A-4 vai demorar muito, e a compra dos SUE poderia ser mais rápida.
Mas do ponto de vista economico, é melhor mesmo modernizar, pois é mais barato, e pode-se investir mais em armamentos.
Enviado: Qua Set 27, 2006 6:14 pm
por Brasileiro
Não sei por quê, mas eu ainda prefiro 14 F-18 americanos usados....
abraços]