cebola escreveu:Po pessoal querer um aviao de pequeno porte por estado e foda. Ja imaginaram o custo disso ? E quantas horas por ano esses avioes voariam ? O custo da estrutura seria enorme.
Nos temos a 2a. maior frota de avioes agricolas do mundo, esse e tipo do serviço que deveria ser tercerizado.
Nao vejo nada demais na aquisiçao do KIT, em incendios de grande intenssidade usamos os C-130 e em incenduios menores os AIR TRACTOR, DROMADER etc..
Sim, eu prefiro uma frota maior de aeronaves menores. Sabe por que? Porque elas são mais baratas para
adquirir, para
manter e para
operar. Na maioria das vezes, não é necessário um Beriev Be-200, meu amigo. Dessa forma (cada Estado com sua
pequena frota) se obteria economia de meios e rapidez no acionamento. Quando um incêndio for de proporções maiores, a união faria a força, hhehehe.
De qualquer forma, uma aeronave maior poderia ser operada a nível federal. Agora, se seria a FAB, o IBAMA ou sei lá mais quem, isso seria um caso a se pensar depois. O que não pode é acontecer o que aconteceu em Roraima da outra vez.
Abraços!!!