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Enviado: Qui Set 14, 2006 9:49 pm
por wilsonjsjr
FinkenHeinle escreveu:talharim escreveu:Então tá
Já vou chutar uns nomes então
F-50 Corinthians
F-51 Pacaembu
F-52 São Jorge
F-53 Timão
Putz, estamos ferrados... Com nomes como estes, só podem ser jostas, e caríssimas...
Puts,
Então vem com tecnologia Argentina...
Enviado: Qui Set 14, 2006 11:04 pm
por Fernando Teles
Talharim, um tripulante da corveta Barroso adiantou que em maio de 2007, o navio vai estar pronto para fazer testes, não sei informar o tipo de teste.
Com relação a estar pronto em 2008, cabe comentar o seguinte: quando o navio fica pronto, ele é colocado fora da esquadra durante um período aproximado de um ano, para que seja testado, confirmando ou não confirmando tudo que se esperava do projeto, somente após esse período o navio é incorporado a esquadra.
No caso da Barroso a previsão de incorporação pode ocorrer em 2008 realmente, pois não está nada previsto para o ano de 2009, até agora.
Enviado: Sex Set 15, 2006 12:40 am
por Einsamkeit
As F-123 sao o pilar em ASW da Alemanha, ja que as F-124 sao AA e as F-125 serao ASuW
Enviado: Sex Set 15, 2006 11:28 am
por Rui Elias Maltez
360 milhões de euros por um submarino U-214, e como contrapartida a modernização dos 5 que o Brasil possui, acho que não é mau negócio.
Mais estranho é essa necessidade de gastar dinheiro em um único submarino em vez de canalizar a verba para acelerar outros programas.
Afinal, submarinos, o Brasil já tem
Enviado: Sex Set 15, 2006 11:42 am
por Alcantara
Submarino é a melhor arma da armada mais fraca. Não ha melhor dissuasão (naval) do que uma boa frota de submarinos e um conjunto de tripulações bem treinadas para operá-los.
Enviado: Sex Set 15, 2006 3:40 pm
por Centurião
Alguém sabe qual o real valor afinal de contas? Porque se for 300 e poucos milhões de euros está normal. Porém se o valor for de 1 bilhão de euros, tá muito caro para ser "só" isso, certo? Será que estão escondendo o jogo?
Enviado: Sex Set 15, 2006 3:50 pm
por A-29
Pra quem não leu lá atrás vou repetir o post:
Por sinal, todos os jornais tiraram suas notícias exatamente dessa página oficial abaixo, então se há algum engano é nos jornais.
O valor é de pouco mais de um bi de euros e ponto final.
A-29 escreveu:Eu acho que que está errado é o jornal:
COFIEX APROVA FINANCIAMENTOS NO VALOR DE US$ 1,9 BILHÃO
Brasília, 6/9/2006 - A Comissão de Financiamentos Externos, coordenada pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, aprovou nesta segunda-feira (4/9) solicitação de financiamentos para 18 projetos que envolvem a União, Estados e municípios no valor de US$ 1,9 bilhão.
Os financiamentos serão tomados junto a organismos multilaterais como BID, BIRD, CAF e Fonplata e são destinados a ações governamentais nas esferas federal, estadual e municipal.
O projeto apresentado pela União refere-se à aquisição e modernização de submarinos para a Marinha do Brasil com custo total de 1,01 bilhão de Euros (cerca de US$ 1,2 bilhão). O valor do empréstimo aprovado para esse projeto é de 882,4 milhões de Euros, com uma contrapartida do Comando da Marinha de 135,9 milhões de Euros.
Para os estados a Cofiex aprovou três projetos no valor total de US$ 146,6 milhões. O governo do Amazonas vai poder tomar empréstimo no valor de US$ 76 milhões para o projeto de desenvolvimento regional do Estado para a Zona Franca Verde de valor total de US$ 110 milhões. A contrapartida do Estado será de US$ 34 milhões.
O projeto de Consolidação da Gestão Fazendária do Pará com custo total de US$ 20 milhões, teve solicitação de empréstimo aprovada de US$ 10 milhões, com contrapartida pelo Governo do Pará de igual valor.
Para o Governo do Estado do Paraná a comissão aprovou o financiamento para o Projeto de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais, no valor de US$ 10 milhões, com contrapartida de US$ 6,6 milhões por parte do governo local, totalizando US$ 16,6 milhões.
Projetos de 14 municípios foram aprovados pela Cofiex, no valor total de US$ 256,6 milhões. Os municípios que tiveram seus projetos aprovados foram: Santa Maria (RS), Município Balneário Camboriú (SC), Campo Grande (MS), Colombo (PR), Corumbá (MS), Curitiba (PR), Ipatinga (MG), Manaus (AM), Municipio de Maringá (PR), Piracicaba (SP), São João do Meriti (RJ), Canoas (RS), Ponta Grossa (PR) e Araucária (PR).
fonte:
http://www.planejamento.gov.br/assuntos ... aprova.htm[url]
AQUISIÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE SUBMARINOS
Trata-se de operação comercial com o objetivo de adquirir um submarino e modernizar cinco unidades já existentes no Arsenal da Marinha.
Pretende-se, com a execução do projeto, dotar o Arsenal de Marinha de conhecimento tecnológico que lhe permita construir e modernizar submarinos, utilizando tecnologia de ponta.
Os trabalhos de montagem do novo submarino e modernização dos já existentes serão realizados nas instalações do Arsenal de Marinha do Brasil, com assessoria técnica do grupo alemão HDW-MFI, com utilização de mão de obra local, o que proporcionará ao país as condições de dominar a tecnologia empregada na construção e modernização de submarinos.
fonte:
http://www.planejamento.gov.br/arquivos_down/seain/noticias/060906_Proposta_Objetivos.docUsando a mesma taxa de câmbio, dá R$ 2,77 bilhões
Enviado: Sex Set 15, 2006 4:04 pm
por Centurião
A-29 escreveu:Pra quem não leu lá atrás vou repetir o post:
Por sinal, todos os jornais tiraram suas notícias exatamente dessa página oficial abaixo, então se há algum engano é nos jornais.
O valor é de pouco mais de um bi de euros e ponto final.
A-29 escreveu:Eu acho que que está errado é o jornal:
COFIEX APROVA FINANCIAMENTOS NO VALOR DE US$ 1,9 BILHÃO
Brasília, 6/9/2006 - A Comissão de Financiamentos Externos, coordenada pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, aprovou nesta segunda-feira (4/9) solicitação de financiamentos para 18 projetos que envolvem a União, Estados e municípios no valor de US$ 1,9 bilhão.
Os financiamentos serão tomados junto a organismos multilaterais como BID, BIRD, CAF e Fonplata e são destinados a ações governamentais nas esferas federal, estadual e municipal.
O projeto apresentado pela União refere-se à aquisição e modernização de submarinos para a Marinha do Brasil com custo total de 1,01 bilhão de Euros (cerca de US$ 1,2 bilhão). O valor do empréstimo aprovado para esse projeto é de 882,4 milhões de Euros, com uma contrapartida do Comando da Marinha de 135,9 milhões de Euros.
Para os estados a Cofiex aprovou três projetos no valor total de US$ 146,6 milhões. O governo do Amazonas vai poder tomar empréstimo no valor de US$ 76 milhões para o projeto de desenvolvimento regional do Estado para a Zona Franca Verde de valor total de US$ 110 milhões. A contrapartida do Estado será de US$ 34 milhões.
O projeto de Consolidação da Gestão Fazendária do Pará com custo total de US$ 20 milhões, teve solicitação de empréstimo aprovada de US$ 10 milhões, com contrapartida pelo Governo do Pará de igual valor.
Para o Governo do Estado do Paraná a comissão aprovou o financiamento para o Projeto de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais, no valor de US$ 10 milhões, com contrapartida de US$ 6,6 milhões por parte do governo local, totalizando US$ 16,6 milhões.
Projetos de 14 municípios foram aprovados pela Cofiex, no valor total de US$ 256,6 milhões. Os municípios que tiveram seus projetos aprovados foram: Santa Maria (RS), Município Balneário Camboriú (SC), Campo Grande (MS), Colombo (PR), Corumbá (MS), Curitiba (PR), Ipatinga (MG), Manaus (AM), Municipio de Maringá (PR), Piracicaba (SP), São João do Meriti (RJ), Canoas (RS), Ponta Grossa (PR) e Araucária (PR).
fonte:
http://www.planejamento.gov.br/assuntos ... aprova.htm[url]
AQUISIÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE SUBMARINOS
Trata-se de operação comercial com o objetivo de adquirir um submarino e modernizar cinco unidades já existentes no Arsenal da Marinha.
Pretende-se, com a execução do projeto, dotar o Arsenal de Marinha de conhecimento tecnológico que lhe permita construir e modernizar submarinos, utilizando tecnologia de ponta.
Os trabalhos de montagem do novo submarino e modernização dos já existentes serão realizados nas instalações do Arsenal de Marinha do Brasil, com assessoria técnica do grupo alemão HDW-MFI, com utilização de mão de obra local, o que proporcionará ao país as condições de dominar a tecnologia empregada na construção e modernização de submarinos.
fonte:
http://www.planejamento.gov.br/arquivos_down/seain/noticias/060906_Proposta_Objetivos.docUsando a mesma taxa de câmbio, dá R$ 2,77 bilhões
Ok. Eu entendi isso. Mas alguém pode explicar para este leigo se bate gastar tanto com um sub (ou seria mais de um?) e modernização de 5 subs atuais?
Enviado: Sex Set 15, 2006 6:37 pm
por FinkenHeinle
Rui Elias Maltez escreveu:360 milhões de euros por um submarino U-214, e como contrapartida a modernização dos 5 que o Brasil possui, acho que não é mau negócio.
Mais estranho é essa necessidade de gastar dinheiro em um único submarino em vez de canalizar a verba para acelerar outros programas.
Afinal, submarinos, o Brasil já tem
Ai meu cotovelo...
Enviado: Sex Set 15, 2006 7:21 pm
por Luiz Padilha
cicloneprojekt escreveu:Eu também acho que a MB até 2009 fecha negócio para compra de ocasião de 4 escoltas.
Tá cheirando a Type-23 ou Brandenburg. O que acham ?
Pelas infos que recebi na semana passada seu chute está quente...
Vai por mim
Tente pensar nas Type 22 B3 inglesas , ou T-122 alemãs.
Sds
Walter
Walter,
Bom, como vc me fez sonhar a noite passada pensando nas Bremen, queria aproveitar para divagare sobre algo.
Já que as Type 22 vão dar baixa em breve, eu proponho o seguinte:
04 F-122 alemãs dispostas assim:
F46= Brahma
F47= Bavária
F48= Bohemia
F49= Baden Baden
A ANBEV iria patrocinar o óleo para que elas participassem de várias comissões e com isso estarem sempre na mídia( positiva é claro ).
Desnessário dizer que a cerveja a bordo tb estaria sendo patrocinada pela AMBEV.
A F49 Baden Baden seria a única a receber um patrocinio diferenciado, afinal, é uma cerveja artesanal e coisa e tal.
É brincadeira! Um brain storm! Mas não deixa de ser uma forma de arrumarmos $$$$ para funcionarmos e nos equiparmos.
Poderiamos tb sugerir um Mod Bremen ou Brahma para a AMBEV bancar e deixa-la usar sua marca em todas as instalações da MB. hehehehehe
O que acham?
[]'s
Padilha
Enviado: Sex Set 15, 2006 8:17 pm
por Alcantara
HAHAHAHAHAHAHHAH!!
Boa! Só falta converter as turbinas para trabalhar com álcool também. Flex Power Navy!!!!
Enviado: Sex Set 15, 2006 8:20 pm
por Luiz Padilha
Alcantara escreveu:HAHAHAHAHAHAHHAH!!
Boa! Só falta converter as turbinas para trabalhar com álcool também. Flex Power Navy!!!!
Aqui no fórum, temos que ter um pouco de bom humor tb. Só vejo embates.
De vez em quando faz bem.
Adorei o Flex Power.
[]'s
Padilha
Enviado: Sex Set 15, 2006 8:25 pm
por Alcantara
Enviado: Sex Set 15, 2006 9:54 pm
por Koslova
Luiz Padilha escreveu:
04 F-122 alemãs dispostas assim:
F46= Brahma
F47= Bavária
F48= Bohemia
F49= Baden Baden
Com o atual quadro orçamentário, seria mais realista assim:
F46= Malte 90
F47= Conti
F48= Santa Cerva
F49= Cerveja Spoller*
* Esta ultima só é comercialisada no norte do Paraná, mas teve a primazia de servir de bebida oficial para o "batismo" do projeto de Formula-1 da Asia Tech em 2002, uma longa história....rs
Para falar de algum assunto naval, que tenha também a ver com cerveja, um oficial da MB me disse que pode-se consumir cerveja a bordo dos navios de superficie, em algumas situações, mas que a cerverja só é disponivel para oficiais e sargentos, cabos e marinheiros ficam de fora... é isto mesmo pessoal que já passou ou esta na MB?
Na Rússia pode-se beber nos navios da marinha, desde que em doses moderadas (dificil na cultura russa é saber o que é uma dose moderada..rs..).
Esta questão cultural na Rússia é mesmo diferente. A bordo da MIR, haviam relatos do consumo de vodca ocasionalmente, em pequenas quantidades, na ISS, pela presença dos americanos, bebida alcolita é terminantemente proibida.
Ainda como cultura inutil, o cosmonauta recordista de permanencia no espaço, o médico, Valeri Polyakov que passou 437 dias a bordo da MIR em 1994/95 era fumante.
Obviamente ele não podia "dar uns tragos" a bordo da MIR, então recorria a emplastos de nicotina para aliviar a sindrome de abestinencia, só mesmo os russos para escalar para um vôo destes alguem com algum vicio cotidiano.
Costumo brincar nas minhas palestras que se fosse a NASA, entrevistariam a mãe dele para saber se ele dormia no escuro ou claro, para calcularem a luminosidade da cabine de sono a bordo da estação, depois de US$ 100mi gastos apenas com a pesquisa dos hatitos do sono do candidato escolhido, em um programa chamado AAE -
Astronaut adaptation effort - contratariam uma nave russa para leva-lo a bordo da ISS por miseros US$ 20mi...
Enviado: Sex Set 15, 2006 10:02 pm
por Luiz Padilha
Koslova escreveu:Luiz Padilha escreveu:
04 F-122 alemãs dispostas assim:
F46= Brahma
F47= Bavária
F48= Bohemia
F49= Baden Baden
Com o atual quadro orçamentário, seria mais realista assim:
F46= Malte 90
F47= Conti
F48= Santa Cerva
F49= Cerveja Spoller*
* Esta ultima só é comercialisada no norte do Paraná, mas teve a primazia de servir de bebida oficial para o "batismo" do projeto de Formula-1 da Asia Tech em 2002, uma longa história....rs
Para falar de algum assunto naval, que tenha também a ver com cerveja, um oficial da MB me disse que pode-se consumir cerveja a bordo dos navios de superficie, em algumas situações, mas que a cerverja só é disponivel para oficiais e sargentos, cabos e marinheiros ficam de fora... é isto mesmo pessoal que já passou ou esta na MB?
Na Rússia pode-se beber nos navios da marinha, desde que em doses moderadas (dificil na cultura russa é saber o que é uma dose moderada..rs..).
Esta questão cultural na Rússia é mesmo diferente. A bordo da MIR, haviam relatos do consumo de vodca ocasionalmente, em pequenas quantidades, na ISS, pela presença dos americanos, bebida alcolita é terminantemente proibida.
Ainda como cultura inutil, o cosmonauta recordista de permanencia no espaço, o médico, Valeri Polyakov que passou 437 dias a bordo da MIR em 1994/95 era fumante.
Obviamente ele não podia "dar uns tragos" a bordo da MIR, então recorria a emplastos de nicotina para aliviar a sindrome de abestinencia, só mesmo os russos para escalar para um vôo destes alguem com algum vicio cotidiano.
Costumo brincar nas minhas palestras que se fosse a NASA, entrevistariam a mãe dele para saber se ele dormia no escuro ou claro, para calcularem a luminosidade da cabine de sono a bordo da estação, depois de US$ 100mi gastos apenas com a pesquisa dos hatitos do sono do candidato escolhido, em um programa chamado AAE -
Astronaut adaptation effort - contratariam uma nave russa para leva-lo a bordo da ISS por miseros US$ 20mi...
Oi Koslova.
Nas ocasiões festivas sim, como por exemplo um sucesso em algum treinamento.
E nos jantares a bordo em homenagem a autoridades ou visitantes ilustres.
Assim mesmo, nada em excesso.
Confesso que nos que participei, estava com os oficiais e não sei se os sub oficiais, nestas ocasiões tb podem.
No proximo embarque eu perguntarei. ok?
Agora, vc misturou as letrinhas.
Estavam tão bacaninhas começando com B.
Num outro forum....
"Ué? Ja vi isso na tv, mas era sobre os subs russos. A comida a bordo, é patrocinada por uma empresa de alimentos russa.
Se os alimentos, ja podem ser patrocinados lá, imaginem o resto?
"
Isto é fato?
[]'s
Padilha