Página 2 de 8
Pela grana tem mais algumas coisa
Enviado: Qua Set 06, 2006 1:36 pm
por PRick
Pelo total do empréstimo, existe mais coisa que apenas o IKL-214 e a reforma dos IKL-209, deve ser uma versão modificada ou quem sabe alguma coisa com o casco do U-212, de maior diâmetro, capaz de gerar um sub bem mais capaz que o IKL-214.
Pode ser que sejam 02 novos subs, um construído na Alemanha e outro no AMRJ.
[ ]´s
Enviado: Qua Set 06, 2006 2:57 pm
por Skyway
Vou dizer uma coisa, minha família inteira tem tradição militar na Marinha do Brasil, e graças a Deus eu pretendo ir no mesmo caminho, vocês não sabem o ORGULHO que essa notícia e a demonstração de responsabilidade economica me dá.
AMO a MB!
Enviado: Qua Set 06, 2006 3:21 pm
por Luís Henrique
Inicio a mensagem muito alegre.
A MB é demais mesmo.
3) 1,08 billones de Euros es alrededor de 1.380 millones de dólares…..ES DEMACIADO….
Degan, esta vendo como não é nada impossivel ou absurdo.
Para um país desse tamanho e com essa economia, isso ai é dinheiro de pinga.
É so os militares pressionarem e o Lula querer que teremos forças armadas modernas e com grande quantidade de meios.
Por isto eu digo que o FX virá e não serão apenas 12 aeronaves. Pode crer....
Para mim também. Mas só se saberá exatamente à que se refere todo este dinheiro nos próximos dias qdo. a notícia for publicada no D.O.U.
Isso não estaria incluso os torpedos???
400 mi pelo sub + 200 mi pelas modernizações, ainda sobra + 400
Não seria então a SEGUNDA unidade???
Tomara..
Enviado: Qua Set 06, 2006 3:25 pm
por WalterGaudério
Isso não estaria incluso os torpedos???
400 mi pelo sub + 200 mi pelas modernizações, ainda sobra + 400
Não seria então a SEGUNDA unidade???
Tomara.. :D
Pode ser que sim. Eu tb não consegui nenhuma info à respeito. Um esclarecimento oficial virá nos próximos dias no Diário Oficial. Fica a minha torcida p/ que seja algo relacionado a aquisição de mais torpedos. Pois é claro que a licença de produção no Brasil que foi adquirida deve englobar opção p/ uma segunda unidade.
Walter
Enviado: Qua Set 06, 2006 3:38 pm
por Degan
Degan, esta vendo como não é nada impossivel ou absurdo.
Para um país desse tamanho e com essa economia, isso ai é dinheiro de pinga.
Bueno….queda claro que es mejor esperar, conocer bien las noticias oficiales definitivas…..y dejar que los eufóricos vuelvan a la realidad…
Enviado: Qua Set 06, 2006 3:49 pm
por Malandro
Enviado: Qua Set 06, 2006 4:57 pm
por tagos
Acho que Portugal pagou pelos seus dois u-209PN (u-214) com a opção de um terceiro 973.120M€ e os dois vão ser construidos na Alemanha.
Cumprimentos
Enviado: Qua Set 06, 2006 5:32 pm
por Malandro
Sinistro... Será que um P3 atualizado e armada até os dentes tb consegue achar um sub com a mesma eficiência que um AWACS detecta um caça normal?
Enviado: Qua Set 06, 2006 6:33 pm
por Carlos Lima
Olá
Sinistro... Será que um P3 atualizado e armada até os dentes tb consegue achar um sub com a mesma eficiência que um AWACS detecta um caça normal?
Dúvido... achar um sub na água é muito díficil (os submarinistas de plantão podem esclarecer com maiores detalhes
).
A maneira mais fácil de achar um sub é ficar procurando ele perto da "presa em potencial", pois achar em mar aberto "de bobeira" eu diria que é mais uma questão de sorte ou de muito mole por parte do sub do que qualquer outra coisa.
Dependendo da temperatura da água e da profundidade fica ainda pior para o lado do P-3.
Porém, uma vez detectado o P-3 (armado e com os sensores corretos e uma tripulação bem treinada) teria boas chances.
Eu concluí isso lendo algumas matérias sobre a Guerra Fria aonde havia relato das tripulações de P-3 que "caçavam" subs russos (é claro que nessa época os sensores não eram tão bons quanto hoje, mas os subs eram mais "barulhentos".)
[]s
CB_Lima
Enviado: Qua Set 06, 2006 6:52 pm
por Túlio
Para mim, o melhor lugar para se pegar um sub é OUTRO sub ficar à espreita perto de sua base (ninguém tem TANTAS assim...).
Claro que precisa ter um tremendo Serviço de Inteligência...
Enviado: Qua Set 06, 2006 9:03 pm
por Sniper
Gostaria de perguntar ao Walter e ao Padilha sobre navios de superfície:
Existe a intenção de compra a curto przo de escoltas para a MB ?
Se sim, quais seríam as "especulações" ? Não precisa ser nada oficial, na opinião dos amigos que convivem com a MB quais são as suas "apostas" ?
Quanto a modernização efetiva dos A4 ( Padrão "BR" da Embraer ) está sendo realmente estudada e tem um planejamento para começar a modernização ou eta fora dos planos?
Quanto a modernização do A-12 (Siconta, defesa aérea, etc...) Alguma previsão ?
Abraços!
Enviado: Qua Set 06, 2006 11:42 pm
por CFB
Parabens pra MB, agora so falta saber q torpedos´, minas e mísseis vamos comprar
Enviado: Qua Set 06, 2006 11:45 pm
por FinkenHeinle
Enviado: Qui Set 07, 2006 3:13 pm
por Luiz Padilha
Sniper escreveu:Gostaria de perguntar ao Walter e ao Padilha sobre navios de superfície:
Existe a intenção de compra a curto przo de escoltas para a MB ?
Se sim, quais seríam as "especulações" ? Não precisa ser nada oficial, na opinião dos amigos que convivem com a MB quais são as suas "apostas" ?
Quanto a modernização efetiva dos A4 ( Padrão "BR" da Embraer ) está sendo realmente estudada e tem um planejamento para começar a modernização ou eta fora dos planos?
Quanto a modernização do A-12 (Siconta, defesa aérea, etc...) Alguma previsão ?
Abraços!
Apenas opinião pessoal.
O A4 por enquanto em termos de modernização está apenas no estágio de estudos e nada mais. O mais importante agora é por para voar, depois.......
Escoltas? Bem, só depois de 2009 e se novas ou usadas ainda não dá para saber. Enquanto as Type 22 derem conta ........
O Nae SP receberá modernização, alias, já está recebendo algumas de pequeno porte, mas como o Cmte da Mb disse, novas aeronaves só com o novo Nae.
[]'s
Padilha
Enviado: Qui Set 07, 2006 3:44 pm
por Einsamkeit
Nao conhecem a MB? nao vao abdicar jamais de ter um NAE, capaz de ficarmos sem escoltas mas com um NAe, Que venha o A-13 (poderia ser aquele espanhol CTOL de 27.000t)